Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Mel 01/07/2011

Muito bom quero a continuação para ontem D+

Mari 27/06/2011

Sereia é um livro narrado em terceira pessoa, e conta a história de Vanessa Sands, uma jovem de 17 anos que tinha medo de absolutamente tudo - desde o medo do escuro, altura, mar, dessas que tem medo até da própria sombra rs.
A irmã mais velha de Vanessa, Justine, tinha uma personalidade totalmente oposta: era corajosa, destemida, impulsiva, e estava sempre disposta a topar qualquer tipo de desafio. As duas irmãs se davam super bem, tinham uma perfeita sintonia, numa relação de cumplicidade e amor que conquistaram a minha admiração.
Entretanto, tudo parecia perfeito na história, até que um dia Justine decide mergulhar saltando de um precipício à noite, nos penhascos de Chione, perto da casa de veraneio dos pais em Winter Harbor. O corpo sem vida dela foi parar na praia no dia seguinte. A polícia imaginava que havia sido suicídio, mas Justine jamais faria uma coisa dessas, o que tornava fato ainda mais estranho e aterrador.
Os pais de Vanessa tentaram superar a tragédia retornando à cidade de Boston, mas logo Vanessa encontra alguns indícios de que a morte da irmã não tinha sido um mero acidente, e decide retornar à Winter Harbor disposta a encontrar a verdade. Justine estava escondendo diversos segredos, que fizeram com que Vanessa se desse conta de que não a conhecia tão bem quanto imaginava, por isso achou que Caleb, o namorado da irmã, pudesse esclarecer algumas coisas, mas até mesmo o garoto havia desaparecido misteriosamente.
Winter Habor era uma pequena cidade litorânea pacata e tranquila, mas toda a população ficou temerosa quando outro corpo apareceu na praia, dando início ao pânico generalizado à medida que ocorria novos casos de acidentes fatais na água. As vítimas eram estritamente homens, que tinham marcas de escoriações pelo corpo e sempre estampavam um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eles pareciam felizes diante da morte, mas todos esses acontecimentos revelavam que algo muito obscuro estava ocorrendo e parecia ter relação com o acidente de Justine.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, decidiram unir forças para investigar aqueles casos e contaram com a ajuda de diversas pessoas que conheciam bem toda a história de Winter Habor. Logo, os dois perceberiam que a amizade de infância daria lugar a algo mais, mas um obscuro segredo ameaçaria o romance entre eles que mudaria as suas vidas para sempre.
Qual seria a relação entre a morte de Justine e os súbitos afogamentos ocorridos na cidade? Quem estaria por trás de tudo isso e como impedir que mais pessoas tivessem este fim trágico?
Estas são perguntas que o leitor só irá descobrir durante a leitura de Sereia, mas já aviso que nada é o que parece ser nesta história cativante e surpreendente. Vale a pena conferir de perto a mitologia envolvendo as criaturas das profundezas, as sereias, que sempre despertam a curiosidade do imaginário popular.
Eu simplesmente curti bastante este livro e recomendo a sua leitura para todos. A autora descreveu com riqueza de detalhes toda a trama, numa narrativa envolvente e cativante sobre a mitologia das sereias. Sereia cumpre bem o seu papel de agradar a todos os fãs de romances sobrenaturais, numa história repleta de suspense e agilidade capazes de prender a sua atenção do início ao fim.
O livro não deixou pontas soltas, incorporou muito bem os mistérios envolvendo mitologia e relacionamentos complexos, capazes de deixar o leitor ansioso pelo desfecho favorável entre os personagens. A capa do livro tem uma garota com olhos prateados reluzentes contra a luz, mas até mesmo esse pequeno detalhe é justificado quando se descobre mais detalhes dos estranhos acontecimentos ocorridos em Winter Habor.
Vale a pena conferir!!

Grazi Nayoara 26/06/2011

Sereia (http://prateleiracultural.blogspot.com/2011/06/sereia-tricia-rayburn.html)
Diferente de alguns livros nos quais o enredo central gira em torno de um romance que, por algum motivo, é impossível, em Sereia o ponto central da história é o mistério que envolve a morte de Justine, irmã de Vanessa, e também a morte de vários homens que foram encontrados sorrindo afogados no mar.

Na verdade, eu até senti falta de mais romance no livro. Simon é muito fofo, mas as cenas românticas entre ele e Vanessa me deixaram um pouco frustrada. Eu esperava um pouco mais de atitude por parte de ambos. Mas apesar da escassez de cenas, alguns momentos são realmente lindos:

“Minha boca ainda não havia tocado a dele quando ele me pegou pela cintura e me puxou para si. Ele me beijou como se seu coração fosse parar se ele não fizesse isso...”

