O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Raissa.Valderamos 05/02/2023

AFFC
Apesar de te odiaram, eu te amo Festim.
Cersei Lannister, você é pirada mas eu te amo.
O enredo do Vale é tão bommm (Sansa tem capítulos maravilhosos desde o segundo livro. Amo demais essa garota)
Aprendi com o tempo apreciar o enredo das Ilhas de Ferro.
E Dorne... que loucura foi Dorne.
Mas como nem tudo são rosas todas as vezes que eu via um capítulo da Brienne eu queria pular da ponte. Mas pelo menos os últimos capítulos dela foram muito bons.

Maria 31/01/2023

Bom, mas...
O livro é bom, traz alguns plots interessantes, histórias dos personagens que a gente já ama ou odeia dos livros anteriores. No entanto, ele tem qualidade muito inferior aos outros livros da série. Para a maioria dos personagens não acontece nada de muito efetivo, servindo muito mais como livro de transição. Acredito que esse livro tenha se prejudicado muito com a divisão de capítulos.

valeria.giovanna 30/01/2023

Indo pro último e o velho não publica o próximo ??
Pra compensar os três primeiros terem demorado mais de 1 ano, finalmente li um deles em menos de um mês, veio aí, isso porque achei que fosse achar esse chato e gostar mais no próximo por causa dos personagens que vão aparecer, mas amei, Cersei e Jamie arrasaram, as tretas com a Arya e a Sansa também, e as serpentes de areia e a princesa Myrcella, enfim, que sabor, que livro

rita 29/01/2023

O festim dos corvos
Gostei muito do livro e dos novos personagens, tem reviravoltas o tempo inteiro apesar de na minha opinião ser um livro mais calmo comparado com os últimos dois mas apesar disso não perdeu a qualidade mas tem alguns momentos que desanda o negócio é você tem que fazer muita força para ler.

Luuh 25/01/2023

Gostei
Demorei um longo tempo para terminar este livro, e posso dizer que a qualidade dos capítulos é crescente, ao final, tudo parece fluir. Meus capítulos favoritos são os de Cersei, são muito bem escritos e sua personalidade e pensamentos são ótimos de acompanhar.

matt 25/01/2023

queremos fogo e sangue.
genuinamente o jeito de escrever do george é único DEMAIS, sabe? tipo eh nítido que ele literalmente escreve de acordo com o que vai fluindo e isso é massa demais. por mais que algumas partes eu tenha ficado cansado e tive q reler algumas vezes, a história é muito boa. ansioso pra ver o rumo que os personagens vão tomar a partir de agr.

lucaszugaib 23/01/2023

Cansativo, mas genial!
Ok, preciso dizer que tinha encostado esse livro por longos meses pois não estava muito na vibe da história seguir esse rumo. Tivemos os 3 primeiros livros que eram pancadaria, guerras e todos os personagens juntos, uma loucura só (ainda mais depois do Tormenta de Espadas, que um dos mais intensos da saga até entao), e esse vem com uma pegada totalmente diferente.

Aqui o lado político acaba sendo MUITO bem explorado, provando que as guerras acontecem ou não muito mais pelos bastidores do que por quem está no front. Então são longos diálogos, novos personagens, histórias que se desenvolveram de uma forma extensa, mas muito bem delineada, coisa que o George manda bem demais!

Nos envolvemos com personagens já conhecidos e outros nem tanto, e com um desfecho no livro que deixa aquela janela gigante aberta para o próximo. O auge desse livro é a conexão que tem com o próximo, A Dança dos Dragões, acontecendo paralelamente os 2 livros! Nada de sequência cronológica, e sim de personagens. Mesmo não gostando muito, achei genial, e estou bem ansioso para saber o que os demais personagens que não apareceram nesse livro vão fazer... sem contar que em certos momentos as histórias podem se cruzar.

Resumindo, a escrita fantástica do George permanece, é um livrão que pode demandar tempo, mas vale a pena demais!!

rajadrawja 21/01/2023

Martin escorrega
Relendo esse livro fica claro pra mim o que eu já pensei na primeira vez que li: esse é o livro mais fraco da série até então.

E mesmo assim é um livro 4 estrelas, Martin é foda, fazer o que.

Recomendo ler esse livro junto com o quarto, alternando os capítulos conforme a ordem cronológica. A leitura fluiu muito melhor assim.

Nanda.Olive 20/01/2023

É necessário ter paciencia
O festim dos corvos, teve um foco em Porto real, mas possui uma narrativa lenta e arrastada. Tras alguns personagens novos que não achei interessantes, mas desencolve aos poucos a histórias dos personagens mais conhecidos.

Carol *_* 20/01/2023

Cansativo
Sou fã de carteirinha das obras do George, simplesmente apaixonada pelo mundo que ele criou. E, por mais que gosto dos livros anteriores, esse achei extremamente chato.
Apesar de querer acompanhar Porto real, a loucura da Cersei e o destino do Jaime, aqui fica tudo cansativo. Muitas cenas de Brienne poderia ser cortada que não causaria danos na história. Parece que o autor alongou o livro com trama superficial apenas para ter o plot do final.
Umas 400 página seria suficiente para esse livro.

Orlando.Fidelis 20/01/2023

Quem é você depois de conhecer meu ponto de vista?
Tenho minhas ressalvas com alguns personagens. No entanto, o George R.R. escreve sua narrativa pela visão de diversos personagens, e eu acabei me afeiçoando a alguns, apesar de seus "erros". (Quantas vezes me perguntei por Tyrion e Daenerys)
Esse fator foi potencializado por esse livro, pois ele continua com a visão dos personagens restantes no 5° da série.(Quantas vezes me perguntei por Tyrion e Daenerys)
Me sinto feliz pela oportunidade de ler esta obra!

Nicole710 10/01/2023

Maravilhoso
Mesmo com menos personagens do que de costume a leitura foi super fluida e eu sempre queria ler mais. Nem tem muito o que dizer, essa série é genial, fiquei super empolgada pra ler o próximo!
O maior problema que acabei de lembrar é que essa é a finalização desses personagens por enquanto e tem gente aguardando o próximo livro a mais de 10 anos, espero que eu não precise esperar tudo isso pra ver o que acontece com eles.

Dani 09/01/2023

Consequências
Esse tem um ritmo mais lento do que os anteriores e apresenta só metade dos personagens, como Cersei, Jamie, Brienne, Alayne, Ninguém e As ilhas de ferro; é mais focado em Porto Real.
A Cersei roubou a cena nesse livro, é incrível como a narrativa dela é forte e diferente dos outros, sendo arrogante e maquiavélica.
Vemos os personagens cometendo vários erros , que como sempre , trazem consequências terríveis a eles.
Ansiosa para o próximo e mais ainda pro lançamento que está prometido pra esse ano.