Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Rafael 30/01/2016

Bem vindos à Aqui e Agora.
Eu sou grande fã da saga Os Imortais e, consequentemente, me interessei em ler a saga de Riley, irmã de Ever, quando a mesma foi anunciada. Porém adiei e muito a leitura pois ao ver como o livro era fininho, ele não deveria ter uma história tão grande e podia esperar. E agora, ao finalizar a leitura, comprovei que isso é meio verdade. O livro realmente não tem uma história grande e nem a achei tão envolvente quanto Os Imortais, além de que o plot principal é resolvido nesse livro inicial. O que salvou a história foram dois plot twists que são inesperados e mudam toda a visão do leitor sobre o Garoto Radiante.

Outro ponto que me irritou foi a repetição exagerada do "bem" na narrativa. Entendo que Alyson inseriu como uma característica de Riley, que muda de opinião à todo momento, mas a palavra foi utilizada mais de 40 vezes (!!) em um livro com menos de 200 páginas. Também demorei a me acostumar com o termo Aqui e Agora para se referir ao lugar onde a garota estava.

Mas por outro lado, os personagens são muito bem desenvolvidos. Riley continua com a mesma ironia de Os Imortais e é impossível não torcer por ela; e Buttercup é aquele cão que todo mundo quer ter. Bohdi também é um bom personagem, apesar de não ter me conquistado tanto assim. E o já citado Garoto Radiante nos reserva uma surpresa e a achei bem interessante.

No final do livro, temos o primeiro capítulo do segundo volume, Luminoso, e fiquei curioso para lê-lo por causa do cliffhanger, mas não o lerei agora pois como disse, não é uma leitura que eu precise fazer o mais rápido possível, ele funciona mais como uma leitura sem grandes expectativas. Acredito que quem gostou de Os Imortais, irá gostar desta série.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

A Holdford 20/11/2015

Falando sobre morte com crianças
Riley Bloom tinha apenas 12 anos quando sofreu um acidente de carro com seus pais e seu cão labrador (provavelmente isto aconteceu na série de origem). E assim, eles morreram e foram parar em um outro "plano astral" (por assim dizer, já que neste livro não há uma palavra específica para descrever essa situação), o plano espiritual.

Agora, Riley, seus pais e seu cachorro vivem em "Aqui", a cidade onde outras pessoas que como ela morreram. Não existe tempo em "Aqui", não existe passado e também não existe futuro, apenas o "aqui e agora", como a própria garota explica.

Como em livros espíritas, o tempo dos espíritos não é o terrestre, e a autora certamente se baseou nisso para criar a trama.

Riley sente falta da irmã, mesmo dizendo que ela era irritante que só implicava consigo. Ela não consegue parar de pensar o como perder sua vida lhe tirou a chance de ser feliz e o quanto sua irmã, Ever, deve sofrer por isso.

Ela não tem mais permissão para ver sua irmã, mas dá um jeitinho de burlar isso, porém acaba sendo pega (tadinha) pouco tempo depois.

Seus pais querem que ela frequente a escola, eles tem certeza de que lá ela poderá aprender muitas coisas e que conseguirá ser feliz. Mas e Riley? Será que ela tem toda essa certeza?

A verdade é que ela passa a maior parte do tempo encenando para os pais que tudo está bem, mas não consegue aceitar internamente o fato de que perdeu sua vida antes de poder ter muitas experiências em vida na qual tanto sonhou.

Ela seria capaz de fazer qualquer coisa para voltar a Terra, mesmo que ainda em sua forma espectral, e é exatamente assim que ela acaba sendo levada a uma grande aventura.

Como eu não havia lido nada da autora, confesso que não possuía nenhuma expectativa prévia sobre ele. Ele apenas era um livro de capa bonita que acabei solicitando de uma pessoa bacana e que queria livros que eu tinha.

Mas, deixe-me ser supre franca: estou totalmente ENCANTADA! Ele é um livro leve, para crianças, com uma pitada de espiritismos, mas, ao mesmo tempo,muitas invenções que não são da religião. Mesmo assim, o conjunto da obra (até agora) tem me agradado muito, tanto que estou em busca do volume 2 desesperadamente.

Estou totalmente feliz por ter gostado da capa, é uma estória leve, despretensiosa e até mesmo infantil, mas ainda assim é muito fofa e vale muito uma leitura.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/10/livro-radiante-de-alyson-noel.html

Paula 27/09/2015

Comecei a ler a série Os imortais da Alyson Noël e gostei do primeiro livro, num impulso comprei os restantes... e acabei me decepcionando muito com a história. Uma das personagens mais legais era a Riley, a irmã mais nova da Ever que morreu no acidente. Então descobri que havia uma série só dela, contando o que lhe aconteceu após "seguir em frente" e resolvi dar uma segunda chance para a autora.

Ao cruzar a ponte e ir para o "outro lado", a menina encontrou seus pais, avós e Buttercup, seu cachorro labrador (meu personagem preferido do livro, para vocês terem uma ideia). Porém, ela não esperava que neste lugar todos tivessem uma função para manter o bom funcionamento da comunidade espiritual, cumprindo seus destinos inacabados. O avanço das almas atribui-lhes um brilho característico, o que a deixa fascinada.

