Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

thainá 31/12/2012

Me deixou curiosa sobre sereias
Mais resenhas no blog: http://livrosechocolates.wordpress.com/

Sereia é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome que por enquanto só o primeiro e segundo livros foram publicados no Brasil.

Eu fiquei uns dias sem fazer novas postagens e essa trilogia ( e também a minha falha tentativa de ler Entrevista com o Vampiro) foi o motivo dessa ausência.O livro conta a história de Vanessa, uma jovem de 17 anos que junto com sua família está tentando superar a recente morte de sua irmã Justine.Segundo as autoridades a morte de Justine fora apenas um acidente: ela saltou do penhasco para um mergulho, não conseguiu subir a superfície e se afogou, completamente comum.Porém Vanessa não acredita nisso e decide voltar para a casa da família na cidade de Winter Harbor, onde tudo aconteceu e tentar descobrir por que a irmã se jogou do penhasco se sabia que seria incapaz de lutar contra as ondas.O namorado de Justine, Caleb que estava com ela naquela noite e seria o único com a resposta para as perguntas de Vanessa está desaparecido e ela se junta a Simon – o irmão dele – para que ambos possam tentar encontra-lo e assim entender tudo o que aconteceu e ainda está acontecendo, já que a cidade esta sofrendo de drásticas tempestades que aparecem do nada e de uma série de mortes ( apenas homens) misteriosas onde as vitimas são encontradas flutuando no oceano com um enorme sorriso no rosto, como se estivessem felizes pelo que lhes aconteceu.

No meio de toda a confusão que acaba envolvendo as personagens, Vanessa descobre detalhes importantes sobre sua vida, detalhes que vão fazer ela repensar todo o seu futuro, inclusive seu recente relacionamento com Simon, mas isso é algo que vocês terão que ler, se eu contar vai perder aquele suspense.

Sereia foi o primeiro livro que li onde se conta uma história envolvendo essas criaturas míticas e ele definitivamente me deixou com uma vontade de explorar mais livros sobre o assunto; e além do fator “criaturas míticas o livro fala de assassinatos, o que deixa a história com um toque perfeito de suspense.

E antes de encerrar, eu preciso fazer compartilhar o que pensei quando vi a foto da autora: fui a unica que achou impressionante em como ela realmente, não sei, se parecesse com alguém que escreve histórias sobre sereias? É estranho, porém verdade.

Eu com toda certeza recomendo a leitura, e quem sabe no futuro não apareçam mais livros sobre sereias? Se vocês conhecerem alguns títulos deixem nos comentários que depois irei dar uma olhada.

30/12/2012

Resenha: Sereia.
Vanessa Sands é uma garota que mora em Boston com seus pais e sua irmã. Vanessa é extremamente medrosa desde pequena, tem medo de qualquer coisa quando está sozinha ou do escuro, entre outros medos. E sua irmã, Justine, é sua super protetora, encoraja Vanessa a não ter medo das coisas. Nas férias elas vão para Winter Harbor, já é tradição elas se encontrarem com os irmãos Caleb (namorado de Justine) e Simon.
Depois do "acidente" fatal de Justine, Vanessa e sua família voltam para Boston e tentam superar a perda, porém, algo dentro dela diz que não foi apenas um acidente. Ela volta para Winter Harbor com a intenção de descobrir tudo o que não conhecia de sua irmã até o dia de sua morte, e nesse trajeto, ela acaba descobrindo a si mesma.
As mortes consecutivas em Winter Harbor foram se intensificando e Vanessa, Caleb e Simon se unem para procurar uma solução ou uma resposta. O título entrega toda a história do livro, porém, esses casos de assassinato dão um suspense bem legal a história, mesmo que sejam quase todos previsíveis. Eu só acho que o livro deixou um pouco a desejar no romance, mesmo que esse seja o primeiro livro da série sereia, e que seja introdutório, eu ainda acho que o romance foi apresentado bem fraquinho. E sinceramente, espero que nos próximos livros esse romance seja mais forte, mesmo que esse não seja o foco do livro.
As questões familiares foram importantes para o enredo, ficou algo previsível, mas que ao mesmo tempo eram desconhecidos de alguns personagens, e isso ficou legal porque eu tinha vontade de gritar "Ei, não tá tão óbvio assim?" "Acorda!", toda a previsibilidade para o leitor era obscuridade para esses alguns personagens, e isso me animou para saber quando e como eles iriam saber.
E mesmo a autora tendo deixado várias pontas soltas para o próximo livro, eu consigo imaginar as respostas. Mas enfim, só lendo o próximo para saber se eu estou certa em minha lógica ou não, e é claro que não irei perder essa continuação.

