Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Marcinha 02/07/2012

Radiante - Alyson Noël
O que acontece após a morte? Riley sabe! Faz quase um ano que ela morreu...

Um misto de realidade e ficção? Ou apenas mais um conto? Seria um típico 'fruto da imaginação' de um escritor ousado o suficiente para fazer o leitor parar ou terminar a leitura e pensar na morte, na vida após a morte, nos medos, nas tristezas, e, no que fazemos com essa tal vida terrena?

Teria mesmo a intenção de nos fazer repensar sobre nós mesmos ou deveríamos apenas nos envolver na história da personagem?

Por que esse livro conseguiu deixar tantas indagações em um sujeito simples? Ou seria mais para um sujeito composto? Composto de tantas outras pessoas para lembrar. Como aquelas que têm medo de morrer e deixam de viver; as que vivem na sombra... dos outros, tentando ser alguém que elas não são; outras que vivem... mas colecionando decepções; tantas mais, que sonham e nunca começam a realizar; e... tantas outras e outras...

O que fazemos aqui e agora?

E existirá mesmo um "Aqui & Agora", lá? Depois?

House of Chick 06/05/2012

Quando recebi Radiante fiquei super feliz porque além da capa ser maravilhosa e ter me deixado com vontade de ler desde a primeira vez que eu vi, a história parecia ser bem legal e me conquistou antes de abrir a primeira página.

Apesar de eu nunca ter lido a série "Os Imortais" eu fiquei super curiosa com essa história, e como uma não depende da outra, resolvi começar mesmo por Radiante.

Quando eu comecei a ler sobre a vida de Riley Bloom não me decepcionei nem um pouco, a história para quem não sabe é um spin-off da série “Os Imortais” que conta sobre a passagem, ou seja a morte da irmã de Ever que aconteceu em um acidente de carro.

Riley então nos conta como é a sua vida após a morte, o que ela sentiu, como está se adaptando, etc. Depois de morrer, os “fantasmas” vão para um lugar que se chama Aqui onde não há tempo, por isso é sempre Agora. Quando ela passou para esse novo lugar ela até tinha expectativas de como sua vida seria, mas nunca havia pensado que não seria nada fácil. Apesar dela reencontrar seus pais, avós e seu cachorro ela acha a vida, ou a morte, na nova cidade muita tranquila e não fica muito feliz com a sua passagem.

A cidade é bem parecida com a Terra, só que os habitantes além de serem fantasmas, podem materializar as coisas com o pensamento e cada um deles é designado a um emprego, sendo Riley designada a ser uma apanhadora de almas onde ela ajuda a alma das pessoas que ainda estão na Terra a atravessarem a ponte e seguirem o seu caminho. Para isso ela conta com a ajuda de um guia chamado Bodhi, um garoto de apenas 14 anos e que se veste de forma um pouco estranha para ela, já que ele tem a aparência de um nerd, e ela logo o apelida de bobão.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/06/radiante-alyson-noel.html

Celly Williams 06/05/2012

Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

“A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de… bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Maíra K. 15/04/2012

RADIANTE - RILEY BLOOM #1
Confesso que não li NADA da série Os Imortais, mas fiquei muito curiosa pra ler as aventuras de Riley Bloom, (risos).

“(…) A maioria da pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Riley Bloom é uma menina chata, egoísta, irônica, sarcástica e só faz o que quer sem, é claro, pensar nas consequências. Além, de também, ser frustrada porque morreu antes de completar 13 anos (ela fala o tempo todo sobre isso! E dá vontade de bater nela!). E, por isso, passa a maior parte da história reclamando sobre como sente bastante falta de sua vida terrena, na qual era uma garota que seguia todo e qualquer passo da irmã mais velha, tentando tornar-se visível. Mas calma! Não abandone a leitura agora!

“(…) - Pedi pra ficar fora disso. Mas nããão, você não me escutou. Você nunca escuta. Tem problemas sérios em escutar - Ele balançou a cabeça e continuou: - E a verdade é que eu não sei bem o que fazer com você, Riley. Nem mesmo tenho certeza de ser mesmo o guia certo pra você. Quer dizer, é bem óbvio o quão é difícil pra você tentar me respeitar.”

Após realizar a travessia, Riley descobre que a morte não é exatamente como ela imaginava. Em Aqui e Agora (como é denominado o céu), todos executam tarefas determinadas pelo Conselho, ou seja, todos têm o seu papel, o que faz com que haja harmonia plena naquele lugar (pra esse pré-adolescente, revela-se um local mais que monótono e, por isso, ela vai reclamar bastante também, haha). Ela, então, torna-se uma Apanhadora de Almas e, juntamente com seu guia, Bodhi, e seu querido Labrador, Buttercup, ela terá que livrar um castelo da Inglaterra de uma assombração centenária: o garoto Radiante.

E, a partir daí, a trama desenvolve-se, completamente diferente, daquilo que eu esperava! Um livro que é uma graça e, simplesmente, doce e muito agradável de ler nas horas vagas.

Resenha publicada aqui: http://gabiiem.blogspot.com.br/2012/03/resenha-do-leitor-radiante-riley-bloom.html

Cat 14/03/2012

Gostei muito, pena que é curto.
Já tinha ouvido falar do trabalho da autora Alyson Noël por sua Série Os Imortais. Tenho o primeiro volume da série "Para Sempre", mas até agora não li. O livro está encostado na minha pilha de livros faz meses. Um dos motivos que me faz não ler foram algumas resenhas falando que a Série Os Imortais é uma mistura de Crepúsculo e True Blood. E como eu não gosto das duas continuo a fugir.

Um dia vi no site Submarino o livro "Radiante" o primeiro da Série Riley Bloom e pela sinopse o livro parecia interessante.
Gostei do livro, ele tem uma identidade própria e isso faz com que a história seja criativa e diferente. É a primeira vez que leio um livro falando da vida pós morte.

A maneira como a autora divide os setores celestiais é criativo e até dá para acreditar.
Uma das minhas partes favoritas é a presença do cachorro Buttercup.
Sei que pode parecer estupido e infantil, mas eu acredito que os animais vão para o céu. E que nossos animais de estimação são os primeiros a nos receber no paraíso. Se isso for verdade, tenho uns 10 cachorros, 5 periquitos, um coelho e uma galinha esperando por mim.

Vamos a história:
Em "Radiante" vemos Riley Bloom se preparando para seu primeiro dia de aula. Há aulas no céu? Na verdade, é uma espécie de conselho angelical, que decide seu devido lugar no céu. Como Riley ainda continua apegada a sua vida mortal e a sua irmã Ever, que ficou na Terra. O conselho decide que ela deve voltar a Terra e virar Apanhadora de Almas, isso é, dar uma mãozinha as almas que teimam em continuar na Terra.

Riley começa sua missão com o pé esquerdo. Logo de cara ela implica com seu guia Bodhi, que ganha o apelido de Bobão. Fora que ela não quer acatar ordens e é metida a sabe tudo.

A única coisa chata do livro é que ele é muito bum. As coisas acontecem muito rápido e quando você começa a pegar gosto, acaba.
Muita gente detestou o livro, dizendo que Riley ficou chata... fresquinha como a Ever. Como eu não li Os Imortais, achei o livro bom.

Vamos aos personagens:

Riley - Uma típica irmã caçula de 12 anos chata, irritante, metida e que adora pegar no pé.

Bodhi - Um guia ainda em fase de aprendizado. Vê-lo treinar a Riley, foi como o sujo tentando limpar o mal lavado.

Buttercup - Meu personagem favorito. Ele me lembrou uma cachorra que eu tinha, super domesticado, covarde, fominha e se era deixada sozinha em casa, sentava na escada e uivava até alguém voltar.

Natalia 03/03/2012

Páginas Encantadas: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Ai gente, tenho que admitir que comprei esse livro mais pela capa do que por outra coisa (suspira). Achei a capa maravilhosa, uma das mais bonitas que já vi na vida, perdoem-me por esse pecado, chego até a me envergonhar... Enfim, me decepcionei ao ver que ele era tão fininho, mas por outro lado isso podia ser sinal de uma boa estória, então resolvi levantar um pouco minhas expectativas para com ele, ao invés de abaixá-las. Ele é basicamente um spin-off da série Os Imortais, então não esperava algo muito diferente de sua origem.

No começo da leitura, me incomodei bastante com o fato de que Riley pensa bastante antes de agir. Tipo, ela fica muito "ah essa sala é tão vazia...", "caramba, não tem muita gente aqui e eu sou nova, o que eu faço?" sabe, divagando demais. Percebi que ela é meio recatada por dentro, o que me irritou um pouco, pois gosto de personagens com atitude. O gênero é sobrenatural, e como Alyson tem um estilo de escrita mais fácil, não tive dificuldades para prosseguir com a leitura. Só não achei nada intrigante. Ah sim! Como Riley morreu e sente bastante falta de sua vida, em alguns trechos eu pude refletir bastante sobre como estava usando a minha. Sim, esse livro me rendeu boas meditações internas, o que gostei muito.

O rolar da estória é bem objetivo, Alyson não fica se demorando muito, ainda que Riley fique divagando, ela é bem rápida, o que fez com que Radiante não ficasse tão (graças a Deus) chato quanto Feios ficou. Durante o enredo, vocês vão se deparar com algumas surpresas, então vale a pena prosseguir, não abandonem o livro no meio, ainda que dê bastante vontade! Bom, também adorei as descrições, mas não consegui sentir a adrenalina que a autora quis passar. Em algumas cenas que deviam me causar um certo medo ou animação, o frio na barriga passava despercebido e as borboletas que deviam estar no estômago, resolveram sair pela minha boca para dar algumas voltinhas, é.

Riley morreu aos doze anos, o que significa que ainda é bastante imatura. E chata. E egoísta. Porém, usei a razão e resolvi considerar sua futilidade como atributos de uma garota comum de doze anos (avá, quem nunca teve seus momentos fúteis que atire a primeira pedra) e resolvi por fim, que em outros volumes da série ela teria maior desenvolvimento em relação a sua maturidade.

No final, foi um livro que nem me desapontou ou excedeu às expectativas. Para mim foi tudo muito rápido, eles resolveram tudo com muita facilidade, esperava mais conflitos, mais dúvidas. Sim, vou ler Luminoso, esperando que melhore, como normalmente acontece. Enfim, recomendo a quem acredita na doutrina espírita e gosta de leituras que te faça meditar, que te toque. É um livro tocante, claro. Me fez ficar horas pensando no que fazer da minha vida para não me arrependesse após a morte (risos)

Nota: 79/100

Viviane.Sansone 02/03/2012

Amei!
Primeiramente eu me apaixonei à primeira vista pela sinopse. O fato de Riley se encontrar com seu cachorro no pós morte também me motivou muito.

É uma narração confortadora, quem não quer encontrar com a mãe, o pai e até o amado cachorrinho, todo mundo!

O livro conta a história de Riley que sofreu uma acidente de carro com a família que a matou. Quando vai ao "céu" ela descobre que a morte é totalmente diferente de como ela imaginava. Todos têm tarefas. A menina se torna, então, uma Apanhadora de Almas. Junto com seu guia, ela terá que livrar um castelo da Inglaterra de uma assombração centenária: o garoto Radiante.

Um tema fascinante e fora do comum. Excelente opção para quem está saturado com o mesmo estilo de leitura. Leveza e fofura "em folha".

