Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Delly 29/10/2011

Sereia é a história de Vanessa, uma moca medrosa que sempre viveu na sombra da irmã e que tem sua vida transformada depois que a irmã é encontrada morta em uma praia depois de um salto irresponsável de um penhasco para o mar. Então Vanessa começa a descobrir que não conhece a própria irmã.

Justine sempre fora a que mais gostava de fazer comprar, de namorar, de viajar, de... Bem, de tudo. Ela era o tipo supermodelo e estava com tudo pronto para ir à faculdade. Pelo menos foi o que Vanessa e os pais achavam antes de Justine morrer. Agora, ao que tudo indica, Justine nem chegou a se inscrever em uma universidade.

Como se não bastasse os sentimentos confusos por causa da irmã, Justine ainda tem que enfrentar novos sentimentos em relação ao seu velho amigo Simon e uma garota tão irritante que chega a dar dor de cabeça nela que fica dando em cima do irmão de Simon - e namorado (ou seria ex-namorado?) de Justine!

Vanessa terá que repensar tudo o que acredita sobre as pessoas, sobre o mundo e principalmente sobre as lendas. Principalmente as que envolvem as sereias.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/09/sereia-de-tricia-rayburn.html

Iris Figueiredo 17/10/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Vanessa Sands perdeu a irmã, Justine, em um acidente. Enquanto Vanessa é medrosa e insegura, Justine sempre foi impulsiva, corajosa e segura de si - tão corajosa que morreu testando sua coragem ao pular de um penhasco direto para o mar. Logo após a morte de Vanessa, uma série de acidentes mortais ocorre na cidade onde Justine morreu, todos vítimas da fúria das águas. Apesar da causa mortis ser diferente, todas as vítimas são encontradas do mesmo modo: sorrindo de orelha a orelha, de forma quase grotesca.

Vanessa tenta vencer seu medo do mar para descobrir o que aconteceu para que sua irmã morresse e tudo complica quando ela descobre que Justine escondia diversos segredos de sua família. Circunstâncias estranhas envolvendo o mar vem acontecendo em Winter Harbor e nem mesmo os meteorologistas conseguem explicar - e é nesse cenário que Vanessa se lança, em uma busca pelo que aconteceu de verdade com sua irmã.

Eu amo sereias. Na verdade, amo um determinado tipo de sereias, aquela que a Disney colocou na minha cabeça. Porém, se o título não desse essa enorme dica, eu demoraria muito a descobrir que Sereia é um livro que envolva esse tipo de mitologia, porque a aparição delas demora a acontecer e tem nada de Ariel e muito das sereias gregas e até mesmo um tanto de Iara, com seus cantos que encantam homens para a profundeza das águas.

O foco principal do livro de Tricia Hayburn é o mistério que envolve as mortes e a forma como Vanessa tenta descobrir o que está acontecendo. O livro foi uma agradável surpresa, pois eu estava com medo de ler mais um romance sobrenatural, mas o romance, apesar de existir, não ocupa metade da história criada pela autora. Ela tenta enveredar pelos mais variados caminhos, trazendo algumas soluções interessantes para a trama. O mistério é a chave principal do livro, então eu não diria que Sereia é exatamente um livro sobre sereias, mas um mistério com um pano de fundo mitológico.

O livro tem uma leitura fácil, embora algumas sentenças sejam confusas. É o tipo de livro que você quer saber o final e, embora não seja surpreendente, também não é exatamente clichê. A história foge da fórmula sobrenatural jovem adulto a qual estamos acostumados, é uma leitura que mexe com coisas conhecidas, mas também consegue firmar-se sozinha e ganhar um destaque entre o que já existe no estilo. Eu amei o livro, apesar de não ter sido um dos melhores que li no ano, não conseguia parar de passar as páginas querendo saber o que acontecia. É uma leitura super agradável.

A história tem um final definido, mas senti que há brechas suficientes para uma continuação. Não é desesperador "quero o próximo livro para amanhã". É do jeito que eu gosto: lacunas pequenas que podem originar uma boa continuação, mas a história do primeiro tem início, meio e fim. Não é um livro cheio de ação, mas pode ter certeza que você não vai bocejar enquanto lê. As coisas acontecem na medida certa.

Vanessa talvez seja o único ponto mais "negativo" que tenho a destacar, pois ela é uma personagem morna, não cativa e não tem um brilho próprio. Mas alguns personagens secundários se destacam mais que a própria protagonista.

Em um balanço de pontos positivos e negativos, Sereia está muito mais para o lado positivo. A leitura foi ótima e eu quero muito ler a continuação assim que for lançada, porque além de gostar muito do primeiro, sinto que há muita coisa interessante a ser explorada futuramente. Sereia é recomendado!

Fabricio~Raito 16/10/2011

Afundei e nao voltei~
Okay, vou ser sincero. Quando vi esse livro em uma livraria, a primeira coisa que eu disse foi: "Que horror, que capa feia!". Achei o trabalho ruim, nao gostei do acabameno, mas devo admitir que o titulo ficou muito bom, com um efeito laminado. Mas infelizmente, so isso foi legal.
A autora tem uma escrita tranquila e de facil leitura, mas peca muito na narracao dos fatos. A sua pior "marca" é de NUNCA terminar as passagens que narra, o que me irritou bastante.
Enfim, o enredo tenta ser misterioso, mas nao passa disso. Os personagens sao pessimamente trabalhados, chatos e sem carisma algum. A segunda metade do livro é praticamente vomitada, pois os fatos vao sendo jogados, sem aprofundamentos, para trazer o desfecho obvio, cliche e tao ruim que nem me deu muita vontade de escrever essa resenha. Digitei a mesma pelo celular. Dei 2 eatrelas! Eca!
Fabricio~Raito 16/11/2011minha estante
Sammy, infelizmente no mundo da leitura é assim: existem bons livros e existem péssimos livros. Sereia é um dos "péssimos". Pra mim não tem meio termo: ou é legal, ou não é. Achei a história muito ruim, e esta foi minha opinião. Você deu 5 estrelas para Formaturas Infernais, outro livro que achei extremamente ruim. É só questão de opinião ^^

Carol 23/12/2011minha estante
Realmente gostos não se discutem, mas dar 5 estrelas é demais para um livro desses, 5 estrelas para mim são para Carlos Ruiz Zafon, uma leitura sim digna de tudo que possa imaginar ;)
Mas voltando para Sereia, concordo com você em vários pontos, uma parte que não tinha como passar em branco, foi a parte que Zara está com Caleb no penhasco, do nada Caleb já está dentro de uma caminhonete embaixo dos cobertores, até voltei a página anterior para ver se eu tinha perdido alguma coisa e fui até conferir se meu livro estava faltando alguma página... mas enfim, um livro de suspense que cria um clima, mas o clima mesmo não revela muita coisa.
E já que estou aqui, mais uma vez concordo com você que Formaturas Infernais é muito ruim, peloamordeDeus! Leia a minha resenha dele para você ver...rs.

Diego 27/09/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Uma boa surpresa. A primeira impressão que a capa e o título do livro passam é de que se trata de um livro voltado quase que exclusivamente para o público feminino até com um certo apelo infantil (o interessante é que agora que eu já li o livro a capa me parece com um certo tom sombrio, tanto que ficou quase impossivel de lembrar exatamente o que eu pensava a respeito da capa antes da leitura), mas como já diz aquele ditado a respeito de julgar um livro pela capa... li a sinopse, gostei e comprei e não me arrependi. Durante uma boa parte do livro existe um clima de muito suspense no ar, muitos mistérios, algumas informações jogadas pela autora que só viriam a ser retomadas lá pelo final do livro. O livro é sobre sereias, mas até mais da metade da história mal se toca nesse tema, isso faz com que o título do livro em si, se torne meio que um spoiler, mais um spoiler necessário. Por que necessário? Pelo fato de que essa informação simplesmente não poderia ser escondida, corria-se o risco de se tornar uma surpresa desagradável para muitos leitores.