A narrativa da autora é muito boa e não existem aqueles momentos em que a mocinha fica divagando sobre alguma bobagem, essas divagações são chatas e tornam a leitura do livro lenta. Tricia Rayburn escreve bem e, afortunadamente, criou uma história cuja mocinha não fica o tempo todo falando no mocinho. A escrita dela é constante, não existem aqueles picos entre momentos bons e ruins do livro, a história prende sua atenção o tempo todo.

A história do livro tem muito potencial, e o fato de abordar o tema das sereias – sem se render aos já muito usados temas sobre vampiros e anjos – o torna ainda mais interessante. No entanto, existem algumas inconsistências no livro que talvez não tenham sido deixadas de forma proposital. Vejam, algumas vezes os autores não explicam algumas coisas para que o leitor fique curioso e leia a continuação, mas no caso de Sereia eu acho que a autora simplesmente não amarrou bem alguns pontos.

Não me perguntem o porquê, mas Sereia me lembrou de Fallen. As histórias dos dois livros não tem nenhuma relação, mas alguma coisa na escrita de Rayburn me lembrou a de Lauren Kate. Eu acho que quem gostou de Fallen vai gostar de Sereia.

Outro ponto importante é que, da mesma forma que Stephenie Meyer criou uma especie diferente de vampiros, Tricia Rayburn inovou com as suas sereias sem cauda. Sim, as sereias do livro não tem aquela cauda colorida que estamos acostumados. Elas são capazes de respirar debaixo d’água e nadam rápido, mas possuem pernas humanas.

Os personagens secundários são importantíssimos na história. Alguns deveriam ter ganhado mais espaço no enredo (Oliver, por exemplo), mas mesmo assim tiveram uma participação marcante.

Jules 24/06/2011

“Sereia” – Tricia Rayburn [http://up-brasil.com/]
Capa diferente, título interessante e um enredo que promete. “Sereia” fisga o leitor pelo seu título e sua abordagem dos seres mitológicos conhecidos como “cantoras do mar”.

Tricia Rayburn nos trás uma temática completamente diferente da febre pop sobrenatural centrada nos vampiros e anjos, ela nos introduz ao universo das sereias. A Disney nos apresentou a Ariel, uma sereia boazinha, mas, os seres da mitologia não são nada parecidos com Ariel. As sereias são criaturas mortais e traiçoeiras, encantadoras e irresistíveis que atraem suas vítimas somente para mata-las depois.

O livro é trabalhado num mix de mistério e suspense. Apesar de se tratar de um Young Adult Book, “Sereia” não é uma trama adolescente maçante e manjada, mas peca quanto ao desenvolvimento, que é contraditório, inicialmente lento e às vezes, um pouco confuso. A obra possui alguns “furos” e situações não explicadas e apesar de se tratar de uma trilogia, não vi ligação das falhas com os próximos volumes. Mas claro, a autora deixou alguns pontos a serem explicados nas continuações de “Sereia”.

Rayburn possui uma escrita constante, o que torna a leitura agradável. Há elementos que atiçam a curiosidade do leitor e o levam a querer desvendar os mistérios da obra, mas não a ponto de “não querer largar o livro”. A estória tem personagens interessantes, mas alguns poderiam ter sido melhor trabalhados. Um em especial é Olivier, um velhinho que sabe muito e que seria uma das chaves para desvendar a série de mortes em Winter Harbor, mas que acabou ficando em quarto plano e tendo uma participação ínfima no enredo.

Vanessa tem 17 anos e acaba de perder a irmã mais velha – Justine, que aparentemente, cometeu suicídio. Aqui, a autora trabalha o sentimento de perda e o luto de Vanessa, que sempre teve a irmã como ícone e objeto de adoração. Justine era a mais corajosa, a mais descolada, a mais bonita e atraente, enquanto Vanessa era a mais tímida e a mais boba, além do fato de possuir uma fobia de absolutamente… Tudo. Esta introdução do livro é um tanto “arrastada”, onde a autora procurou fazer com que o leitor entendesse e sentisse o luto de Vanessa. Não foi uma tentativa muito feliz, uma vez que se tornaram cansativas as primeiras 80 páginas.

