O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Maria 06/01/2023

Eu vou matar esse velho.
🤬 #$%!& , não acredito que o Georginho fez isso comigo. COMO ELE DIVIDIU DOIS LIVROS POR PERSONAGENS E NÃO POR ORDEM DE ACONTECIMENTO? Ele termina o livro com a morte incerta de personagens, INCLUINDO O MEU PREFERIDO, e quer que eu leia um livro inteiro sem nem ouvir falar deles? E o pior, eu já sei que ele não terminou a saga de livros, ou seja, se eu quiser ter um final sólido vou ter que assistir a série. Se alguém quiser me passar a conta da HBO, eu aceito. Enfim, gosto de sofrer por livros e ainda tenho esperança que ele vai terminar de escrever o sexto. Amei, mas não sei se tenho coragem de ler o quinto (vou ficar arrasada quando terminar e lembrar que não tem um final). É isso, precisava desabafar.

Robson 06/01/2023

É ruim, mas é bom
De toda saga até agora esse foi o que eu menos gostei, o livro é bem grande e cansativo, e sem grandes acontecimentos.

Neste livro George R R Martin, resolveu focar na política de Westeros, principalmente em Porto Real, nesse livro vemos Cersei tentando substituir seu pai como a nova jogadora dos tronos, é falhando miseravelmente. Tbm temos Sansa no ninho da águia aprendendo política com o mindinho. E brienne tentando cumprir suas promessas.

Aqui não temos povs de Jon Snow ou de Daenerys, o que não é tão ruim, os capítulos da Cersei são bem interessantes, os da Sansa tbm são ótimos.

O últimos capítulos tiveram acontecimentos interessantes que me animaram pra ler a continuação.

heriks.ribeiro 03/01/2023

Bom, mas enfadonho.
Um trecho: "o perigo é ser parte do povo quando os grandes senhores jogam o jogo dos tronos..."
Aqui Martin decidiu focar em apenas alguns personagens da história. De modo que os acontecimentos do Norte e de personagens queridos (Tyron, cadê você!?) ficaram para o próximo livro.
A história só engata a partir de 3/4 da obra, onde vemos desfechos mais instigantes.
A exemplo do livro anterior, os eventos e curso da história seguem se distanciando da série da HBO.

Sl@ck 02/01/2023

De longe o mais lento dos livros, pelo menos para mim, entendo que tem que ter todo um enredo das histórias de Westeros, maa por não ter alguns personagens que gosto não curti. Para mim os capítulos mais lentos foram os da Brienne, realmente os primeiros capítulos foram muitos paradas.
Capítulos que mais gostei foram os da Arya, Sam e James, com o final do capítulo da Cersei. Mas espero que quem queira ler consiga terminar e até gostar desse livro, eu recomendo mesmo sendo parado para mim.

Anna Clara 29/12/2022

Livro extremamente cansativo, e as coisas acontecem mesmo no final, mas não consigo parar de ler por causa desse final aguardando o próximo livro, com certeza leitura do ano que vem

Campodeverao 29/12/2022

Mas uma grande continuação desta série maravilhosa que amo muito ?? Martin, cadê o 6° livro?! Logo logo vou ler o 5° e já preciso da continuidade kkk

Vic 29/12/2022

Com certeza é um livro melhor que qualquer outro de fantasia já feito !Porém esse livro é de longe o mais massante da coleção

laris 28/12/2022

"? Os corvos lutam pela carne de um morto e matam-se uns aos outros por seus olhos [...] Tivemos um rei, depois cinco. Agora tudo que vejo são corvos em disputa pelo cadáver de Westeros."

Ana 22/12/2022

Cadê a Dany?
Eu me perguntei isso o livro todo, mesmo sabendo que ela não ia aparecer. Daenerys é claramente a alma desses livros, assim como foi da série. Não é atoa que os livros em que ela não aparece (Fúria dos Reis e Festim dos Corvos) são os mais chatos e desinteressantes do universo.
A razão de George Martin é 1/1. A cada livro bom ele escreve um mediano. O primeiro foi maravilhoso e o segundo foi uma tortura. O terceiro é uma obra de arte enquanto esse é monótono. Vou provar minha teoria se amar o quinto e odiar o tão aguardo sexto livro (se um dia ele for lançado).
Talvez eu não tenha curtido o livro como um todo por simplesmente não achar nada que aconteceu interessante, porém é inegável que o livro entrega acontecimentos pequenos muito importantes pros personagens.
Enfim, minha opinião está contraditória, então leia e pense por si só.

Valar Morghulis.

Robim 20/12/2022

O Festim dos Corvos
Senhor Geroge, obrigado por nos presentear com mais essa história. Confesso que tive que apreciar a mesma, por muito tempo. A leitura não foi tão dinâmica quanto nos outros três primeiros volumes. Essa guerra pelos tronos, está ferrenha, e por isso deve se a uma escrita mais explicativa. Muitos pelo que eu vi esperavam mais da Brienne, eu achei ela sensacional, o Regicida igualmente. Agora anseio a conhecer como esta desenrolando a história além da muralha e do outro lado do mar com a rainha dos dragões.
Ps: Cersei, o bagulho é loco...

Jheh 16/12/2022

Assim como nos primeiros volumes da série esse foi um livro fácil e rápido de ler, embora seja muito denso.
Senti falta de muitos personagens queridos que não apareceram, o que deixou a leitura um pouco cansativa por narrar o ponto de vista de personagens com os quais eu não me importava muito.
Foi apenas no final do livro que soube que a trama foi dividida em dois. E agora eu tô profundamente triste por não saber o futuro das figuras presentes nesse livro, já que o próximo volume foi o último escrito por George Martin.

Daniel1912 14/12/2022

Incrível
Eu curto demais a forma que Martin escreve seus livros! É de tamanha grandiosidade cada detalhe escrito.
Gosto muito das histórias paralelas que ele consegue criar e as árvores genealógicas de cada família!
Incrível!

janaina.lagini 12/12/2022

Enquanto isso, na Muralha...
O livro traz apenas metade dos personagens, o autor alega que ficaria muito grande trazer o ponto de vista de todos, mas eu acho que a leitura seria mais dinâmica. Esse livro deixou a desejar por causa de estar focado só em Westeros. O final das personagens desse livro foram bem escritos, mas Martin deixou em aberto para termos essa ansiedade para o próximo.

@Linacoimbra 12/12/2022

" ... Cheguei ao 4º livro das Crônicas de Gelo e Fogo, e depois do espetacular ?Tormenta de Espadas?, comecei a leitura de ?Festim dos Corvos? apreensiva, sem saber como seria esse livro e quais acontecimentos seriam narrados nesta história, afinal, George Martin dividiu as narrações e neste volumes teríamos apenas o ponto de vista de quem estava em Westeros, Sansa, Arya, Brienne, Cersei, Jaime e Sam. Nada de Daenerys, Jon ou Tyrion, meus personagens preferidos. Mas apesar de toda apreensão e a falta de alguns personagens, este livro me surpreendeu positivamente..."