Quarto

Quarto Emma Donoghue

Resenhas - Quarto

Ale 24/08/2021

A riqueza de detalhes e a clareza da escrita é tão boa, que até se faz duvidar que seja um livro de ficção, e não um livro baseado em fatos reais. Eu me apaixonei pela esperteza do Jack e tentei me imaginar na cabecinha dele para compreender suas dúvidas. É ótimo para nos fazermos questionar.

Sandra 23/08/2021

O Lá Fora será que é real?
Uma história maravilhosa. Nosso narrador é Jack um menino de 5 ano que nasceu no Quarto e nunca conheceu o Lá Fora. Jack é simplesmente único, Ele e sua mãe vivem ali dentro mantidos pelo Velho Nick. Iremos acompanhar a rotina, o relacionamento de mãe e filho e as consequências desses anos vividos fechados longe do mundo real. Vamos ver o dia-a-dia no Quarto à seu dia-a-dia enfrentando um mundo completamente novo. O jeito que a autora escreveu a história pelo ponto de vista do menino, faz você sentir todas as emoções possíveis. O amor pela mãe e a relação entre os dois é algo lindo. É uma leitura que prende e emociona. Super recomendo.

Mari 22/08/2021

Tocante
Contado pelo ponto de vista de uma criança então tudo sutil, leve porém muito tocante.
Gostei bastante de ter sido narrado pelo Jack, o leitor vai pegando os detalhes mais pesados através dele.

1001 Páginas 05/08/2021

A humanidade não suporta realidade em demasia
Achei um livro bem interessante, porém achei a escrita da autora muitooo arrastada, o que fez com que eu parece esse livro umas 3x (e em algumas vezes pensei em abandoná- lo).
Porém consegui finalizar, e creio que pelo fato de ter assistido ao filme antes, acabei não ficando surpresa nas partes em que "deveria"...

Anna caldieri 01/08/2021

Livro incrível! Muitos gatilhos, mas escrito de forma muito sensível. Apesar de pesado, conseguiu me passar mensagens bem importantes.

Já tinha visto o filme, mas mesmo assim aproveitei muito a leitura!

O final.. ??

Sofia.Zuconelli 19/07/2021

gostei
gostei bastante do livro só me incomodei um pouco com o tamanho dos capítulos, que no livro inteiro só tem quatro.

Carol Bispo 18/07/2021

Assisti o filme a muito tempo atrás e tinha gostado muito e fiquei interessada em saber como o livro seria, finalmente li e não me decepcionei, gostei bastante.

Pensei qual nota daria e fiquei confusa, pois um ponto muito importante e positivo pra mim do livro é por ele ser pelo ponto de vista do Jack, ao mesmo tempo que em alguns (poucos) momentos eu fiquei um pouco cansada e entediada do que ele tava pensando e queria ter o ponto de vista da Mãe. Mas esse é o diferencial da obra e se quisermos nos aprofundar no resto esse não é o livro pra isso.

gabi 14/07/2021

Blé
A leitura não é muito fluida. Conta tantos detalhes, mas o principal, como o nome da mãe, é deixado para trás. Jack pensa muito nele, acredito que se a história fosse contada na versão da Mãe seria mais legal.

Ste 29/06/2021

MEU DEUSSSSSS, tô destruídaaa! Comecei a ler esse livro depois que eu vi o filme é descobri que tinha livro. Chorei em ambos.

Gabi 21/06/2021

Narrado do ponto de vista de um garoto de cinco anos, Quarto traz uma história que é acima de tudo sobre o imenso amor entre uma mãe e um filho. Para Jack, o "Quarto" é todo o mundo, para sua mãe por outro lado, a visão da situação em que vivem é completamente diferente. Mesmo trazendo uma situação de cativeiro, o livro de Emma Donoghue consegue ser uma leitura fluída e envolvente. Gostei bastante dessa história e recomendo, mas ressaltando que o livro pode despertar gatilhos.

Juliana1011 19/06/2021

Para quem amou o filme, o livro é 5x melhor. Então fica minha recomendação. Cada detalhe te leva pra dentro daquele maldito quarto, e a sensação de estar no Lá Fora, por mais assustador que possa ser, é libertador.
Acho que no fundo, todos somos um pouco Jack. Buscando uma liberdade desconhecida, presos em nossos quartos interiores e ainda apegados a pedaços podres de passado.

Thalita.Romolu 30/05/2021

Como descrever o que se sente lendo sobre uma situação de sequestro, cativeiro e liberdade quando a história é contada por uma criança de 5 anos?
O quarto é um livro muito angustiante e ao mesmo tempo não tão assim por ser narrado por Jack.
A visão do menino sobre o mundo dele, que é onde ele nasceu e o único lugar que ele conhece até então, e a visão dele do mundo lá fora, é realmente impactante.

Karol Alencar 12/05/2021

O Quarto
Até a metade do livro a história é sensacional e prende muito, após a metade a história se perde um pouco e fica meio lento e sem graça, mas no geral é um ótimo livro e recomendo a leitura !

Alisson 11/05/2021

Impactante.
Aqui conhecemos o Jack e a sua mãe que foi sequestrada aos 19 anos e mantida em cativeiro em um quarto, lá ela da a luz ao Jack que com apenas cinco anos é o narrador dessa estória. Conhecer o seu mundo pelos olhos dessa criança e o que essa mãe passou para criar seu filho nas condições de vida atuais e como ele fez tudo para o proteger é a melhor parte desse romance.