Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Marina. 22/02/2012

Sereia- Tricia Rayburn

Conta a história de Vanessa Sands, uma garota de 17 anos, que tem medo de praticamente tudo- escuro, altura e mar- e enfrenta tudo com a ajuda de sua irmã mais velha, Justine, a quem é muito apegada.

Até que Justine morre, após pular de um precipício. Sem saber se foi causado ou um suicídio, Vanessa vai atras de Caleb, namorado de Justine, para obter respostas, mas ele se encontra desaparecido e ninguém sabe do seu paradeiro. Então Vanessa se junta com Simon, irmão de Caleb, para encontra-lo depois eles se encontram cercado de mistério, pois a cidade, Winter Harbor, está em estado crítico, com tantas mortes acontecendo posteriormente, e o que é mais curioso todas as vítimas são homens, sempre são encontrado no mar e o que é pior todas elas estão sorrindo.

Será que essas mortes tem algo haver com a morte de Justine?

Uma história intrigante e envolvente que nos prende do começo até o fim, com romance, suspense e toda aquela paranormalidade de sereias. Que faz com que a história fique bem mais interessante, pois também a autora pôs certos segredos na trama que se encaixaram de forma surpreendente.

E também o que não é muito comum, pois quando uma história de sereias é escrita elas sempre possuem aspectos muito diferentes. Me surpreendi como rumo da história, não esperava tanto dela. É recomendadíssimo.

Babi 18/02/2012

Sereia - http://tintapink.blogspot.com
É complicado falar de um livro como Sereia, ainda mais por eu ter quase desistido antes de chegar na metade, eu costumo não gostar de abandonar livros, que tipo de pessoa gosta de abandonar livro?

Bom, Sereia tem um plot que promete, personagens interessantes e pouco clichês, mas uma escrita irritante, a autora, não sei porque raios resolve terminar uma passagem no meio do capitulo, ela não dá continuidade ao pensamento da protagonista e o mistério (que não é tão mistério assim) fica muito obvio quando o nome do livro é "Sereia" .

Mas o livro não é ruim, depois de mais ou menos 130 página a história começa a ficar boa, de verdade, e me senti feliz por não ter abandonado, gostei do desfecho, e o mistério, mesmo sendo óbvio e muito "na cara" conseguiu me prender.

Gostaria de ter gostado mais desta leitura, não é um cinco estrelas, mas na certa vai entreter.

Sereia é o primeiro livro de um trilogia e espero que o próximo livro seja melhor escrito e que as situações não sejam tão previsíveis...

Agora eu devo admitir, comprei o livro pela capa, e só por ela já valeu muito a pena.

No mais, Sereia de Tricia Rayburn é um bom livro, com uma mitologia legal sobre sereias assassinas e com uma escrita irritante, em algumas situações, é um livro que até agora estou decidindo se gostei ou não...

Mas, de qualquer forma, recomendo...Só por causa do lindo do Simon...

Tenham uma ótima leitura!

nota:3 de 5

Informações:

Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus

-> http://tintapink.blogspot.com

João 16/02/2012

O livro é muito bom!
A cada pagina lida voce quer mais...
pena que faz parte de uma trilogia e só
descobri depois que li o livro..e me parece que a terceira parte
ainda nem tem previsão de quando vai sair por aqui..
então nem da pra falar das pontas soltas que ficam
por que vai continuar.. nessse livro se encerra uma parte
da historia,ficam algumas em aberto mas nada que interfira
se voce for ler so esse livro..fica um gostinho de quero mais
quando voce chega ao final..livro empolgante!recomendo...

Isabella 11/02/2012

Há algum tempo os livros com personagens mitológicos estão rodando em volta de vampiros e esse fala sobre algo que eu nunca tinha lido: Sereias.

Como sempre eu estava vendo livros no site Submarino e encontrei esse. Não resisti ao tema e ao preço. A capa é MARAVILHOSA, os olhos e o "Sereia" são holográficos. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi. Esse é o primeiro volume da trilogia.

