Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Paulo 02/10/2012

Me Surpreendeu
Vou ser sincero, comprei esse livro mais por conta da capa, gostei bastante, porem quando comecei a ler tive uma grata surpresa, o livro é muito bom e empolgante, não é uma daquelas história(como posso dizer)Clichê, é bem original e valeu cada minuto que dispensei lendo.

Luana Pires. 28/09/2012

Sereia – Tricia Rayburn.
Esqueça-se da pequena sereia. Aqui, elas não têm um peixe como amigo, ou se apaixonam por príncipes encantados. Na verdade, está bem longe disso...

Vanessa Sands tem medo de tudo, tudo mesmo. Escuro, altura, até de monstros esperando pra atacar quando apagamos nossas luzes, porém, quando sua irmã Justine morre, o que ela acha que não foi um simples acidente, tudo muda.

É claro que a solução do mistério e dos segredos é bem óbvia por causa do titulo do livro, mas a história não deixa de ser boa. Vanessa não é aquela personagem chata, e eu consegui até me identificar com ela (sou muito medrosa também), e até o romance da história não é aquela coisa melada.

Confesso que fiquei bem confusa no começo da história, porque, após o termino do primeiro capitulo, o segundo já começa mais pra frente e perdemos toda a cena que acontece entre o fim do primeiro e o começo do segundo capítulo, mas tudo bem.

No geral, o livro é ótimo, a narrativa é muito boa, e a capa... Nossa! Passei um bom tempo admirando esses olhos da capa! Recomendo!
Alysson 28/09/2012minha estante
Ótima resenha! Não senti muita vontade de ler quando vi a sinopse, mas agora estou suuper a fim de ler! Acho que vou pedir emprestado à uma amiga minha, que tem um...

Suh 20/09/2012

Eu e sereia, sereia e eu. rs
Eu praticamente briguei com esse livro, praticamente me forcei a termina lo, mas ainda bem q mesmo enrolando eu continuei. Até no minimo a metade do livro e isso sou eu sendo bem generosa pq na verdade acho q foi pra la da metade q o livro realmente começou a prestar, antes disso ele foi tedioso, cansativo e irritante. Porem nas ultimas 106 páginas eu descobri q ele não é tão ruim assim e o final até q é legal e fico feliz em te lo terminado e não abandonado como eu quis por varias vezes, mas eu realmente esperava muito mais dele.

Eu 15/07/2012

O que me fez ler esse livro não foi a sinopse ou a fama da escritora nem nada do gênero. Foi a capa, eu entrei num site de compra de livros e lá estavam esse par de brilhantes e misteriosos olhos. Eu sabia que precisava ler esse livro e dei um jeito de lê-lo, o devorei em apenas um dia.
A história tem como protagonista a adolescente Vanessa Sands que tem medo de tudo. Vanessa tem uma irmã que é o seu oposto, corajosa, cheia de vida e essas diferenças entre elas fazem com que as duas tenham um relacionamento muito bom entre si. Pelo menos é isso o que Vanessa pensava.
As irmãs tinham mania de ir visitar um penhasco com os irmãos Caleb e Simon. Em um dia onde uma tempestade se aproxima Justine decide ir pular do penhasco escondida e seu corpo é encontrado no dia seguinte. É neste momento que Vanessa descobre que não conhece sua irmã tão bem como pensa.
Essa descoberta começa com a morte de sua irmã, pois vanessa sabe que apesar de gostar de aventuras Justine jamais arriscaria sua vida dessa maneira. As suspeitas continuam quando descobre que sua irmã não tinha se inscrito na faculdade e surge então a necessidade de encontrar Caleb, namorado de Justine, pois Vanessa desconfia que a morte de sua irmã não tenha sido acidental.
Ela volta para Winter Harbor onde tudo aconteceu para deparar-se com a notícia de que Caleb esta desaparecido. Ela e Simon- irmão de Caleb- começam a investigar não só o desaparecimento de Caleb mas a morte de sua irmã e de outros homens. Aparece então a descoberta de um segredo que choca os dois: existem sereias em Winter Harbor.
Acontecem várias cenas importantes no livro e ele nos mostra que em algumas situações precisamos superar os acontecimentos e que nada é melhor do que o amor recém descoberto para nos fazer atravessar as barreiras.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Vanessa Sueroz 11/07/2012

