O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Caroline 30/09/2022

Talvez foi a falta do hype
Resolvi ler o livro depois de ter assistido a série e talvez isso deve ter me desanimado um pouco, mas mesmo assim empurrei a leitura até que terminasse com ela ou até que ela terminasse comigo

Sem estante 27/09/2022

Meio confuso mais muito legal
Eu particularmente gosto de livros detalhados, e esse entrega tudo mas é uma leitura que precisa de muita atenção para captar a história. Lamento pela Arya

Jas 25/09/2022

Muito bom o foco desse livro em Porto Real gostei bastante ,amei muito foi muito bom espero que no próximo foque bastante nos outros personagens

sofia136 20/09/2022

Meio termo
Tenho que admitir que embora não tenha sido o melhor livro até agora, as últimas 200 páginas me prenderam bastante.

PROVÁVEIS SPOILERS DO LIVRO

Achei a história das Ilhas de Ferro meio entediante, a Cersei meio obcecada pelo poder, querendo ser igual e melhor que o pai dela não foi algo que eu gostei também, Jaime, Brienne e os personagens do ciclo de Dorne foram incríveis, Sansa e Arya tiveram arcos maravilhosos mesmo com poucos capítulos (embora o último capítulo da Arya nesse livro tenha me assustado, pela forma que acabou), confesso que senti saudades dos acontecimentos no Norte, na Muralha, povs da nossa Mãe dos Dragões, Jon Snow e do Bran e senti saudades do Robb, mas em relação a esse último ponto não tem muito o que fazer.
Ansiosa para ler Dança dos Dragões, esperando que não seja tão lento quanto O festim dos corvos.

Joao366 14/09/2022

O Festim dos Corvos
Resolvi continuar essa saga porque fiquei muito hypado com House Of The Dragon (pretendo ler Fogo e Sangue assim que acabar A Dança dos Dragões).
O desenvolvimento desse livro é muito lento, e a trama de alguns personagens foram mais lentos ainda, demorei pra ler hein (como a jornada da Brienne procurando a Sansa). As descrições do Martin também são muito cansativas, não minto.
Eu gostei muito dos capítulos da Cersei, a mulher é estrategista demais, ela é persistente em níveis absurdos, eu ficava chocado com o quanto ela conseguia ser manipuladora pra alcançar seus objetivos. Pra mim ela é uma das personagens mais bem construídas dessa saga.
Gostei dos capítulos do Jaime e até mesmo do Sam (que não é nem de longe um dos meus personagens favoritos). Os capítulos de personagens coadjuvantes também são indispensáveis para a história mesmo com o desenvolvimento lento, tudo se encaixa em algum momento.

Ps. Senti muita falta da Daenerys nesse livro :( espero que no próximo livro ela tenha algum destaque...
Mandy_ 14/09/2022minha estante
Eu li esse livro faz muitos anos mas até hj eu adoro a Cersei justamente por causa da evolução dela nos livros!

Carol 08/09/2022

Claro que amo a serie, mas infelizmente nao consegui terminar esse livro, pelas razoes obvias - extremamente focado em outro nucleo e com muitos detalhes. Cansativo.

Katharina 29/08/2022

De todos os livros anteriores, esse eh o mais lento e arrastado? sem muitos eventos marcantes e com poucos personagens. Porém, o autor explica o motivo no final? mesmo assim foi mais difícil concluir por ser muito arrastado.

Pathy 25/08/2022

A história nesse livro é mais voltada para Westeros. Vemos um pouco da Arya, atualmente Gata, uma serva do deus de muitas faces. Rei Tommem que não passa de um menininho. Cercei rege em seu nome e ela é um desastre como rainha. Sam e meitre Amon estão em uma longa viagem com rumo à Vilavelha. Cão de Caça é tido como morto, Brienne tenta achar Sansa e por vezes chega tão perto de descobrir o paradeiro de Arya que irrita algum impecinho surgir pra atrapalhar.
Um livro maravilhoso, senti muita falta do Tiryon, da Dany e do Jon. Ansiosa pra ler o próximo e suprimir um pouco dessa saudade.

Ju 23/08/2022

Confesso que não foi um dos meus livros favoritos do autor, teve momentos que achei que a história não caminhava, bem paradão, daí parava de ler por um tempo, depois voltava, foi um pouco cansativo. Mas gostei mesmo assim.

21/08/2022

Foi de longe o livro mais difícil e cansativo pra ler. É bom o livro centralizar a história em uma região e em alguns personagens mas o problema pra mim foi que os personagens que tiveram destaque nesse livro eram personagens que não me interessavam muito em saber o que estava acontecendo com eles.

LisboaPB 20/08/2022

Eu achei esse livro o mais paradão até agora. Teve poucos peraonagens que curti mais acompanhar: Arya, Cersei e Briene. O restante deixava tudo muito parado.
Poly 20/08/2022minha estante
Ele parece mais uma transição pra Dança dos Dragões

Aly 19/08/2022

O livro é muito bom, e o final impecável que me deixou muito ansiosa pro próximo.

Porém durante a leitura, estava me perdendo totalmente no espaço tempo, e na quantidade de personagens abordados, tive que parar várias vezes pra procurar de onde surgiu esses seres.