Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Nathália 22/04/2012

Não é mais um desses livros sobrenaturais com o mesmo tema batido de tantos livros sobre aquele mesmo assunto.
Realmente, é difícil achar livros sobre sereias, o que torna o tema "novo". Mesmo assim, confesso que o livro não é exatamente o que eu esperada no quesito aparência das sereias. Esperava pessoas metade peixe, metade gente. Mas não é nada assim. São pessoas normais que conseguem ficam embaixo da água por mais tempo. Me decepcionei nessa parte, mas de resto eu gostei bastante do livro.
Envolve romance, com uma pitada de suspense. Você fica o livro inteiro pensando: "Quem está fazendo isso?!"
No início do livro o foco principal é Vanessa e a misteriosa morte de sua irmã. Logo depois passa para as outras mortes e o desaparecimento de Caleb, namorado de Justine e irmão de Simon.
Vanessa é uma adolescente normal. Vai com sua família para Winter Harbor, passar alguns dias para descansar. Porém sua irmã Justine, o namorado dela Caleb e Simon, irmão de Caleb resolvem ir até o penhasco mergulhar, coisa que sempre fazem. Mas algo dá errado e começa a chover, mesmo assim, Justine e Caleb resolvem pular.
Nada de sério acontece, Justine apenas corta a perna, mas deixa Vanessa e Simon preocupados.
No outro dia, ela aparece na praia morta. Depois de sua morta outras acontecem o que realmente assusta Winter Harbor.
Sua família volta para Boston, porem Vanessa resolve voltar a Winter Harbor, para tentar entender o que realmente aconteceu naquela noite. E descobre que Caleb sumiu. Encontra apenas Simon.
Os dois saem em busca de respostas, mas encontram apenas mais perguntas ao longo de sua jornada.

------------------------------------------------------------------------------

Além dos personagens já apresentados existem vários outros como Paige, sua irmã Zara e a mãe das duas Raina. Todas elas trabalham no restaurante local Betty Chowder House. Lugar onde Vanessa vai a procura de um café da manhã descente. Lá ela faz amizade apenas com Paige. Que é peça fundamental da história. Ela é doce, completamente diferente de sua irmã, que é completamente amarga e ranzinza.
A personagem que mais gosto no livro é Betty, a dona do restaurante e avó de Paige. Ela é uma senhora que fica apenas em seu quarto depois de seu acidente. Apesar de ter ficado cega percebe coisas que pessoas normais não percebem. Como por exemplo, escuta muito melhor do que os outros moradores da casa.

A leitura flui rapidamente. Tricia escreve muito bem, sempre deixando um suspense básico no final de cada capítulo. A Editora Verus também está de parabéns pela revisão do livro. Está impecável, muito boa mesmo.
Um show a parte é a capa do livro. É linda demais! O título e os olhos da sereia na capa tem um metalizado que muda de cor dependo de onde você olha. É lindo! Coisa de ficar olhando por muito tempo.
Tirando o que citei no início da resenha, gostei bastante do livro. Os personagens são bem construídos, só alguns não são bem explorados, mas isso não me preocupa muito, pois é uma trilogia.
Algumas coisas também ficaram no ar. Algumas perguntas não foram respondidas e eu sinceramente espero que isso aconteça nos próximos livros, porque a série é realmente muito boa!

Leticia 18/04/2012

Podia ser melhor
Com tantos livros sobre vampiros e lobisomens, estava na hora de alguém ressuscitar as sereias. Porém, apesar do enredo ser interessante e tal, a questão das serias cai de paraquedas na narrativa e só a partir da metade do livro. Não há muita contextualização sobre elas(origem, história, intenções, etc), o que enfraquece o enredo. Outra coisa repentina é o romance, por parte da protagonista, que se vê quase que de uma hora para outra apaixonada pelo vizinho e amigo de infância.
Quero ler a continuação porque gostei da temática, mas o livro poderia ter sido melhor escrito e estruturado.