O livro é narrado em primeira pessoa por Vanessa Sands, uma personagem descrita como medrosa. Medo de escuro, medo de água, medo disso, medo daquilo... Mas quando precisou, ela foi muito corajosa.
Depois de sua irmã, Justine, ser encontrada morta nas águas da praia de Winter Harbor, Vanessa sente que havia algo errado naquilo.

Continue lendo: http://entreparagrafos.blogspot.com/2012/02/sereia-tricia-rayburn.html

Natália 28/01/2012

"Sereia" é um romance diferente. Na época da bienal, quando o comprei, esse foi o único livro sobre o tema que eu sabia da existência. Fiquei animada, pois ao dar uma folheada, ele parecia super bem escrito. Apesar disso, vi muitas resenhas elogiando a história, mas tirando pontos da forma como foi narrada. Aqui vai minha opinião:

Tricia narra tudo do ponto de vista de Vanessa, a garota mais medrosa do mundo. Bom, essa é a descrição, mas por que ela não age dessa forma? Quem tem medo até da própria sombra não pega um carro sozinha e sai dirigindo pela interestadual, depois da morte muito estranha da irmã, até uma casa de veraneio vazia. Depois não se mete a fundo em um mistério sem fim, cada vez mais perigoso, contando somente com a ajuda de um universitário nerd e lindo. A descrição da personalidade de Vanessa não condizia com suas atitudes. Tricia quis que nós leitores acreditássemos nas fobias da gariota, mas criou uma personagem muito corajosa pro meu gosto.

Além disso, a narrativa em primeira pessoa não está em sintonia com o leitor. Vanessa está fazendo suas ponderações e de repente faz uma pergunta completamente nada a ver com o assunto discutido anteriormente. Aí você pensa "WTF? Por que ela perguntou isso?!" e precisa se virar pra entender a linha de pensamento dela nos momentos seguintes. Isso me irritou muito porque depois de ler Suzanne Collins e estar completamente a par dos planos de Katniss na trilogia de "Jogos Vorazes", não me senti a vontade com a confusão criada não na vida de Vanessa Sands, mas na minha cabeça. Não me senti nadinha próxima da protagonista.

Pra dar uns pontinhos a mais a Tricia, podemos falar da trama, que é muito boa. Não só porque as sereias não estão saturadas no mercado como vampiros, mas também porque essas sereias, as de Tricia, são clássicas com uns toques modernos. Achei muito interessante toda a situação envolvendo as criaturas, mas só o título já deu muitas dicas sobre os porquês. Um deles é desvendar as sereias, mas o leitor já está ciente delas porque bom, OLHA O TÍTULO. Tá na cara, né. E não é só isso. Muitas situações são previsíveis. Já dá pra sacar qual é o desfecho de algumas e suas ligações com o resto da história de primeira. Não é uma coisa clichê, só óbvia demais. No começo, todas as coisas estranhas de Winter Harbor parecem não ter ligação nenhuma, mas você, experiente leitor, sabe muito bem que tratam-se de um problema só.

Então se a história é previsível, por que ler? Porque nem todas as respostas são respondidas. Lá bem pro meião, quase chegando na parte final, começam a vir mais e mais perguntas em torno de Vanessa. A trama é organizada em cima do problema central, que envolve toda a Winter Harbor, e tem os mistérios paralelos, que envolvem somente a Vanessa. O livro termina com parte de tudo resolvido e deixa muitas brechas interessantes para a continuação, ainda não tem previsão para ser lançada no Brasil, até onde sei.

Enfim, "Sereia" é bom, mas não é. POLÊMICA PRAS VOCÊS.

Gíh Santos 26/01/2012

Minha Opinião:

Adoro temas sobrenaturais,mais este é o primeiro Livro com a temática de Sereias que eu leio.
Analisando a capa Antes da Leitura,confesso que ela me deixou meio na dúvida se gostei ou não,o prateado dos olhos me pareceu muito superficial,me parecendo mais um adesivo ¬¬
Porem depois da Leitura voltei a analisa-la novamente e acho que gostei de um jeito diferente mais gostei, porem realmente ela entrega muito da trama.

Nossa personagem principal é Vanessa de 17 anos,e pensando no nome "Vanessa" não gostei por ser um nome tão comum, e não me pareceu combinar com os outros nomes totalmente diferentes da trama como: Justine,Simon,Caleb,Zara,Paige,Raina...Enfim...

Vanessa é a garota que tem medo de Tudo, mais ao seu lado sempre esteve Justine sua irmã mais velha e seu escudo de Proteção.

Sua família resolve passar mais um verão na casa do Lago em Winter Harbor, porem este verão reservava uma surpresa.

"A polícia alegou ter sido um acidente, que Justine simplesmente pulou do penhasco na hora errada. estava escuro. A maré estava alta. O Comandante Green disse que a água estava tão funda e as correntezas tão fortes que o próprio Tritão, o deus grego do mar que fazia ondas irem e voltarem com um sopro em seu búzio, não conseguiria resistir. O médico-legista concordou.
Eu não."

Vanessa se vê perdida sem Justine ao seu lado, seus pais resolvem retomar a vida cotidiana em Boston, porem quando ela começa a desconfiar que sua irmã tinha segredos não revelados,Vanessa decido retornar a Winter Harbor, e procurar por Caleb o Namorado "de verão" de Justine.

Caleb esta desaparecido desde a morte de sua Namorada.
Com a Voz de Justine a guiando,Vanessa parte em uma busca incessante por respostas.
Sua Busca a próxima mais de Simon o irmão mais velho de Caleb.

Enquanto isso outras vítimas surgem: Uma série de mortes acontecem, todas relacionadas com a água e são todas encontradas mortas com um sorriso no rosto .

Tricia escreve de uma maneira leve,que torna a leitura muito fácil, o livro é cercado de mistérios, as poucas cenas de romances foram muito bem escritas e parabéns a Tricia, pois não senti aquela necessidade de alguns autores de cortar certas cenas.

Um ponto negativo do livro é que ele sempre termina um capítulo com uma incógnita e sempre é retomado em um cena completamente diferente.

Vanessa me agradou as vezes, como também teve vezes me irritou principalmente em sua relação com o Simon.
Que por sinal é muito Fofo,adorei ele.

Os mistérios são praticamente revelados somente no final e confesso que ainda fiquei com algumas dúvidas,mais quem sabe não são sanadas mo próximo volume?

Porem analisando o tema Sereias, eu imaginei algo diferente: Ao meu ver o livro trataria literalmente de Sereias, daquelas mulheres belíssimas, com "cauda de peixe",sabe? Que vivem no oceano e que seduz suas vítimas e depois se "transformam em monstros". Me decepcionei deste aspecto.

Porem creio que a autora revolverá aprofundar mais o Tema nos próximos volumes.

Para aqueles que estão afim de algo diferente dos climas high school que estamos tão acostumados leiam Sereia ;)

Deixe seus Comentários no Blog ;)

Victor 17/01/2012

Resenha: Sereia
O livro Sereia tem uma história super envolvente que prende o leitor capítulo após capítulo. Não só o tema, mas também o estilo que a autora explora é muito interessante, algo que realmente não tinha lido antes – as belas criaturas do mar. É realmente uma prova de que os próximos que vierem com essa temática valem a pena serem experimentados. Os personagens são bem interessantes, principalmente as sereias. A forma como Tricia as criou é muito bacana – pena que não posso dizer nada além disso, para não dar spoilers.

Confira o resto da resenha no Blog das Resenhas >> http://mestredasresenhas.wordpress.com/2012/01/16/resenha-sereia/

Karol 05/01/2012

Sereia- para Livros em Série.com.br
Com toda a sinceridade, não sei o que falar desse livro. Gostei dele mas, não gostei ao mesmo tempo, e sim isso é possível. Vou tentar colocar o mais claro possível o porque nessa resenha.

