Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Cecy 19/01/2017

Perdeu Ariel!
O livro começa com Vanessa, Justine, Caleb e Simon fazendo um de seus famosos passeios. Justine e Caleb mantem um namoro há anos, mas, os pais das meninas não sabem, eles são extremamente apaixonados e adoram boas aventuras. Uma tarde enquanto estão saltando dos penhascos de Chione, o clima muda de repente de Simon alerta que eles deveriam ir embora. Como Vanessa é muito medrosa, ela não salta, e fica muito preocupada quando a irmã e o namorado saltam durante um vendaval e tempestade. Após a aventura acabar, o tempo melhora da mesma maneira que piorou - de repente - e, já na hora do jantar, a mãe discute muito com Justine e acaba entregando que Vanessa lhe contava determinadas coisas. Justine se sente traída e sem dar qualquer explicação, sai de casa. No outro dia, apenas seu corpo é encontrado.

Vanessa volta para Winter Harbor, e procura por Caleb, ela quer respostas, não entende o motivo pelo qual sua irmã possa ter tirado a própria vida, porém, ao procurar por Caleb, Simon - por quem ela sempre teve uma quedinha - lhe informa que o irmão está desaparecido. Então, eles começam pelo básico, pelo trabalho do garoto, mas, descobrem que há um ano ele mudou de emprego - que ele adorava, por sinal - e não avisou a ninguém. Ao passar os dias em Winter Harbor, Vanessa faz amizade com Paige Marchand, a neta da dona de um restaurante. Paige é querida, simpática e uma grande amiga, apenas muito atrapalhada. E linda, aliás, todas as mulheres da família de Paige são lindas, a sua mãe - que prefere que as filhas a chamem de Raina - e a irmã mais velha, Zara. Toda vez que Vanessa chega perto de Zara, uma dor de cabeça lancinante lhe parte o crânio, e ela não entende o motivo. Quando não está com Simon, Vanessa dedica seu tempo trabalhando no restaurante das Marchand, mas, ela sente que alguma coisa está errado com aquelas mulheres. Começando pela dor de cabeça, não pode ser apenas um stress pré - Zara, rs!

Conforme vai se aprofundando mais na história da cidade, Vanessa começa a descobrir fatos interessantes que a levam também a questionar quem são as Marchand e o que elas guardam de tão misterioso. Ela conta com uma ajuda meio macabra, mas, que faz com que a trama siga um caminho interessante. Quanto mais ela se envolve na história, mais confusa ela fica... E o leitor também, hahaha.. Obviamente, o enredo é um tanto quanto clichê, sabe, uma descoberta é feita por Vanessa - que na verdade eu já tinha descoberto há muito tempo, e o Simon é um pato morto, porque ele mesmo deu a pista e não se tocou, hahaha... - e muda seu ponto de vista em relação a tudo.

E Simon... Gente, estou completamente apaixonada por ele. Esse homem existe mesmo? Não, claro que não, tudo coisa da cabeça da Tricia, me deixou inconformada essa perfeição não existir. Lindo, fofo, querido, amigo, forte, apaixonado... Aiai... Ó mãe natureza, porque não fazes uma maravilha dessas verdadeira? Estou apaixonada por ele. Acho que eu já disse isso, rs. Mas, eu repito, não tem problema, estou mesmo. Ele é perfeito! Enfim, com a ajuda de Simon, Vanessa começa a tomar as rédeas da própria vida, sabe. Ela para de se esconder atrás de seus medos e resolve ir à luta. Sabe aquela coisa de que o primeiro passo para vencer o medo é assumir que tem medo? Então, Vanessa faz isso, ela assume seu medo para em seguida tentar superá-lo. E o primeiro medo que ela venceu foi dirigir sozinha para outra cidade há três horas de distância, quando o máximo que ela fazia era uma rota de quinze minutos. Bom, muito bom. Baby steps!

Cada capítulo termina bem amarradinho, porém, com a deixa para o próximo capítulo, fazendo assim o leitor ter a necessidade de continuar a leitura, para evitar se perder. E olha que é fácil se perder na confusão da Vanessa. Automaticamente, o livro termina assim também, com uma deixa para o próximo livro. Sabe o que eu achei legal - e muita gente criticou - o fato da Vanessa ser uma protagonista cheia de medos, insegurança e baixa autoestima. Tudo bem que isso foi irritante em alguns momentos, mas, nós não somos assim? Sofremos com medo, insegurança e baixa autoestima muitas vezes, então, porque querer uma protagonista que seja super forte? Ultimamente tenho escolhido - sem querer, mas, tá valendo, rs - livros com protagonistas muito reais, e isso deixa a leitura mais fluida. Na minha opinião, claro. Não gosto de ver aquelas pessoas que vencem na vida, que tudo dá certo, que os problemas não são verdadeiramente problemas.