Ju 14/04/2012

Eu gostei muito do livro,ele é o livro que faz parte do meu estilo.
Ele conta história de uma menina de 17 anos,que se chama Vanessa,ela tem medo de tudo,mas sua destemida irmã mais velha,Justine,está sempre por perto para guiá-la a cada desafio.Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite,perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida em Boston,mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental.Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos,Vanessa volta para Winter Harbor,esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/03/sereia-siren-1-tricia-rayburn.html

Achei o título do livro um tremendo spoiler. Seria muito mais interessante acompanhar Vanessa e os outros e tentar descobrir os segredos junto com eles. Esse foi o meu primeiro livro da temática, e eu gostei bastante pela forma como os personagens foram construídos e como Rayburn desenvolveu a mitologia à volta dos seres mitológicos matadores de homens.

(...)

Vanessa tem que repensar tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã enquanto descobre a razão das mortes bizarras e suspeitas em Winter Harbor, que envolvem todo um jogo de sedução e ressentimento. No processo, acaba descobrindo mais sobre si e sobre as pessoas que a cercam, e vai ter que aprender como lidar com tudo isso.

(...)

gleicepcouto 03/04/2012

Legal, apenas. Tudo... Legal.
www.murmuriospessoais.com

***

Sereia é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora norte-americana Tricia Rayburn, que já publicou diversos livros para o público teen. O livro, no Brasil, foi lançado pela Editora Verus e já foi publicado em quase 15 países.

Em Sereia, conhecemos Vanessa – uma jovem de 17 anos muito apegada à sua irmã mais velha, Justine. Apesar da ótima relação das duas, uma é o oposto da outra. Enquanto Justine é destemida, confiante e expansiva; Vanessa é arredia, e possui muitos medos, praticamente vivendo à sombra da irmã. Esse relacionamento, porém, é interrompido bruscamente quando Justine pula de um penhasco, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo é encontrado na praia no dia seguinte.

Em meio ao luto já esperado de uma situação trágica, Vanessa agora tem que tentar achar seu espaço no mundo sem a irmã, mas acima de tudo, tentar descobrir o que realmente aconteceu com Justine. Foi suicídio? Assassinato? Ou há algo mais?

Buscando respostas a essas perguntas, Vanessa volta para Winter Harbor sem os pais e conta com a ajuda de seu amigo Simon, para desvendar mistérios sobre ela mesma, sobre o lugar, a morte de Justine e de outras pessoas, que misteriosamente são encontradas na.

Confesso que comprei o livro porque estava barato. Nunca senti vontade de ler qualquer coisa sobre a lenda de sereias e afins. O máximo de contato cultural que tive com esse tema foi ter visto o filme Splash – Uma Sereia em Minha Vida (Quem é da minha época vai lembrar... E não, não vi A Pequena Sereia.). Então, já dá pra ver que minha empolgação não era tanta.

Mas o livro me surpreendeu – até certo ponto. É bonitinho. Nada de outro mundo, mas dá pra divertir, se você não estiver esperando muita coisa dele.

A narrativa de Tricia é bem desenvolvida e coesa, com pontos de virada nítidos. Claramente, percebemos que a história foi bem pensada: há inicio, meio e fim, mesmo se tratando de uma série. Nada acontece de modo corrido e as explicações são plausíveis.

Tudo bem, que senti um pouco de incoerência em determinados assuntos... Várias coisas acontecendo e a polícia era praticamente inexpressiva. Se ainda estivéssemos no Brasil... E também: Pais: pra que servem, não é mesmo? Parece que ali ninguém tem pais. Nem Vanessa, nem Simon. Ou estão viajando ou deixam os filhos soltos, quando uma jovem apareceu morta recentemente. Fico imaginando que pais no mundo teriam uma atitude dessas. (Enfim, lembre-se de que a sua expectativa pro livro é zero.)

Por outro lado, é interessante perceber que, apesar do livro ser escrito em 1ª pessoa – ponto de vista de Vanessa -, não é enjoativo, nem cheio de mimimi. Isso porque a mocinha é uma garota bacana, bem comum e agradável, com a qual qualquer jovem se identifica; e isso por um simples motivo: ela sente medo. Adoro quando a fragilidade das mocinhas é exposta. Na vida real não é assim? Mocinhas corajosas ao extremo me irritam, me passam a impressão de personagens artificiais.