O livro conta a história de Vanessa, uma menina de 17 anos que tem medo de praticamente tudo, ela vive à sombra da sua irmã mais velha, Justine. Quando sua irmã morre o seu chão cai, ela fica perdida, mas ao descobrir que Justine escondia alguns segredos que ela nem desconfiava, ele decide voltar à cidade onde sua irmã morreu e procurar Caleb, o namorado de Justine, para descobrir mais sobre seus segredos. Lá ela conta com a ajuda do irmão de Caleb e seu amigo de infância, Simon, com quem ela se envolve em um romance. Na cidade estão ocorrendo misteriosas mortes por afogamento, e logo ela descobre que essas mortes tem ligação com o até então considerado suicídio de Justine.

Vanessa é uma personagem bastante paradoxal, e por isso nos desperta sentimentos paradoxais. Ela morre de medo do escuro e de ficar sozinha, mas foi para a casa do lago da família sozinha procurar informações sobre sua irmã, ta certo que perdeu algumas noites de sono por isso, poderia citar alguns outros exemplos a respeito da sua coragem e medo aqui, mas estaria falando demais, seria spoiler. Mas o fato é que ele algumas vezes toma algumas atitudes de extrema coragem mas logo depois se rende completamente ao medo, à insegurança, o que certas horas nos causa um certo aborrecimento. Vanessa descobre muitas coisas ao longo do livro, e nós descobrimos juntos com ela, mas fica claro que várias dessas coisas que ela não sabia eram simplesmente pelo fato de ela ser muito alienada, ela era muito cega para as coisas que estavam à sua volta (nesse aspecto, muitas pessoas podem se identificar com ela), dependia muito da irmã e fazia tudo para agradá-la. Por esse lado a morte de Justine serviu como uma forma de ela evoluir, se tornar uma pessoa mais forte, mais preparada para as dificuldades da vida. É justamente essa humanidade de Vanessa que faz com que gostemos dela, ele é real, em muitos aspectos certamente você era se identificar com ela. Simon, o amigo de infância de Vanessa que se torna seu namorado é um adolescente inteligente, responsável e estudioso, ele se torna o porto seguro de Vanessa, é um personagem fácil de gostar.

Temos vários outros personagens bem interessantes no livro, como Paige, Zara, Betty, Raina, Caleb, o pais de Vanessa (esses reservam muitos segredos, alguns revelados nesse livro, outros só na continuação).

É uma história de suspense sobrenatural muito boa e bem escrita, recomendo.

Para mais resenhas acesse: http://bookthat.blogspot.com/
CAMILA 04/10/2017minha estante
Ouvi Falar desta história... pela sua resenha o livro parece ser bom.

Monica 26/09/2011

surpreendente
Provavelmente esse foi o meu recorde em tempo de leitura. Comecei no domingo a noite e terminei na segunda de manhã. É! Eu passei a madrugada lendo. Estava difícil largar, fiquei naquela historia de "ah só mais essa pagina e eu paro" quando dei por mim já tinha amanhecido e chegado no fim do livro.
No começo, confesso, que achei meio chato. Que seria só mais uma historia para adolescente água com açúcar. Mas muito se engana quem pensa assim. O livro realmente surpreende o leitor.
Uma mistura de mistério e suspense. A autora tem uma escrita constante, e a trama flui de um jeito simples e fácil. E o melhor é que a trama faz sentido do começo ao fim. A autora vai dando dicas que vão se encaixando, o que te faze suspeitar da resolução do mistério de cara na metade do livro.
A Vanessa é esperta e não para pra ficar se lamentando da vida, se ela quer uma coisa ela vai atras e pronto. Simon é o tipo de mocinho que agrada a gregos e troianos, ele se expressa como qualquer garoto normal que você conheça, ele é real. E as sereias... bem, essas tá cara que são do mal, mas nem todas claro. A lenda foi meio que posta ao contrario mas sem fugir da sua origem.

Mira 29/10/2011minha estante
Amei, comecei a ler na quinta a noite e só larguei agora. Definitivamente é uma leitura que te prende do inicio ao fim. vale a pena ler!