Eu amei radiante! Gostei muito da escrita da autora e super ansiosa para ler a continuação. Recomendo. Vale a pena. ;)

Fabiane Ribeiro 28/02/2012

Resenha: Radiante
Quando Riley Bloom, seus pais e seu cachorro morreram em um acidente de carro, eles não imaginavam o que lhes aguardava na pós-vida. Muita coisa ainda estava para acontecer.
Riley atravessa a ponte, separando-se de sua irmã Ever, a única da família a sobreviver ao acidente e, assim, começa uma nova e estranha jornada.
Ela passa a viver em “Aqui”, onde o tempo é sempre “Agora”, e, na verdade, o visual de sua rua e de sua casa não mudou muito. O que realmente mudou foram seus novos afazeres.
Em seu primeiro dia de aulas na “eternidade”, Riley conhece Bodhi, um garoto que tem um gosto estranho para moda e que acaba por irritá-la, ainda mais quando ela descobre que ele é seu guia na nova tarefa.
A garota passa por um Conselho e, então, tem sua tarefa designada em “Aqui & Agora”: ela será uma apanhadora de almas.
Com a ajuda de seu guia, Bodhi, e de seu querido Labrador, Buttercup, Riley volta ao plano terreno para ajudar o “Garoto Radiante”, uma alma que há séculos está presa a um castelo na Inglaterra, assombrando a todos e recusando-se a fazer a travessia.
A verdadeira identidade do Garoto Radiante é um mistério no livro e confesso que eu não esperava por tal revelação. E fiquei ainda mais surpresa sobre a narrativa envolvendo a morte do garoto, um assassinato que acabou por incriminar a pessoa errada...
Um livro que é uma graça. Simplesmente um doce e super gostoso de ler. Nunca li os outros títulos da autora (cuja série “Os Imortais” é um Best-seller sobre a vida de Ever, a irmã de Riley que continua na Terra), mas posso garantir que a escrita de Alyson Noël é bem agradável e capaz de emocionar. Claro, por ser um livro bem curto, alguns fechamentos aconteceram de forma rápida e algumas tramas poderiam ter sido mais bem exploradas, mas nada que tirasse o encanto do livro em geral. Leitura recomendada para aqueles que apreciam histórias leves, delicadas e regadas à espiritualidade ficcional.

Trecho: “A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida – dos bons tempos –, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri”. (Pág. 7)

Informações:
Título: Radiante
Autor: Alyson Noël
Gênero: Ficção, romance
Editora no Brasil: Intrínseca
Páginas: 174

Camila Ramos 23/02/2012

Radiante. O que dizer de um livro quando se espera muito e vem pouco? Não vou nem falar tanto.

Tudo bem que quando li Radiante, a série Os Imortais não estava lá num momento bom. Mas eu fui esperançosa com esse livro porque a personagem principal é a Riley. E eu sempre gostei dela na série Os Imortais. Mas definitivamente essa Riley que eu li aqui não era a mesma de antes. Ainda queria saber o que a autora fez com ela?...

O livro foi chato, o cenário foi chato, os personagens foram chatos. A narrativa foi cansativa, o que parecia impossível num livro desse tamanho. Eu li num dia só, mas minha cabeça já não agüentava mais. Eu tava contando cada página pra terminar. Dei 2 estrelas pro livro, por que? Teve uma página ou outra que me prendeu. E um único personagem que TALVEZ tenha salvado a estória: o cachorro Buttercup.

Tá, exagero. Mas dá pra ver como foi difícil e decepcionante esse livro. Não sei se vou continuar a ler os próximos volumes. É uma pena, porque eu adoro as capas dessa série, todas lindas! Quem sabe um dia... :/
Gabi 13/11/2012minha estante
Concordo plenamente, não sei se foi o fato da autora não ter muito o que contar e ficou enrolando um tempão até chegar no ponto...
Me senti desconfortável, louca para que a leitura acabasse e absurdamente cansada '-'

Danieli 11/01/2014minha estante
Oie, queria saber se ele é um tipo de continuição de imortais, pois compreis os 2 primeiros por 4 reais cada, e nn li imortais, e nem tenho será que devo ler imortais antes??Obrigado

Mandy luizari 04/04/2015minha estante
Concordo em tudo.
Este livro e mto chato em tudo mesmo só li este livro ate o final porque comprei eu sou daquelas que tudo que eu compro eu leio ate o final mesmo não gostando do livros pois como gastei o dinheiro tenho que no minimo ler .
mais com certeza não irei continuar este serie e provavelmente irei trocar este livro no sebo e pegar outro melhor.