Blog: clicandolivros.blogspot.com
Tem promoção de inauguração lá.

Gabi 20/12/2012

Diferente dos outros 'sobrenaturais'
É impressionante como esse livro me fisgou literalmente! Peguei pela manhã e só larguei quando tinha acabado, pela tarde.

Vanessa é uma garota que vê sua vida toda mudar quando a irmã é assassinada, então ela volta para a misteriosa Winter Harbor para investigar a sua morte misteriosa. Durante esta investigação ela não vai descobrir apenas o que e quem matou sua irmã, mas também vai desenterar segredos sobre su família e sobre sua própria existência.

Duas coisas sobre a capa:
* A imagem é um GRANDE spoiler (leia os olhos da figura)
* O nome é um outro spoiler revelado propositalmente

O livro na verdade é totalmente diferente desses sobrenaturais, não tem nada a ver com um mocinho 'estranho' que chega na escola e é um vampiro ou algo do tipo. É mais maduro, apesar da personagem ter 17 anos.

NÃO tem foco no romance
NÃO tem triângulo amoroso

Na verdade acho que foi intenção da autora deixar claro desde o início qual a 'criatura' responsável pelos crimes deixando o foco não no que, mas sim em quem. Sem contar que ao longo da trama descobrimos muito mais 'segredos' que nem imaginávamos que ocorreriam. No mais não é um livro comum, com romance meloso e 80% dos pensamentos da menina redirecionada ao ser par e etc, é um livro realmente bom com suspense, mistério e um toque de sobrenatural. Não ouvi falar de nenhum comentário do segundo livro e nem sei se vou lê-lo, mas nunca se sabe...

Cath´s 26/11/2012

Autor: Tricia Rayburn.
Editora: Verus.
Numero de páginas: 306.

Percebi que tenho me retido aos livros eu gostei, o problema é que a maioria dos livros que eu escolho eu gosto, normalmente eles me cativam muito, mas Sereia não foi assim.
A primeira vista a capa já te encanta, sinceramente eu amei a capa do livro, é linda, mas ele me perdeu totalmente na história.
Achei fraco e sem conteúdo, como se a personagem principal tivesse uma camada de gelo ante as reações, você não sente ela de verdade entendem?
Eu vi muitas, muitas pessoas que adoraram esse livro, então deve ser algo da personalidade de cada um, eu não gostei, mas estou agora presa a trilogia, pois uma vez que você começa uma tem que ler até o fim, estou receosa de comprar Encanto e não gostar também. =/
O livro conta a história de Vanessa Sands que com 17 anos perde a irmã que mergulhou num precipício numa noite enquanto estavam na casa de veraneio da família. Justine (a irmã) parecia não ter medo de nada enquanto Vanessa é altamente medrosa.
Quando Vanessa descobre que Justine tinha segredos que ela desconhecia resolve volta sozinha para a casa de veraneio para tentar conseguir as respostas.
Só que nisso acontece mais afogamentos e mais outros e o namorado (Caleb) da irmã dela some, então ela se junta com Simon irmão dele (e por quem Vanessa é caída) para tentar entender isso e achar Caleb.
Só que Vanessa está muito mais ligada a tudo que esta acontecendo do que imagina...
O personagem que mais gostei na verdade foi o Caleb, ele é o mais humano, o que mais demonstra uma alma, Simon já é outra decepção e convenhamos que Vanessa e Simon como um casal é tremendamente chato.
Como da para perceber Sereia foi uma decepção para mim, dês dos personagens até a falta de emoção, eu esperava algo bem melhor quando comprei o livro.