Os amigos de Vanessa e as pessoas que conhece na cidade também ajudam em se tratando de personagens: eles são palpáveis, pessoas que esperamos encontrar nas ruas (estranhamente, mesmo aqueles que são sobrenaturais).

O romance na história é leve e cadenciado. Nada acontece de supetão e gosto disso. Bacana.

Já percebeu qual o problema do livro até aqui? É que tudo é apenas... Legal. Nada se destaca ou salta aos olhos. Não há nada de significativo pra falar sobre o livro. Ele é morno. Legal.

Claro que, se formos comparar com outros livros pra adolescentes que fazem um sucesso absurdo por aí, Sereia é ótimo e imperdível, “esqueça da vida e leia hoje”. Mas não porque seja muito bom; os outros que são muito ruins. Mas não estou aqui pra comparar livros, estou aqui pra falar sobre esse, que é... Legal, apenas.

Assim como a capa, a revisão, a tradução... Tudo legal.

Vou esperar pela continuação da história. Quem sabe eu possa usar outro adjetivo para descrever a história, não é mesmo? Um “muito legal” já seria ótimo, pra variar.

O segundo livro da série chama-se Undercurrent, foi lançado em Julho do ano passado nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. O terceiro, Dark Water, tem data prevista para Julho deste ano nos EUA.

Sereia (Siren)
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 306
Valor médio: $20 a $30
Avaliação: Legal... É, legal.

Douglas P Da Silva 02/04/2012

Não e um livro extraordinário !
"Gostei de algumas partes, odiei outras... esse livro me trouxe esses sentimentos.É bom e não!Infelizmente, o livro não mereceu uma nota maior em meu conceito porque a medida que a narrativa ia se desenvolvendo, alguns personagens foram perdendo importância e algumas situações foram resolvidas de forma muito “mágica”.Apesar de todas as críticas e pontos que levantei sobre “Sereia”,O livro não é de forma ruim, ele é bom e trás um tema interessante e que tem potencial. Talvez este primeiro volume não tenha sido tão satisfatório, mas, quem sabe o segundo não seja melhor?
Day! 24/06/2013minha estante
Também não achei esse livro grande coisa,achei ele bom, mas não aquele livro bom que eu recomendo para os amigos sabe. Eu quero saber como vai ser a continuação, mas ao mesmo tempo não me interessa saber como é a continuação. Mas pelo menos a capa do livro é bonita hahaha

Celly Williams 19/03/2012

Sereia
Vanessa é a irmã medrosa que teme tudo ao seu redor. Já Justine é corajosa e destemida. Tão destemida que, após um passeio pela região com a irmã, o namorado e o irmão dele, pulou para a morte de um penhasco. Seu corpo foi encontrado na praia mais tarde e o motivo do ocorrido foi dado como suicídio. Isso é tudo. Ela se foi, de uma hora para outra, sem muita explicação – porque essa história de suicídio não faz lá muito sentido – e Vanessa deve aceitar e seguir em frente com sua vida. O que não consegue. Ela amava demais sua irmã e esta a protegia de tudo que podia, sendo as duas muito unidas. Não pode aceitar esse atestado, não quer.

Por conta disso, parte de Boston, para Winter Harbor, onde fica sua casa de veraneio, à procura de Caleb, o namorado de sua irmã. Ela quer entender o que aconteceu com Justine e não pensa em outra pessoa que pode lhe explicar isso melhor do que o rapaz. Acontece que, chegando na cidade, só encontra o irmão mais velho, Simon. Caleb está desaparecido e ninguém tem pista alguma de sua localização. Sentindo-se atraída pelo rapaz nerd e centrado, Vanessa o ajuda na procura por seu irmão, após a qual espera encontrar respostas para o acontecido com Justine.

