Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Psychobooks 02/11/2011

O livro traz a história de Riley, uma garota de 12 anos vivendo seu-pós morte numa espécie de colônia.
Apesar de viver junto aos pais, avós e cachorro, ela sempre esteve dividida entre sua irmã que ainda está viva e sua família e secretamente anseia voltar a terra.
Mesmo se esforçando ao máximo para se adaptar ela sente saudades de sua antiga vida, mas agora ela tem uma missão que indiretamente realiza um de seus desejos: voltar a terra.
Mas a tarefa dela não será fácil, pois ela terá de convencer um garoto a se desapegar do passado e seguir em frente.
Minha primeira impressão desse livro foi que ele é uma mistura do livro Violetas na Janela, da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, com a série A Mediadora, da Meg Cabot.
Apesar de narrado de forma leve e divertida, o livro trata bastante sobre desapego e livre arbítrio.
Riley é uma garota que se acha injustiçada, morreu cedo e não aproveitou nada de sua vida. Além disso ela defende seus ideais como justos e certos e não vê egoísmo em seus atos.
O livro por ter uma narradora tão jovem e sarcástica, tem seus momentos divertidos, mesmo nas horas que não poderia rir.
Apesar do livro retratar sobre a personagem reconhecer a si mesma e ao mundo a sua volta, achei que poderia ter um pouco menos de enrolação nas divagações da Riley e nas horas que era para dar medinho, foram tediosas.
Apesar de ter uma participação de escanteio, adorei o Buttercup, cachorro da Riley. Ele é o típico cachorro, não leva as situações a sério e na hora do aperto enfia o rabo entre as pernas e corre.

Acesse:

Thaty Furtado 28/10/2011

Interessante
Achei bem espírita esse livro, mas é claro que chega a ser um tanto ridículo em certas partes, como espíritos conseguindo mexer os objetos...
E nossa, não tinha noção que ela era irmã daquela Ever, pq não li essa série ainda, kkkk
Mas ao todo é um livro bom, bonitinho...^^

Carla Bruno 20/10/2011

começei dia 20 de outubro

Biah 15/10/2011

Não posso dizer que esse livro me decepcionou por que pra começar não tinha muitas espectativas sobre ele. Mas é claro que quando gastamos nosso dinheiro, nosso tempo esperamos no minimo uma boa leitura, certo? E era isso que eu queria desse livro, e não consegui. Não foi o pior livro que li, tem um crédito por isso dou nota 2 e não 1, porém ficou longe de ser um bom livro. É chato, enrolado, e tem efeito sonífero. Então se tem insonia ele é tiro e queda.

Livy 29/09/2011

nomundodoslivros.com
Radiante é o primeiro livro da série Riley Bloom, e se trata de um spin-off (refere-se a algo que foi derivado de outra coisa anterior àquela, neste caso a série Os Imortais). Com ela conferimos as aventuras de Riley, a irmão de 12 anos de Ever, que infelizmente morreu e agora vive no Aqui & Agora, e tem que se adaptar ao mundo do além.

"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."

O livro tem uma estória simples, e bem desenvolvida para a pouca quantidade de páginas. Mas achei que o livro poderia ser mais "grossinho". Eu fiquei bem ansiosa para ver o paralelo entre a estória de Riley no além com a de Ever no plano terreno. Ou seja: o momento em que Riley iria aparecer para Ever, pois em Os Imortais, Riley faz aparições importantes na estória. Mas o livro segue um caminho diferente, com a jornada de Riley com maior destaque, e este detalhe em segundo plano, o que de certa forma foi melhor, pois o enfoque do livro é a Riley e não a irmã.

A estória em si ficou bem bacana, e o fato de a Riley ter se tornado um Apanhadora de Almas, vai tornar os próximos livros bem interessantes, e com um estilo um pouco diferente dos da série Os Imortais, o que é bem legal. Os personagens não são muitos até o momento, com destaque para Bodhi, que é o guia da garota nesta missão, de apanhar almas. Eu não gostei muito dele, mas com certeza ele será um personagem que nos surpreenderá futuramente. ;) E, claro, Buttercup (uma fofura). É muito engraçado ver como reage sendo um fantasma. Outro detalhe bacana é a narrativa de Alyson Nöel, que como sempre está muito boa e envolvente.

Gostei bastante do fato de a Editora Intrinseca ter mantido a capa original (que é linda), e a diagramação está ótima. O livro tem alguns erros de revisão, mas nada grotesco, que atrapalhe a leitura. ;) Eu apenas dei 3 corações para o livro, devido às poucas páginas do livro. Mas fora isto, para quem leu Os Imortais (como eu), e gostou (como eu), Radiante é uma boa pedida para não sentir saudades. Além de que é muito interessante para conhecer o que aconteceu como a irmã de Ever, Buttercup, e seus pais. ;)

Vale a pena conferir!

AndreLSarausa 25/09/2011

Radiante - Alyson Noel
Leia completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-radiante.html

O livro conta a história de Riley Bloom,irmã de Ever Bloom, da série os imortais!
Riley morre junto com sua família, e todos atravessam a ponte,menos Ever, até o cachorro atravessou.
Lá,opa,Lá não, Aqui, o lugar se chama Aqui, é tipo um céu,paraiso.
Ela vai pra escola, e tudo que ela quer ela consegue materializar.

Ela vai fazer um teste para saber o que ela vai fazer lá.
Uns seres veem a vida dela, e colocam ela como Apanhadora de almas.
Ela fica encarregada de pegar as pessoas que ja morreram,mas continuam na terra e convenser a atravesar a ponte.

O primeiro caso dela é o Garoto Radiante que assombra uma mansão.
Muitos ja foram la antes dela,mas ela estava confiante de que iria conseguir!

Dan 24/09/2011

Radiante
“A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Riley é a irmã de Ever (da série Os Imortais), em Radiante ela irá contar as aventuras de sua morte.

Riley cruzou a ponte até Aqui, onde o tempo é o Agora. Encontrou seus pais e até seu cachorro Buttercup.
Aparentemente nada mudara, tinha o mesmo quarto, no mesmo bairro, a diferença é que as outras casas estavam vazias, pois seus vizinhos ainda estavam vivos.

Continue lendo: http://www.falandodelivros.com/2011/09/resenha-radiante.html

Lele 17/09/2011

Radiante - Alysson Noël
Ainda não li a série Os Imortais, então não posso fazer qualquer comparação, mas se você estiver se perguntando por que eu não li os Imortais primeiro a explicação é simples: Quando vi o tamanho do livro pensei: em uma sentada eu leio, e claro, quando li a sinopse me interessei (bastou ver que falava de Riley, a irmã morta de Ever).
Em Radiante Alysson Noël fala um pouco da vida após a morte através da visão de Riley, que nos conta sobre sua vida em Aqui( lugar para onde vamos após a morte) e sobre suas aventuras com Buttercup -seu cachorro- e Bodhi, na atribuição que lhe será dada como apanhadora de almas.
Gostei bastante da visão de Noël da vida após a morte como sendo uma continuidade da vida na terra, claro que com algumas habilidades extras. Admirei também seu cuidado ao mostrar as dificuldades e estranhamentos dessa transição, tudo isso é claro na visão de uma adolescente, de tal forma que podemos ver no livro todas as neuras e preocupações de uma adolescente.
Apesar de não gostar muito de falar sobre os personagens vou falar um pouco sobre Riley, pois apesar de ser uma típica adolescente que nem sempre gosta de seguir regras, ela acaba se demonstrando preocupada com a irmã e capaz de refletir sobre suas atitudes e perceber os próprios erros, mas o que mais gostei nela foi sua forma de encarar as coisas e seu jeito de se expressar, tudo isso bem diferente de seu guia, Bodhi, que é bem mais serio que ela.
Embora não tenha ação, a leitura nunca fica chata. Muito pelo contrário, é gostosa e bem leve, em algumas partes até divertida. Estou curiosa para saber como Noël vai fazer nos próximos livros da série Riley Bloom, se eles terão somente aventuras da Riley ou se terão também uma história de fundo.
Os outros volumes da série Riley Boom são:
Shimmer (March 15, 2011)
Dreamland (September 13, 2011)
Whisper (Spring, 2012)

02/09/2011

Depois de minhas várias decepções com a série Os Imortais, eu confesso que não estava muito animada quando vi que o spin-off seria lançado no Brasil. Mesmo porque, eu nunca fui muito com a cara de Riley, a irmã pentelha de Ever, mas esse foi mais um dos livros que eu disse a mim mesma depois de terminar a leitura: "Ainda bem que eu dei uma segunda chance."
Já fazia algum tempo que eu estava em busca de uma leitura rápida e tranquilizadora e Radiante foi escolha certa. Nela, temos um breve conto de como Riley lidou com a vida Aqui, depois de ter atravessado a ponte de Summerland. Até lá, nós sabíamos bem sua história: ela morreu no acidente de carro, junto com os pais de Ever e seu cachorro Buttercup. Decidiu não atravessar a ponte, podendo visitar a irmã mais velha e se comportar um pouco mais como a menina irritante que ela fora em vida.

Continue lendo: http://bit.ly/oTOon4

Barbara Sant 31/08/2011

Oie Gente!!

Eu sei, eu sei... eu prometi que eu ia resenhar Crepúsculo... eu vou, eu juro!
Só estou esperando... bem... errr... estou esperando... hum... esperando... ok, ok... não consegui pensar em uma desculpa... estou enrolando...mas vou ler, juro!
Enquanto não chego nele, vamos a resenha de mais um livro da Alyson.

Vejam, eu sou uma pessoa de personagens favoritos. Quando me apaixono por um eu *preciso* ler todos os livros da série, acompanhar a evolução dele e saber tudo e mais um pouco sobre o que acontece com ele.
Tenho um ladrão favorito, um azarado favorito, alguns vampiros, fadas, duendes, Deus-do-Sexo-Na-Terra e assim por diante, favoritos.
Também tenho um fantasminha favorito, que é a pestinha da Riley.
E, como vocês sabem, depois de ler "Chama Negra" eu fiquei com trauma da série Os Imortais. Ever me fez passar muita, muita raiva mesmo, com aquela mania dela de fazer tudo sem pensar e sem refletir.

Como isso não era assim no início da série, fiquei a-p-a-v-o-r-a-d-a com a ideia de ler a série da Riley Bloom.
Será que iria sofrer? Será que teria mais uma decepção com um personagem?
Seria que ia morrer de tédio??? rs
Enfim, respirei fundo, mandei o e-mail e pedi o livro.

"Radiante", primeiro livro da série Riley Bloom, é uma leitura leve, divertida e totalmente diferente de "Os Imortais".
Onde a segunda é sombria e triste, a primeira é suave, alegre e engraçada.
Completamente infanto-juvenil, é uma leitura "livre", que você pode indicar para a irmã/filha/sobrinha mais nova.

Tem um estilo totalmente diferente de Os Imortais, já que conta as aventuras da Riley do outro lado. Ela descobre que se encontra no "Aqui' e que o único tempo lá é o "Agora".
Ela também descobre que tem bem mais coisas para fazer do que ficar brincando, passeando e materializando coisas. Descobre que tem uma missão muito especial e que *deve* deixar tudo para trás, inclusive seu desejo de voltar para a antiga vida.
O livro é pequenino, são só 184 páginas, mas ele é muito divertido.
As cenas da Riley com os outros "fantasmas" são de matar de rir.
Para meu completo alívio, a Riley continuou sendo a mesma Riley de sempre: confusa, engraçada e arteira.
Quero muito saber o que esse capetinha vai aprontar no céu! hehehehe

"Ana Paula" 24/08/2011

Radiante
Confesso que quando comprei o livro, comprei pela capa. A capa é linda e sou fã mesmo da série Os Imortais e achei que seria legal saber mais sobre Riley Bloom.