"Queria dizer a ele que eu não me importava, que aquilo não tinha importância, porque o que eu sentia não tinha nada a ver com poder, controle, ego. Tinha tudo a ver com ele e comigo. E a maneira como ele me ajudou a encarar a escuridão não tem como algo a temer, mas como algo que fazia com que a luz fosse muito mais brilhante..."

Enfim, vou parando por aqui, que já está quase virando um livro. E sabe de uma coisa: NO SPOILER, uhuuuuullll!!!!!

Sereia - (Syren) Tricia Rayburn. Livro 1 da série Sereia, 306 páginas, editora Verus.

Pra quem não gostou, azar, eu gostei, rs! Já era, Ariel, você perdeu, rs!

Brub's 26/10/2016

Que livro fantástico!
Esse livro me prendeu por causa do título e da garota na capa. Eu nunca pensei que ele pudesse ser um livro de suspense que te prende do início ao fim e te faz engoli-lo em questão de horas. Eu nunca pensei que fosse gostar tanto dele. Não é apenas mais uma história de amor, o suspense que gira em torno dos personagens e até da própria protagonista, te faz duvidar de tudo e de todos.
Louca para ler os os outros livros dessa trilogia!

Josy de Paulo 28/07/2016

Achei que ia falar sobre sereia o livro inteiro, mas foi só no final e terminou meio sem pé nem cabeça. Esperava muito mais.

Gabyh 31/01/2016

“Simplesmente olhou para mim como se lamentasse muito e, como se tudo que pudesse fazer fosse deixar os braços ao lado do corpo, em vez de se aproximar e me puxar em sua direção.”
O livro Sereia é o primeiro livro da saga Sereia, da autora Tricia Rayburn, foi lançado no Brasil pela editora Verus, o livro tem 306 páginas, divididas em 26 capítulos.
Vamos começar pela capa linda desse livro, que tem um grande destaque para uma garota de rosto pálido e olhos com uma tonalidade fora do comum, que lembra a textura utilizada no fundo da fonte utilizada para escrever o nome do livro na capa. Os cabelos da garota parecem estar em um movimento leve, como se a garota estivesse debaixo da água. Outro ponto do livro são as páginas que apresentam uma bolha de água no canto superior direito, onde ficam o número da página, contudo o inferior de cada uma delas apresenta alguns detalhes de água.
A história começa nos apresentando quatro personagens que fazem diferença para o desenrolar dessa história, Justine, Vanessa, Caleb e Simon, eles sempre se encontram no verão e aproveitam para passar um tempo juntos só deles. Vanessa é uma menina linda – mesmo que ela não acredite muito nisso – contudo também é uma menina tímida e medrosa, o que irrita ela mesma já que nunca consegue ter coragem de embarcar em todas as aventuras como sua irmã Justine que é exatamente o oposto da garota, completamente destemida, gosta de ser o centro das atenções e não tem medo de praticamente nada, por toda a vida sempre tentou ajudar a irmã a superar o medo dela. Caleb e Simon são irmãos e vizinhos da casa de praia da família das meninas, os pais sempre confiaram bastante neles e acreditam que suas filhas estão seguras na companhia deles, mal sabem eles que Caleb e Justine são mais do que bons amigos.
Justine sempre gostou de se aventurar e está completamente acostumada a mergulhar de um penhasco pouco conhecido, porém em uma noite as irmãs discutem e no dia seguinte o corpo da garota aparece sem vida no mar, para todos da cidade aquilo parece simplesmente um suicídio, mas Vanessa se recusa a acreditar nisso, afinal ela sente que não foi isso e não é tão simples acreditar nessa teoria como todos fazem parecer.
O livro nos faz acompanhar a busca de Vanessa por respostas sobre o que aconteceu com sua irmã, enquanto os pais tentam seguir a com a vida da forma mais normal possível, mas a garota percebe que encontrar respostas não é tão fácil quanto ela gostaria já que Justine não era exatamente quem ela pensava e o namorado da irmã simplesmente desapareceu depois que ela foi encontrada morta, desde então ninguém soube nada sobre o rapaz, o que aproxima Vanessa de Simon enquanto buscam informações tentando descobrir o paradeiro de Caleb e assim conseguir respostas para as perguntas de Vanessa.
A autora consegue desenvolver a história de uma forma envolvente, nos mostrando a aflição de uma irmã em busca de respostas sobre aquela que ela achou que conhecia a vida toda, mas pelo visto estava enganada, é uma história envolvente e cheia de reviravoltas.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/02/26/sereia/

