A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Beamenezys 10/08/2023

Perfeição ??
Esse livro é simplesmente perfeito! A riqueza de detalhes, a complexidade dos personagens e a trama são incríveis! Eu amo esse livro

mrgaerytyrell 10/08/2023

GALERA TERMINEI FINALMENTE
Gostei ???? sansa stark vc sempre será minha querida (por enquanto). catelyn diva que deveria ter feito mais tortura psicológica com o jon snow pois quem aguenta esse chato. te amo daenerys por vc eu movo montanhas

Phabia 09/08/2023

Uma boa experiência
O livro é muito bom e muito rico em detalhes, como a construção dos Sete Reinos e tudo o mais, que não mostra tanto assim na série. Porém, fora isso, o livro é extremamente similar à primeira temporada de Game of Thrones e, como eu já tinha visto, acabou que não me prendeu tanto por eu já saber o que iria acontecer (e estar bem triste com isso). Claro que a culpa é exclusivamente minha e não do livro, mas é um toque pra quem ainda planeja ler.

timida 09/08/2023

Perfeito
Comecei a ler o livro por conta da seria então minhas expectativas estavam altas e ainda assim fui surpreendida. O livro me levou a um mundo completamente novo, me senti como estivesse realmente lá com os personagens, esqueci completamente do mundo à minha volta.
O final foi espetacular e certas reviravoltas me deixaram de queixo caído. Dito isso, recomendo fortemente pra quem curte uma história medieval meio mágica.

Barbie dos livros 09/08/2023

Apenas leia!
O ruim de ter assistido 3 vezes a primeira temporada é o fato de ficar muito nítido muitas cenas, além dos personagens já ser caracterizados e não ser apenas mera imaginação.

Sim, comparado a série com o livro teve algumas leves mudanças que faz você ter muito mais emoções.

Livro é para sair da zona de conforto, é para te deixar desconfortável e foi exatamente isso que ocorre.

Sansa é uma adolescente, na série não dá para perceber isso, mas no livro fica muito claro. Não vou ficar estendendo muito, mas sabendo que ela é uma adolescente e vive no mundo do conto de fadas, além do fato de ser criada para repetir palavras bonitas. Era óbvio que a personagem iria ser assim.

Ned apenas pensou na honra, esquecendo-se completamente das meninas que estavam com ele e de todo o resto. Foi tão esperto quanto idiota. Tão honrado que tinha um bastando.

Robb, mudaram bastante a história na serie pelos caminhos que fizeram dele. Dele e do ?protegido do Ned?, estranhei até. Aguardo para o próximo livro para ver como será daqui para frente?

Jhon só consigo escutar a voz da moça que aparece na segunda temporada falando Lord Swon kkkkk

Catty foi tão tola em capturar o duende. Não pensou nas consequências, agiu daquela forma sabendo que o marido é mão do rei.

Esse casal cavaram a própria cova do Ned, só lendo os próximos (e terminar a série kkk) que saberei como isso ocorrerá.

guiiswiftie 06/08/2023

A guerra dos tronos????
Comecei a ler esse livro e odiei, então voltei a ler ele e achei legalzinho, depois decidi que terminaria esse livro e AMEI. É um livro de fantasia diferente de qualquer outro, com uma complexidade e maturidade que eu nunca tinha visto em outro livro de fantasia. Com certeza lerei os próximos?

Vinicius Ciongoli 06/08/2023

Complexo e incrivelmente chocante.
Li a série anos atrás e ainda me surpreendo com tudo o que acontece e com a complexidade da história. Simplesmente perfeito.

Sílvia 03/08/2023

Ao ler esse volume depois de ter acompanhado a série logo em seu lançamento. Você vai lembrando das cenas, dos personagens repugnantes e os não repugnantes kkkkk. A tristeza da perda de seus prediletos, a raiva amarga dos acontecimentos injustos. Esse foi o turbilhão de sentimentos que passei ao ler esse livro, (uma vontade louca de esganar, dar uns tapas na cara da Sansa, sempre que lia o nome dela). No mais, uma excelente história, bem estruturada, rica em personagens e detalhes.

Roberta.Kist 02/08/2023

Livro perfeito, super cheio de detalhes e fomenta a vontade de continuar essa série maravilhosa, adorei.

maximoff ? 02/08/2023

O livro é incrível, muito rico em detalhes, muitos personagens a serem explorados, mas nunca deixados de lado, recomendo muito muito muito

Igor 01/08/2023

Você vence ou morre.
Simplesmente o que dizer sobre a Guerra dos Tronos se não exaltar a genialidade do George R. R. Martim durante toda a trama.

Desde a imersão no universo da história, até os personagens e as reviravoltas de tirar o fôlego (ou perder a cabeça), tudo aqui é feito para prender a atenção do leitor.

Confesso que antes de começar a consumir coisas sobre as Crônicas de Gelo e Fogo eu era do tipo de pessoa que não gostava do gênero de fantasia, mas essa obra me fez mudar de opinião por completo.

É uma experiência que eu recomendo pra qualquer pessoa, e estou ansioso demais para continuar lendo os livros restantes da saga.

Vitor 01/08/2023

A Guerra dos Tronos
Meu Deus, o que falar desta obra? Apenas que valeu a pena cada página. Apesar de ser um livro extenso, é uma história que não poderia ser contada de forma resumida, mesmo os fãs como eu que tiveram o primeiro contato com a saga de ?As Crônicas de Gelo e Fogo? através da série de TV ?Game of Thrones?, vão se maravilhar com este livro. Eu pude me emocionar em diversos momentos, mesmo já sabendo o que havia de acontecer. Levei um tempo para concluir a leitura, por conta da minha rotina, mas a experiência foi incrível. Recomendo demais. Cada personagem, cada história, cada diálogo, eles são vivos e tão reais quanto na série de TV. Amei de verdade, e acredito que todos os fãs de GOT amarão também.

Vitoria293 01/08/2023

Depois de alguns meses consegui terminar esse calhamaço. Amei a escrita, os detalhes, a forma como a gente consegue saber o que cada personagem está sentindo e pensando. Foi bom demais ter revisitado essa história após ver a série... ansiosa pela leitura do segundo livro!

DAbora200 31/07/2023

Alguns são muito bem desenvolvidos, outros estão lá para figuração. O que fica evidente logo de cara é que George R.R. Martin tem uma grande habilidade e domínio de seu texto, equilibrando com maestria não só o quanto de atenção cada personagem recebe mas, também, o quanto de mitologia ele insere na trama.