Ralf 26/09/2011

Já falei aqui que odeio livros que tenham títulos com um baita spoiler, mas enfim esse livro teve esse spoiler, mas até que não mudou muito do que eu esperava. Não falou tanto de Sereias, isso foi bom.

"Vanessa Sands, acaba de perder sua irmã e percebe que a morte da irmã não foi um acidente. Aí ela tenta descobrir o que aconteceu."
Eu poderia dizer isso, mas não vou dizer, porque é exatamente isso, mas de uma forma incrível.
A irmã de Vanessa, Justine gosta de esportes radicais e toma cuidado, e com isso ela (Vanessa) desconfia que tem algo por trás da morte da irmã. E com essa desconfiança ela parte em busca do namorado (acho que ex é melhor, né) dela (Justine) para descobrir certas respostas.

Até aí eu pensei que era um livro simples, mas eu descubro lendo o livro que o namorado está desaparecido. Nossa, a partir daí li que não parei mais.

Confesso que nas primeiras 30 páginas eu empaquei muito, mas quando passei delas, devorei tão rápido que quando vi já tinha acabado o dia e o livro. Confesso que esperava mais sobrenatural, e de uma forma diferente. Mas a autora quis explorar outros elementos da trama. Isso que me fez gostar mais do livro.

Vanessa é uma personagem que deixou a desejar? Sim, pois ela tem medo de tudo. Eu gostei dela? Sim, pois é o primeiro livro da série, então ela pode melhorar.
A capa é feia? Sim/não, a Verus tentou dar um ar de mistério mas não conseguiu mantendo a capa original. Porque a garota não tem pescoço, e o efeito que eles deixaram os olhos dela brilhando não ficou legal.
Tirando estes fatos gostei muito do livro, e que venha a sequência de Siren (Sereia).

Lele 18/09/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Nunca havia lido nada sobre sereias, então foi algo novo. Já havia algum tempo que eu queria ler, só o titulo já havia me deixado curiosa. Gostei da história, embora, se você estiver esperando ação, vai se decepcionar. Porém, o mistério que ronda a morte de Justine (irmã de Vanessa) e as mortes que rondam Winter Harbor é que nos fazem querer chegar ao final do livro.
No inicio do livro fiquei um pouco decepcionada porque achei o ritmo um pouco lento, mas à medida que o enredo foi se desenvolvendo me vi cada vez mais presa a história e buscando respostas para as perguntas que iam surgindo. Assim, você pode ver que a leitura está longe de ser chata ou monótona.
Tricia Rayburn consegue manter o suspense até o final do livro, quando as revelações são feitas e queremos saber ainda mais do que nos é contado, de tal forma que temos vontade de ler o próximo livro que infelizmente ainda não foi lançado. Undercurrent é o segundo livro da trilogia Sereia. Pelo que se pode ler no site triciarayburn.com ele promete ser ainda melhor que o primeiro, pela sua sinopse. Já estou ansiosa, e você?

Desi Gusson 29/08/2011

Ariel morreu.
Seria esse mais um teenagewaste?

Não, com certeza não.

Acontece que esse é um dos livros que fazem parte da galeria dos 'Te peguei!!'

Você achava que iria enveredar pelo mesmo caminho sórdido e monótono de tantos outros e já começa a leitura desanimé. Então a história te surpreende.

O ponto forte dele é que faz sentido. Tipo, do começo ao fim a autora vai te dando dicas e mais dicas que vão se encaixando perfeitamente fazendo você pensar 'Como não imaginei isso antes?!!' da metade em diante.

Adorei a Vanessa, ela é ligada, esperta e não tem tempo para 'ó céus,ó vida'. Ela corre atrás e pronto.
Simon (apesar do nome) é um ótimo mocinho, não é exessivamente meloso nem purpurinado, ele é real. Se expressa como um garoto de verdade faria e nem por isso é um chato.

As sereias?... vamos apenas dizer que a Ariel não tem mais vez. Olha que eu adorava a ruivinha, mas com elas jogando no time do mal a coisa ficou mais interessante.

