It: A Coisa

It: A Coisa Stephen King

Resenhas - A Coisa

Iavinia 15/03/2023

Gigante em todos os sentidos
Nunca pensei que eu fosse iniciar março lendo esse livro e muito menos que fosse terminar em pouco tempo. Foi um misto de emoções e minha companhia nas piores horas, apesar de ter sido desconfortável ler esse livro físico por conta da quantidade de páginas.
?It: a coisa? merece toda a aclamação que tem, todos os personagens tiveram a oportunidade de serem desenvolvidos e terem seu protagonismo ao longo do livro; porém sem dúvida o maior protagonista é a cidade de Derry. Durante toda a leitura senti que estava residindo na cidade e acompanhando de perto toda a trajetória do Clube dos Otários além dos mistérios que a cercam.
Stephen King criou um vilão além do previsível, no início eu pensei que o Pennywise era mais um demônio vindo diretamente do inferno pra matar e comer humanos mas fui tombada com a verdadeira história de sua origem. O autor também abordou diversas problemáticas de maneira crua e verdadeira, tinha vezes que fiz uma pausa porque não aguentei o tanto de crueldade descrita.
Tirei uma estrela desse livro por motivos de (página 1049) que quem leu entende muito bem, inclusive quase vomitei. Enfim, apenas leiam e tenham a oportunidade de conhecer esse universo criado pelo Mestre do Horror.

maysss 27/05/2020

Esse livro é simplesmente bem construído, eu amei a narrativa de todos os personagens, mas a mais misteriosa foi a do Mike, eu ficava intrigada em cada capítulo ?ainda mais que a história do pai dele era muito rica? e eu estava ansiosa para saber mais e mais.
Para finalmente enfrentarem a Coisa, a montagem de passado e presente foi realizada com maestria, nesse momento a leitura do livro era frenética, muito dinâmica e impossível dar uma pausa, pois, não ia ter um capítulo maçante.
Ele sabe deixar um cliffhanger, e você fica em êxtase, porque quer continuar a leitura e a atmosfera toda muda, deixando todo um mistério no ar, até nos capítulos das batalhas finais, você quer saber o que houve no passado e no presente, mas dá pra se contentar com as pausas, pois a resposta chega a cada retomada.
Como eu só tinha visto o filme, sempre fiquei com dúvidas em relação a vários acontecimentos que nele não deixava claro, e o principal era: Como a Coisa surgiu?
Acho que foi um erro o diretor ter excluído uma cena tão importante para o entendimento do público, ler o livro foi muito esclarecedor e tive uma experiência muito boa.

Danile.Machado 04/11/2022

Há anos que eu enrolo pra ler esse livro mas veio aí...
O livro é muito bom mas é inegável que algumas partes são maçantes e arrastadas (nada que eu já não esteja acostumada com a escrita do King), acho inclusive que essa é a característica que mais incomoda os leitores, por isso demorei mais do que imaginei pra ler o livro que tem sim muitas partes envolventes, não senti o medo absurdo que estava esperando mas a construção da história é muito boa, claro, sempre tem uma coisa ou outra que não agrada tanto. E Aquela cena no final do livro que eu tanto ouvi falar é realmente muito desnecessária (bip-bip, King!)
Apesar dos pontos que eu não gostei no livro ainda assim é muito bom, está entre as três histórias favoritas do autor (o que seria dos leitores sem um pouco de "passar pano")...

Milena.Machado 14/02/2023

Que leitura louca, misto de sentimentos, um universo completo e muito bem organizado é apresentado aqui, cada personagem é muito bem desenvolvido, cada história é importante.
Anna 14/02/2023minha estante
Quanto tempo vc demorou para lerm

Gih 14/02/2023minha estante
Eu simplesmente amo esse livro, esses personagens, que saudade ?

NayLyra 14/02/2023minha estante
Meu fav dele. Livraço !!!

Milena.Machado 26/02/2023minha estante
Li em 75 dias

Anna 27/02/2023minha estante
Mdss lk

Milena.Machado 27/02/2023minha estante
Kkkkkkkk eu li o livro físico e foi extremamente desconfortável, o q me fez levar ainda mais tempo pra ler, pq eu parava toda vez q meu braço começava a doer kkkkk, provavelmente ler ele no Kindle deve ser mais fluido pq a história em si é fluida e gostosa de acompanhar

Mandi 23/03/2021

fantasia urbana de qualidade
admito que não curto muito o modo de escrita agressivo de king. mas esse livro é uma obra prima da fantasia urbana! amei demais.

