Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


611 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


evy. 08/09/2023

Confesso que eu achei um livro com uma linguagem meio difícil. apesar dos apesares, foi bem surpreendente ver uma pessoa mudar todos os ideais pela ganância. planejo lê-lo de novo no futuro.
comentários(0)comente



Gabrielli... 08/09/2023

Uma obra que retrata sobre a corrupção da alma em busca de ganância e poder. E a perturbação causada ao coração por tomar caminhos tão sombrios para alcançar seus anseios.

"Nada se ganha, e tudo se perde, quando nosso desejo fica satisfeito sem contentamento. Mais seguro é ser o objeto que destruímos, mais seguro do que habitar uma alegria duvidosa, construída pela destruição."
comentários(0)comente



Paula1798 29/08/2023

Boa história
Eu já esperava não ser muito fã, decidi ler pq um amigo falou que os simbolismos eram muito bons. Realmente, gostei dos simbolismos e da mensagem mas é uma leitura meio pesada. Se você gosta desse formato (peças teatrais) eu recomendo. Também gostei de ler sobre como os fanáticos de teatro aqui na gringa não falam o nome da peça- eles falam "a trágica peça escocesa" ou coisas do tipo pq eles acreditam que dá azar.
comentários(0)comente



Amos.Alves 26/08/2023

Um enredo perfeito, com toda elegância e drama que é natural de Shakespeare, as falas deste foram mais difíceis para mim em relação aos outros clássicos do autor.
comentários(0)comente



Lidiany.Mendes 19/08/2023

Trágico
Não é sem razão que essa é uma das mais famosas tragédias de Shakespeare. Citada, mencionada, parafraseada em inúmeras obras de arte.
Aqui temos o casal Macbeth, o casal mais coeso da obra do autor. Boas pessoas que se corrompem diante de uma oportunidade? Pessoas más que permitem viver o seu pior? São inúmeras as reflexões possíveis.
O fato é que permeam a peças temas tais como lealdade, traição, vingança, destino, morte e muito, mais muito sangue.
É uma peça curta, mas extremamente trágica.
comentários(0)comente



Fabielli.Rocha 16/08/2023

Ambição e perdição
Macbeth é uma tragédia sombria, cheia de catástrofes que descendem de uma falha moral. Ele é corrompido pelo desejo desmedido, e tem sua fome de poder desencadeada pela profecia das bruxas, alimentada pela lady Macbeth.

Um homem de moral fraca, disposto a passar por cima de tudo, talvez porque acredite que a vida não vai chegar a lugar nenhum, por ser narrada por um bobo, e portanto não vale nada.

Acredito que somos como macbeth temos ambições e desejos, talvez não nas mesmas proporções, além de termos em nós níveis diferentes de moral e compromisso, acima de tudo, conosco, o que em certos aspectos nos impede de girar a chavinha que existe em nós para o mal.

Me questiono quais os limites para a maldade humana? Quais fronteiras impedem alguns de avançar, como Banquo?

Enfim aqui é tragédia grega que fala!
comentários(0)comente



Danilo 16/08/2023

Sobre a ganância e influência.
Realmente é uma maravilha! Cobiça do poder, traição e a culpa. Vejo como muitos autores tiveram suas referências.
comentários(0)comente



Stone Shelley 14/08/2023

Uma das melhores obras de Shakespeare
Apesar de deixar a desejar, em alguns momentos, a obra é coesa. Não me trouxe grande excitação, exceto quando havia as presenças das Moiras e para mim, a principal protagonista: Lady Macbeth. Uma obra simples, com um desfecho simples para a atualidade e polêmico para a época.
comentários(0)comente



Victor225 13/08/2023

Macbeth
Os perigos de ceder-se ao desejo e à cobiça. Vemos como Macbeth ? que deseja o poder, mas teme os meios que precisa usar para conquistá-lo ? é influenciado por sua esposa, Lady Macbeth; esta, manipulando e intensificando o desejo de Macbeth, leva Macbeth a assassinar o Rei Duncan, um rei querido e justo, cuja morte abala a todos. A crença em um destino profetizado pelo "diabo" o leva a crer-se intocável; o que logo se torna outro motivo para sua desgraça.
Me lembrou Hamlet em alguns momentos, com o receio de Macbeth em cometer o ato vil. Mas ele logo é tomado de coragem pelas palavras de sua esposa, "tens medo de ser na própria ação e no valor o mesmo que és em teu desejo?". Tanto a esposa como o próprio Macbeth se tornam prisioneiros do destino que resolveram acatar; este sendo enganado por profecias ambíguas, que leva à sua morte pelo exército inimigo; aquela sendo atormentada pelo peso da culpa, o que a leva ao suicídio no final da peça.
Ao meu ver há muitas outras semelhanças entre Hamlet e Macbeth, mas creio que a principal diferença é que Hamlet é alguém mais "consciente", que por isso demora em seu ato de vingança, levando a morte a pessoas inocentes. Macbeth reprime essa consciência com uma coragem aparentemente dissimulada, alimentada por sua ignorante confiança nos dizeres das bruxas. Adorei essa peça, Shakespeare é Shakespeare!
comentários(0)comente