lari s2 23/01/2016

resenha, sereia.
O livro vai falar de vanessa , uma menina linda ( apesar de ela não achar isso),tímida e tem medo de praticamente tudo, oque me irritou no inicio. Ela tem uma irmã que é exatamente o seu oposto, determinada e louca, e sempre a ajudou em seus medos. Em um noite, na casa de ferias. elas brigam, e sua irmã decide mergulhar em um precipício ( como varias vezes ela ja fez ). porem, no dia seguinte, sua irmã aparece morta na praia acusada de suicídio. ela não sabe porque, mas apesar de tudo, ela sente que a morte de sua irmã não foi acidental, ela não acredita que sua irma faria algo tão estupido como suicídio. Então ela começa a investigar mais afundo, e procura o namorado dela, mas ele esta desaparecido. notaram que não falei nada de sereias ainda neh? guarda isso.
o irmão de caleb, Simon, cabeça a ajudar, e eles revivem sua amizade que tiveram na ifancia, e talvez possa ter algo mais.... hehe
MAS, Ainda nada de sereias!
Isso foi oque mais me irritou, apesar do titulo, elas só vem realmente aparece mais no final do livro. todo o resto passa em torno do mistério e romance. argh!
o mistério é legal, porem, enrolado ( sem falar que é aquele tipo mistério que você já saca mas o protagonista não) e o romance não me convenceu muito. faltou explorar mais os personagens secundários e ate mesmo o Simon, que é o protagonista.
Uma coisa que eu gostei muito, foi o desenvolvimento de personalidade da protagonista, e a sua coragem em enfrentar os medos. e o quanto ela amadureceu ao decorrer das paginas.
O mundo que a autora criou a partir das sereias, foi muito legal, mas elas só aparecem em 1/4 do livro! eu queria saber das serias e romance pra ca, eu queria saber das sereias e mistério pra la.
é um livro com grande potencial, e que poderia ser explorado muito mais na minha opinião.
ao final, ocorre um fato com a protagonista que me faz querer ler o segundo livro, só espero que o livro seja mais explorado a esse mundo das sereias.
foi isso gentee, bejins da Lari e até a proxima xoxo

site: http://loversbooklari.blogspot.com.br/
Grasi Lourenço 25/01/2016minha estante
Esse estava para sorteio. Queria muito ganhar, parece ser interessante.

lari s2 29/01/2016minha estante
depois me conte o que achou ;)

Van Tourinho 27/11/2015

Vanessa e Justine sempre foram diferentes uma da outra. Enquanto Vanessa morria de medo de quase tudo, Justine se aventurava, se divertia, namorava e ainda tinha tempo para ajudar a acalmar o medo da irmã.
Quando Justine morre, Vanessa se vê obrigada a enfrentar seus medos, sozinha.
Enquanto vê seus pais se conformando com a morte da irmã e retornando às suas vidas em Boston, Vanessa se recusa aceitar que a morte de Justine tenha sido um suicídio, e decide voltar a Winter Harbor, com a esperança de que Caleb, o namorado da irmã – e última pessoa a estar com ela –, possa esclarecer suas dúvidas, mas ao chegar lá descobre que o garoto está desaparecido.
Depois que outro corpo aparece na praia, e mais outros acidentes envolvendo a água surgem, Vanessa se junta a Simon, irmão mais velho de Caleb, para investigar os estranhos acontecimentos, e para tentar localizar Caleb. Encontrado respostas e descobrindo que algo além da amizade, entre os dois, começa a nascer.
Demorou um pouco até eu conseguir meu exemplar de Sereia, mas ali estava ele.
Li o primeiro capítulo assim que o livro chegou e fiquei tão entusiasmada, mas na época, por algum motivo que eu não lembro qual, e nem convém, deixei para prosseguir com a leitura depois. Esse "depois", na época, significava “em breve”, mas se tornou “meses depois”, justo quando a ressaca literária tinha voltado a me atacar.
Ressacada e sem ânimo, me esforcei a continuar lendo. O que foi cansativo, para mim, já que eu não estava bem, mas eis que lá pela página 100, quase a metade do livro que possui 306 páginas, eu começava a reagir, sentia o ânimo voltar, bem no momento em que a narrativa começava a ficar cheia de suspense e mistério. Daí para frente tudo mudou, e eu terminei a leitura sussurrando um “não acredito!”.
O livro realmente me surpreendeu. Essa temática de sereias foi algo novo para mim, e me agradou bastante, apesar de no início eu achar cansativo.
Não sei se haverá uma continuação, mas achei que a autora deixou esse espaço aberto, porque pelo menos para mim, algumas coisas ficaram sem explicação. E foi por esse motivo que eu custei a acreditar no final do livro.
“Como assim, acabou?”
“Cadê o resto?”
“Mas por quê...?”
Livro recomendado. A falta de interesse na primeira metade do livro foi culpa minha, porque eu estava sem ânimo para leitura, por isso reconheço que Tricia fez um ótimo trabalho escrevendo esse romance sobrenatural que tem mais cara de suspense do que de romance.