Me decepcionei. O livro é bem jovem, pra adolescentes mesmo. Fala sobre a descoberta de um mundo chamado Aqui e Agora, que Riley conheceu depois de atravessar a ponte em Summerland. Riley a principio não gosta de nada e sente muita falta do plano terreno e principalmente de sua irmã, Ever. Mas as coisas mudam depois que ela conhece seu instrutor Bodhi e juntos são mandados para sua primeira tarefa no plano terreno como Apanhadores de Almas.

A parte mais legal do livro (que eu achei, claro) é quando Riley consegue fazer o garoto Radiante atravessar a ponte, e tbm quando seu instrutor Bodhi, precisa tbm fazer a passagem de um outro espirito que assombra o mesmo castelo onde o garoto Radiante estava.

Enfim, o livro terá continuação, quem sabe no próximo a história não fica melhor!

Jubs 18/08/2011

[Resenha] Radiante
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com

ESSE LIVRO ESTÁ SENDO SORTEADO NO BLOG DIARIO DE UMA LEITORA COMPULSIVA, CORRA E PARTICIPE SORTEIOS DIA 31/08 E 02/09!!

Radiante é uma spin-off da série Os Imortais escrita pela talentosíssima Alyson Nöel!! A série Riley Bloom conta a história da irmã de Ever Bloom a protagonista de Os Imortais.

Riley morre em um acidente de carro com sua família e seu leal cachorro Buttercup (amei esse nome!!) e vão parar em Aqui e Agora, um lugar que a príncipio é em lugar nenhum e não tem tempo... estranho eu sei...Em resumo um lugar em que as almas vão depois de partirem do plano terreno...

Já faz mais ou menos um ano que a espevitada e respondona garota de doze anos morreu e está habitando Aqui e Agora, mas as responsabilidades chamam e acreditem se quiser ela tem que frequentar uma escola, a princípio ela acredita ser uma pegadinha, pois nada lá se parece com uma escola, até que ela recebe um julgamento e é enviada em uma missão.

Ela se torna uma Apanhadora de Almas, sua função é visitar o plano terreno (o que ela mais quer, afinal sonha em visitar sua irmã Ever) e trazer para Aqui e Agora as almas atormentadas que vagam a terra assustando os mortais.

É designado para ela um guia, o jovem Bodhi, que ela chama de bobão e mostra-se bem arredia com ele, mas ele no decorrer transforma-se em um rapaz simpático, lindo e muito fofo além de ser o único a aguentar as reclamações de Riley!!

Sua primeira missão é tentar ajudar o assustador Menino Radiante, um fantasma que assombra um castelo medieval na Inglaterra. Agora ela vê que parou a brincadeira e é hora de levar a sério pois é o momento de ela fazer algo por ela mesma, afinal já estava cansada de viver em função da irmã, ela tem uma vida (morte) e ela tem que aproveitá-la e fazer algo de útil!!

Esse livro é um absurdo de cute!!! Às vezes queremos brigar com Riley, mas ela mostra-se corajosa, decidida e por isso é a alma do livro!! Entre nessa aventura junto com Riley, Bodhi e Buttercup, você não irá se arrepender.

É uma obra infantil, com uma escrita leve, engraçada e maravilhosa que só a Alyson Nöel pode nos proporcionar!!! Recomendo para quem tem uma criança interior e acredita na Vida após a morte!!

Pamela Fagundes 12/08/2011

Teen do começo ao fim
Radiante é um livro super fofo narrado pela própria Riley Bloom, a história é sobre após Ever convencer Riley de fazer a travessia para “Aqui & Agora” é assim que é chamando o lugar daqueles que atravessam a ponte de summerland.
Riley esta simplesmente se sentido deslocada em “Aqui & Agora” e seus pais dizem que é questão de tempo para se custumar, Riley tenta ao maximo se adaptar e o mais legal de tudo concorda em ir para escola...isso mesmo escola em “Aqui & Agora”.
Riley se depara com um lugar super diferente de uma escola apenas de ter um Nerd Bobão e uma lider de torcida o lugar não tem pé e nem cabeça, ate que se depara em ter que reviver todos os detalhes de sua vida no período em que esteve viva e descobrir que usou seus doze anos para tentar ao maximo ser Ever...
Triste pela descoberta e pelo constrangimento passo ela vai em busca de seguir em diante e tem como uma missão imposta a ela de ser Apanhadora de Almas, sim ela vem a terra e tenta convencer aqueles que não fizeram a tão esperada atravessia e que estão ainda na terra e concluir e conher “Aqui & Agora”.
O livro tem um super jeito tem apenas de ter poucas paginas (175pg) então quando você pega gosto pelo livro ele acabou.... bem vamos esperar agora pelo próximo da Série Riley Bloom.