Vanessa é a típica garota de 17 anos, cheia de problemas. Só que ao invés dela ser do tipo feinha, sem graça e apaixonada pelo melhor amigo, ela é do tipo medrosa, que não se cuida e é apaixonada pela irmã, Justine. Os garotos não fazem tanta parte dos pensamentos dela. O livro já começa mostrando a conexão das duas irmãs e o carinho e admiração da irmã mais nova pela irmã mais velha que, além de ser super corajosa e ousada, é extremamente preocupada com Vanessa. Com a morte de Justine, Vanessa se vê meio perdida e aos poucos vai percebendo que a morte da irmã não faz sentido algum; é então que ela toma um pouco de coragem e volta a Winter Harbor disposta a chegar à conclusões que a deixem mais em paz com o fato da sua irmã ter morrido.

Chegando em Winter Harbor, ela espera encontrar Caleb, namorado de Justine, mas descobre que ele desapareceu. No começo do livro, achei que Caleb seria o par romântico de Vanessa- ele é o típico bonitinho, engraçado e bacana, típico de todos os livros- mas quando descobri que ele namorado de Justine, vi que, então, o que restava para Vanessa era o irmão nerd de Caleb, Simon. Só o fato de Vanessa não ser a típica garota que se acha feia e que é apaixonada pelo cara mais popular do lugar, e do seu par romântico não ser o tipo forte e herói, mas sim um nerd que deu uma encorpada nos últimos anos mas que, continua vidrado nas suas ‘nerdísses’, o livro já se mostra diferente.

E é isso que ele é: DIFERENTE! Tricia pegou uma criatura mística que ainda não estava saturada- como os vampiros e lobisomens-, montou uma história bem diferente e resolveu lançar. Achei que apesar de ter uma base naquela estrutura básica de livros, a autora conseguiu pensar em algo bem original. É isso que pega você e que o faz devorar o livro. Você não sabe exatamente o que vai acontecer mas, acho também, que é nisso que a autora acabou pecando.

Ao meu ver, a tentativa de criar tanto mistério em cima da história para ela ficar super interessante, fez com que algumas situações e algumas narrativas ficassem meio perdidas e mal acabadas. Muitos capítulos levam cerca de 10 páginas para desenvolver uma cena que quando chega ao clímax e você fica cheia de perguntas sobre o que está acontecendo, o capítulo acaba e no próximo, já começa uma narrativa totalmente diferente. Isso me deixou um pouco irritada e me fez pensar que talvez eu fosse burra demais para não tá entendendo alguma coisa da história. Só tirei essa idéia de burrice da minha cabeça quando, no meio da madrugada, intrigada com a minha falta de capacidade para entender algumas coisas, entrei na internet a procura de resenhas sobre o livro e vi que outras pessoas comentavam sobre essa confusão de sentenças e acontecimentos. Algumas frases desde o início do livro dão a dica do que vai acontecer, mas elas são jogadas tão no meio do nada que você acaba se perguntando se entendeu certo aquilo, se faz parte de alguma ilusão da personagem, se a Vanessa anda bebendo ou se você acabou deixando passar alguma coisa importante.

Sereia é um livro bom, com uma história bem legal, que prende você e dá várias brechas para a continuação da série, apesar de ter um final bem definido. Confesso também que até senti um medinho em algumas partes e me vi falando ‘ahhh tá bom que eu faria isso! Tenho certeza que ela vai morrer agora!’. O que peca é realmente a confusão da narrativa.

Carol 23/12/2011

Bom livro para você criar um clima e ler à luz de uma lareira e um grande temporal lá fora!

Sereia é um bom suspense apesar de deixar muitos pontos sem nós.
Muitas explicações ficaram faltando e eu achava que no final tudo seria explicado, quando cheguei no final cadê a explicação?rs.

Fiquei sem entender por que o canto dela foi importante para o desfecho dos assassinatos, além da bomba que congelou o gelo, mas enfim, valeu pelo mistério e por ter um livro sobrenatural que não falasse de anjos, vampiros ou lobisomens!rs.