Ka_ 13/08/2023

Teu rosto é um livro que lêem estranhos sentimentos!
A peça é, essencialmente, sobre ambição desmedida. O brilhante gatilho narrativo é a profecia de três bruxas ? chamadas de Irmãs Estranhas ? que dizem a Macbeth, então um valoroso general do Rei Duncan, que ele em breve será rei. Banquo está a seu lado quando a profecia é falada e, ao perguntar sobre si próprio, as bruxas afirmam que ele não será rei, mas sim o patriarca de uma linhagem de reis (novamente, um aceno à dinastia Stuart). É fascinante ver como esse começo simples ? retirado diretamente de Holinshed?s Chronicles, famosa compilação de contos sobre a formação das ilhas britânicas ? é trabalhado como a maldita profecia autorrealizável, com Macbeth logo salivando pelo trono e, no processo, sendo obviamente influenciado por sua esposa, a fria e inteligente Lady Mcbeth. Mas o que realmente importa é o que Macbeth glosa: a profecia sobre Banquo. Se Macbeth será rei, mas é Banquo quem será o pai de uma linhagem de reis, o que exatamente isso significa para o reinado de Macbeth?
comentários(0)comente



Dalmo 11/08/2023

O rei da Escócia é assassinado. Seu algoz: um homem acima de qualquer suspeita, um herói de guerra, seu primo, o bravo Macbeth. Um drama que envolve cobiça, traição e poder.
comentários(0)comente



Nay 10/08/2023

Um ótimo retorno a Shakespeare
Para mim, cujo único contato com Shakespeare foi Romeu e Julieta, o qual eu nunca gostei muito, Macbeth foi uma incrível segunda chance de revisitar esse escritor clássico.

Ambição, ganância, traição, assassinato e conflitos internos que levam os personagens a beira da loucura... Macbeth constrói arquétipos das diferentes faces da natureza humana inconstante e volátil. Personagens que não são nem bons e nem maus, mas mudam conforme suas escolhas moldam seu caminho. E, no fim, só resta ao leitor julgar: o que é bondade e o que é perverso?

E se os acertos compensam os erros, se os fins justificam os meios, e a vitória pode ser comemorada sobre as vidas que se perdem... Então tudo é subjetivo.

Agradeço a pessoa que me incentivou a tentar essa obra de Shakespeare, me livrando de um preconceito do tempo da escola. Como muitos clássicos, não é uma leitura fácil, mas com um pouco de contexto e/ou ajuda de um vídeo ou resumo explicativo, se torna uma experiência repleta de nuances e significados a serem explorados.
comentários(0)comente



TrizDosAnjos 09/08/2023

O plot parece game of thrones e a linguagem é só Jesus na causa, mas eu gostei. Tive que ler pra faculdade.
comentários(0)comente



Eni__bridgerton_ 09/08/2023

Não tenho palavras pra descrever o quanto lady macbeth é sem dúvida nenhuma uma das personagens femininas que mais amo??
comentários(0)comente



Wes Janson 08/08/2023

Alto nível!!!
Desnecessário falar sobre Shakespeare, mas apesar de amar ler, é a primeira vez que leio uma obra dele. A primeira vista causa estranheza o fato de ser uma peça teatral, com a divisão em atos, cenas, nenhuma descrição do ambiente, mas a história te envolve bastante.
E ao entendermos os simbolismos, as mensagens transmitidas, de honra, altivez, fidelidade, respeito, a obra se torna maior ainda.
Curta, de leitura tranquila, e até me surpreendeu isso, mas pretendo logo ler no original, para captar mais os jogos de palavras.
Essencial!!!
Matheus_Lago 21/08/2023minha estante
O que pra mim foi um desconforto (mais por nunca ter lido um gênero teatral). Mas com o tempo fui entendendo como funcionava tal escrita. A próxima obra Shakesperiana vou procurar uma adaptação em prosa.




611 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR