O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Cica 15/08/2022

A divisão dos personagens me deixou angustiada e até cansada com a leitura, pq senti falta dos personagens q estão no próximo livro. Mas sei que dessa forma se torna mais fácil de entender, já que desde o início é bem complicado acompanhar o espaço tempo de todos os personagens. E o final me deixou sedenta pra continuação

M.eduardamarques 13/08/2022

Uma das melhores leituras da minha vida
Já começo dizendo que as crônicas de gelo e fogo tem o meu coração. Amei o quarto livro, está dentro da cabeça da cersei é simplesmente uma maravilha.

Somente Leituras 11/08/2022

O Festim dos Corvos
Vinha lendo sem compromisso enquanto fazia companhia para uma pessoa importante no hospital, não marquei aqui o progresso.
Esse livro não tem o ritmo tão frenético quanto os outros, aqui lidamos com as consequências de muitas ações dos reis, líderes, comandantes,...
A escrita continua sendo muito boa e envolvente, se vc balançar o livro ainda escorre muito sangue.

Thaís Venzel 02/08/2022

Não é tão bom quanto os outros livros. Por muitas vezes foi cansativo. Mas, foi uma ótima leitura ainda assim. Cada vez que leio uma página, só penso no quanto eu desejo que o autor termine essa história antes de morrer.

Mizita 01/08/2022

Festim dos Corvos
Demorei anos para terminar de ler esse livro, desapontamento é o que eu sinto depois de três livros maravilhosos e ter que ler esse quarto foi muito sacrifício, mas enfim, terminei e não pretendo reler jamais, não gosto de Porto Real e espero que Dança dos Dragões seja uma leitura boa e fluida!

bferrazr 23/07/2022

O DIVISOR DE ÁGUAS
Depois do melhor livro da saga (A Tormenta de Espadas), o Festim dos Corvos tinha a tarefa de continuar a história da melhor forma possível, porém pra mim é o pior livro da saga haha. Toda a trama da Cersei e de Jaime decaem aqui. A melhor parte do livro com certeza é em Dorne que infelizmente a série GOT removeu do enredo :( eu queria muito ter visto a Arianne arrasar nas telinhas. GOT VC ME PAGA!! Narrativa de DORNE é INCRÍVEL!

Núcleo de Sansa um porre, mas o núcleo da Arya muito bom por sinal.

E a PIOR parte desse livro é que não temos POV da Daenerys pq George dividiu ele geograficamente!

Mirela Ugioni 22/07/2022

Esse é o quarto livro de GOT, e o que eu posso dizer é que apesar de o início dele ter sido mais arrastado do que eu gostaria, o final foi viciante como todos os livros anteriores. Preciso pontuar também que é uma reviravolta atrás da outra, e que os capítulos da Rainha Cersey me faziam revirar os olhos de tanto ranço ??. Não vi a série da HBO, mas não me julguem, quero ver depois de terminar os livros para não sofrer nenhum tipo de interferência, tendo em vista que a adaptação foge muito do enredo dos livros, isso segundo o próprio autor. E é isso ??
Felipe 22/07/2022minha estante
Fez muito bem em ler os livros primeiro. A série começa muito boa e até bem fiel aos livros.

Le 19/07/2022

Puts, esse foi difícil. Só personagem chato, história arrastada, não foi gostoso de ler. Mas é aquilo né, histórias complexas num nível absurdo, muito fo*a. No final ficou mais interessante, deu até vontade de ler o próximo livro de uma vez, principalmente porque vai mudar pro núcleo que eu gosto mais.
Luíza 19/07/2022minha estante
o pior da saga ?

lua 17/07/2022

Girl Power
Digo com plena convicção que um dos maiores defeitos do grrm é não consegui compreender mulheres e escrever relacionamentos entre elas. Mas isso não torna o livro ruim, ainda sim é muito bom(?) E é isso né, tem a Cersei a minha rainha milf então eu tô feliz.

Bebraga 15/07/2022

Desenvolvimento político pós-guerra
O livro mais rápido que li das crônicas, lido em 19 dias, diferentemente dos outros que demorei meses, e mais uma vez não me decepcionei. Comparando com os outros volumes "Festim dos Corvos" é um livro bem mais morno, com falta de acontecimentos e plots, diferentemente do antecessor, porém é um livro extremamente necessário para a saga. Festim foca muito na política de Westeros, e não na guerra em si, mostrando as consequências de um conflito e introduzindo novos pontos de vistas na saga, como Dorne e Ilhas de Ferro, só desenvolvendo cada vez mais sua história. Apesar dos povs serem mais parados, eu não tive dificuldade de ler, cada capítulo passava extremamente rápido, não era algo entendiante, inclusive me diverti muito lendo, o livro faz o leitor ver coisas novas até para quem viu a série, já que grande parte não foi adaptada, deixando-o extremamente ansioso para o próximo. Cada pov foi importante para a trama:

? Cersei: Ver essa personagem é muito interessante, os seus povs são muito engraçados, só percebemos o quanto essa mulher é surtada e louca, sendo capaz de mudar tudo e a todos para seus filhos e querer demonstrar algo a si própria.
? Jaime: Depois que Jaime perdeu a mão o personagem ficou 100x mais legal, seu desenvolvimento para um cavaleiro honrado é impressionante, inclusive se tornou um dos meus favoritos.
? Brienne: Apesar de uma jornada aparentemente inútil e fadada ao fracasso, os capítulos são uma baita aventura, que mostram as consequências de uma guerra e a crueldade do ser humano, seu final me deixou angustiado e ansioso, e não acho que todos os seus povs tenham sido em vão, ela deve ter planos no futuro.
? Samwell: Sam é um personagem que eu acho particularmente chato de acompanhar, e não parece que há uma evolução em si, seus povs são particularmente desinteressantes, mas não chegavam a ser chatos, sendo mais entretido por causa dos personagens a sua volta.
? Alayne e Arya: Tiveram poucos povs, e senti mais falta, principalmente de Sansa, seu núcleo em Vale tá muito legal, e podemos ver alguém que realmente está se desenvolvendo, no 1° ela era uma das personagens mais chatas, já Arya continuo com a mesma visão de seus capítulos anteriores
? Núcleo das Ilhas de Ferro: Apesar de alguns personagens chatos, eu achei muito bom a ideia da Assembleia dos homens livres para mostrar como funcionam os moradores das ilhas, e vemos o crescimento de um próximo vilão super fodao, terminando com ansiedade para prosseguir nos próximos livros.
? Núcleo de Dorne: Aprofundou a cultura de um povo interessante, gostei de todos os povs dessa história, há uma grande necessidade de saber sobre os futuros acontecimentos, e a revelação final é muito boa.

O livro possui muito mais pontos positivos, e até poderia ser considerado meu preferido, algumas jornadas foram muito legais de serem acompanhadas, porém não acho que o livro supere Tormenta de Espadas, tornando-o meu 2° favorito de ASOIAF, e me deixando necessitado de ler o 5° livro.

yas :) 14/07/2022

George R.R. Martin fez uma das melhores escolhas que ele poderia ter feito quando decidiu que o livro 4 trataria de personagens que ainda não tinham tido tanto destaque nos outros três livros. Apesar de sentir muiiita falta dos meus favs (tyrion e dany) foi incrível acompanhar o pov de tantos nomes incríveis que eu nem conhecia.

Para os fãs da série, esse deve ser o livro que mais diverge da história que a gente ja conhece e isso me deixa tanto interessada quanto frustrada. Queria ter visto personagens incríveis como Arianne, Lady Stonehearth e Victarion adaptados para a TV, mas fico contente de conhece-los aqui.

No mais, Brienne, Arianne, Arya e Sansa estão todas no meu coração!

Losrena 09/07/2022

Seria muito injusto eu falar que não gostei do livro porque meus personagens favoritos não aparecem (ou aparecem bem rapidamente) nele? Quero muitos refrescos em a Dança dos Dragões viu

larizasena 08/07/2022

O Festim dos Corvos
A princípio achei estranho não ver outros personagens além de Cersei, Jaime, Arya, Sam, Sansa, Brienne, e alguns outros, mas no decorrer da leitura gostei bastante de ver os pontos de vista de outros personagens, como Cersei principalmente, que não tinha capítulos nos livros anteriores, achei os capítulos dela os mais interessantes. Gostei bastante da tragetória de Arya. E o desenvolvimento de Jaime está muito bom. Martin, como sempre, nunca decepciona!

Renata 08/07/2022

muito arrastado mas vale a pena
Demorei mto pra terminar de ler pq alguns capítulos são arrastados demais e não me interessavam tanto assim. Comecei o livro com o pensamento de que era o mais fraco de todos os volumes, mas não acho mais isso!! Não se iguala, mas também não o acho fraco, tem o seu potencial.

Daqui há 1 ano eu termino de ler Dança dos Dragões kkkk.