Raffafust 06/08/2011

Mais, muito mais do que eu espeva...
Sei que não deveria ter sido esse o primeiro livro a ler de Alyson Noel mas sou teimosa...e algo na capa, no tamanho me chamou a atenção, após comprado comecei a ler no mesmo dia. Por impulso e não me arrependi, vi que preciso ler os outros livros da série Imortais para algumas coisas fazerem mais sentido...já é um começo pois tenho todos ..rs
Bem..o que achei? Eu amei...para início de conversa o papo do que acontece depois que morremos é algo para muitos livros, filmes e uma série infinita de discussões que podem e devem envolver crenças, vou ficar fora disto e dizer o que amei...curti o fato de Alyson pensar que sua personagem apesar de ter mmorrido muito jovem com 12 anos não acabou sua responsabilidade com o mundo...apenas agora terá outras...se pararmos para pensar passamos a vida com pequenas e grandes responsabilidades e não podemos fazer o que bem queremos...temos regras, temos pessoas que mandam na gente em meior ou menor escala..explicando melhor o que acontece no livro..Riley morre em uma acidente...como já citei muito nova...vai parar em um lugar que apesar de não ser assustador é no mínimo esquisito e ela olha ao seu redor e não identifica nada...tem dúvida sobre tudo e ganha como guia um carinha feio, esquisito que ela apelida carinhosamente de bobão!
Mas o Bobão manda, e ele emociona...é de uma maturidade incrível e tenta passar isso para Riley...do outro lado mesmo mortos temos que respeitas regras...temos que seguir o que mandam que façamos..mas els aceitam que tenhamos um cão como é o caso da protagonista com seu fiel escudeiro...Buttercup.
Eu particularmente achei o outro lado pós morte um saco...prefiro ficar viviinha a ajudar gente atormentada a atravessa a ponte ...Riley me impresionou pela maturidade...não sei se acredito que alguém com tão pouca idade reaja da forma com que ela reage as ameaças externas que ela vê.
É um outro mundo onde seguimos mais ou tantas regras como quando vivos...com o único lado bom de não termos medo de morrer..afinal já estamos mortos.
As histórias das mortes são intensas...gostei tanto que lamentei o livro ser curtinho!
Vi que obviamente terá continuação e aguardo ansiosa por ela!

Natinha 21/07/2011

Assim que li a sinopse do livro, me encantei pois é um tema pouco abordado e felizmente não me decepcionei. Riley, morreu num acidente de carro juntamente com seus pais e seu cão Buttercup, e depois que conseguiu atravessar a ponte para o lugar chamado Aqui terá que se adaptar. Eu me identifiquei muito com Riley, ela é reclamona, divertida e bem temperamental. Ela começa o livro sentindo muita falta da sua vida antiga, do plano terreno e demora um bocado a se acostumar. Em Aqui, Riley descobre que todos recebem missões, e sendo assim ela foi designada a ser uma Apanhadoras de almas, onde ajudará as almas que estão na Terra a atravessar a ponte. E sua primeira missão é convencer o menino Radiante atravessar a ponte, o que ninguém por séculos conseguiu. Para isso, ela terá a ajuda de Bodhi que será seu guia nessa aventura. Gostei muito do jeito de escrever da autora, é um livro que tem um toque engraçado, é rápido de ler e prende a atenção. Só achei que o final poderia ser um pouco melhor, pois ele acabou meio rápido demais. Quando comprei o livro, não sabia que era um spin-off da série Os Imortais, e agora que sei essa série já está também na minha lista.
Bom, eu recomendo o livro Radiante, e não vejo a hora de ler as continuações..