Classificação: 03/10.

some-fantastic-books.com

Maa.Ader 21/11/2012

Resenha - Livro sereia
O livro me rendeu muitos suspiros a cada pagina que passava. Digamos que precisei me esforçar muito para não engolir o livro.
Quando o comprei, não sabia o quanto ele iria me agradar. Mas vou admitir, o que me interessou no começo, foi a capa, minha mania de avaliar livros pela capa.
Porém quando eu comecei a ler, eu não consegui parar, eu fiquei fascinada na historia.
A protagonista no começo parece uma garota meio sem sal. Mas quando você chega no meio do livro, vê o quão a sua opinião estava errada. Ela se mostra forte, luta contra os medos que tinha.
E o mais intrigante é os mistérios, as mortes totalmente sem sentido. O livro se vira nisso, ele se torna mais sombrio, misterioso, o que te deixa roendo as unhas para saber, quem ou o que fez aquilo.
Quando o livro acabou, me deixou com o gostinho de quero mais, mas até agora não consegui o "Encanto".
Mas eu aconselho vocês a lerem esse livro. Bom gente até a próxima .
Estela | @euviestrelas 14/12/2012minha estante
Também amo a capa desse livro, eu gostei muito do livro, quando comecei a ler também não conseguia parar, e quando parava ficava pensando em o que será que ia acontecer. Adorei a resenha

Estela | @euviestrelas 14/12/2012minha estante

Rose 13/11/2012

Mais um verão chegou e lá estavam os 4 amigos novamente reunidos, as irmãs Vanessa e Justine, e os irmãos Simon e Caleb na cidade de Winter Harbor. Aquele verão teria tudo para ser o melhor, mas acabou rapidamente se transformando em pesadelo com a morte repentina de Justine. Agora Vanessa esta só, sem sua irmã que a protegia de todos os seus medos.
De volta para Boston junto com seus pais, Vanessa percebe que Justine, a irmã que tanto amava e confiava, lhe escondia algumas coisas, então decidiu voltar para Winter Harbor para saber quem era a verdadeira Justine. O único que poderia lhe falar isso era Caleb, o namorado dela. O problema era que depois da morte de sua irmã, Caleb havia sumido, e para piorar, mortes estranhas estavam acontecendo e assustando os moradores da cidade.
Simon e Vanessa começam a procurar por Caleb e acabam descobrindo que as mortes misteriosas estão ligadas entre si, inclusive a de Justine. Além disso, descobrem que a cidade inteira corre um grande perigo. Quanto mais afundam em suas investigações, mais entranhas são as explicações para tais fatos. para piorar, Vanessa acaba descobrindo um segredo de sua família que pode acabar com o seu namoro com Simon. Afinal, como duas pessoas tão diferentes podem ficar juntas?
Só posso dizer uma coisa, a autora Tricia soube me prender com sua história, pois por mais que eu fosse imaginando os acontecimentos seguintes, ainda sim não conseguia largar o livro. Fora que ainda tinha o fofo do Simon para incentivar a leitura. E Vanessa, ao contrário do que imaginei, sendo tão medrosa e dependente da irmã, não era chata. Agora vou querer saber como continua esta história...
Deh 13/11/2012minha estante
Eu sou apaixonada por essa capa. Não gosto mito deste tipo de livro, mas já li algumas resenhas positivas dele.
Parabéns.

