Moby Dick

Moby Dick Herman Melville

Resenhas - Moby Dick

Lucy 07/06/2023

Choro fácil
Esse livro é uma grande experiencia em si. Trata de temas deiversos dentro do universo masculino e com um viés marítimo (eu geralmente n me agrado destas temáticas), o narrador leva nos em sua história mais levemente do que eu imaginaria de uma obra classica, quanto mais quando se refere ao que eu não experaria, mote de fundo principal, as relações homoafetivas, assim como a grande capacidade de companheirismo versus a de abandono, as dilacerações que se ocorrem e os outros temas mesmo que tratados de modo enciclopédico são assim feitos para gerar superstição, medo, aumentar a coragem e bemdiz sobre elementos extremamente incompreensíveis para a nossa era, na qual a pesca baleeira não faz sentido, visto que óleo não é motivo para matar um ser tão impressionante quanto uma cachalote.
Eles matam duas baleias antes de encontrar com a Moby Dick, e isso é terrível, me dilacerou tanto quanto deixar pip em seu destino, e por isso fica clara a intenção do autor de colocar em voga as diferente formas de se fazer a vida e as suas nuances.
Para mim, o final é perfeito, moby dick me deixou extremamente emocionada, ainda mais quando se entende nela a inspiração da Baleia, cadelinha de Graciliano Ramos e ali, no seu arco animal, encontramos uma tese distinta, contrapondo o mar de terra seca e o mar de moby dick, e ainda a cama da sinha Vitória.
Eu chorei tabto quando essa relação se destacou em meus olhos que marejo só de digitar por aqui. Emocionante, dificil, quase bonito. Ainda bem que eu li. Terei meses de pesadelos

Italo139 02/06/2023

Devemos concorda o livro descreve bem o quanto os humanos são ruins e os animais so machucam pra sobrevier nos que somos os monstros..

Karina 01/06/2023

Moby Dick
É sem dúvidas um dos livros mais enfadonhos que li. O autor abusa da prolixia e descreve em excesso passagens que não tem a menor relevância para a história.
Foi sofrido, e chegue a abandonar 2 vezes, mas cheguei ao fim sem nenhum grande prêmio de satisfação.
Durante o livro temos momentos bem tensos ligados a caça as baleias, prática comum no século XIX, mas que pode levar as lágrimas ou a repulsa o leitor dos dias de hoje. Por outro lado a interação dos tripulantes do navio é um momento de divertimento e as vezes risos, mas não será por isso que valerá a pena essa leitura.

Regina 30/05/2023

Maravilhoso
O clássico Moby Dick é um livro que trata de uma baleia. Um livro com reflexões filosóficas e sociológicos. Merece ser lido por mais de uma vez. Favoritei

Danyella.Danelhuk 21/05/2023

Até que é melhor do que eu esperava
Um belo livro para se ler em uma tarde
Apesar do livro acompanhar a trajetória de um homem que resolveu se aventurar na caça as baleias, você pode analisar muito melhor o primeiro capitão de navio, ver onde á vontade, a ganância e a observação pode levar uma pessoa.

ABANDONADOPORVOCE 17/05/2023

SE VOCE GOSTA DE BALEIA... MEU AMIGO.
LIVRO BALA DEMAIS, esse livro narra as aventuras do jovem Ishmael em um navio baleeiro que se chama Pequod, é um livro de escrita muito refinada e por vezes técnica e explicativa, você se sente junto da tripulação e partilhando de seus temores e expectativas dessa empreitada contra o cetáceo branco liderada pelo temoroso Capitão Ahab, as abordagens filosóficas e sociólogas em alguns capítulos do livro são as partes que mais se destacam, sua escrita repleta de referencias da bíblia e a obras antigas acrescentam muito a leitura. O ponto alto na minha opinião é a dinâmica politica do capitão com a tripulação, sempre persuadindo para alcançar seu objetivo que é a vingança e a arpoação do enorme cetáceo branco que há tempos arrancou sua perna, vale a pena a leitura da obra. Não acho necessário pular nenhum de seus capítulos, tudo está ali para acrescentar na sua experiencia. DEUS ABENCOE VOCES!

BELA 8428 06/05/2023

A leitura, é boa gostei muito da história, mas... achei a literatura muito complicada, foi muito difícil ler, mas é bom

gi 02/05/2023

A baleia
Moby Dick era um clássico que eu não imaginava gostar tanto quanto gostei, depois do trauma com Os trabalhadores do Mar, estava querendo ficar longe de mares e digressões.
Mas Melville conseguiu me conquistar, a escrita divertida, irônica e o narrador maravilhoso que ele constrói encantam e prendem você à história. Não vou aqui falar também que os capítulos de explicações são as mil maravilhas, pois não são mesmo, tem que ter uma paciência e eu pelo menos, fiz umas boas leituras dinâmicas em algumas páginas que você já olhando o título do capítulo sabe que não vai ter aquela importância no final das contas.
A aventura em si, a necessidade da vingança de Ahab, sua convicção fazem o final ser tão emocionante que você não consegue parar, todas as alusões, nossa é incrível, pelo menos uma vez na vida todos deveriam ter essa experiência com A Baleia, ou o demônio do mar.

Lillymeetsworld 29/04/2023

N sei o q dizer desse aq, fiquei meio "? como assi" no final mas sla n é nd mtt empolgante ou sla, é um livro infantil afinal ne

Valeria.Lamas 24/04/2023

?Seu mais profundo interesse era ?mergulhar na alma dos homens?, mesmo se isso significasse ?trazer à tona a lama do fundo?. E acrescento: de uma maneira profunda, poética e linda! ?

Livpi 22/04/2023

Confesso que precisei da ajuda do audiolivro para conseguir terminar o livro ? o começo é MUITO parado e eu quase desisti varias vezes. O livro é bom, o final que descreve a parte da Mobydick é o ponto alto do livro.
O narrador do Audiolivro tambem era mt bom e isso ajudou bastante na descrição das cenas. No geral o livro é interessante, é bem detalhado e alguns momentos te deixa tenso e curioso.
Mas tenham em mente... É um livro parado na maior parte do tempo.

Rodrigo 20/04/2023

A baleia
Obra clássica de leitura difícil e morosa, mas que não deixa de ser extremamente empolgante e cheia de tensão.

O autor, por ter tido experiências reias em navios meecantes e baleeiros, descreve a experiência dos marinheiros em um nivel de detalhe surpreendente.

A aventura tem diversos momentos interessantes, mas o ponto alto mesmo fica para o final, onde a caçada a Moby Dick é descrita de forma extraordinária.

nanabobona 17/04/2023

Moby Dick.
Foi meu primeiro contato com o livro, nunca tinha lido a respeito ou visto qualquer outra coisa sobre, nem mesmo outras pessoas falando, é uma leitura rápida que é possível de se fazer em um dia.
A história começa devagar e lenta, mas se desenvolve muito bem e te prende até o fim do livro. A introdução aos personagens são boas mas não profundas, apesar da linguagem complicada por ser um livro antigo, não é de difícil entendimento, a história é boa e o final é esperado mas de qualquer forma é uma leitura que vale a pena se fazer
Guilherme 17/04/2023minha estante
Esta versão é resumida a versão original são 600 páginas e uma leitura cansativa e intediante.