Lele 24/05/2015

Ótimo!
Quando fui comprar esse livro, fiquei com medo de ser uma história boba de sereia, porém eu me apaixonei por ele. O romance não é algo bobo (minha opinião), eu achei algo comum e foi exatamente isso que me encantou, por não ter sido algo fantasioso demais.
Para mim, foi quase como se eu fosse uma "detetive" descobrindo as coisas junto com a personagem principal. Realmente me apaixonei por esse livro e pretendo ler novamente.

Helaina 08/04/2015

Sereia é um mistério cheio de suspense mesmo.
Fiquei com medo de esse livro ser mais um daqueles onde a história gira em torno de um romance, mas para a minha feliz surpresa, Sereia passa longe disso. É um mistério cheio de suspense mesmo. Claro que tem um casal pelo qual a gente torce, mas tem muito mais em jogo.

Gostei dos personagens principais. Vanessa, apesar de medrosa, faz de tudo para acompanhar sua irmã e os amigos, mas não é nada forçado. Justine, a irmã mais velha, assume o papel de bonita e destemida, mas sem menosprezar Vanessa. Elas na verdade são grandes amigas. Caleb e Simon são irmãos e amigos das meninas de longa data. Eu pessoalmente me identifiquei com o Simon e seu jeitinho nerd.

Temos ainda na trama uma família cheia de mistérios e segredos. Zara e Paige, são irmãs, mas bem diferentes uma da outra. Enquanto Paige se torna amiga de Vanessa, a garota nem ao menos consegue ficar perto de Zara que na verdade é bem antipática com a maioria das pessoas. A mãe das garotas, Raina, não gosta de ser chamada de mãe e aparenta ser uma mulher muito atraente, como sua filha Zara. A avó das meninas, Betty, não tem nada de avozinha doce, parece sim uma daquelas velhinhas de filme de terror. Gostei bastante da personagem.

Ainda temos os pais das meninas. Sua mãe é muito protetora e não deixa a filha em paz. Principalmente depois da morte da irmã mais velha, ela passa a tratar Vanessa como uma criança tentando inclusive controlar a vida da filha. O pai já é o oposto da mãe. É um doce de pessoa e acaba "salvando" a garota muitas vezes das neuroses de sua mãe.

O livro é narrado em primeira pessoa por Vanessa. Pessoalmente, prefiro livros em 3ª pessoa, mas isso não fez o livro deixar de ser bom. Talvez se fosse diferente nós não conheceríamos todos os segredos que ela descobre.

Por se tratar de uma trilogia, o livro termina com algumas questões em aberto. A trama central desse livro tem um desfecho, mas deixa um gancho para os próximos livros.

Eu recomendo esse livro. Tem um mistério, não tem romance melado (que eu detesto) e a leitura flui bem rápida. Demorei para começar a ler mas terminei bem rápido. O ponto negativo é que para saber aonde essa história vai terminar, temos que ler os outros dois da trilogia, mas isso eu ainda não fiz. Já li a sinopse do segundo e pareceu-me que vai ter mais romance. Isso me desanimou um pouco a ler, mas ainda não decidi se realmente abandonarei a série. Como primeiro livro ele conta uma história, tem um desfecho legal e deixa apenas algumas pontas para os próximos livros.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sereia.html
Ana Carolina 08/01/2016minha estante
Nossa, te entendo super bem. Li o primeiro livro há uns três anos atras, mas a sinopse do segundo me desanimou legal porque detesto romance demais. Estou decidindo só agora dar uma chance para a continuação ainda esse ano, mas como eu tenho outros livros na fila, talvez demore um pouco.

Bia 02/04/2015

Resenha - Sereia
Anos com esse livro na mão já lido e só agora, finalmente, postei a resenha. Tava ansiosa por isso, mas o que me faltava era tempo pra fazer essa resenha agora que tenho um blog.
Eu conheci esse livro há bastante tempo, enquanto estava vendo livros novos pra minha listinha eu vi a foto da capa desse livro, nem preciso dizer que eu me encantei com essa capa maravilhosa não é?! Logo depois descobrir que é uma Trilogia composta por: 1º- Sereia; 2º- Encanto; e 3º- Profundezas. Assim que pude comprei o primeiro e o segundo livro (infelizmente ainda não tenho o terceiro).

As paginas são amareladas, a fonte é excelente, tem 26 capítulos. A capa tem os olhos da modelo brilhante e o nome Sereia brilhante também (muito perfeito *-*).