Maristela 23/11/2012minha estante
Eu já muita resenhas desse livro e os comentários tem sido os mais diversos. Sempre que leio alguma coisa a respeito, tenho a sensação de que não vou gostar muito do livro, mas já decidi que tenho que deixar essa sensação de lado e ler, para tirar minha própria conclusão. Gostei da sua resenha. Muito bem elaborada.

Jessie 27/11/2012minha estante
esto louca para ler esse livro

Ellen 10/05/2013minha estante
Eu já li Sereia e confesso que vicei! Adorei ele!
Eu também não consegui largar ele, muito menos o segundo que li em 2 dias e meio! Estou aguardando ansiosamente o 3° volume no Brasil!!

Natalia 03/11/2012

(http://www.paginas-encantadas.blogspot.com)
A primeira vez que fui saber desse livro foi em uma passada rapidinha pelo Submarino, e ele estava a um preço alto na minha opinião: trinta reais. O exemplar já tinha me interessado bastante por sua capa maravilhosa, que é muito mais bonita ao vivo. Devido ao bom trabalho do capista, me vi fascinada por Sereia e queria tê-lo a todo custo. A oportunidade chegou quando minha madrinha pediu que eu selecionasse alguns dos livros que eu queria para que ela pudesse me presentear com eles. Quando fui ver os livros em promoção no Submarino, Sereia estava entre eles, pelo maravilhoso preço de nove e noventa. Eu não podia deixar de aproveitar né? Comprei junto com os três primeiros volumes de Vampire Academy, e Um dia. Estava cheia de expectativas e o passei na frente de um monte de livros. Não podia estar mais certa.

O começo do livro é meio parado e enjoativo, mais ou menos até a metade. Sim, tenho pego muitos livros parados recentemente, o que tem me desanimado bastante. Como sempre, continuei, e não me decepcionei quando as coisas começaram a ficar interessantes. Simon é um doce de personagem, o tipo de namorado que toda a garota quer. Paige é adorável e inocente, enquanto Zara deixa um rastro de força e sensualidade incomparável. Porém, achei alguns personagens um tanto superficiais. Não pude sentir a essência de Jonathan e de Justine o suficiente para sentir a perda deles e ficar excessivamente preocupada com Caleb.

Sereia contém uma história intensa, capaz de te fazer olhar para trás repetidas vezes enquanto lê, mas se você analisar bem, personagem por personagem, percebe que eles são um tanto artificiais. As partes criadas para prender o leitor cumprem seu objetivo com perfeição. Não conseguia tirar o olho do livro até terminá-lo, queria saber o final da história e como Vanessa iria poder lidar com tudo que acabava de descobrir. Estou achando muito engraçado o fato de que acabei de ler três livros seguidamente, com o mesmo tipo de revelação no final. É impressão minha ou isso está virando um clichê? Humm.

Enfim, livro recomendadíssimo, a resenha saiu curtinha porque não encontrei muito o que falar mesmo, mas é um livro ótimo! Um dos meus preferidos, e mal posso esperar por Encanto, o segundo livro da série que consequentemente traz uma capa tão linda quanto à primeira. A Verus ganhou meu coração bookaholic.

Livia 21/10/2012

É
Bom, antes de tudo eu gostaria de falar do título do livro. Ele simplesmente entrega toda a história! Todo o suspense que era para manter você presa a história, a curiosidade, tudo isso é dito somente lendo o título. Claro que eles fizeram isso para atrair diferentes pessoas buscando uma outra leitura, mais poxa... :/
Eu também não gostei muito da capa, os efeitos ficaram legais só que ela não me agradou muito.
Agora sobre a história: O começo foi incrivelmente chato. Para mim, o livro só ficou bom lá para a página 160, e depois dessa página realmente VALE A PENA LER O LIVRO. Como eu já disse em cima, as primeiras 160 páginas perdem a emoção só pelo título do livro.
Vanessa é uma pessoa legal, e eu gostei do ponto de vista dela, é tudo bem explicado, emocionante e que deixa um ar de curiosidade.
Eu pretendo comprar o segundo livro pois este deixa tantas duvidas que eu irei precisar ler. Só espero que o segundo não seja mais um
que fica enrolando e enrolando a história e acaba desmerecendo o primeiro.