Sereia
Vanessa é uma jovem que tem medo até da própria sombra(medo de água, escuro, e tudo mais) e a única pessoa que ela sempre pode contar é a sua irmã Justineé a garota corajosa, destemida, protetora que sempre esta ao sua lado ajudando em tudo, mas nem tudo são flores, Justine morre em Winter Harbor em Maine (onde eles vão todo verão) ao pular de um penhasco e Vanessa não se conforma com isso. Suícidio não era muito a cara da sua irmã Justine. Alguma coisa aconteceu e ela quer descobrir o que é.

“Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro”

Vanessa volta para Winter Harbor buscando respostas, e acha que só uma pessoa pode ajuda-la, Caleb o namorado de Justine, mas descobre que após a morte de Justine ele esta desaparecido, o que piora tudo, já que ele era o único capaz de explicar o que aconteceu naquele terrive dia.

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/sereia/

Vanessa 07/07/2012

Durante as férias, Vanessa Sands e sua família voltam para a cidade de Winter Harbor como fazem todo ano. Tudo ia bem até que, após saltar de um penhasco, Justine Sands, irmã de Vanessa, aparece morta na praia. A partir daí todos voltam para Boston para tentar se recuperar da perda, mas Vanessa acaba voltando para Winter Harbor pouco tempo depois para descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã. Nesse meio tempo coisas estranhas começam a acontecer. O clima começa a agir de forma estranha e Vanessa começa a ouvir vozes. Assustada e curiosa Vanessa tenta obter respostas, mas o que ela não imaginava era que sereias realmente existem e estavam envolvidas na morte de Justine.

A protagonista Vanessa é surreal. A garota é extremamente medrosa. Ela tem medo de tudo, tornando-a uma personagem chata de se acompanhar. Seja tempestades, altura, ficar sozinha em casa ou mesmo escuro, lá está Vanessa tremendo de medo.
O “mistério” foi mal introduzido. Pense bem... Sua irmã super aventureira que vive pulando de penhascos e fazendo outras atividades radicais aparece morta por que pulou de algum lugar enquanto uma tempestade se aproximava. Você volta para a cidade achando que a coisa estava mal explicada e começa a procurar respostas em cada canto que encontra? NÃO! Você pensa “Poxa vida, ela estava movida pela adrenalina e a coisa não deu muito certo!” Você fica triste, mas a vida continua afinal sua irmã TINHA esse tipo de comportamento aventureiro e estava buscando por mais... Aventura!

Passado isso as buscas de Vanessa continuam de forma lenta. Precisei ler aos poucos, pois ficava irritada por ler tanta coisa e nada importante acontecer, parece que a história não desenvolvia de forma alguma, então eu acabava fechando o livro.
Quando as respostas começam a aparecer (um pouco depois do meio do livro) as coisas ficam mais movimentadas.
As sereias, o que elas fazem, como são e etc, são sim interessantes, não nego. Nesse ponto a autora soube escrever algo bem bolado, mas a forma como ela explorou as coisas até as sereias aparecerem e todo o resto da história ofuscou o brilho das sereias.

Como disse antes, a história não me deixou empolgada e achei a personagem principal irritante. A autora tinha um tema totalmente diferente para explorar e não soube fazê-lo muito bem. O tanto de coisa lenta e chata que aconteceu até as coisas ficarem melhores, em minha opinião, acabou tirando o foco do que deveria ser o principal, as sereias. No final, achei que os pontos negativos superam os positivos. Ainda assim, gostei do finalzinho, mas com certeza existem livros muito melhores que esse.

Como sempre digo... Gosto não se discute e certamente varia de pessoa para pessoa, então cabe ao leitor procurar outras resenhas e analisar os pontos positivos e negativos antes de comprar ou não o livro.