Quero muito ler o próximo.Livro recomendadíssimo!
Obiwandre 08/09/2011minha estante
tinham me oferecido ele emprestado mas eu recusei, agora vou pegar =]

Nedina 10/09/2011minha estante
Eu comprei, eu comprei. Por sua causa rsrsrsrs

Caroline 15/09/2011minha estante
Vou comprar esse livro, só por causa da tua resenha.
Parece ótimo e_e

Desi Gusson 15/09/2011minha estante
Poxa gente, que bacana! Não vão se arrepender! =D

Beatriz 03/04/2013minha estante
tava em dúvida se comprava ou não. Agora com certeza vou comprar *---* muito obrigada :D

Camila.Costa 16/11/2016minha estante
Oiii. O pessoal que já leu pode me dizer se ele tem censura? Porque quero dar de presente pra minha priminha q vai fazer 10 anos. É recomendável?

Michy (VPL) 10/08/2011

Misterioso
Antes de ler esse livro, li algumas resenhas que não foram muito favoráveis ao resultado da história, mas nem por isso me deixei abalar e fico feliz em saber que no final não me arrependi de ter arriscado à essa leitura tão cheia de mistérios e magia. Gosto é gosto e para quem gosta de livros que tratem do tema sobrenatural, tenho a dizer que "Sereia" vale muito a pena ser lido. Vocês não irão se arrepender. =)

"Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro."

Como já diz a sinopse, Vanessa Sands tem medo de tudo. Ela é medrosa ao extremo e vê em sua irmã mais velha, Justine, o poço de toda a coragem que ela nunca conseguiu ter. Vanessa sempre acreditou que Justine que não tinha medo de absolutamente nada, mas aos poucos vamos descobrindo que isso não é totalmente verdade. Justine guardava vários segredos e após ela mergulhar de um penhasco em Winter Harbor e seu corpo ser encontrado cheio de marcas no dia seguinte, Vanessa vai fazer de tudo para descobrir o que realmente aconteceu.
E para tentar entender o que se passava na cabeça da irmã, Vanessa volta para a casa de veraneio da família para tentar encontrar respostas com o namorado de Justine, Caleb. Lá, ela encontra Simon, irmão de Caleb, e descobre que ele está desaparecido desde a morte de Justine e ninguém sabe onde ele está. Após a morte de sua namorada, Caleb ficou muito abalado e disse aos pais que precisava de um tempo sozinho e depois disso desapareceu. Mas ele também escondia segredos que só serão divulgados com o passar da história.

[Leia a resenha completa no blog:]

Ale 09/08/2011

Blog Introducing you a Book
Vanessa Sands tem que lidar com a perda de sua irmã mais velha, Justine. Esta sempre foi a mais corajosa entre as duas e a Vanessa a mais medrosa. Justine sempre ajudou Vanessa a lidar com seus medos. Ambas, desde pequenas, passavam a temporada de verão em Winter Harbor, sempre na companhia de seus vizinhos Caleb - que tinha um romance com Justine - e Simon, ambos irmãos.

Após a morte de Justine, Vanessa descobre coisas sobre sua irmã que não fazem sentido. A única pessoa a quem Vanessa pode tirar dúvidas sobre isso é Caleb que, misteriosamente, sumiu de Winter Harbor. Para piorar, corpos estão sendo encontrados na beira da praia com sorrisos estampados nos rostos. Com várias tragédias ocorrendo na mesma época da morte de Justine e Caleb desaparecido, Vanessa e Simon vão, juntos, tentar desvendar o que está acontecendo. Mal sabem que esse desejo por respostas vão levá-los para uma realidade até então desconhecida: sereias. Com um turbilhão de coisas ocorrendo em suas vidas, Vanessa e Simon acabam se aproximando mais ainda e, o que era uma amizade antiga, pode se tornar algo ainda maior.

"Sereia" é o primeiro livro que eu leio sobre esse tema. Estava bem ansiosa e tinha grandes expectativas sobre ele. Infelizmente, o livro não as superou. Como eu falei, eu esperava muito do livro e fui com muita "sede ao pote", o que me chateou um pouco quando acabei de lê-lo.