Entretanto, enquanto a dupla somente deseja encontrar o jovem sumido, vários outros assassinatos continuam a ocorrer na cidade, e todos com a mesma característica: as vítimas são encontradas na praia com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Como se não bastasse, o clima está chuvoso e as marés altíssimas demais para aquela e outras épocas do ano. Algo de muito errado ronda Winter Harbor, algo que tem tudo a ver com Caleb e Justine, e algo que Simon e Vanessa vão acabar descobrindo…

O livro Sereia tem uma história super envolvente que prende o leitor capítulo após capítulo. Não só o tema, mas também o estilo que a autora explora é muito interessante, algo que realmente não tinha lido antes – as belas criaturas do mar. É realmente uma prova de que os próximos que vierem com essa temática valem a pena serem experimentados. Os personagens são bem interessantes, principalmente as sereias. A forma como Tricia as criou é muito bacana – pena que não posso dizer nada além disso, para não dar spoilers.

Um problema, porém, muito grave do livro, é que ele conduz o mistério de uma forma, aparentemente, muito simples para os personagens e nem tão clara para os leitores. Se algo de estranho aparece e o leitor está processando ou desconfiando – como, por exemplo, uma mulher brilhante pequenina de asas -, os personagens já concluem o que é aquilo – enquanto você raciocina, a personagem já diz fada. Isso incomoda, pois, muitas vezes, certas coisas são deixadas para trás ou pouco explicadas, pois os personagens parecem ter um sexto sentido que dispensa muitas reflexões. Li algumas resenhas que culpavam esse fator pelos capítulos que tem seu final cortado – os capítulos terminam com uma tensão e, no seguinte, pulam para outra cena. Acho que isso alimentaria o mistério se os personagens falassem mais do ocorrido, porém, em muitos trechos a cena passada é pouco relembrada.

Carol 16/03/2012

Muitoooo bom!!
Confesso que quando li a sinopse fiquei encantada,mas com medo.Comprei o livro porque nunca tinha lido nada sobre sereias e achei super original o tema. Diante de tantos vampiros, um pouquinho de Sereias é de deixar qualquer leitor super curioso e envolvido. Foi o que aconteceu comigo, mas demorei quase um ano para ler por medo da sereia ser assassina e cuspir sangue pelo livro. Tipo, inventei um coisa nada a ver com a história que é muito evolvente e diferente.

O livro é narrado por Vanessa Sands, de 17 anos, que volta a cidade onde a irmã apareceu morta para descobrir o verdadeiro motivo de seu “suposto suicídio”. Vanessa narra a história de uma forma leve e interessante, porque ao longo da narrativa detalhes e pistas de que existem Sereias em Winter Harbor vão aparecendo e o leitor acompanha o mesmo raciocínio da personagem sem viajar muito.

A diagramação do livro é muito bonita, porque tem as minhas páginas amarelas preferidas e uma fonte que combina com o assunto. Juro! Pode parecer viagem, mas até a fonte nos remete as mistérios do fundo do mar de Winter Harbor! hauhaha

A leitura é bem rápida para quem gosta de coisas novas e personagens com características diferentes. Não tem aquele mimimi de sou-garota-17anos-virgem e existem dois heróis cativantes e inteligentes. O que mais gostei foi que o livro parecia tão real que me imaginei na história e pensei : “ e se as sereias existissem ?”

Leia mais em

Monique 16/03/2012

Resenha: Sereia (Tricia Rayburn)
A protagonista é Vanessa, uma menina de 17 anos que é cheia de medos, tornando ela vulnerável aos olhos de qualquer pessoa. Justine é sua irmã mais velha, uma garota completamente diferente dela. Aventureira, feliz e de bem com a vida, Justine não tem medo do perigo e por isso ajuda sua irmã a superar o seu medo, mesmo que seja impossível. Todos as noites, Justine conversa com Vanessa até que ela pegue no sono e não pense que alguém vai pegá-la assim que fechar os olhos, como estivessem a espreita até ela relaxar.

O livro começa nas férias de verão quando elas vão para a casa de praia onde passam as férias lá com seus amigos: Simon e Caleb. Caleb é um garoto bonito, porém metido e egocentrico, completamente diferente do seu irmão mais velho, Simon, que faz mais o estilo nerd sem deixar a beleza de família de lado. O mais novo costuma ser o namorado de verão de Justine, mesmo que ela prometa não se envolver nunca mais com ele antes de chegar perto para se derreter inteira nos braços dele. No verão passado, Justine achou o Penhasco de Choice que é muito perigoso para ser frequentado e desde então eles passam as manhãs e tardes lá se divertindo.

