Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Vivi 21/12/2022

Carrie
Bom, primeiro livro do King que eu li e particularmente eu gostei apesar de achar o começo chato e ter demorado para terminar. A história eu já tinha uma noção de como era por conta do filme que assisti anos atrás, no livro mostra como a Carrie sofreu demais ao ponto de fazer tudo o que aconteceu no final e foi triste o seu fim. O jeito que foi escrito era algo confuso porém interessante de imaginar, principalmente a parte mais teórica e entrevistas. Irei ler outros livros do King!

Gio 25/03/2021

icônico
A história é muito boa, os capítulos intercalados com trechos de matérias é genial e é impossível não sentir empatia pela Carrie. Em alguns momentos meu coração chegou a ficar apertado mesmo eu já sabendo do final.

Algumas partes poderiam ter sido muito mais aprofundadas, principalmente pra quem é acostumado com os calhamaços do King a falta de mais páginas deixa uma sensação de vazio, como se o potencial da sinopse não tivesse sido 100% explorado. Porém pego todos os meus panos no armário, já que era pra ser inicialmente um conto e acabou se tornando 200 páginas.

É impossível não reconhecer o grande valor da obra pra carreira do autor, com certeza ele começou com o pé direito.

TNL.Lene 13/11/2023

Carrie, A Estranha...
Leitura espetacular.. super recomendo, mas esperava mais do final, mas todo o livro me deixou muito curiosa para o próximo acontecimento e confesso que derramei lágrimas ?

BeatrizMelo 03/01/2022

É leitura curta, mas bem empolgante. A cada página você vai ficando mais curiosa para saber o que vai acontecer e até com ódio das pessoas ao redor da Carrie.
Nunca havia assistido o filme, mas pretendo assistir e comparar com o livro.
Foi meu primeiro contato com uma escrita que varia, mas amei.
Brudoida7 04/01/2022minha estante
Veja o primeiro filme! Carrie (1976). É muito bom

Linnyeon 30/10/2020

Foi um pouco angustiante pra mim ler, já que o livro não tem separação por capítulo nenhuma outra indicação de que vai mudar a narrativa, apenas muda. Fora isso, a contrução psicológica da personagem é perfeita, e os relatos das testemunhas foram muito bem situados.

É um pecado o que fizeram no filme.
Mfarits 30/10/2020minha estante
Nossa! Que bom saber. Essa história sempre chamou minha atenção, mas nunca comprei o livro (por mais que quase tenha comprado) e achava que o e-book estava errado por essa ?não divisão? de capítulos KKKKKK

Leitorah 23/03/2021

Primeiro livro que leio do King?
Gente, que livro incrível, muito bem escrito, não tem outra nota pra ele q não seja 5 estrelas. Em alguns momentos, pra não dizer todos, ele consegue ser bem pesado, mexe com bullying, relacionamentos abusivos, culpa, fanatismo religioso, entre outros.
Então em alguns momentos, fiquei mal com o que estava lendo. Confesso que fiquei com dó de Carrie até o fim, era o menina de todo modo boa e que sofreu demais. Uma ótima história mesmo, e bem intensa também.
? Recomendo pra quem quer começar a ler o King começar por ele.
? Já quero ler outros dele!!

?Para Carrie: ?[Gostaria de poder escrever uma canção tão simples / Que não deixasse você, querida, enlouquecer / Que a acalmasse e acabasse com o sofrimento / De sua ciência fútil e vã.]

Aécio de Paula 15/04/2021

Carrie, a Estranha - Stephen King
Releitura.

Ramonix 21/09/2022

Carrie - Stephen King
Não tem o que falar. Uma leitura maravilhosa, viciante, interessante e até aterrorizante. A partir da metade do livro me prendeu e não consegui parar de ler. Só não recebe cinco estrelas porque não gostei muito de como foi escrito. Mas pra um primeiro livro isso foi bom demais.

marcellinha 30/12/2023

Carrie, a estranha?
Atualizando minhas - poucas - leituras desse ano. quis ler carrie porque assisti uma montagem brasileira do musical esse ano e amei. esse livro foi mais uma aposta pra me tirar desse ressaca terrível que eu to o ano todo. pov: não funcionou

eu achei interessante a escrita, como se fosse um conjunto de pesquisas sobre o caso, mas em alguns momentos se tornava um pouco cansativa.

eu gostei da leitura, mas acho que funcionou melhor na forma de musical KKKKK achei mais emocionante

Letícia 29/01/2022

Primeiro livro do autor que tenho contato, e já deu pra entender o motivo da fama. Escrita fácil e narrativa muito bem construída.

Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, é completamente dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime todas as vontades e descobertas normais aos jovens de sua idade. Para Carrie, tudo é pecado. Viver é enfrentar todo dia o terrível peso da culpa. Para os colegas de escola, e até para os professores, Carrie é uma garota estranha, incapaz de conviver com os outros. Cada vez mais isolada, ela sofre com o sarcasmo e o deboche dos colegas. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais, é capaz de mover objetos com a mente. No dia de sua formatura, Carrie é surpreendida pelo convite de Tommy para a festa - algo que lhe dá a chance de se enxergar de outra forma pela primeira vez. O ato de crueldade que acontece naquele salão, porém, dá início a uma reviravolta cheia de terror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.

Ana Lara 25/04/2021

Razoável
A história de Carrieta White se passa no Chamberlain, Maine, uma garota de 16 anos que sofre inúmeros abusos psicológicos e físicos de sua mãe (uma fanática religiosa), e que provoca em Carrie feridas que jamais serão curadas. Contudo, além de ser perseguida pela mãe dentro de casa, ela é perseguida também por seus colegas de escola.

Esse livro de Stephen King é legal na mesma intensidade que é triste, você se solidariza por Carrie e por tudo o que ela passa, principalmente porque dá pra perceber que ela é uma boa pessoa e só está machucada. Porém, ao mesmo tempo, é um livro "fraco", não dá pra criar vínculos com outros personagens porque a história é muito superficial e "boba".

Além disso, SK "força a barra" pra falar sobre os poderes sobrenaturias e telecinese de Carrie, as explicações chegam a ser engraçadas de tão ridículas. E por esse motivo, demorei muito pra terminar de ler (apesar de ser um livro pequeno), fiquei entediada várias vezes.

Joyce 07/09/2020

Intrigante e assustador!
Primeiro livro que leio do King e adorei!
Conta a estória de Carrie White, uma adolescente com poderes sobrenaturais e que tem uma mãe que é uma fanática religiosa.
Carrie sofre todos os tipos de bullying na escola, por ser diferente dos outros alunos.
Carrie percebe que tem poderes sobrenaturais e vai aperfeiçoando os poderes até conseguir autocontrole sobre eles.
Então acontece uma situação no baile da escola que é a gota d'água para Carrie... ela não suporta mais os maus tratos dos colegas e o fanatismo da mãe e todos esses sentimentos juntos fazem ela "explodir". Muitas coisas acontecem e a cidade inteira sofre com a fúria de Carrie.
João 07/09/2020minha estante
Ele é um gênio!

João 07/09/2020minha estante
Eu só apaixonado pelos livros do Stephen King

Joyce 07/09/2020minha estante
Foi a minha primeira experiência com o autor, e adorei a leitura... quero ler outros livros dele ?

J.Morgado 18/03/2021

Como um primeiro livro de um autor o nível está altíssimo, o enredo é ótimo, as personagens também, o final é previsível pois ele é citado logo no início do livro

Abelita.Azevedo 05/08/2023

Sim, é sobre bullying
Os relatórios White me causaram uma estranheza no começo, mas depois quase não consegui largar a leitura
Achei muito fluída

Apesar de já saber do final, que na verdade vc já tem uma noção no começo do livro, confesso que é muito mais sombrio que o filme

Eu realmente gosto da Carrie, gosto de verdade
Passo pano pro que ela fez? Pode ser que sim
E o que ela fez foi errado? Sim
Ela era uma bomba nuclear poderosa, perdida e sozinha
A criatura que se dizia Mãe era um horror! Que ódio daquela mulher Deus!
Tenho sentimentos conflitantes sobre a Sue
É fácil demais estar do lado que está fazendo o bullying e não recebendo
Fabio 09/08/2023minha estante
???

Fernanda Coelho 17/11/2023

Primeiro livro publicado do King e ele já sabia o que estava fazendo! ??

Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Vítima do fanatismo religioso da mãe.
Para os colegas da escola e até mesmo para os professores ela é uma menina estranha, incapaz de conviver com os demais. Sempre sofrendo com as piadas maldosas a seu respeito. Entretanto há um segredo por trás de sua aparência nada frágil. Carrie tem poderes sobrenaturais, e com a força do pensamento é capaz de mover objetos. Na noite de sua formatura depois de ser cruelmente humilhada, ela é tomada pela raiva. Esse sentimento percorre seu corpo e cria um desejo de se vingar. Carrie tem fome de vingança e ninguém vai conseguir escapar.

No início tive um pouco de dificuldade com a escrita mas depois se desenrolou bem!

4 ????????