whatsbeacb 21/02/2012

Devo começar dizendo que foi uma decisão difícil comprar para ler. Eu não suporto os Imortais tanto que entrei no Skoob Plus para trocá-lo, mas... A sinopse era tão boazinha e eu gostei tanto da Riley no Para sempre (#1) que decidi que iria ler, mesmo com a divergência de opiniões nas resenhas porque parece que esse livro é um daqueles, ou ama ou odeia.
E eu amei! Tão completa e mortalmente que já to pesquisando os preços dos outros.
Pra quem não entendeu, nunca leu ou nem sabe o que é os Imortais e não sabe onde ele entra nessa história, eu explico:
Os Imortais é uma série de livros escrita pela Alyson Noël (A mesma de Riley Bloom e outros). Conta a história de Ever Bloom que acaba de perder toda a sua família em um acidente de carro e vê-se tendo que ser mudar e morar com a tia. É mais um livro da época que vampiros estavam na moda. Enfim, memorizem o nome de Ever porque no começo é legal saber, anyway pra quem ainda não sacou ela é a irmã da Riley, a única que sobreviveu ao acidente de carro então a Alyson fez outra séria em spin-off (Que é beeem melhor do que aquela que inspirou, by the way).
Sabendo disso, é legal saber também que a Riley ficou um bom tempo no universo de Os Imortais visitando a Ever e meio que o livro começa depois que ela finalmente decide “atravessar a ponte” literalmente.
A série Riley Bloom é muito fofa, sério! Não acreditem nessas resenhas que falam que tem os mesmo erros da outra, porque não tem! Pelo menos eu não acho. Ganhou quatro estrelas porque cinco eu só dou depois de ler a série toda.
Leia se você quer se sentir feliz, se você acha a Riley uma fofa e mesmo se não, se gosta de fantasma e quer conhecer uma visão TOTALMENTE inovadora sobre eles, se acha a capa bonita ou mesmo se quiser se sentir em um conto do Rick Riordan (*desvia das pedras* série eu realmente me senti! E amei #-#). Apenas leia!

Lanne 15/02/2012

Fiquei bastante decepcionada. No decorrer do tempo que fui lendo, a autora não conseguiu mim agradar nem um pouco, é um pouco muito infantil demais, algumas coisas não tem sentido, definitivamente foi um fracasso. Infelizmente a autora não conseguiu mim prender com a estoria.
O livro tem 174 folhas, é um livro que demora somente um dia pra ler, pois é, eu demorei mais ou menos três dias, de tão chato que é. Tudo aconteceu tão rápido, que não deu tempo nem de pensar a respeito do que se estava lendo.
Onde foi que autora errou? (tudo).
O lugar para onde as almas vão, tenha dó! Ela poderia ser mais criativa. Onde foi que ela tava quando teve a ideia de criar essa estoria? Dizer que as almas vão para um lugar idêntico de quando elas moravam quando eram vivas, e que lá as almas adolescentes estudam e ainda dormem! Foi a criatividade mais não-criativa que eu já li.
Eu acho que Alyson deve ter pensado assim; é, a série "os imortais" fez bastante sucesso, acho que vou continuar, fazendo uma série com a irmã da protagonista dos "os imortais," e vou mim dar bem outra vez, (risos). E foi aí que nasceu "Radiante" mas, na verdade "Radiante" não virou um best-seller, pelo menos aqui no Brasil.
De 1/10 a nota que eu dou é 6. (estou sendo bem generosa).
Silvia 13/06/2012minha estante
Meu pai eterno não me admiro porque nem tenho vontade de ler este livro, nem vou perder tempo.

AnaCamilo 10/02/2012

Mais ou Menos
O livro é interessante, fala sobre a adaptação a um "novo" lugar, novas pessoas, e a uma "nova vida".Fiquei interessada no começo dele, mas depois fez me parecer um pouco sem sentimento, sem se importar de estar morta e não estar com a "muita-saudade-da-irmã-mais-velha-que-ela-tanto-falava-no-começo-do-livro".
Mas, foi uma boa leitura :).