Como havia dito antes, a mais velha das irmãs gosta mesmo de uma aventura e carrega Caleb junto dela para pular do penhasco, assim como Vanessa e Simon, mas Vanessa não topa, é claro, ela tem medo demais para isso e acaba se sentindo uma idiota medrosa que precisa ser deixada de lado em todas as diversões. Justine não desistiu por causa da irmã, até porque ela não é o tipo que desiste de qualquer coisa que coloque na cabeça. Simon avista umas nuvens carregadas, informando que uma tempestade está se aproximando e que só tem mais alguns minutos até que ela desabe na cabeça deles. Justine não se importa e se joga do penhasco junto de Caleb quando a tempestade começa, sumindo entre o vento que cegava Vanessa e Simon. Algum tempo depois, Caleb aparece carregando Justine nos braços com as pernas ensanguentadas pela queda, mas graças a Deus nada de grave havia acontecido para a felicidade de Vanessa.

A mãe das meninas repreende a mais velha pelas seus atitudes disimuladas, afirmando que a garota estava mentindo sobre está na praia, já que ela sabia que estavam no Penhasco. Ela informou também que havia sido Vanessa que contou a ela sobre o penhasco no ano anterior, quando Justine saiu para se divertir e deixou a mais nova chateada com seus medos. Justine fica furiosa com isso e sai da mesa, sussurrando um buu no ouvido da irmã e nada mais que isso. Porém, Vanessa não sabia que essa seria a única e última palavra de sua irmã para ela. Justine foi encontrada morta horas depois e uma pessoa havia estado com ela, Caleb.

O tempo passou, mas Vanessa continua vivendo num pesadelo constante. Seus pais parecem desolados, mas mantendo a pose dando festas para se distrair e mostrar aos outros que acidentes acontecem e que eles já haviam superado, mesmo que ela soubesse perfeitamente que não era bem assim. Vanessa começa a ter sonhos estranhos com a sua irmã, onde ela não se parece com ela e sim com outro tipo de coisa, mas ela pode reconhecer a sua voz. Vanessa também passa a sentir o cheiro do mar em determinados momentos, ainda mais quando entra no quarto da falecida irmã, onde descobre que Justine estava mentindo sobre a faculdade e se decepcionando por não conhecer tão bem a irmã como pensava que conhecia. Mas, ela sabia uma pessoa que conhecia muito bem e que poderia dar a ela respostas para o seu quebra cabeça. Caleb.

Vanessa decide voltar a casa de praia e visitar seus amigos, em busca de respostas de Caleb, mas ao chegar lá descobre por Simon que ele havia sumido logo depois da tragédia que aconteceu a Justine, sem dizer para onde ia ou qualquer coisa sobre o seu futuro paradeiro. Simon não parecia nem um pouco feliz com a ideia de procurar o irmão, então Vanessa resolve fazer isso sozinha no mais breve possivel. Numa passada na lanchonete, ela acaba descobrindo um outro assassinato, mas dessa vez de um homem mais velho, mas que foi encontrado bem perto do local onde Justine havia sido encontrada também, aguçando a curiosidade de Vanessa em descobrir o que havia por trás disso.

Outras mortes estranhas continuam acontecendo, Vanessa continua ouvindo Justine chamá-la e ter uma forte sensação ruim perto da irmã de sua nova amiga Paige, Zara. A garota não desiste de procurar por Caleb e Simon está junto dela, fazendo ela se sentir cada vez mais atraida por ele, mesmo que ela lute muito com esse fato.

Numa visita a casa de sua nova amiga Paige, ela acaba descobrindo um diário de Zara e lá tem algumas informações que vão começar a encaixar as peças. Vanessa e Simon encontram Caleb, ele conta tudo a elas sobre o seu sumiço e com isso, eles estão cada vez mais perto de descobrir todo o mistério que rodeia a morte de Justine. Nesse meio tempo, Simon e Vanessa começam um relacionamento, mas não pode se desenvolver porque Vanessa descobre algo sobre sua origem que muda toda a sua vida, fazendo com que ela tenha que abrir mão de Simon.

