Quarto

Quarto Emma Donoghue

Resenhas - Quarto

Ana 26/04/2021

Uma mensagem linda.
Sobre como o amor e a esperança nunca é demais em um mundo como esse hoje em dia, a história de como um garoto vê o mundo pelo Quarto enquanto a mãe vê um cativeiro, porém faz de tudo para o filho ter tudo de melhor que uma criança pode ter, imaginação.

Tauane.Steff 24/04/2021

Que livro. Pra mim, ele foi um dos melhores livros que eu já li. A forma como é descrito o Jack, e as tentativas de sua mãe, em ser a melhor mãe pra ele dentro do cenário que ela tinha, é sensacional.

Lari.Coutinho 18/04/2021

Perfeito
No começo confesso que fiquei com receio, por parecer um livro pesado. Mas por incrível que pareça não! A leitura fluiu muito bem, bem escrito e apesar de ser uma situação pesada, não me passou isso, consegui ler tranquilamente. Eu particularmente gosto muito de livros narrados por crianças, ver como eles encaram aquela situação e como se passa na cabecinha deles, então eu amei!!

Lin. 14/04/2021

Interessante
Livro muito bom, prende a atenção do começo ao fim, acho q o maior ganho é a história ser contado por uma criança, muda toda a perspectiva. Vale a pena ler mesmo se já assistiu o filme.

Relâmpago Marquinhos 08/04/2021

Resenha: Quarto
Caso tenha assistido ao filme O Quarto de Jack, já conhece a história, porém com vários detalhes que fazem a leitura ser mágica. No livro, entramos na mente de Jack, fazendo com que o livro tenha uma narrativa em primeira pessoa, o detalhe disso é que a autora consegue mostrar a mente de uma criança nessa situação. Um leitura que recomendo. Política, filosofia, sociologia, psicologia, neuropsicologia, e assuntos do tipo são presentes.

Gii 22/03/2021minha estante
Eu fiquei angustiada vendo o filme, imagina ler o livro....

Marília 15/03/2021

Duas vidas e um sequestro
Vale muito a pena ler até o final, parece que você vai sufocando quando chega nas últimas páginas! A autora deu um enrolada depois do ápice, mas vale a pena! Agora é só assistir o filme! E o livro da Natascha Kampusch vai demorar um pouquinho mais para ser lido.

Nalice 04/03/2021

Emocionante
Você vê o mundo pela primeira vez da perspectiva do Jack, se pega extremamente ligado ao menino e a sua mãe. Muito emocionante, não tem como não chorar durante a leitura.

Julia.Pavanello 28/02/2021

Quarto é um livro dramático e impactante
O livro é narrado por Jack, um menino de 5 anos, que vive em um quarto aprisionado junto com sua mãe. Ele nasceu lá e acredita que as coisas se diferenciam entre reais e da televisão. Tudo aquilo que ele vê no quarto é real, mas o resto é só na televisão. Ele gosta do quarto, porque é o mundo dele e tem tudo o que ele precisa.
O livro em si não é sobre sequestro e estupro, e sim sobre a adaptação de uma criança no mundo real. Fala sobre os entendimentos de Jack, suas percepções, dores e alegrias. Sobre o amor pela sua mãe, e a relação dos dois. Sobre como em cada página ele aprende uma coisa nova, evoluindo e se tornando cada vez mais adepto ao mundo. Me fez refletir muito. É lindo e cativante, recomendo.
"O que eu mais queria era estar no Quarto, mas acho que isso não fica no mundo".

Daniela 21/02/2021

Amei o fato da história ser narrada pelo pequeno Jack de 5 anos, pois torna a obra mais impactante e deixa o leitor ligado a criança

Josi 11/02/2021

Uma linda história de sobrevivência, adaptação e amor filial
Com apenas 19 anos, uma mulher é sequestrada, violentada e mantida em cárcere privado durante anos em um pequeno cômodo. Mesmo sendo fruto do abuso, a maternidade traz um pouco de luz para uma vida de confinamento e solidão, mas após sete anos trancafiada, aquele pequeno mundo que ela criou para si mesma e para seu esperto e curioso filho já não é o suficiente.

É seu amor pelo menino que lhe dá força e motivação para tentar escapar desse pesadelo. Com apenas cinco anos e nunca tendo conhecido outra realidade que não fosse a daquele cômodo, Jack relutantemente deixa a segurança do Quarto e embarca no plano de fuga da Mãe rumo ao desconhecido Lá Fora.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo pequeno Jack, o que transmite perfeitamente a confusão e o deslumbramento do menino ao se deparar com um mundo muito maior e mais complexo do que podia imaginar. A autora soube reproduzir de forma muito sensível, divertida e comovente o impacto das descobertas e a dificuldade de Jack para aceitar e se adaptar à nova vida. Os diálogos são engraçados e nos mostram bem a inocência infantil do garoto, que entende o mundo de forma literal e de repente se vê tendo que absorver tanta informação de uma única vez.

Mas o amor e devoção que ele tem pela Mãe e a forma como um se apoia no outro para sobreviver é o que mais nos comove. Essa é uma história perturbadora mas que, contada sob o ponto de vista de uma criança, ganha contornos mais leves, encantadores e cômicos, vale a pena conhecer!