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2011/08/sereia-de-tricia-rayburn.html

Pekena Val 29/07/2011

Esse livro é realmente muito bom!!!!
A autora consegue prender o leitor com uma história q mistura romance e suspense de uma maneira muito suave!!!!
Ela consegue descrever a trama sem fazer aquelas descrições de ambiente e personagens q entediam o leitor!!!
Recomendo a leitura, principalmente pq a história deixa um "Q" de q a história ainda n terminou....

Bianca S. Bonatto 27/07/2011

Simon já de cara é meu personagem favorito!
Resenha completa aqui: http://noiterubra.blogspot.com/2011/05/resenha-sereia-de-tricia-rayburn.html

Começamos Sereia conhecendo Vanessa Sands, uma garota de 17 anos, que tem medo de tudo, do escuro, de altura, do mar... Porém sempre é tranqüilizada por sua irmã mais velha, Justine, que ao contrário dela sempre foi mais audaciosa. No Verão sempre vão para a casa do Lago em Winter Harbor, onde conheceram há alguns anos os irmãos Simon e Caleb Carmichael. Até então a vida deles era normal, como adolescentes normais. Porém tudo virou de cabeça para baixo quando em uma fatídica noite Justine foi mergulhar, pulando do precipício de Choine. Seu corpo sem vida foi encontrado na praia no dia seguinte.

Com esse acontecimento se seguem uma corrente de vários outros acontecimentos, Vanessa descobre que sua amada irmã não era quem ela realmente achava que conhecia tão bem, Caleb (que namorava Justine) desapareceu e ele estava com ela na noite quando ela pulou, estranhas mortes começam a acontecer em Winter Harbor, sendo apenas homens, encontrados quase sempre no mesmo local e em seus rostos um sorriso sinistro estava estampado e uma seqüência de tempestades aterrorizantes, isso em pelo Verão.
Vanessa volta para Winter Harbor atrás de respostar, alguma coisa que pudesse explicar o motivo de Justine ter aparentemente se matado, alguma coisa que poderia explicar por que ela não era a irmã que Vanessa pensava conhecer. E a única pessoa que poderia dar essas resposta estava desaparecida, Caleb.
Ela se junta a Simon a procura dele, pois havia desaparecido sem dar notícias, nem mesmo dizer para onde iria. Primeiramente Simon e seus pais achavam que ele precisaria de tempo, mas esse tempo foi se alongando demais sem ele dar nóticias.
Logo conhecemos Paige e sua família, Zara, sua irmã mais velha, que assim como Paige trabalham no Betty Chowder House, uma instituição de Winter Harbor. Mais adiante é a vez de conhecermos Raina, mãe de Paige e Zara.
Vanessa descreve Zara como uma beleza rara com seus cabelos negros e olhos prateados, assim como para a mãe dela. Em uma das visitas de Vanessa à casa de Paige ela conhece Betty, avó dela e de Zara.

Em alguns momentos Vanessa pode ouvir Justine falando com ela, principalmente quando estava na casa de Paige ou perto de Zara. No decorrer da história esse contato se intensifica, assim como há momentos em que Justine fica sem lhe dizer uma palavra.
Cada dia que passa mais mistérios cercam as mortes em Winter Harbor, as furiosas tempestades e o sumiço de Caleb. E uma forte ligação junta cada vez mais Vanessa e Simon.
Oliver, um morador de Winter Harbor e escritor pode ser uma peça chave na busca que começou com Caleb e que logo se transformou em algo muito maior. Mas não adiantaria apenas descobrir o que estava acontecendo, teriam que impedir que continuasse. E Vanessa acabou descobrindo muito mais do que havia esperado.

Adriana 22/07/2011

Finalmente alguém com criatividade o suficiente para lançar algo novo e muito empolgante no mercado literário. Depois da ascensão de vampiros, lobisomens, anjos caídos ou não, dragões, bruxas, fadas, duendes, elfos, deuses do olimpo e diversos outros seres extraordinários, eis que Tricia Rayburn nos presenteia com um livro mágico sobre sereias.