Clara 02/07/2012

Maravilhoso
O livro é bastante empolgante, muitos mistérios! Para quem gosta de histórias com um toque de mistério, super recomendo esse livro, gostei tanto que o li em um dia! E o final deixa aquele gostinhos de quero mais!

Juliana Vicente 18/06/2012

Esse foi um livro que me surpreendeu! O tinha na estante desde o lançamento, mas sempre deixava de lado, até que decidi ler algo diferente, quando percebi estava imersa em um mundo onde Sereias existem e são bem diferentes diferentes do que imaginei.

Tricia Rayburn criou uma história repleta de elementos clichês, mas que consegue ser diferente de tudo que li. Fiquei tão presa na história que comecei e terminei o livro no mesmo dia, afinal eu precisava saber como tudo isso ia terminar.

Claro que o final dá gancho ao próximo livro da série que já foi lançado aqui com o nome de encanto, que já está na minha lista de desejados.

O que mais me agradou no livro é que as coisas acontecem rapidamente, nada de enrolação ou grandes mistérios. Vanessa acaba descobrindo algumas coisas sobre seu passado, ainda que muitas permaneçam um mistério.

O romance entre Vanessa e Simon é muito fofo, as coisas entre eles acontecem rapidamente, outro ponto positivo do livro. Espero que a continuação siga o mesmo perfil que o primeiro, se for assim, tenho certeza que irei amar.

Só não gostei muito da capa, achei estranha e assustadora!

Erica Carla 12/06/2012

Não Flui
Sabe quando você começa a ler um livro e ele não te prende? Bem que tentei, fui até a página 89, mas nada, desisti.

Laisy 20/05/2012

"Sereia" de Tricia Rayburn
Como é bom ler um livro bom! Comprei esse livro a menos de um mês e acabei lendo-o antes dos outros que já estavam na lista de espera há um bom tempo e não me arrependi.

Nunca tinha lido um livro sobre sereias e acho que foi isso que fez com que eu quisesse ler logo. Não fazia a mínima idéia de como seria, já que a única referência que temos a respeito desse assunto é "A pequena Sereia" ou aqueles seriados e filmes um tanto toscos a respeito, e fiquei muito surpresa em ter lido um livro tão bom com esse assunto.

No livro temos duas irmãs, Vanessa e Justine. Vanessa, a irmã mais nova tem medo até da própria sombra e sua irmã mais velha, Justine, é o seu porto seguro. Porém, Justine morre num acidente na casa do lago onde elas sempre passavam todos os verões.

Logo após a morte da irmã, Vanessa e seus pais voltam para a casa deles em Boston para tentar seguir a vida. Porém, não conformada com a morte da irmã e na maneira como ela morreu, Vanessa volta para a casa do lago para tentar descobrir o que realmente aconteceu com Justine.

Quando volta, descobre que o namorado da sua irmã desapareceu logo após a sua morte, e várias coisas estranhas começam a acontecer na cidade. Além de pessoas começarem a aparecer mortas na praia, mas todas elas com um belo sorriso.

No meio da história desenrola um romance, porém não me incomodou em nada porque não é um romance chato, massante e nem aqueles tipos que começam do nada sem uma explicação.

Mesmo com o romance rolando entre a Vanessa o seu melhor amigo Simon, a escritora não perdeu o foco da história e nem deu uma ênfase além do normal ao romance, o que deixou tudo na dose certa e bem agradável.

O livro já começa com ação desde o início o que me fez ficar presa e não querendo parar de ler. Esse não é o tipo de livro em que as coisas só começam a acontecer na metade dele. Pelo contrário! Tudo já começa a acontecer desde o início, pois a irmã dela morre logo nas primeiras páginas e a história já começa a se desenvolver dali.