O livro traz a história de Vanessa Sands (Nessa), uma garota de 17 anos que tem medo de tudo: do escuro, do mar, da sua própria sombra, de ficar sozinha, de altura, etc. Mas sua irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para distrai-lá de seus medos e ajuda-lá.
Vanessa e sua família vão para a casa de veraneio em Winter Harbor passar o verão. Ela acreditava ser mais um verão como qualquer outro: Iria encontra seus visinhos da casa de veraneio e amigos de infância, os irmãos Simon e Caleb; iria ir sempre atrás de Justine e ficar preocupada com as loucas aventuras perigosas que ela insistia em fazer, e iria, como sempre, ficar com medo quando a noite caísse. Mas esse não foi um verão como qualquer outro pra Vanessa. Misteriosamente, sua irmã acaba indo mergulhar num precipício uma noite, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Sua família tenta superar a tragédia voltando a sua vida cotidiana em Boston (onde realmente moram), mas no fundo Vanessa sente que a morte de sua irmã não foi acidental, algo estranho estava por trás disso. Ela sabia que Justine adorava adrenalina, mas sua irmã nunca foi louca de cometer tamanha loucura. No dia do funeral Vanessa descobre que Justine escondia vários segredos dela. Ela se sente traída, confusa, triste pela morte de sua irmã e por saber que ela lhe escondia mais coisa do que devia, e Vanessa começava a ter a estranha sensação de que jamais conheceu sua irmã como achava que conhecia.
Então ela decide voltar para Winter Habor, para a casa de veraneio, esperando que Caleb (o namorado secreto de sua irmã, que somente Vanessa e Simon sabiam disso) possa ajuda-lá em algo. Mas ele está desaparecido, e ninguém o vê há um tempo. Simon, o irmão mais velho de Caleb, está preocupado e por isso decide ajudar Vanessa a encontrá-lo.
Coisas estranhas começam a acontecer, Winter Habor inteira está com medo porque mais mortes começam a acontecer. Homens são encontrados mortos nas margens da praia... Mas o que é mais assustador ainda: eles estão sorrindo. Sim, seus corpos são encontrados sem vidas, mas em seus lábios a sempre um sorriso horrível de orelha a orelha, como se eles estivessem felizes em morrer.
Simon e Vanessa tentam entender e descobrir o que está acontecendo não só com Caleb e com Winter Habor, mas também com os climas estranhos que andam afetando a cidadezinha (chuvas fortes que ao estavam previstas e que acontecem de uma hora pra outra, o mar está mais forte de um jeito que jamais esteve), como se algo há controlasse o tempo todo. E conforme o tempo passa, o clima fica cada vez mais forte e perigoso.
Logo a amizade de infância entre Simon e Vanessa se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e as mortes de outras pessoas afogadas, Vanessa acaba descobrindo um segredo sobre si que pode afetar seu relacionamento com Simon, e que pode mudar sua vida pra sempre de um jeito que a assusta.

Bom, quando eu li a sinopse atrás do livro... Nossa, eu fiquei encantada e louca pra descobrir os mistérios desse livro. Pra quem não sabe eu sou fã de filmes de Terror, Suspense e Mistério, então eu simplesmente amei a sinopse: Pessoas encontradas mortas sorrindo (sinistro), a irmã de Vanessa que se joga de um precipício (misterioso), etc. Eu amei demais a história, é realmente muito boa e cheia de mistérios que vamos descobrindo junto com Simon e Vanessa no decorre da história, a leitura flui muito bem e é bem gostosinha. Recomendo essa Trilogia, ela entrou pra minha listinha de favoritos com toda certeza (coisa que é rara, porque eu tenho que ficar mais que super apaixonada pelo livro pra entrar na minha listinha de favoritos).

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Pri 30/01/2015

Amor de irmãs e água salgada
Decidi comprar esse livro pois amo histórias de fantasia. Qualquer ser sobrenatural me conquista, e como nunca tinha lido nada de sereias, achei esse interessante. Mas tenho que confessar que essa história me surpreendeu. Eu estava esperando por alguma coisa mais clichê, tipo uma protagonista que descobre ser uma sereia, então precisa saber mais sobre ela e seu mundo, se sente dividida e se apaixona por dois garotos, formando o típico triângulo amoroso. Mas a história é bem diferente e gostei bastante disso, já que está cada vez mais difícil encontrar esse tipo de livro e realmente se surpreender.

Vanessa Sands é uma garota de 17 anos que desde sempre teve medo de tudo. Até hoje ainda precisa que sua irmã mais velha, Justine, fique com ela dizendo que não há nada escondido no escuro na hora de dormir. Justine é totalmente o contrário de Vanessa. É comunicativa, extrovertida, ousada, parece não ter medo de nada, além de ser muito bonita. Justine sempre consegue todas as atenções para si, mas Vanessa não se importa, prefere ficar escondida no seu quarto lendo algum livro enquanto Justine sai às compras e vai à festas. Apesar das diferenças, as duas se amam muito e são melhores amigas.

"— Sei que pode parecer que eu perdi a sanidade, e talvez eu tenha mesmo perdido. Quer dizer, a maioria das pessoas normais não tem medo do escuro, nem do mar, nem de altura, nem de avião ou de ficar sozinhas. Algumas podem ter medo de uma coisa, mas eu tenho medo de tudo. Não é normal. Eu não sou normal."