Sereia conta a história de Justine que aos seus 18 anos perde a vida ao pular de um penhasco em busca de diversão, diversão esta que faz sua irmã Vanessa ir atrás da verdade e descobre que nunca foi quem sempre achou que fosse, que sua irmã teve que morrer para que os 17 anos vividos fosse desvendado sua verdadeira identidade.

Fofo o romance com Simon, meus olhinhos brilhavam quando ele entrava em cena *.*

Vanessa Vieira 22/12/2011

Sereia_Tricia Rayburn
O livro Sereia, de Tricia Rayburn, no conta a estória da jovem Vanessa Sands, de 17 anos. Vanessa nutre medo por quase tudo, como altura, mar, escuridão, sendo totalmente o oposto de sua irmã mais velha, Justine, que é super destemida e possui espírito aventureiro. Durante uma temporada na casa de campo da família, em Winter Harbor, Justine resolve nadar em um precipício, e acaba falecendo.

A morte de Justine abala as estruturas da família, e eles acabam voltando para Boston. Vanessa sente em seu coração que a tragédia com a sua irmã não foi acidental, e resolve voltar para Winter Harbor, mesmo sozinha, para investigar a respeito. Ela descobre que Justine escondia vários segredos e fica ainda mais intrigada. Para solucionar suas dúvidas, ela decide ir atrás de Caleb, namorado de sua irmã, que estava junto com ela no precipício. Mas Caleb está desaparecido, sem dar o menor sinal de vida.

Nesse ínterim, várias mortes começam a ocorrer em Winter Harbor, e os corpos das vítimas surgem na praia, com um enorme sorriso no rosto. A cidade está em polvorosa, e Vanessa, junto com Simon, irmão de Caleb, decidem se aprofundar nesse grande mistério. A amizade entre os dois vai se mostrando cada vez mais forte, e quando eles menos imaginam, uma forte química acontece entre o casal. Enquanto tentam achar o paradeiro de Caleb e o responsável pelas mortes que ocorreram pela região, eles se vem envoltos em um romance arrebatador. E no meio de todo esse suspense, Vanessa descobre um segredo sobre si mesma que pode mudar a sua vida para sempre...

O livro de Tricia Rayburn é intenso em todos os sentidos. Ela já inicia a narrativa sob um clima de mistério e suspense, envolvendo o leitor até a última página. A amizade entre Justine e Vanessa é muito linda, e as irmãs possuem um elo muito profundo mesmo, tanto que quando Justine falece, Vanessa não se conforma, ao contrário de sua família, e sente que tem algo errado logo de cara.

Esse foi o primeiro livro que eu li que fala sobre sereias, e foi uma leitura muito prazerosa. Eu só achei que o titulo do livro, Sereia, acaba soltando spoiler sobre a estória, e tirando um pouco o clímax da trama. Fora isso, é um livro espetacular e intrigante. Os personagens são bem próximos do real, apesar da fantasia que ocorre. Recomendo, com certeza!

Rafaela Regis 22/12/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Vanessa Sands é uma garota que tem medo de tudo se brincar até da própria sombra! Pensa que em cada sombra alguma coisa está escondida so esperando a hora de "atacar"! Mas ainda bem que ela tem a sua irmã Justine sempre ao seu lado para o que der e vier! Justine é totalmente diferente de Vanessa (Nessa), ela é ousada, aventureira, extrovertida... enfim.. o oposta da Nessa!

"Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo
do escuro é fingir que ele é passageiro"
- pagina 9 -

Mas para completar o grupo não posso esquecer de falar do Caleb (namorado, rolo, fica da Justine) e de seu irmão Simon! Os quatro sempre saem juntos quando as meninas vão para a casa de veraneio em Winter Harbor e é lá que o livro começa!

Os quatro estão se divertindo saltando de um penhasco, na verdade apenas três deles estão saltando já que a Nessa também tem medo de altura e do mar!