Inconformada com a morte – suicídio – da irmã, Vanessa volta à casa de praia no Maine para tentar descobrir o que realmente aconteceu. E para isso, ela vai atrás de Caleb – namorado da irmã – com a esperança dele possuir as respostas para as suas perguntas. Entretanto, Caleb está sumido e agora, Vanessa só pode contar com Simon, irmão mais velho de Caleb e amigo de infância de Vanessa.

Uma sequencia de mortes esquisitas – e sem qualquer relação – aterroriza a população de Winter Harbor, que com mais frequência perde moradores do sexo masculino. Os corpos são encontrados sempre a beira da praia e as vítimas estão com um sorriso no rosto.

A fim de não ficar com a cabeça vazia e com tempo ocioso, a medida que Vanessa tenta descobrir o que houve com sua irmã – e encontrar o desaparecido Caleb – ela trabalha como garçonete em um restaurante famoso da cidade e conhece a jovem Paige, que imediatamente cria um vínculo com Vanessa. Contudo, a irmã mais velha de Paige – Zara – causa uma reação estranha em Vanessa, que sempre sente fortes dores de cabeça quando a moça está próxima.

Além de toda a série de mortes em Winter Harbor, a cidade esta sofrendo constantes mudanças climáticas. Algo que nem os meteorologistas conseguem explicar. Aqui temos um pouco de ciência envolvida na trama.

À medida que sua amizade com Paige aumenta, Vanessa começa a descobrir coisas que jamais considerou serem reais. Além do fato de Justine sempre falar em seus pensamentos. Apesar de morta, a personagem é presente durante toda a estória e essencial para que Vanessa consiga seguir com sua investigação.

Há resenhas bastante positivas com relação a “Sereia”, mas infelizmente, o livro não mereceu uma nota maior em meu conceito porque a medida que a narrativa ia se desenvolvendo, alguns personagens foram perdendo importância e algumas situações foram resolvidas de forma muito “mágica”.

Gostei da forma como Rayburn trabalhou o mito das sereias, mas, achei que ela poderia ter nos dado um pouco mais de material para pensar e esperar para o próximo volume. Uma ressalva foi a cauda das sereias, que não foi citada em nenhum momento. Isso meio que desmistificou o ser que eu tinha em mente. Afinal, todo vampiro tem presa, todo anjo tem asas e toda sereia deveria ter uma cauda, não?

Existe um romance na trama, onde Vanessa passa a ver Simon não só como o amigo de infância e vice-versa. Mas isso não compromete o foco da estória, e devo ressaltar – novamente – que senti falta de um pouco mais de envolvimento do casal. A paixão adolescente é abordada mas penso que a autora poderia ter atribuído mais sentimento ao romance, que ao meu ver, ficou um pouco superficial.

Apesar de todas as críticas e pontos que levantei sobre “Sereia”, estou curiosa para ver a continuação da estória. O livro não é de forma alguma ruim, ele é bom e trás um tema interessante e que tem potencial. Talvez este primeiro volume não tenha sido tão satisfatório, mas, quem sabe o segundo não seja melhor?

Dyana 19/06/2011

O que mais me chamou a atenção nesse livro foi capa que achei linda e o tema ser sobre sereias que apesar de gostar ainda não tinha lido nada.

Vanessa é uma garota de 17 anos que tem medo de tudo e sua irmã mais velha Justine, que ela tanta admira, sempre protegeu e cuidou dela até que acontece uma tragédia onde Justine é encontrada morta.

Vanessa e Justine estavam passando suas férias de verão na casa de veraneio em Winter Harbor como todos os anos, mas depois de um desentendimento ente as duas Justine sai de casa e seu corpo é encontrado no dia seguinte na praia. Todos acham que foi um acidente onde Justine mergulhou no precipício na hora errada.

Dias depois no enterro de sua irmã, Vanessa começa a olhar o mural de Justine e descobre que ela estava mentido para ela o tempo todo e talvez ela não fosse a pessoa que parecia ser.

Vanessa resolve voltar para Winter Harbor e investigar quem era Justine realmente e nada melhor do que procurar Caleb namorado dela, só que chegando lá encontra somente seu irmão Simon que diz que Caleb está desaparecido e juntos começam a procurar por ele.

A morte de Justine é o assunto da cidade e para passar despercebida Vanessa resolve tomar café da manhã no Betty um local cheio de turistas onde ninguém saberia quem ela é. Lá ela conhece Paige uma funcionária que logo se torna sua amiga e sempre que não tem nada para fazer vai ajuda – lá, também conhece Zara irmã de Paige que imediatamente não vai com sua cara e inexplicavelmente sempre que está perto dela Vanessa sente fortes dores de cabeça.