Justine sempre deseja proteger sua irmãzinha e Vanessa não quer nunca decepcioná-la.
Mas um dia, quando elas e a família estão passando as férias em sua casa de veraneio em Winter Harbor, Justine aparece morta na praia após pular de um penhasco durante uma tempestade. Todos ficam chocados e abalados com a notícia, e Vanessa retorna à Boston com seus pais. Apesar de sua irmã evidentemente estar morta, Vanessa acredita que ainda há alguma coisa inexplicada por trás dessa história. Será que Justine realmente quis se jogar daquele penhasco?

"Irmãs — Paige lamentou. — Uma benção e uma maldição ao mesmo tempo."

Após descobrir certas coisas inesperadas sobre sua irmã, Vanessa decide que deve voltar para Winter Harbor em busca das respostas. Ela tem certeza de que Caleb, namorado de Justine, tem as informações que ela quer. No entanto, ao chegar na cidade, descobre que ele está desaparecido há dias. Então Vanessa se une a Simon, irmão mais velho de Caleb, para procurar o garoto, que também parecia esconder muitos segredos.

"— Tudo o que eu via era ela — ele disse com a voz hesitante. — Vanessa, ela tentou. Ela tentou me fazer reagir, responder a ela. E o que elas fazem é forte. Não se trata de um simples som ou de uma música. Não tem nada a ver com as lendas que lemos na infância."

Mas esse não é o único problema dos dois. Winter Harbor está passando por um caos. Homens tem aparecido mortos na praia quase todos os dias, após estranhas tempestades que estão deixando os cientistas totalmente confusos. O mais esquisito é que todas as vítimas estão com um enorme sorriso congelado no rosto. Simon, como o garoto-ciência que é, também está decidido a compreender o que está acontecendo com o clima de lá. Ele e Vanessa partem em busca dessa aventura, sentindo que tudo está interligado, mas sem saber o quanto isso pode ser perigoso. Enquanto isso, a amizade que os dois têm desde que eram crianças começa a mudar e algo mais surge entre eles.

"Ele ainda era Simon, o mesmo garoto que apostava corrida comigo. O que sempre ficou para trás comigo quando Justine e Caleb saíam correndo na frente nas trilhas, aquele que cuidava para que os filmes que assistíamos juntos não ultrapassassem minha cota de sangue, vísceras e tripas. Ele ainda era aquele que cuidava de mim para ter certeza de que eu estava bem."

Ao longo dos dias, Vanessa conhece novas pessoas, fazendo amizade com algumas (como Paige Marchand) e não suportando outras (como Zara Marchand). Enquanto procura por respostas, Vanessa descobre que existem muitas outras perguntas a serem feitas e é envolvida por uma rede de mistérios. Um mundo mágico, incrível e assustador começa aos poucos a surgir no seu caminho, e seu medo apenas aumenta, apesar da presença tranquilizadora de Simon.

"— Quando a gente ama alguém tanto assim — disse ele, colocando os braços em volta da minha cintura e me puxando carinhosamente para ele —, faz qualquer coisa para manter esse alguém seguro. Faz tudo para ter certeza de que essa pessoa está feliz."

O livro é ótimo, adorei como a autora conseguiu mesclar a fantasia com mistério, suspense, drama e romance. Fiquei bem satisfeita com a história e estou cheia de curiosidade de ler o próximo livro. Espero que não se torne clichê. Achei muito bonita a relação entre irmãs de Justine e Vanessa. As duas se davam tão bem e é basicamente ao redor desse amor que o enredo se desenvolve.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2015/01/cheiro-de-livro-novo-sereia.html

Pouco Ponto 10/08/2014

O que você faria se tivesse que enfrentar todos os seus medos? Porque é isso que Vanessa terá que fazer.
By Biju

Em Sereia somos apresentados a Vanessa, nossa supercovarde protagonista (sim isso mesmo covarde do tipo medo de chuva e do escuro), sua idolatrada irmã Justine e aos irmãos Carmichael, Caleb e Simon. Elas sempre passam os verões na cidade de Winter Harbor onde Caleb e Simon vivem. No primeiro dia de verão os quatro vão até os Penhascos de Chione para pular no mar, é claro que Vanessa não cria coragem de fazer isso. Justine e Caleb tem todo ano um “caso de verão”, o que deixa de certa forma, Vanessa e Simon um pouco mais próximos.

Até ai tudo bem, as coisas complicam quando uma tempestade maluca aparece do nada e Justine resolve dar um último mergulho e Caleb vai junto, ela se machuca na queda e sofre um longo corte na perna, fazendo com que seus pais descubram o que os quatro andaram fazendo. Isso causa uma briga entre as irmãs e Justine é encontrada morta no mar logo em seguida.

Desamparada pela perda de sua filha mais velha a família volta para Boston, onde vivem, preparam o funeral, em sua casa Vanessa encontra pistas sobre o que pode ter causado a morte de sua irmã. Ela volta a Winter Harbor, e então que as coisas vão ficando interessantes, é claro que o título do livro já é um mega spoiler, poxa, você já deve estar se perguntando cadê as sereias, pois é, claro amigo leitor...

