Os Tambores de Outono

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Beatriz005 22/09/2022

Os Tambores de Outono
PERFEITOOOO!!!

Não só a história em si, mas todo o conhecimento até msm sobre os indios, Outlander tbm é cultura... Partiu para o próximo da saga ?

Luana 09/12/2020

O livro mais familiar da série até agora. Muito bom ver o Jaime como um tiozão kkkk

Bia 20/02/2020

A história no geral é bastante envolvente. A leitura é um pouco cansativa devido ao livro ser longo, mas como todos os livros da DG, são completos de detalhes e singularidades.

cnovais 16/03/2021

Não dá pra ser tão incoerente assim... E que plot ridículo foi esse? ?E, quando eu achei, que os Fraser's não poderiam ficar mais insuportáveis... Os três juntos conseguiram, se superaram.

NathAlia 11/10/2021

Esse é, com certeza, o meu favorito até o momento, a cada capítulo eu me sentia cada vez mais dentro do livro, dava pra imaginar perfeitamente. Além da parte história ser muito interessante. Não consigo explicar melhor, mas esse livro me deixou com o coração quentinho

Carine.Bohn 10/12/2022

Entre os quatro lidos, esse foi o que menos gostei
Outlander tem muito potencial em diversos aspectos, e acredito que a história não vai ficar chata só porque esse livro teve uma queda de expectativas. Na minha concepção, a história se tornou massante quando, da metade pra frente, começou a repuxar todos os traumas e espelhar os mesmos em outros personagens. Quando a bree encontra eles, os problemas gerados são por falta de comunicação clara e isso tornou tudo bem chatinho. Continuo amando Claire e Jaime a todo vapor, mas bree e roger ainda tem que ganhar meu coração.
Obs.: Como os outros livros da série, aparecem muitos gatilhos descritos (com relação a abuso sexual, principalmente). Fica a dica pra quem sofre lendo sobre (se precisar pular esses detalhes desnecessários a história não se perde e tu mantém tua sanidade).

emiliapsouza 12/09/2021

Que família, meus amigos...
Neste quarto volume da série, acompanhamos Claire e Jamie (e outros ?) tentando se estabelecer no Novo Mundo. Com tudo o que Claire sabe sobre o futuro, eles tentam sobreviver e ficar o mais longe possível dos problemas (algo que conseguem, em partes).

No início, a Diana fala que o livro assumiu um tom muito familiar. É uma história sobre a família e toda força que essa palavra possui.

Ao longo da história, acompanhamos a evolução de todos os personagens. Todos eles passaram por transformações em suas personalidades, o que reverbera automaticamente em toda a dinâmica e no funcionamento deles, no individual e no coletivo. Juntos, eles sempre serão mais fortes.

Confesso que a primeira parte me prendeu mais, mas não foi um livro ruim, apenas com um final cansativo. (alô, alô, livro 2 ahahhaha) mas eu amei!! Sigo apaixonada por todo esse universo e quero ler os outros volumes em breve! ???

Livros.Lizzie 19/02/2020

Os Tambores do Outono
*Esta resenha pode conter spoiler para quem não leu os 3 primeiros livros da série*

Minha opinião: Já havia notado através da leitura das outras obras que a autora é prolixa, mas nesse livro me pareceu que ela exagerou até para os próprios padrões.
A primeira parte foi extremamente cansativa e tediosa nas partes do Jaime e da Claire, apesar de eu amar demais esse casal. Senti que estava mais ansiosa pelas partes do Roger e da Brianna, coisa que não aconteceu em livros anteriores, não sei se foi pelo parâmetro de comparação que estava tendo ou porquê o casal realmente está mais interessante nesse livro.
Na segunda parte do livro senti que as engrenagens começaram a girar e o livro fluiu melhor. Porém, mesmo assim não foi o suficiente para me fazer superar o desgaste que foi superar a primeira parte.
Para mim a sinopse acabou entregando demais da história, então ou o livro poderia ter trazido mais coisa ou a sinopse fez um desfavor aos leitores. Digam-me o que vocês acham.

Nota: 3/5

Livia.Heloisa 27/01/2021

Incrível
Quanto mais leio os livros da série Outlander mais me apaixono por essa família, é incrível ver a evolução e o amadurecimento dos personagens principais. Esse livro é fantástico assim como os outros da série, estou ansiosa para ler mais dessa história maravilhosa.