Kayzita 13/08/2022

O melhor livro de todos!
O melhor livro que já li em toda a minha vida, o suspense é surreal, não tem comparação com o filme. Impossível não ficar preso com o romance de King.
eudayvidalves 13/08/2022minha estante
falou tudo. só fiquei curioso pra saber pq vc deu 4,5 se foi o melhor livro da sua vida? desculpa por perguntar, mas foi por causa da cena polêmica?

Kayzita 13/08/2022minha estante
KKK. Sim more, foi pela cena polêmica, tipo achei um desnecessário, mas King tem que colocar um pouco de polêmica né ?

eudayvidalves 13/08/2022minha estante
ah, sim, entendo. é meu livro favorito da vida também, eu não consegui diminuir a nota por causa de poucas páginas em um livro de 1103 páginas - embora odeie essa cena também.

Kayzita 13/08/2022minha estante
Realmente, mas no geral foi incrivelmente perfeito ?

Annielly0 03/09/2022minha estante
Melhor livro

vivi 20/12/2021

?Crianças, eu amo vocês. Amo muito vocês.?
a escrita do king nesse livro é impressionante. a quantidade de detalhes em todas as cenas me fez esquecer que eu estava apenas lendo um livro. eu me senti amiga dos personagens, como se tivesse enfrentado o diabo junto com Bill.
chorei na maioria das vezes, mas também passei raiva (com a parte que todo mundo fala) e no final compreendi que esse não é um livro de terror, e sim de lição de vida. claro que nunca vou passar nada que esses sete amigos passaram, porém descobri mais sobre o amor, o desejo, a amizade e a escuridão, vendo a história deles fluir.
e como Bill disse, ?Vá embora e tente continuar a sorrir. Ouça um pouco de rock-and-roll no rádio e vá em direção a toda vida que existe com toda coragem que você consegue reunir e toda crença que tem. Seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente. Todo resto é escuridão.?

Dry 05/03/2021

"Tem seu próprio lugar no macroverso"
Eu não sei nem o que dizer sobre esse livro. É realmente nítido que o King estava altamente drogado, porque as coisas que estão escritas aqui.. são fora do comum.
O pior de tudo é que eu realmente não consigo dar uma avaliação ruim para esse livro, mesmo após todas as coisas ruins como;
*Racismo, gordofobia, machismo, zoofilia, violência, intolerância religiosa e milhares de outras coisas horríveis.
Só consigo pensar que King precisa de uma terapia fortemente, apesar de não conseguir negar o fato do livro ter sido muito bem escrito, e acima de tudo ... Não recomendar ele para ninguém que se considere sensível, já que a lista de gatilhos é gigante.
@theodk 06/03/2021minha estante
Eu dei 5 estrelas, só não gostei de umas 4 páginas em envolve a Bev lá no fim, achei na ver daquilo, mas de resto foi top ????

Dry 06/03/2021minha estante
Aquela cena da Bev realmente foi pesada. ?

Edgar Augusto 07/03/2021minha estante
Ainda não li mas está na minha lista. Li recentemente Sobre a Escrita dele e ali dá para entender bem quem é SK. Ele traz de forma resumida uma biografia própria que tanto te faz rir muito como te emociona. Lá ele comenta sua dependência das drogas e como lidou com elas. Vale MUITO a pena.

@theodk 08/03/2021minha estante
Vou procurar para ler tbm ??

DANILÃO1505 30/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

leiturandressa 14/05/2021

Marcante, mas estressante
Mal tenho palavras para a qualidade desse livro, Stephen foi incrível, não é à toa que é uma das suas histórias mais famosas, não só no mundo literário.

Apesar do livro ser muito bom, sinto que houveram muitas páginas soltas que não faziam diferença nenhuma na trama.

Me senti um tanto frustrada comigo mesma por conta da minha demora para ler (36 dias), dias esses no qual passei por muita ressaca e desânimo como leitora por conta desse livro.

Mas apesar da quantidade de páginas, foi um livro divisor de águas na minha vida. Adorei e me apeguei TANTO aos personagens que parecia que eu os conhecia há anos.
Caio 14/05/2021minha estante
Adoro o King. Mas ainda não tive coragem de encarar esse livro.

leiturandressa 14/05/2021minha estante
tem que ter muita força de vontade mesmo, justamente por ser um livro com muitos altos e baixos.

thiagsz 30/01/2024

It: A Coisa
Primeiro livro que li do King e gostei muito, mas uma coisa que me incomodou foi a grande quantidade de detalhes que muitas vezes eram desnecessários. o livro é bem grande e se torna um pouco tedioso ler na minha visão mas acho que valeu muito a pena passar esses meses lendo.
o livro é de terror, mas ele fala mais sobre a amizade dos protagonistas.
eu gostei muito da escrita do King e irei ler mais livros dele.
Aurea25 31/01/2024minha estante
Da um desconto pra ele, esse daí ele escreveu chapado de cocaína, bem antes de conseguir ficar limpo. Ele mesmo disse que não se lembra de quase nada que escreveu nesse livro. Qual que você vai pegar agora?

thiagsz 31/01/2024minha estante
o próximo que vou ler é carrie a estranha

Aurea25 31/01/2024minha estante
Muito gostoso de ler, super rapidinho. Coloca o iluminado e escuridão total sem estrelas na sua lista

Julia Manjko 08/07/2023

Fazendo as pazes com o King
Primeiro livro do King q eu gostei de verdade ( já li Mr Mercedes e com sangue ) , aq pude ver como ele se consagrou como o grande escritor q é.