De volta a sua casa de veraneio no lago, ela procura por Caleb, mas encontra Simon que está tão determinado a entender o que aconteceu quanto ela, afinal não era a toa que o chamavam de Garoto Ciência. Juntos os dois resolvem descobrir o que aconteceu com Justine, onde Caleb entra nisso e o como os homens mortos, que estão sendo encontrados no mar, estão relacionados isso.

Apesar do tempo passado com Simon, Vanessa ainda tem muito tempo livre e seu medo de ficar sozinha a leva até o restaurante Betty Showder House, onde ela conhece a carismática Paige com quem faz amizade imediatamente e sua irmã Zara que literalmente vai lhe dar muita dor de cabeça. Dividida entre o trabalho recém-adquirido no restaurante, os telefones constantes da mãe, a investigação com Simon, ela ainda arranja tempo para descobrir o amor, ai que lindo (*¬*).

Numa reviravolta de acontecimentos surgem as sereias, Oliver o historiador da cidade é quem da à dica, o cara é cliente do restaurante onde ele e Vanessa se “conhecem”. Não vou dar mais detalhes para não dar spoiler, pelo menos a minha primeira resenha será limpa kkkkkk.

Minha opinião? O livro é bem gostoso de ler, como já li a trilogia toda, posso dizer que o crescimento da personagem principal é notável, mas que como YA (Young Adult - jovem adulto) vai ter o típico esquema das trilogia YA, vou falar mais sobre isso na resenha de Encanto continuação de Sereia. Obrigado, espero que tenham gostado, tenha ajudado e que se você estava na duvida sobre ler ou não, eu sinceramente indico, se você gosta de investigação e sobrenatural, pegue o livro e tente entender os mistérios climáticos e me responda a essa simples pergunta:

Você acha possível congelar o mar?

site: http://poucoponto.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sereia-de-tricia-rayburn.html

Kath 28/06/2014

Valeu a pena
Vanessa Sands tem medo de tudo. Absolutamente tudo! Escuro, monstros imaginários, tempestades, vampiros... Mas, sobretudo, Vanessa teme a água.
Desde um acidente em que ela ficou submersa por trinta e quatro minutos e “ouviu as sereias”, Vanessa não entra mais na água.
Era mais um verão comum em Winter Harbor, na casa de veraneio da família Sands, Vanessa, sua irmã Justine, Caleb e seu irmão Simon Caermichael estão juntos novamente em uma aventura coordenada por Justine: Pulo de penhasco. Vanessa invejava a irmã, mas era uma inveja boa. Justine era linda, extrovertida, corajosa e recebe toda e qualquer atenção por onde passe. Vanessa não conseguia pensar em nada que ofuscasse o brilho de Justine, porque ela era maravilhosa à sua maneira. Os quatro estão no penhasco Chione quando Justine decide saltar novamente com Caleb e mais uma vez, Vanessa entrega-se ao pavor e se recusa a pular como em todos os verões passados. Mas, Justine acaba machucando o joelho e os quatro voltam às pressas para casa.
Tudo parecia ir bem até que alguns dias depois Justine morre depois de se atirar do penhasco em uma noite tempestuosa, Vanessa e os pais voltam para Boston na tentativa de falha de seguir em frente. Desolada, Vanessa não consegue aceitar a misteriosa morte da irmã cujos médicos não dão certeza da causa e decide voltar para Winter Harbor para descobrir através de Caleb, o que realmente aconteceu na noite da morte da irmã.
Mas quando chega à cidade, ela descobre por Simon que Caleb havia fugido há vários dias e não tinha dado nenhuma notícia.
Determinada a descobrir o que está acontecendo, Vanessa se une a Simon para procurar Caleb enquanto várias mortes começam a assombrar Winter Harbor. É quando Vanessa procura um refúgio em um restaurante que ela conhece Zara e Paige, a garota não sabe porque Zara causa estranhas sensações nela até que Caleb é encontrado e as peças começam a se unir, mais cadáveres começam a surgir causando pânico no lugar, Vanessa, Simon e Caleb se vêem no meio de um jogo doentio de criaturas que até então eles não imaginavam ser reais, Justine não parece mais ser o que era, e Vanessa descobre que não conhecia a irmã protetora e extrovertida que ela tanto admirava. A relação com Simon fica cada vez mais intensa até que Vanessa descobre uma verdade que pode mudar sua vida para sempre e afastá-la das pessoas que ela ama e da vida que conheceu.

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/06/livro-sereia-tricia-rayburn-resenha.html

Maah65 27/06/2014

À espera de um milagre (que não veio)
Comprei Sereia esperando me apaixonar pelo livro, ansiosa com a perspectiva de Tricia sobre esse mundo que eu amo tanto. Mas acabou que o livro não foi uma leitura fácil. Foi maçante.

