Dom Quixote de La Mancha

Dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Italo139 02/06/2023

Dom Quixote e seu companheiro juntos kkk muito bom "ataque ataque os gigantes"

"Mais que gigantes??"Kkk

Carlos 29/05/2023

Dom Quixote e Sancho Pança.. Extraordinário
Uau? que leitura maravilhosa? a cada aventura, a cada desventura uma pintura de Cervantes ? muitos disparates engraçados? um livro que valoriza a moralidade?

Muito bom!!

Gabriella123 19/05/2023

Loucura ou razão? São opostos ou companheiros?
Eu estava ansiosa para ler essa obra pela fama gigantesca que ela tem mundialmente ? você pode até nunca ter tocado em uma edição de Dom Quixote, mas você conhece ela de alguma forma. Eu fui com muitas expectativas e, no final das contas, fiquei bem frustrada, porque narra as aventuras do Quixote com o Sancho e as pataquadas que eles se metem, mas chega a um ponto que o humor do livro se torna extremamente bobo ? do tipo que diverte uma criança de 7-8 anos de idade ? e as bagunças que eles se metem ficam repetitivas, o que tornou parcela considerável da leitura muito cansativa e pesarosa para mim.

Inquieta comigo mesma, eu fui atrás de resenhas e vídeos sobre a obra e fiquei numa mistura agridoce de sabores na boca. Dom Quixote não entra para meu top livros revolucionários, mas conforme as opiniões que li e ouvi, eu concordo plenamente na ideia angustiante e desesperada do nosso fidalgo que, para fugir das tristezas e dores da alma que vem com a idade, ele mergulha em livros de cavaleiros e se imagina nelas, começando a viver e desfrutar como seus heróis imaginários. A pergunta que nos fica é: Dom Quixote é realmente tão louco assim? Será que todos nós não temos um dentro de nós? Afinal, quem nunca desejou ou sonhou com outras realidades no intuito de fugir das enfadonhas amarguras da vida? E qual o limiar que separa a loucura do pleno juízo? É a ausência de razão que faz a loucura ou o excesso de juízo que constitui a loucura?

Enfim, em suma: não desgostei e nem gostei, e só persisti até o final da leitura por causa das resenhas de terceiros.
wanessa.silvana 22/05/2023minha estante
super concordo

Gabrielle.Viturian 17/05/2023

Clássico, maravilhoso não tem palavras pra descrever esse livro, porém não indico pra quem tá começando a ler

Rodrigo837 17/05/2023

A minha primeira leitura de Dom Quixote.
Um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida . recomendo bastante essa edição para os iniciantes em Dom Quixote,pois se trata de uma tradução mais adaptativa para os novos leitores,com uma tradução que evita o máximo de termos arcaicos, com uma linguagem mais moderna por assim dizer, e depois fazer uma releitura com uma tradução mais literal ao texto de Miguel de Cervantes,pois vale muito pena ler essa grande obra mais de uma vez.

Giovanna383 16/05/2023

A comédia do cai cai
Esse é mais um clássico para ler antes de dormir com a básica comédia do louco. Personagens birutinhas que te fazem rir por cair ou por falar coisas absurdas, mas ainda sim, dá certo.

Carlos 15/05/2023

Que livro top!!
Assisti muitas resenhas sobre Dom Quixote e sempre tive muita curiosidade em ler. Só que tinha muito receio de não achar o livro tão bom quanto diz ?a fama?.

Mas [porém, no entanto, todavia] ?? posso afirmar que foi um excelente livro. Este volume 1 foi maravilhoso! Surpreendente!! Tinha muita expectativa para a leitura e graças a Deus foram supridas. ??
Cada aventura de Dom Quixote com Sancho Pança, cada história que aparecia? tudo mto bom? Miguel de Cervantes foi muito feliz!

Um ponto muito positivo da editora Penguin-Companhia foi a tradução do Ernani Ssó. Nossa! Leitura bem fluida? parabéns!!

Claro que antes de comprar o livro fiz uma breve pesquisa das traduções, e este da Penguin é assertivamente muito boa!!

Um livro excelente!! Recomendo demais a todos se aventurarem a participarem das desventuras do nosso cavaleiro andante Dom Quixote!!

YrGabr 12/05/2023

Perfeito
PERFEITO, empolgante, perspicaz, a história épica de um personagem tão ou mais épico ainda, é impossível não gostar.

Alee M. 10/05/2023

O doido mais famoso dos livros
Há alguns anos atrás tentei ler Dom Quixote e abandonei, acho que não é um livro fluido, mas sem dúvida é um livro bom e que vale a pena conhecer. O enredo é até simples, mas para mim tiveram muitos momentos monótonos e maçantes que me fizeram perder a atenção na narrativa. É fácil compreender a importância dessa historia pro mundo: uma paródia a romances de cavalaria escrita há séculos atrás que, além de provocar risadas, trás reflexões com um protagonista que apesar de doido as vezes parece mais lúcido que os demais. Pensando na época em que o livro foi escrito, uma coisa que me incomodou foi imaginar como as pessoas antigamente deviam ser pouco empáticas e viam graça na ?desgraça alheia?, mais ainda do que hoje, visto que algumas das peças pregadas no protagonista eram bem pesadas. Apesar desse fato o livro tem sim seus momentos divertidos e até profundos, embora eu não tenha amado a leitura é um livro bem enriquecedor e que gostei bastante de ler, apesar de ter demorado 1 mês inteiro pra conseguir terminar.

Larissa 09/05/2023

Repetitivo
Lembro de ter lido esse livro aos 8 anos, mas não lembrava nada dele.

Acho a primeira parte boa e rápida de ler, mas a segunda acaba se tornando muito repetitiva. Se tivesse acabado na cena em que Dom Quixote volta para casa no primeiro livro, seria bem melhor.

Nathalia222 09/05/2023

Doidinho doidinho
Miguel Cervantes escreveu isso muito antes de meus avós, e como isso é tão bom? A pegada cômica com aventuras medievais de princesas, comerciantes, reis e gigantes é muito gostosa, os capítulos são curtinhos, que te faz aproveitar cada parte. O Dom lembra um avô compartilhando todas suas peripécias, e Sancho é um Lord. Obrigada professora de literatura.

Yasmin 07/05/2023

Cheio de significado.
Dom Quixote é uma leitura que, para mim, deveria ser obrigatória em escola.
Com esse lindo cavaleiro, a gente aprende a lidar com os golpes da própria cabeça. A gente aprende a lidar com o fato de transformamos pequenas formigas em grandes dinossauros.
Foi um grande livro pra mim, cheio de significado, e com certeza me marcou!

Recomendo muito.