Após o descobrimento de Vanessa, mais outras peças do quebra-cabeça vão se encaixando. Algo muito ruim está prestes a acontecer em Winter Harbor, algo que só Vanessa é capaz de impedir, basta ela ter coragem de ir até lá onde sua irmã foi assassinada. O final é definitivamente eletrizante e vale muito a pena conferir.

O primeiro volume da trilogia termina como eu esperava e como deveria ser. O gostinho de quero logo o segundo volume Tricia, está descaradamente estampado em alguns pontos que ainda não foram resolvidos ao final do primeiro livro. Agora, o que me resta é esperar.

Fonte: http://www.secretsofalittlegirl.com/2012/03/books-3-sereia-tricia-rayburn/

Tais 15/03/2012

Sereia é um livro de leitura tranquila e história interessante. A jornada de uma garota tentando descobrir o por quê da morte de sua irmã tão amada, e no meio disso tudo, seu autoconhecimento.

Sereia, entretanto, possui algumas gafes quase incorrigíveis que, por sorte, não incomodam tanto quanto poderiam. Algumas riquezas nos detalhes e na forma como a autora descreve os locais os tornam quase inimagináveis, deixando realmente difícil ter certeza de como é o local.

Algumas perguntas sem respostas deixam a espera pelo segundo livro quase sufocante e, certamente, intrigante

Sereia não é um livro perfeito, e juro, que se não houvesse uma continuação, seria irritante. Porém, é um livro que vale a pena ler, só pela a historia em si e a maneira como a autora introduz as sereias no mundo real.

De leitura intrigante e rápida, Tricia Rayburn fez uma ótima obra que vale a pena ler.

VL 14/03/2012

Resenha - Sereia
"Buuu". Quem poderia imaginar que essa palavra geraria tanto mistério???? Mas gerou. Essas foram as ultimas palavras que Justine dirigiu a sua irmã mais nova, Vanessa Sands (A garota medo-da-própria-sombra) antes de perder a vida nos penhascos de Chione após um mergulho.

Antes de ler o livro já me apaixonei pela capa e já fiquei com vontade de ler, mas também tinha um certo receio, pois sereias não é um tema muito bom para ser explorado porque tudo o que sabemos sobre sereia é sempre a mesma história monótona, porem quando comecei a leitura, me surpreendi.
Leia mais em http://viciadasliterariamente.blogspot.com/

Marcia 13/03/2012

Quase perfeito
Gostei muito deste livro. Linguagem fácil e interessante. Desenvolvimento legal da história. Apenas mudaria um pouquinho o final.

Lissa - @leiturasdalissa 29/02/2012

Em um mundo literário saturado de vampiros, as sereias merecem conquistar seu espaço.
Fiquei impressionada com este livro! Estava encostadinho na minha estante de desejados, até que o encontrei pela bagatela de R$ 10 no Submarino e tive que trazê-lo pra casa (acabei ganhando de presente de um amigo em um compra conjunta, haha)!

Enrolei um pouquinho para começar a leitura, mas quando comecei, não consegui largar o livro!

Não é uma história teen boboca. Não tem futilidades, não tem preocupações extremas com a vida alheia, e a protagonista, Vanessa, é muito inteligente e carismática. Simon e Caleb dão um charme muito especial ao trio que corre atrás de desvendar os mistérios da morte da irmã de Nessa, Justine, e de outras mortes que têm acontecido na pequena cidade de Winter Harbor.

Claro que, como todo livro teen, esse possui algumas improbabilidades. Mas como afetam pouco a história, nem vou citá-las. Você as percebe ao longo da narração, mas esta é tão envolvente, que os pequenos absurdos podem facilmente serem deixados de lado.

As pontas soltas no livro nos deixam MUITO ansiosos para a continuação, que eu espero sinceramente que a Verus publique no Brasil.

Parabéns à autora, Tricia Rayburn, por ter escolhido uma abordagem tão original quanto as Sereias, em um mundo de literatura YA já saturado por vampiros.

