Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Rinaldi 11/01/2022

Primeiro livro do Rei do Terror
O livro começa de maneira lenta e levemente confusa, porém acelera rapidamente quando chega perto do momento icônico do baile de formatura. Esse livro mostra o quão talentoso Stephen King era desde o início de sua carreira, recomendo muito a leitura.

Luiza2030 25/06/2023

Que livro maravilhoso, não tenho outras palavras para descrever esse livro. Foi o primeiro livro do Stephen King que eu li e de agora em diante vou com certeza ler mais livros dele

Mendonca_mai 06/03/2023

Clássico e atemporal.
É uma leitura muito curta e rápida, mas não deixa de ser um livro marcante. Mesmo sendo o primeiro romance do mestre King, Carrie ainda conseguiu me surpreender. É notável que, o fanatismo religioso é uma das principais marcas dessa obra, King narra a história de uma maneira que ela parece ser um caso real, as descrições referentes ao bullying são fortes e muito vívidas e mostra-se sendo um livro de peso. Sem dúvidas, esse livro é superior a todos os filmes já feitos dele. Vale a pena ler só pelo fato de ser do Stephen King!

dani 27/12/2021

Você me prometeu, King!
Foi com muito receio e batidas cardíacas irregulares que comecei essa leitura. Com a fama do escritor, já estava me preparando para passar noites insones. Tive expectativas bem diferentes da proposta da obra.

Carrietta White é uma adolescente prestes a terminar o ensino médio. Por causa do fanatismo doentio da mãe, a garota cresceu isolada e abusada física e emocionalmente. Além disso, Carrie tem poderes especiais.

Por ser considerada estranha, sempre sofreu bullying na escola. Não foi diferente no dia fatídico que encabeça a tragédia prestes a vir. Neste dia, depois da aula de Educação Física, Carrie tem sua primeira menstruação na frente das colegas, que não perdem a oportunidade de humilhá-la cruelmente.

A voz narrativa é entrecortada por artigos de jornal, depoimentos dados à justiça, relatórios científicos e trechos de livros escritos por sobreviventes. Sei que muitos consideram este o charme do livro, mas achei essas inserções irritantes por adiantarem todos os acontecimentos. Quando a narrativa volta à linha do tempo principal, já sabemos "o que" aconteceu e o "como" não gera nenhum susto ou surpresa.

No fim das contas, não sei se o autor tinha a intenção de representar Carrie como vítima ou vilã, mas para mim não foi uma personagem tão marcante em nenhum aspecto. No momento da vingança, esperava mais "choro e ranger de dentes". Pensava que meu primeiro livro do Stephen King seria uma experiência aterrorizante, mas acho que foi um passeio no parquinho (em chamas, é claro!).

Light Moon 25/08/2023

Merece o hype que tem
Eu gostei muito desse livro, achei a história muito boa, gostei do estilo de narração(apesar de ser um pouco massante em algumas partes)
Acho que o livro poderia ter mais detalhes, ele poderia ser um pouquinho maior e ter algumas cenas a mais, o final também poderia ser um pouco mais elaborado. Mas levando em consideração que é o primeiro livro do King, a gente passa um pano
Pumps 25/08/2023minha estante
Poderia ser melhorzinho.

Bi_Oliveira 03/11/2021

Primeiro livro que leio do King.

Confesso que esperava algo diferente mas isso não significa que me decepcionei. A história acontece de uma forma um pouco lenta mas mesmo assim prende total a atenção.

Eu gostei muito do modo de escrita, mesclando presente e passado, uma coisa que enriqueceu muito a história foi o uso de "reportagens" e trechos de "livros" sobre os casos que acontecem na história. O que faz parecer que estamos lendo uma notícia do jornal ou um documentário!

Posso disser que uma coisa que me surpreendeu foi a total falta de suspense do King que já no começo falava quem ia morrer! kkkkkkkkkk
Lyta @lytaverso 09/12/2021minha estante
Também foi minha primeira leitura do King e senti a mesma coisa que você. Eu também já conhecia a história pelo filme mas curti muito esse estilo mais realístico que ele deu a história.

DANILÃO1505 29/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

JoAo 05/09/2023

CARRIE A ESTRANHA
Meus amigos disseram que eu provavelmente teria problemas com a escrita do king muito em conta de ser o 1 livro dele porém adorei o livro acabei que nem senti esse peso de escrita como eles falaram skskskskskskaka
Laryssa.Rabelo 05/09/2023minha estante
Nossa então, eu tbm gostei muito da escrita dele nesse livro, nem era tão prolixo como é hoje kkk

JoAo 06/09/2023minha estante
Justamente, todo mundo falando que eu ia odiar a escrita acabou que foi o contrário, a escrita Stephen nunca decepciona