Sereia nos apresenta Vanessa, que tem medo de tudo. Do escuro, de altura, de ficar sozinha... E do mar. Quem a ajuda a superar esses medos é sua irmã, Justine, que é aventureira e está sempre ao lado de Nessa para apoiá-la. Até que Justine é encontrada morta na praia de Winter Harbor, depois de um mergulho noturno. Os pais de Vanessa tentam retornar à vida normal em Boston, mas Nessa não acha que a morte de Justine tenha sido um acidente, e descobre coisas sobre a irmã que nunca imaginou. Desejando descobrir quem realmente era sua irmã e o que aconteceu de verdade na noite de sua morte, Vanessa retorna à Winter Harbor a procura de respostas.

Uma linda capa e uma sinopse interessante. O que poderia dar errado? Bem... Tudo. Primeiramente pelos personagens vazios. Você não consegue se apegar à nenhum durante o livro. Todos naquele livro poderiam morrer e queimar no fogo do inferno que eu não sentiria nada. Na verdade, ficaria até feliz, porque assim o livro chegaria ao seu fim mais rápido.

Talvez eu esteja exagerando, mas no fundo não acho que esteja. Eu passei a leitura inteira dando segundas chances para o livro, para no fim ele terminar como começou - uma decepção. Vanessa é chata. Chata, chata, chata. Não só por ter medo de tudo (eu passei a aceitar isso), mas porque ela é simplesmente irritante. Ela passa o livro inteiro comentando de um acidente que aconteceu com ela há dois anos atrás (onde ela supostamente ouviu uma sereia), para negar estupidamente todas as provas de que sereias existem quando elas aparecem.

O livro insiste no ar de mistério para te manter presa à ele (foi o que aconteceu comigo), mas na verdade, de mistério não tem nada. Quando o livro chegava nas partes de "Revelação", eu sentia que já sabia tudo que iriam dizer, porque ele tinha sido óbvio demais. Eu torcia para uma reviravolta, para uma luz, e nada. Absolutamente nada. Terminei o livro frustrada, irritada e muito, muito decepcionada.

O romance começa fraco, morto (tão morto que você acha que não vai acontecer nada, mesmo que a sinopse do livro diga que acontece) e depois melhora um pouco - com uma cena que me deixou animadíssima, e que me deixou com esperanças de que o livro melhoraria dali em diante - apenas para retornar à morte novamente. Muita frescura. Muito nhé-nhé-nhé.

O final do livro é a pior parte. São tantas coisas sem sentido - e não acho que os próximos livros consigam corrigir isso - que eu fiquei boquiaberta. Eu me perguntava "Como pode acontecer isso se aquilo aconteceu?" e o livro não respondia. Nem mencionava, na verdade. Simplesmente era um fato, e você tinha que aceitar, mesmo que não fizesse sentido algum.

E também tiveram mais algumas coisinhas que me irritaram, como o fato das sereias não terem caudas, a Vanessa ser a protagonista mais mosca-morta que conheci (exceto pela cena que me deixou animadíssima) e os potencial de alguns personagens ser jogado no lixo. Foi uma leitura oca, que me deixava esperançosa num momento, só para depois me decepcionar de novo.

Como é de se esperar, não lerei Encanto e nem Profundezas (segundo e terceiro livro da trilogia). Chega de masoquismo e de falsas esperanças.

site: http://betterstayinside.blogspot.com.br/2014/06/yesterdays-book-sereia

Giane 19/05/2014

Sereia
A narrativa da história é cativante. Esse é o tipo de livro que você não solta até que tenha chegado ao seu fim. A história é contada em primeira pessoa, o que me agradou muito.

Não gostei do spoiler que o título deu, mas fazer o que se esse nome já era usado em inglês.. O verdadeiro mistério se dá em descobrir o porque da irmã de Vanessa, Justine, ter pulado de um penhasco na metade da noite.

Vanessa não é a típica mocinha das histórias. Pelo contrário, ela é uma adolescente de 17 anos que não liga muito para os garotos e tem medo de tudo. E o romance que ela acaba vivendo não é meloso. Ele é na medida certa, nem muito doce, nem tão sem amor.

O final foi outra coisa surpresa maravilhosa. Apesar de meio óbvio, a autora conseguiu criar uma cena que eu jamais imaginaria para o fim. Isso só fez aumentar a minha curiosidade para ler o próximo livro da trilogia.

site: http://umaleitoraaquariana.blogspot.com.br

Sílvia 06/04/2014

Esperava mais
Sinceramente achei que seria mais empolgante, o andamento era muito obvio para mim, e só terminei de ler porque no fundinho do meu peito eu tinha a esperança de uma reviravolta e tudo o que tinha imaginado fosse reconstruido de moda a me surpreender... Infelizente isso não aconteceu. Apesar de tudo não é um livro ruim, acho que a culpa foi minha por criar tantas expectativas.