Esta é uma obra difícil de resenhar porque deve ser lida sem nenhum spoiler. É preciso saborear cada página, na expectativa e ansiedade pelos acontecimentos que virão a seguir. E este livro é recheado de mistério e suspense. A capa por si só já é de arrepiar! Os olhos da sereia são metálicos, prateados, e cada vez que olhava para ela durante a leitura, confesso que ficava com medo!

O enredo conta a história de Vanessa, uma garota de 17 anos que sempre teve medo de tudo. Do escuro, de fantasmas, de altura, da água, de assaltantes, enfim… Ela é ajudada por sua família para superá-los, principalmente por sua irmã Justine.

Até que um dia, após uma briga, sua irmã se joga de um penhasco perto da casa de praia da família. A partir daí Vanessa fica inconformada e resolve se isolar em busca de paz para esquecer o que houve. Mas isso não é tão fácil quanto parece, pois ela descobre pistas de que Justine não era exatamente o que parecia e que poderia haver outras explicações para sua morte.

Para ajuda-la a entender o que está acontecendo entra em cena Simon (pausa para suspiros, garotas)! Ele é o típico amigo de infância que conhece Vanessa como ninguém. É mais velho, está na faculdade e neste último verão a garota percebeu que seus músculos andaram se desenvolvendo de forma muito conveniente. Ai ai, dá pra vocês entenderem os meus suspiros com ele não é?! E o melhor, este gato é muito atencioso, meigo, gentil e carinhoso. O jeito com que ele cuida de Vanessa é muuuuuito lindo, amei ele!!!

O desenrolar da história eu não posso contar obviamente, mas dá pra dizer que este livro é imperdível e tem todos os ingredientes de um YA book best-seller! A edição está muito linda, parabéns à editora! A escrita de Tricia é viciante e instigante, não conseguia parar de pensar no livro e em seus mistérios. O livro é o primeiro de uma série, mas não se preocupem porque o final é satisfatório. Deixa algumas coisas para o próximo volume (aliás, estou doida por ele!), porém compreendemos muita coisa sobre Vanessa e sua história com o final.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/06/tricia-rayburn-sereia/

Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla
Mari 4 estrelas
Alba 3 estrelas

Mari: Eu adoro temas sobrenaturais, já faz algum tempo que eu queria ler um livro que tem Sereia como tema, e para mim, esse livro foi uma agradável surpresa. Tricia escreve muito bem, sabe como envolver o leitor, faz com que você queira desvendar todos os mistérios. Por causa do nome do livro, já da para desconfiar desde o princípio o que há de diferente em certas habitantes de Winter Harbor, porém o enredo foi muito bem elaborado e isso não estraga a trama.

Alba: Gostei desgostando... Diferentemente da Mari, eu já ando meio cansada do tema sobrenatural + Jovem Adulto. O foco nas sereias realmente deu um toque diferente na leitura, mas a capa e o título realmente entregam muito da trama. A fluência da Tricia na escrita é agradável, mas ela tem a mania meio chata de terminar o capítulo em um ponto e começar o próximo em outro completamente diferente, às vezes já no meio de uma ação. Isso confunde um pouco no início da leitura.

Mari: Justine é o tipo de garota que vive por adrenalina, linda, aluna exemplar, ótima filha e irmã. Ela é o porto seguro de sua irmã, Vanessa, que tem medo de tudo, após sua morte trágica, Vanessa quer saber como foram as última horas antes de sua morte e para isso precisa voltar para Winter Harbor para encontrar com Caleb e saber um pouco mais sobre sua irmã.

Mari: Nossa protagonista é Vanessa, uma garota bastante tímida, carismática e está determinada a desvendar uma série de mortes que aconteceram em Winter Harbor, cidade que sua família tem uma casa perto do lago e passam as férias de verão.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-sereia.html

Adri 01/07/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Eu nunca tinha lido nada sobre sereias antes, então eu não posso me basear em outras histórias, mas eu gostei bastante. Estava com muita expectativa para esse livro, e fiquei muito feliz porque essa expectativa foi alcançada *---*.

