Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Keell 25/11/2023

Que releitura boa!!

Quando comecei reler esse livro, fiquei meio apreensiva de não gostar da história da mesma forma que havia gostado da 1° vez, afinal, é um livro consideravelmente antigo e eu não possuía a mesma maturidade com relação as minhas leituras que possuo hoje, mas, fiquei surpresa ao perceber que gostei ainda mais da história após ler uma 2° vez.

Não lembrava de muita coisa, à medida que eu ia lendo, ia relembrando algumas coisinhas, mas nada que mudasse minha percepção, e... As fantasias de 5/10 anos atrás são incondicionalmente melhores que as atuais. Acho que essa necessidade de criar algo novo, novos seres sobrenaturais/mitológicos/folclore e etc, de tentar incluir questões sociais (não sou conta, porém depende), acaba deixando a maioria das histórias de hoje, rasas, superficiais e incompletas.

O desenvolvimento dessa história é perfeito, não tem nada fora da linha, tudo se encaixa certinho, a forma como a história vai sendo escrita, como a personagem principal vai chegando em determinados pontos, é muito bom.

Amei demais reler e irei reler os outros 2, espero que sejam tão bons como foi esse daqui, real eu não lembro mais de tudo da história, não me recordo se gostei dos outros dois kkkk

Milena 23/01/2024

Sereia
Sinceramente, foi BEM melhor que o que eu estava esperando.
Na verdade, o livro tem vários problemas - troca muito brusca de cenários, personagens controversos, situações criadas com muita conveniência, alguns pontos mal esclareidos e, claro, toda uma energia de fanfic para garotas de 16 anos (que também é a melhor parte) llkkkkkkkkl
Porém, o enrredo do livro é realmente bom. Fiquei com vontade de saber mais, decobrir mais e li rapidinho!!
Mesmo quando achava que acontecia algo NADA A VER eu pensava "ok, o que vai vir agora..." e lá estava eu, lendo novamente.

Nunca tinha lido um livro sobre sereias e achei bem legal, leria muitos outros porque o contexto é super envolvente.

Enfim, 3,0 ??? (não foi uma experiência ruim!!)

Ana Paula Teodoro 05/02/2024

...
Comprei esse livro usado de um sebo, a história não foi nada de mais. Leitura só pra passar o tempo.

Anti-Booktook 24/02/2024

É bom
O livro foi meio chatinho no começo, mas depois que andou o negócio foi. Só o final do final que foi horrível, tudo se resolveu muito rapidamente e sem muitos detalhes?
Sei lá.
Recomendo como uma leitura para passar o tempo, porém não vai mudar sua vida nem nada do tipo.