Ju 16/10/2012

Resenha Sereia
Suspense, ação e romance. Adicione a esses uma pitada de drama, leve ao fogo, deixe a água ferver e adicione sal. Muito sal. E o resultado final, será Sereia.

Sereia narra em primeira pessoa a história de Vanessa Sands. Uma adolescente de 17 anos, que tem medo da própria sombra, que ao perder a irmã de forma trágica e um tanto misteriosa, e se vê envolvida em

Enquanto seus pais voltam para Boston, na tentiva de retomar suas vidas e superar a perda da filha mais velha, Vanessa_ após descocobrir que não conhecia sua irmã Justine, tão bem quanto pensava, retorna para Winter Harbor na esperança de que Caleb, namorado de sua irmã, possa ajudá-la a descobrir o que de fato ocorreu. No entanto, quando chega á cidade Vanessa descobre que Caleb está desaparecido. Agora ela e Simon_ irmão mais velho de Caleb, precisam encontrá-lo além descobrir o que está causando outras mortes relacionadas à agua aterrorizando a pequena cidade. E em meio a todos o caos, Vanessa e Simon veem sua amizade de infância se transformando em algo mais. À medida que vão encontrando novas pistas e detalhes sobre a morte de Justine, e a terrível ligação com as outras mortes por afogamento, Vanessa também descobre um segredo que vai mudar sua vida para sempre.

O começo do livro, é um tanto confuso. E parado. E sem emoção. Mas a segunda metade, recompensa todo o esforço de ler as primeiras cem páginas. A cada parágrafo a imagem imagem da Ariel_ que vem a nossa mente quase que involuntariamente, quando ouvimos a palavra sereia, vai dissipando, e o livro se mostra cada vez menos, como uma estória para crianças.

Ficou curiosa (o)? Leia a resenha completa Aqui>> http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

Rita Nunes 16/10/2012

É um livro de suspense, apesar de ter um tema juvenil, a história é bem amarrada, com ligações verossímeis entre os personagens e muito mistério. A leitura é fácil e gostosa, a história se encerra mas deixa questões em aberto, pra deixar com vontade de ler a continuação!

Oliver 12/10/2012

Sereia
É , terminei mais um: SEREIA.
As primeiras páginas são tão cansativas, o livro só se torna lindo na sexagésima (60) página;
Vanessa é uma adolescente de 16 anos, tem medo de tudo, tímida, - totalmente ao contrário da sua irmã Justine. Depois de se jogar de um penhasco, Justine vem a falecer e Vanessa retorna a ilha onde seus pais possuem uma casa de veraneio para encontrar respostas com o namorado da sua falecida irmã, Caleb. Chegando na ilha, Vanessa é testemunha de várias mortes consecutivas de homens, todos encontrados dentro do mar com um sorriso no rosto e para piorar as coisas ela descobre que Caleb está fora da cidade. Com a ajuda de Simon , Vanessa descobri vários segredos sobre o passado e a morte da sua irmã, e descobri que o mar é habitado por estranhas mulheres sedutoras de homens
Sereias estão por toda parte. Um canto ensurdecedor, vozes alucinantes, segredos de hoje e de ontem fazem com que Vanessa descubra tanto os segredos de sua família como o segredo de sua origem. Ela vai perder o medo do mar e descobrirá que para sobreviver ela precisa antes de tudo de muito sal.
Livro muito bom, muito apaixonante, li mais da metade em um dia. Muito apaixonante o desenrolar dos fatos, compro o segundo volume semana que vem. S E R E I A

Lirius 11/10/2012

Olha eu esperava mais desse livro..
Começou muito chatinho e só ficou bom no final,axei que a autora poderia ter explorado mais os personagens,sei la
Parece que tem continuação,se tiver que seja melhor por favor rsrs