A vida de Nessa muda totalmente quando numa noite Justine vai sozinha ao penhasco e salta só que dessa vez... Justine não volta mais... e encontrada morta!

Nessa tenta então descobrir o que aconteceu com sua irma e para isso ela precisa encontrar Caleb que está desaparecido! Ela e Simon (irmão de Caleb) acabam sabendo a morte de Justine foi a primeira morte de varias outras que começaram a aparecer! Só que diferente de Justine os homens que aparecem misteriosamente mortos são encontrados sorrindo. Mortes começam a aparecer praticamente uma atrás da outra e a desculpa dada é de que o clima está louco !

E durante a busca sobre o paradeiro de Caleb e por respostas que Vanessa e Simon acabam se aproximando e entre eles nasce algo mais que a simples amizade. Juntos eles descobrem que o mar de Winter Harbor esconde segredos nunca imaginados por alguém e que abriga criaturas que até então só existiam nas lendas.

Sereia da editora Verus me encantou logo pela capa (que é muito linda!) e também pela história sobre esses seres fantásticos que são as Sereias! O que me encantou também foi a fonte (ela é grandinha =D) que não cansa muito a vista! A historia no inicio é meio enrolado (o que me deixou um pouco triste é que numa hora a Justine está .. e na outra puff... foi-se), mas depois se desenrola bem ... mas no fim a gente fica com sensação de que faltou algo!

Ja procurei e sim! E uma trilogia!! Como será que vai ser os próximos livros? O que acontecerá com Vanessa!?

Para quem gosta de livros de fantasia ... mergulhe nessa leitura! ;D

Vanessa Meiser 12/11/2011

É a primeira vez que leio um livro cujo tema são as ‘sereias’, até então eu nem tinha conhecimento de livros com este tema.
O livro conta a história de Vanessa (17 anos) e Justine Sands (18 anos).
Vanessa é a personagem principal da trama, ela tem medo de tudo, e sempre precisa da irmã, Justine para qualquer coisa inclusive para que a convença de que seus medos são infundados.
O livro começa narrando o episódio em que as irmãs estão na beira do Penhasco de Chione juntamente com os irmãos Caleb e Simon, Caleb é namorado de Justine.
Justine é a irmã mais velha e destemida, ela não tem medo de nada e adora aventuras, como por exemplo pular do Penhasco que, apesar de ser perigoso, não intimida a menina. Até que, numa madrugada Justine se arrisca e sem o conhecimento de sua família ela salta fatalmente no precipício. A notícia atordoa a família Sands e faz Vanessa sair numa busca de respostas pelo ocorrido. Ela volta para a casa do lago na pequena cidade de Winter Harbor (onde Justine morreu) e fica surpresa ao saber que Caleb está desaparecido assim como também várias outras mortes semelhantes com a de sua irmã começam a ocorrer na cidade, todas as vítimas são homens.
Vanessa e Simon juntam-se então para encontrar Caleb e sem planejar nada se vêem investigando as mortes misteriosas destes homens que quando são encontrados, parecem estar sorrindo. Ao mesmo tempo, a meteorologia não consegue compreender os fenômenos que se abateram sobre a cidade, temporais com raios e trovões, mar agitado avançando sobre a cidade....tudo ao mesmo tempo e tirando o sono da população.
É durante esta busca por respostas que Vanessa e Simon acabam se aproximando e nasce entre eles algo mais que a simples amizade que sempre existiu. Juntos eles descobrem que o mar de Winter Harbor esconde segredos nunca imaginados por alguém e que as águas profundas abrigam criaturas que até então só existiam nas lendas.
Mas o livro não fica só nisto, a história vai bem mais além e Vanessa acaba por descobrir bem mais do que ela pode compreender.
Enfim, um livro ÓTIMO, com letras maiúsculas mesmo. Eu esperava muito desta leitura e ainda bem, não me decepcionei de forma alguma, o livro foi além das minhas expectativas. Todas as estrelas para esta trama que foi super bem escrita e elaborada, impossível de se largar antes de ler a te a última página. ADOREI!