Tá que é verdade q ele descreve demais mas no final eu percebi q isso enriquece muito a obra e por mais q possa ser chato as vezes eu não mudaria isso.

A cena polêmica é polêmica mesmo , n vi muita necessidade nela mas tudo bem.

O final é bem melhor doq nos filmes.

No geral gostei muito da leitura , me marcou demais e pela primeira vez me fez querer procurar mais obras do King.

Recomendassimo.

caroldea 19/05/2021

Todos flutuam aqui embaixo...?
Ler King é sempre um prazer. O mestre do terror entrega o que promete na maioria das vezes. E com It: A Coisa, ele vai além.

Quem costuma ler livros do autor, principalmente os maiorzinhos, já sabem o quanto ele é ótimo em desenvolver os personagens. O Clube dos Otários viram nossos amigos íntimos, temos a sensação de que ao fechar o livro, sairemos pra tomar um refrigerante com Richie, montar algo com Ben, andar de bicicleta com Bill. Enfim, o aprofundamento é incrível, nos sentimos parte do livro, nos colocamos no lugar dos personagens e nos perguntamos o que faríamos no lugar das crianças.

Para muitos, o tamanho do livro assusta, mas digo: as 1100 páginas parecem poucas para o universo de Derry e sua Coisa. As descrições são impecáveis, o aprofundamento da história individual de cada um dos personagens, a constrição das cenas de suspense, terror e asco são insuperáveis.

King é um autor de terror e sabemos bem que o gênero aborda temas aos quais muitas pessoas são sensíveis. As cenas podem ser chocantes e é isso que o terror faz, certo? Nos deixa desconfortáveis. A explicação para o surgimento da Coisa e do Universo são geniais. (E para os que não gostaram eis aqui um spoiler: King costuma usar a temática alienígena com frequência!)

Acredito que esse livro merece todo o reconhecimento que tem, ser um divisor e um marco na cultura, não só literária, é algo que poucos autores conseguem, e King o faz com facilidade.

It: A Coisa é uma obra prima, que em anos poderá ser considerada um clássico e merece ser lida por todos os que curtem o gênero. Por favor King, nos entregue mais disso!
kathrein.oliveira 19/05/2021minha estante
Melhor livro da vidaaa

Sabrina 31/05/2023

Detestei e perdi um tempo precioso
Terror onde gente???? Terror pra minha insônia né??? Pois me causou tanto sono

Sendo bem franca achei um desperdício de tempo. Livro acho entediante muito enrolado nada compensa pela enrolação. Dava tempo de ter lido tantos outros livros ao invés disso.

Comecei ler King esse ano e AMEI os anteriores. Esse aqui foi mediano demais. Terror? Terror onde? Sonífero.

Já li 3 do King. AMEEEI dois e esse aqui atrapalhou minha vida, me deu sono e me fez perder um enorme tempo que não volta mais.

Então tá bom de King. Tem tanto autores por aí não vou insistir nele sendo que esse livro me deu raiva de tão inútil.

IT seria nota 3. Mas como fez eu perder muitooooooo tempo da minha vida e me deu muito tédio , pelo ranço é nota 2.
Marcos774 31/05/2023minha estante
Nossa então nem vou começar a leitura,ia ler quando terminasse o caminho dos reis,melhor deixar para ano que vem então essa leitura

Gleidson 07/06/2023minha estante
Kkkkkk eu li uns 15 livros do King (por pura teimosia), quase todos eu cheguei a mesma conclusão que vc, pura perda de tempo. Kkkk esse daí eu comprei faz uns 5 anos e tá no plástico ainda. Definitivamente não vou ler. Kkk

Sabrina 14/06/2023minha estante
Esse ano li uns três de terror nacional melhores kkkkkk

Bela Calli 16/03/2022

Os humanos são piores que os monstros
"Crianças, a ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bem simples: a magia existe." ?

É verdade, a magia existe. Em It, acompanhamos uma cidadezinha no Maine que está sempre repleta de acontecimentos macabros e trágicos ao longo da sua história. É muito mais que um palhaço assassino devorador de criancinhas, nós acompanhamos o limite da mente humana e principalmente a sua força.