Juh Saint 16/09/2020

entendo o sucesso do livro especialmente depois do lancamento do filme, mas eu achei bem ok por assim dizer
o livro tem um tamanho que eu considero ate curto so q ele se torna mt lento, so pela forma que o escritor resolveu contar a estoria e devo elogiar entao que os personagens sao excelentees mt bons, principalmente a carrie mas acabam ficando mto simples se for comparar com outros livros do autor, eles chegam ate a sereem cliches
existe tb um visivel amadorismo na narrativa mas isso eu perdoo pq ne e oprimeiro livro do autor. olha acho q hj o livro se tornou ainda mais rico em trama por conta do bullying, do preconceito q viraram assuntos mais palestrados pel as outras pessoas e isso e um elogio rico pra qualquer livro, ele se tornou ainda mais necessario no seculo 21 !!

Vinicius39 23/10/2022

O filme é muito melhor e isso é raro...
Bom,esse é o primeiro livro do king e é uma história legal,porém não é tão emocionante como o filme,para mim o filme foi mais bem explorado!

Outro problema para mim,foi a escrita dessa edição,algumas partes pareciam ficar uma grande confusão e eu me perdia,creio que nessa nova edição,a tradução deve estar bem melhor.

Mas tirando isso,é uma ótima história,que fala sobre bullying e a exclusão de uma pessoa,também fala sobre fanatismo religioso de uma forma bem legal,as partes de horror são ótimas!

Um bom livro,porém o filme é bem melhor,mas gostei da experiência da leitura
xtwsantos 23/10/2022minha estante
Também foi meu primeiro do King e concordo q o filme é melhor q o livro, é uma boa história!

ingrid246 02/07/2021minha estante
Esse livro parece ser mto bom

Gabybadgirl 02/07/2021minha estante
E muito bom,mas o meu favorito do King é Misery?

Adriana Naves 02/07/2021minha estante
Esse era um dos livros do King q eu menos queria ler, e acabou sendo um dos q mais gostei

swftgone 18/07/2022

carrie, a estranha.
resolvi ler o king em ordem cronológica, começando com carrie por ser o primeiro do autor eu não tinha lá grandes expectativas mas achei um livro bom pela sua proposta. a escrita é bastante fluída, porém por ser divido em partes e não em capítulos fiquei um pouco confusa em algumas cenas, não acho que teve um desempenho legal em toda a situação da carrie, mas na minha opinião o livro apesar de ser da década de 70, trás reflexões bastante importantes sobre o bullying. não é perfeito, mas é bom.

S.C.Sunbeam. 15/11/2023

Meu primeiro contato com a escrita do Stephen King.
Em um primeiro momento, fiquei super confusa e demorei muito para 'engatar' na leitura. Porém a partir dos 50% do livro passei a compreender, já que, após tanta persistência, acabei me adequando melhor ao estilo da narrativa.

Quote: "Mas a expressão 'sinto muito' é o xarope das relações humanas. É o que se diz quando se derrama uma xícara de café ou se joga uma bola fora numa partida de boliche com as garotas da turma. Mas sentir, realmente, o que aconteceu é tão raro quanto o amor verdadeiro."

Sei que este não é um dos melhores livros do autor, mas o escolhi PROPOSITALMENTE, porque, sei lá, ver que era o primeiro livro publicado do Stephen me deu um incentivo no momento da escolha da leitura.

Enfim, apesar das dificuldades a princípio, pude desfrutar desta leitura e aproveitar para refletir sobre algumas questões (que são abordadas no livro). Meu veredito é: mesmo não sendo um dos melhores livros do autor, se você sentir vontade de ser, leia (mas não coloque muita expectativa, pois é uma boa leitura para passar o tempo, mas não é algo excepcional).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até o próximo livro! ?

Guilherme.Maia 28/04/2021

Um verdadeiro clássico
Um livro que é um verdadeiro clássico, que marcou muito a vida de muitas pessoas, seja na leitura do livro, seja com o filme, ou até mesmo com as criações em cima da ideia do livro de Stephen King.

A leitura do livro é bem marcante, em alguns pontos chega a ser bem pesada, o leitor consegue sentir o clima obscuro criado em cima do livro.
Para mim foi uma leitura bem difícil, senti falta da descontração que é presente nos nos livros atuais de Stephen King.

O legal de tudo é ver como o autor evoluiu, pois o livro foi o começo de tudo!

O livro é um verdadeiro clássico, da para dizer até que faz parte da cultura mundial, é um livro muito bom.
xoxoanalu 28/04/2021minha estante
eu quero mto ler esse livro!!!

Guilherme.Maia 29/04/2021minha estante
Você vai amar!

Yuminie 07/04/2021

Estava com receio de ler este livro, mas nossaa.. que baita obra!
Me envolvi demais com a história e fiquei extremamente eletrizada nas últimas páginas.
O livro é um pouco confuso no início, mas vale muito a pena. Adorei!