Vanessa é a personagem principal, ela tem medo de tudo (me identifiquei com ela), e sempre precisa da irmã, Justine, para qualquer coisa. O livro começa com elas na praia, onde elas têm uma casa e vão para lá sempre nas férias. Elas estão em um penhasco junto com Simon e Caleb, irmãos, que são amigos delas desde crianças. Simon e Caleb pulam no penhasco para o mar, e Justine conversa com a irmã, que está tentando criar coragem para pular (eu nunca pularia), e é um momento muito bonitinho entre as duas.

“- É só uma piscina de mergulho - ela disse. - Você está em um trampolim meio metro acima dela.(...)- A piscina está aquecida - Justine continuou. - E, quando estiver dentro dela, tudo o que você tem de fazer é chutar duas vezes, e já vai estar nos degraus que levam à sua confortável cadeira de descanso.”

Vanessa desiste mais uma vez de pular, e fica desapontada consigo mesma. Caleb e Simon chegam, e Simon diz que está chegando uma tempestade e que é melhor eles irem embora, mas Justine diz que quer dar um mergulho. Ela e Caleb, seu "namorado secreto", pulam, e Simon fica conversando com Vanessa. Eles guardam as coisas e vão em direção ao carro, para encontrar com Justine e Caleb no meio do caminho. Justine machuca o joelho no mar, mas Simon faz um curativo e eles vão embora.

De noite elas estão jantando com os pais, e a mãe delas fala sobre o penhasco, que não queria que elas fossem mais lá, além de que ela não achava que Justine deveria ficar com Caleb, porque ele era muito novo e irresponsável. Justine fica com raiva da irmã, pois Vanessa contou para a mãe tudo isso, que era um segredo das duas, e sai de casa no meio da noite.

Na manhã seguinte, policiais batem na porta para dar a notícia da morte de Justine: seu corpo foi encontrado na praia, no que parece ter sido um suicídio. Vanessa fica em choque, e os pais a levam embora para casa, em Boston. Ela não se conforma com a morte da irmã, que sempre a protegeu de tudo, e não acredita que ela poderia ter se suicidado.

Entra no quarto da irmã, e acaba descobrindo que Justine escondia coisas dela, e de todo mundo. Ela, então (em um ato de coragem que eu nunca teria), resolve ir para a casa de praia atrás da única pessoa que poderia ter respostas: Caleb.

Chegando lá, ela descobre que Caleb está meio que desaparecido, disse para os pais que ele queria passar um tempo sozinho e foi embora. Ela descobre isso através de Simon, e eles começam a passar mais tempo juntos para tentar descobrir onde Caleb está. Acabam descobrindo que Caleb também estava escondendo coisas, e fica claro a sua real intensão com Justine.

Nesse meio tempo, para tentar se distrair, Vanessa vai para o único lugar da cidade onde ela não seria reconhecida: o Betty, um restaurante frequentado por visitantes da cidade, e raramente por moradores.

Lá ela conhece a Paige, que logo se torna uma grande amiga sua, mas ela nunca conta sobre a morte da irmã, pois não queria que sentissem pena dela. Ela começa a ajudar no Betty para poder se distrair, e lá ela conhece Louis, o chef, super simpático, e Zara, irmã da Paige, que parece odiá-la, mas Vanessa não precisa se preocupar com isso, pois parece que Zara odeia todo mundo.

Ela vai meio que alternando os dias entre o Betty e sair com Simon atrás de Caleb, e, enquanto isso, estão ocorrendo mortes estranhas, todas deixando homens mortos na praia sorrindo de orelha a orelha (e sim, isso me assustou muito).

Bom, tirando o segundo capítulo que eu achei que ficou meio sem sentido, tipo, tá meio deslocado, parece que a autora não achou onde colocar e simplesmente jogou em algum lugar, a história é impressionante, e muito bem escrita, eu gostei muito. Eu recomendo muito a leitura.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2011/06/resenha-sereia-tricia-rayburn.html