Logo Vanessa percebe que tem algo muito estranho acontecendo na cidade, Justine não é a única que morreu e foi encontrada na praia e o clima está completamente louco, acontecem tempestades do nada sem ninguém ter previsto e as cidades vizinhas estão com seu clima normal.

Gostei bastante do livro mesmo o título sendo um grande spoiler sobre todo o mistério teve momentos que cheguei a duvidar sobre a existência das sereias. A única coisa que não gostei muito foi o fato da autora terminar um capítulo no meio de uma cena e começar o outro em uma parte totalmente diferente. Recomendo.

AmadosLivros 14/06/2011

Blog Amados Livros:

Ynnah 11/06/2011

MINHA NOSSA! o livro é ótimo! lendo a sinopse voce ja acha que sabe o que vai acontecer, o que é o grande mistério e pa, minha amiga fez isso e ERROU FEIO!
Conta a história de Vanessa que tinha uma irmã (Justine) que morreu e acharam o corpo dela, mas nao sabem como ela morreu ou porque. Depois da morte de sua irmã, Vanessa volta para a cidade onde ela passava seus verões para tentar descobrir alguns segredos e o motivo da morte de sua irmã. Chegando lá, algumas mortes estão acontecendo na cidade, onde os corpos encontrados estão sempre com um sorriso de orelha a orelha e na água.
Ela e Simon (seu amigo de Winter Harbor desde criança) vao tentar descobrir o pq dessas mortes, as mudanças repentinas de tempo e onde está seu irmão Caleb, que era namoradinho de Justine, que assim que ela morreu ele fugiu sem deixar pistas.
Nessa busca Vanessa fica amiga de Paige, que trabalha em um restaurante de família (que era de sua avó Betty) e la trabalham sua irmã Zara e de vez enquando a mãe (Raina) aparece por lá.
Existe um mistério envolta disso tudo, e tudo está interligado: as mortes, as dores de cabeça de Vanessa ao chegar perto de Zara, a morte de sua irmã...
[A] o livro é demais! tem seus momentos de suspense malucos que a gente tem pq tem que continuar a ler pra saber o que vai acontecer. Ele fica bom bom mesmo do meio pro final. e antes do final... OMG ai é muito bom! só elogios! ja virou favorito! gostei muito!
Tem uma continuação! Quero saber como que vai ficar, porque ficam umas questões no ar meio que a serem resolvidas... vamos ver no que dá né!
mais do que recomendado!

Vivi 11/06/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Posso dizer que esse livro me decepcionou um pouco! Não por a história não ser boa! Mas por ter muitos Spoilers na Sinopse e no próprio Título!!! Você meio que já começa a ler sabendo praticamente tudo da história!!

Vanessa é uma garota de dezessete anos, que tem medo de tudo!!! De tudo mesmo, e sempre teve Justine por perto para protegê-la de tudo...
Justine é o oposto de Vanessa... Destemida, bonita, comunicativa, namoradeira, a garota perfeita. Por esses e outros aspectos de Justine, que ela é a âncora de Vanessa.

Todo verão ela, sua irmã e seus pais vão para Winter Harbor onde tem uma casa de veraneio, pra mim, Winter Harbor é a cidade perfeita para passar férias de verão (ou seria)!! Mar, sol, praias... tudo isso em uma cidade pequenina e tranquila. E nesse cenário pacato acontece o acidente que leva a vida de Justine.
Mais Vanessa não acredita no que os policiais disseram sobre o caso, sua irmã não seria capaz de pular do penhasco e se matar.... E depois de descobrir coisas sobre sua irmã, que ela nem imaginaria, Vanessa decide voltar à Winter Harbor para investigar, e suas esperanças estão em Caleb, namorado de sua irmã, que com certeza saberá responder à suas perguntas e muitas outras que surgirem no caminho.

Chegando à casa do lago, encontra Simon irmão de Caleb e descobre que ele está desaparecido desde a noite da morte de Justine. Ela e Simon começam então uma investigação sobe o desaparecimento de Caleb e descobrem muito mais coisas do que estavam imaginando...

Como Sereia é uma Trilogia, não esperem um final satisfatório pro livro... tem aqueles típicos finais que deixam um gostinho de quero mais na boca...