A leitura corre fácil e é um livro muito bem escrito. To super ansiosa pelo segundo para saber o que vai acontecer dali pra frente depois de tantas coisas que ela conseguiu descobrir. Espero que seja tão bom quanto o primeiro.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)

Paty 29/04/2012

Uma idéia geral do livro:

O livro conta a história de Vanessa que tem 17 anos e é medrosa ao extremo( essa parte eu achei muito infantil pra idade dela) e venera sua irmã Justine por ser o seu oposto.
Justine sempre teve muitos namorados, muito bonita e sempre atraindo olhares, gostava de aproveitar a vida e viver aventuras. Mas Justine morre de uma forma misteriosa, e assim como ela muitos moradores de Winter Harbor começam a aparecer mortos, todos homens com exceção de Justine. E pra aumentar mais ainda o drama, seu namorado Caleb sumiu e o clima na cidade começa a mudar de forma repentina.
O livro se desenvolve em cima desses mistérios, onde Vanessa e Simon(irmão de Caleb) vão em busca de respostas.
O livro tem essa parte que eu adoro que é a mitologia, as sereias, esse é o primeiro que leio sobre elas e eu queria que essa parte fosse mais explorada e explicada pela autora. No livro as sereias são malvadas e não só encantam e enfeitiçam os homens com sua beleza e sua melodia, como também os matam.
O livro é até interessante mas você tem que persistir na leitura, porque nas primeiras cem ou cento e poucas páginas ele é confuso demais( confesso que lutei pra não desistir da leitura), mas depois, apesar de alongar demais alguns fatos e explorar menos outros ( que na minha opinião seria muito importante, como falar mais sobre as sereias) o livro até que consegue nos despertar a curiosidade pelo mistério que acontece naquela cidade, onde tem ocorrido muitas mortes inexplicáveis e onde o clima muda drasticamente.
Outra ponto negativo é quanto ao término de um capítulo e o início do capítulo seguinte que geralmente volta em outro assunto e as vezes a gente acaba perdendo o foco.
O livro não é dos piores mas também não está na lista dos meus preferidos.
Aconselho você a ler e tirar suas próprias conclusões, porque esse é um daqueles livros onde encontramos diferentes opiniões.

Stella 24/04/2012

No Fundo do Mar
Vanessa Sands tem medo de tudo enquanto sua irmã, Justine, está sempre procurando novos desafios e aventuras, mesmo que perigosas. Em um dia de verão perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor é encontrado na praia o corpo sem vida de Justine.
Mesmo tentando voltar a normalidade da cidade de Boston Vanessa não acreditava que a morte de sua irmã fora um mero acidente de estar no lugar errado na hora errada, então antes do verão acabar Vanessa volta a cidade litorânea em procura de respostas e a primeira pista é o namorado de Justine que é seu amigo de infância, mas ele está desaparecido.
Com Caleb, namorada de Justine, desaparecido e Vanessa querendo encontra-lo Simon, irmão mais velho de Caleb, decide ajudar na busca. Enquanto Simon e Vanessa iniciam a busca mortes estranhas tem acontecido com mais frequência na cidade e o mais inquietante é que todas elas tem em relação a água e o horrível sorriso encontrado no rosto de todas as vítimas.
Algo de estranho acontecia naquela cidade e examinado a fundo não parecia ser a primeira vez...
Mesmo rondada de tanto terror, suspense e incertezas algo mexe com Vanessa cada vez que ela vê Simon, algo que quando criança nunca sentira e ela tenta ao máximo nega-lo.
Essa história foi algo novo. A mitologia, um tanto perturbadora, era interessante e instigante ao ponto de não me deixar largar o livro quando a ação começou só que ela demorou um pouco para tal...
Vanessa se tornou uma personagem única e querida. Ela em busca das respostas sobre sua irmã acabou encontrando mais do que pretendia e descobriu um segredo que muda sua vida completamente.
O romance foi sendo desenvolvido de maneira simples e doce, do modo que ficamos fascinados com os outros pontos da história, mas ao fundo sempre dá para se notar o quanto os dois se aproximavam a cada capitulo.
A autora realmente vez algo único, novo e apaixonante acompanhado de um final surpreendente e com gosto de quero mais pelas perguntas não respondidas.
Recomendo o livro para aqueles com gosto de um mistério inteligente e um tanto de curiosidade sobre essas criaturas do mar tão perturbadoramente lindas.