O título da resenha é, basicamente, um pensamento que estava presente na maior parte da leitura. Derry é uma cidade que, descrita inclusive algumas vezes por alguns personagens, "É um lugar ruim; um esgoto". As cenas que mais me chocaram não era sobre a Coisa, mas o quê os humanos eram capazes. As pessoas pareciam predispostas à loucura; à maldade; e pior: à apatia. Estranhamente omissas.

Mas, em meio essa mistura desumana de preconceitos e barbáries, acompanhamos sete crianças que descobrem o poder da amizade e da imaginação. Amigos que enfrentam suas próprias dificuldades e encontram, um nos outros, poder para transformar a realidade, força para superar os desafios.
Crianças que acompanhamos de pertinho, brincando, sofrendo, gargalhando. Seus trocadilhos, suas provocações, suas ideias infantis mirabolantes. E seus medos... principalmente seus medos.

O livro é extenso e, por vezes, cansativo. Ele é intenso, envolvente, pesado. Algumas cenas são simplesmente indigestas. Pode ser um pouco arrastado, mas muito bem escrito e detalhado. Você entra no livro, se coloca no lugar, sente as emoções e se apega aos personagens. É como se você fosse mais que um telespectador... fosse parte do "clube dos Otários".

Foi o que senti... que voltei à infância.
E acredito que o livro seja exatamente sobre isso, sobre a infância.
A transição entre a imaginação fértil e a dura perspectiva da vida adulta que nos força, muitas vezes, a matar a criança interior. Como nós eventualmente nos esquecemos dos dias felizes e inocentes, só porque o tempo passa e a idade chega. Como esse processo tão natural pode ser tão triste e assustador.

Querendo ou não, o tempo passa e as coisas mudam. E esse contraste entre nostalgia e tristeza é tão forte, que você eventualmente pensa nas coisas que também esqueceu, nas mudanças ao seu redor que talvez nem tenha percebido.

Sim, o tempo passa, nós crescemos.
Mas, sempre carregamos esses momentos em nós. Porque essas crianças "não são necessariamente a melhor parte de você, mas já foram o depósito de tudo que você poderia se tornar."

site: https://www.instagram.com/belacalli/
Caio Faria 16/03/2022minha estante
esse livro é perfeito, eu n achei cansativa, mt pelo contrario, eu quis q tivesse mais paginas ksksksk

Xuxu 16/03/2022minha estante
Caramba, nenhuma estrelinha? Pennywise fica triste com uma notícia dessas...

Bela Calli 16/03/2022minha estante
Algumas cenas achei que se arrastaram muito, mas eu entendo isso como uma técnica que imersão que também visa trazer desconforto, porque Derry é uma cidade "pesada", então as vezes eu tinha que parar, descansar e continuar depois rs

Bela Calli 16/03/2022minha estante
Hahahahauaha eu esqueci de colocar perai

Hahwuauhwhs

Bela Calli 16/03/2022minha estante
Se você não fala eu nem ia me tocar, lerdeza em pessoa kkkkkkkkkkkk

??

dryellepinscher 27/07/2023

Bip-Bip, Richie!
Depois de 4 meses eu finalmente li esse calhamaço. E eu não poderia deixar de fazer uma resenha para ele aqui no Skoob.

Apesar do livro ter muitos detalhes, em nenhum momento isso me deixou cansada/entediada, por incrível que pareça são detalhes em que eu me importei de ler.
Achei muito importante como o King mostra pro leitor o desastre que é Derry, como o Pennywise controla tudo e etc.

Eu também amei a evolução dos personagens e, ao contrário de muitos, eu preferi muito mais as partes deles adultos. Achei mais aterrorizante e interessante de se acompanhar.

Uma das coisas que eu não gostei foi da brisa que tem nas últimas 150 páginas do livro, quando começa a explicar como derrotar a Coisa, como ela veio e etc. Acho que teve muito cocaína aí no meio.
Fora a brisa na página 1049 do livro. Cena super nojenta e com um total de 0 relevância para o livro.

Inclusive esse foi outro ponto que me fez tirar 1 estrela. Embora sejam interessantes, tem muitas e muitas cenas que poderiam ser apagadas da história e não fariam a menor diferença no final, foi só pra encher páginas.

Não foi o melhor livro que eu li do King, mas realmente é muito bom.

Enfim, estou louca para ver as adaptações agora. Comparar para ver se é tão bom quanto o livro ?
Gabriellegalaz 27/07/2023minha estante
não vejo a hora de ler esse livro

Lorrana9 27/07/2023minha estante
Guerreira

@books_beatriz 27/07/2023minha estante
Amo demais esse livro. Devo ser a única pessoa que gosta do final. ?