Não costumo falar muito da minha opinião sobre os livros que resenho, mais como falei no começo que me decepcionei um pouco, vou esclarecer aqui: A temática do livro é maravilhosa!!! Adoro mitologia e tenho fascínio por tudo que tem a ver com o mar, Adorei a história do livro, apesar de seguir aquele mesmo estilo de séries ou no caso Trilogia, geralmente o primeiro livro é mais uma introdução à história, aos personagens, apresenta alguns mistérios que são resolvidos durante a história e outros que se resolveram nos próximos volumes...

Bjokas!!!

Roberta Nunes 01/06/2011

Diferente e envolvente
A história é muito bem elaborada e conduzida de uma forma que envolve o leitor imensamente. Gostei bastante dos personagens, das tramas e da forma com que cada ponta solta vai se amarrando no decorrer do livro para que as coisas façam sentido.

Apesar de ser uma história fantasiosa, o real se mistura e, por fim, você não acha absurdo o fato de sereias assassinas estarem aterrorizando a pequena cidade litorânea.

O fator romance está em alta também, pois o Simon é o típico mocinho superprotetor e fofo, assim como o Caleb.

Já para quem gosta mesmo é de mistério, não vai se decepcionar. A curiosidade vai ficando mais forte a cada página e é muito legal ver as peças se encaixando aos poucos.

Porém, não classifiquei "Sereia" em 5 estrelas exclusivamente pelo final, que na minha opinião deixou a desejar. Talvez porque terá uma sequência? Acho que seria a opção viável, uma vez que restaram alguns pontos do enredo a se desenvolver...

Enfim, recomendo "Sereia". É um livro muito bom e renderá horas muito agradáveis de leitura.

ThaisTuresso 18/05/2011

Vanessa e Justine são irmãs. Como irmã mais nova de Justine, Vanessa sempre admirou a audácia e coragem da irmã, que destemida sempre a protegia, e a apoiava sempre. Mas um dia a morte de Justine destrói o coração de Vanessa, ela aparentemente se suicidara nos penhascos de Winter Harbor, o que para ela é de longe muito estranho, como sua irmã feliz da vida, inteligente, adorada e admirada por todos poderia ter tirado sua própria vida? tudo bem que ela era destemida e corajosa, mas ela tinha certeza de que Justine não seria maluca de pular do penhasco em um dia de tempestade como aquele.

E assim, Vanessa volta a casa de praia para tentar descobrir o que houve, pois a história está mal contada, e é aí então que a história começa a ganhar corpo e espaço, vamos descobrindo a cada página mais mistérios, novos personagens e cada vez mais a trama nos envolve perdidamente, é difícil parar de ler, tudo passa a ser mais envolvente e misterioso.
Quando chega em Winter Harbor, Vanessa descobre que Caleb está desaparecido, e Simon que é o irmão mais velho de Caleb, diz à Vanessa que ele não conseguia superar a morte de Justine, eles se amavam muito e tinham planos, então Simon a convida para junto dele tentar descobrir onde está Caleb e porque ele não entra em contato devidamente e porque ele não volta. Entre o começo da união dos dois para encontrar Caleb, novas tragédias começam a acometer a cidade, homens são encontrados mortos próximos a praia e com um indecifrável sorriso de orelha a orelha em seus rostos. Sinistro.
Novos segredos são revelados e tantos outros colocados em questionamentos, estranhas criaturas que vivem sob o mar e fazem do clima da cidade repleto de tempestades e mortes, e entre o caos Vanessa e Simon começam a descobrir não só segredos da cidade, mas a paixão e o amor que surge entre os dois.
O livro Sereia seria perfeito se alguns fatos não fossem tão contraditórios, no começo do livro Justine é a querida, a mais bonita, a que exige mais atenção e depois descobrimos que é o oposto, quem é assim é Vanessa e a irmã sempre se sentiu péssima com isso, a morte dela por mais que teve uma explicação no final do enredo, soa estranho e sem coerência também, mas enfim, como é o primeiro livro de uma trilogia que ainda está em processo de criação, creio que vários fatos serão explicados nos próximos livros, e que com certeza eu quero ler, pois apesar do livro ter tido esses pequenos contratempos, ele é maravilhoso e eu recomendo muito a leitura, que é diferente de todo sobrenatural que li e que me cativou demais. Recomendadíssimo!

AndyinhA 14/05/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas quando a irmã morre de uma forma muito estranha na cidade onde elas passam o verão, ela se desespera. Como a irmã que adora estar na água pode morrer simplesmente assim? E ela resolve que as respostas estão na cidade de veraneio e é lá que ela fica para descobrir o mistério. Junto com Simon, amigo de infância delas e irmão de Caleb – quem Vanessa estava ficando. Vão atrás dessa história toda. Pois não apenas Vanessa morreu, como Caleb simplesmente desapareceu sem deixar vestígios.