CooltureNews 24/02/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Aryane Campideli

“Só consigo ouvi-la e imaginá-la, e desejo estar perto dela, mesmo que estar a centenas de quilômetros de distância dela seja normalmente perto demais.”

Reescrevi esta resenha muitas vezes por que achei que ela merecia ser a mais especial de todos os livros que eu li até agora em 2012, e olha que foram muitos (leitora compulsiva aki), este livro foi um daqueles que eu amei e olhem que eu nem curto muito o tema “Sereia” e tive até um pouco de medo nesta leitura, mas o livro é tão bom que você se perde em sua páginas e não consegue mais parar de ler, foi assim que fiquei até 02:00h da manhã lendo, sabendo que no outro dia tinha escola cedo e curso tarde (É! A vida é dura gente).

Hoje não vou enrolar muito, por que quero logo escrever esta resenha e ter o gostinho de compartilha-la com vocês e deixar para todos aquele desejo de quero mais que este livro deixa com seus leitores, e não estou mentindo, pode apostar! Que comece a resenha:

Adoro livros narrados em primeira pessoa que mostram o ponto de vista da personagem principal e como este não poderia ser diferente valeu muito a pena ler, e o melhor de “Sereia” é o fato do livro ser tão bem escrito e a leitura tão intensa que em alguns momentos as emoções da personagem passam para o leitor cativando ainda mais aqueles que leem.

O relacionamento de Vanessa (personagem principal) e sua irmã Justine é bem bonito (do tipo que não tenho com a minha irmã, Pronto falei!). Vanessa é do tipo de garota que tem medo de tudo: Do escuro, da altura, dos sonhos, da água (o porquê é explicado no livro e se fosse comigo também morreria de medo), entre outras coisas. Já Justine é a irmã protetora que sempre está ao lado para amparar e ajudar, mas também é do tipo de pessoa magnética que atrai olhares e amizades e isto faz com que Vanessa a admire bastante.

Mas história só começa com a morte de Justine em Winter Harbor em Maine (uma cidade pequena onde a família passa todos os verões) logo depois da briga que tiveram, que por sinal a traumatiza muito por se achar culpada pelo o que aconteceu. Arrasada pela morte da irmã que mais se parece com um suicídio, Vanessa começa a se perguntar se foi realmente isto que aconteceu ao encontrar pequenas perguntas sem resposta e se realmente a conhecia como pensava:

"Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro"

Para responder suas perguntas Vanessa resolve ficar em Winter Harbor no Maine deixando seus pais voltarem para Boston, apenas uma pessoa poderia responder o que ela queria, Caleb, namorado de sua irmã que depois de sua morte esta desaparecido o que a leva a novas perguntas sem respostas, o seu passado e presente começam a se entrelaçar e tudo leva a esta cidade.

Acontecimentos nada naturais começam a acontecer em Winter Harbor como mortes misteriosas de homens com um estranho sorriso no rosto, tempestades aparecendo sem aviso (se a historia e passasse em 2012 eu realmente começaria a ter medo, fim do mundo), Vanessa sabe que algo está acontecendo e com ajuda de Simon (irmão mais velho de Caleb e provavelmente mais gato, inteligente, amigo... *-*) eles começão a investigar enquanto procuram por Caleb. Um clima começa pintar entre os dois e não é só amizade, mas é claro que com as descobertas que Vanessa faz sobre ela propria muda tudo que os dois poderia ter e já tiveram.

Personagens intrigantes são apresentados, mitos se tornam verdade, atrações, mortes, medos, aventura, paixão, o passado volta a tona para Vanessa e não tem como impedir, tudo esta ameaçado e só ela pode
deter que mais mortes aconteção, neste livro tudo esta conectado, cada palavra, cena, frase, e não a como escapar, velhos medos precisam ser superados.

Bem! Leiam “Sereia” e mergulhem nesta maravilhosa historia de Tricia Rayburn e para quem ja leu agora é so esperar pela publicação de sua continuação (dedinhos cruzados para que seja logo)!

"_Eu amo você,Vanessa. Estarei esperando por você."