Parece confuso no início e é, mas aos poucos eles vão descobrindo as pistas que ligam as mortes das pessoas (homens) e o tempo entre elas. E as descobertas são as partes mais interessantes da história. Apesar de não ser focada no lado policial, há cenas que caem neste lado. Os dois jovens adultos buscando respostas onde a policial parece falhar ou não acreditar os faz ir atrás de coisas impossíveis e passados improváveis.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/05/poison-books-sereia-tricia-rayburn.html

Nathy Bells 12/05/2011

Resenha
Complicado escrever uma resenha onde a sinopse oficial do livro (contra capa) vem com todas as informações possíveis sem contar spoilers…

Esse é meu primeiro livro de sobre sereias, sim eu li a Pequena Sereia mas acho que esse não conta né? rs. Fazia um tempinho que estava procurando um livro que saísse pouco da temática de anjos, vampiros e lobisomens... aí quanto vi a capa eu fiquei curiosa, toda trabalha em detalhes prateados e o rosto em close da menina chamaram minha atenção, li a sinopse e pronto olha eu correndo atrás do livro.... mas vamos ao que realmente interessa.

Vanessa é uma garota cheia de inseguranças que vê em sua irmã mais velha, Justine, o exemplo de confiança e paciência, já que é a irmã quem a ajuda controlar esses medos.

"Não pude deixar de sorrir. Era exatamente isso o que eu mais adorava e invejava, em Justine. Enquanto eu ainda dormia com a luz acesa, não conseguia ler Stephen King e era fisicamente incapaz de saltar com perfeição e segurança do penhasco, Justine vivia para a adrenalina que eu a todo custo tentava evitar..." pág. 15

Desde que eram pequenas passam o verão em Winter Harbor aproveitando ao máximo cada momento com os irmãos Carmichael.

Caleb, o mais novo,é um aventureiro topa qualquer coisa para estar perto de Justine, com quem vive um romance. Para Vanessa esse "amor de verão" era muito mais do que a irmã deixava aparentar. Simon, mais velho, é o protetor da turma. Estudioso, passa a maior parte do tempo analisando o clima da região.

Justine pula do penhasco e acaba morrendo, sua família em choque resolve voltar para cidade mais cedo e continuar a vida, só que Vanessa sente que não está certo, que a morte de sua irmã não foi um acidente ... então resolve voltar a Winter Harbor para tentar descobrir mais detalhes com Caleb, pois ele está com Justine antes do acidente e poderia estar guardando segredos que a irmã não contou para ela.

Ao chegar na cidade ela acaba descobrindo que o Caleb logo após o acidente fugiu da cidade ... e a única pessoa que pode ajuda-lá é o Simon, que se mostra mais que um amigo.

"- Desde que sua família começou a vir para Winter Harbor, eu mal podia esperar pelo verão para ver você. A gente sempre podia conversar por horas sobre livro, filmes, Justine e Caleb...ou podíamos simplesmente não falar nada. Sempre foi tão fácil e eu sempre me senti bem, sabe?" pág. 218

Enquanto Simon faz suas pesquisas climáticas, ela procura um passatempo para tirar da cabeça as imagens do corpo da irmã e a culpa que sente, é quando ela conhece as irmãs Zara e Paige, netas da dona do restaurante mais tradicional da cidade.

Paige é meiga e super atenciosa e logo vira amiga de Vanessa, já Z é chata, briga com todos que trabalham no restaurante e dá dores de cabeça insuportáveis em Vanessa.

Com o passar dos dias novas vitimas de acidentes no mar começam a parecer mortas na praia e Vanessa começa cada vez mais achar que elas estão relacionadas com a morte de sua irmã também.

Quanto mais ela procura mais coisas sobre seu passado ela acaba descobrindo, acontecimentos que mexem com todo o medo que ela sente, com o porque de Justine ser sempre o centro das atenções e até mesmo sobre o seu novo relacionamento com Simon.

Como todo bom livro quando tudo começa a se ajeitar, ele acaba ... ai vem aquela agonia de ter que esperar pelo segundo livro que tem previsão de lançamento para julho de 2011 nos EUA. Super recomendo para quem está afim de mudar um pouco o tema base da leitura e quiser conhecer mais sobre as Sereias.

Quer ler mais resenhas minha? então acesse www.fotoselivros.com.br