Como era uma perseguidora da irmã mais velha em sua vida terrena, o papel de Apanhadora de Almas lhe é atribuído, e ela precisa convencer os fantasmas a cruzar a ponte. Porém, como ainda é muito nova para o papel, ganha um instrutor chato e mal-humorado: Bodhi, que eu chamo de Bode, porque ele é muito irritante mesmo. Pela descrição, o Bode deve ter seus 15 anos e só veste roupas caretas, virando motivo de deboche da Riley.

O livro tem seus pontos positivos, dá para perceber um mínimo amadurecimento na Riley no decorrer da história, apesar de não superar nunca o fato de que não poderá crescer, ser uma adolescente, ter peitos e namorar. É tão melancólico quanto Os Imortais, pois apesar da protagonista ser mais animada do que a Ever, ela passa muito tempo pensando como sua vida (ou seria sua morte?) é infinitamente chata.

Não gostei, simples assim. Achei o livro fraco, a história bem bobinha, mas pelo menos é uma leitura rápida. Vou terminar a série apenas porque não suporto começar algo e deixar pela metade, e também não é aquela coisa insuportável que não dá para ler sem sentir vontade de mandar o livro para aquele lugar... Acho que pode ser uma boa leitura para quem está na mesma faixa etária da Riley, mesmo que eu conheça muitas meninas de 12 anos mais maduras que ela. Enfim, não recomendo, mas também não deprecio.

Juliana1347 27/08/2015minha estante
É chato assim? '~'

Rafaella.Silva 27/08/2015minha estante
É da msm escritora da série Imortal,é o msm estilo,mas nesse acaba aí,a garota tem 14 anos e o garoto acho que 16,se a escritora colocasse um romance acho que iria ficar estranho,talvez tenha mais love lá pro 3º.
É...legalzinho,se você gosta da Alyson Noel talvez goste do livro

Juliana1347 28/08/2015minha estante
Ok, valeu :)

Cyntia Bandeira 20/06/2015

Achei a historia bonita.

Danielle 20/06/2015

Só li esse livro por causa da série Os Imortais e não achei tão ruim é livro muito bom para se matar o tempo, li ele rapidinho.

Thais645 03/06/2015

"Radiante" - Série Riley Bloom, Alyson Noël
Sinopse:

"Bem-vindos a Aqui & Agora
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam á Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso, Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley..."

Agora que conheceram um pouquinho da sinopse, a resenha pode começar...
Conheci esse livro pela série Os Imortais, mas não saí do primeiro até hoje. Tenho curiosidade para ler o segundo, mas não sei se lerei, pela lista de livros como "prioridades" na frente...
Enfim, a leitura não é muito envolvente, coisa que pude observar também em Os Imortais, mas você fica curiosa (o) para saber mais sobre esse novo mundo da Riley (pelo menos isso que me animou a ler tudo), onde tudo é Aqui e Agora.
A menina de 12 anos com seus sonhos interrompidos, com raiva por ter morrido jovem, se descobre como Apanhadora de Almas pelo Conselho, onde deve ajudar o Garoto Radiante a atravessar a ponte...missão difícil...
Mas ela adora a ideia de voar pela Inglaterra, coisa que Bodhi pacientemente a ensina... (tem que ter paciência para lidar com Riley Bloom... - ohh menina irritante! haha). E assim, aos poucos vemos a mudança da menina que amava saber da vida das celebridades e queria ser a irmã mais velha... (Mas ela continua sendo chatinha, ta? XD)

O que mais me chamou atenção nessa história, é a ideia de vida após a morte, que sempre me pareceu interessante. Acho que Alyson deixou o assunto mais leve pela idade da personagem, e até um pouco cômico, as vezes... Ainda assim, se fosse para dar uma nota de zero á cinco, fico com três.

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2015/05/resenha-radiante-serie-riley-bloom.html

Platina23 12/05/2015

"Às vezes, no plano terreno, a vida real fica no caminho do que realmente deveríamos ser, mas Aqui a pessoa pode fazer aquilo com que sempre sonhou, pode cumprir seu destino."
Alyson Noël era minha autora teen favorita durante minha adolescência e até durante a pré-adolescencia, dela eu já li toda a série d'Os Imortais que eu amava( tenho medo de reler e achar uma droga T.T), li Saving Zöe( que por aqui acho que ficou Em Busca de Zöe), e agora depois de tantos anos eu resolvi dar uma chance para a Riley que era uma pestinha irritante e que eu adorava, por mais que me lembrasse da minha irmã até...hoje.

Riley acabou por cruzar a ponte no final do primeiro livro da série, porém, como ela mesmo diz:" A maioria das pessoas acha que a morte é o fim[...] Mas essas pessoas estão enganadas." Riley reencontrou seus pais, avós e o ,principal e mais fofo personagem, seu belo labrador Buttercup! Porém, até do outro lado, cada um de nós tem uma função vital para o bom funcionamento daquela comunidade e poder, finalmente, cumprir seus destinos que ficaram inacabados ou não feitos na Terra.

Com isso Riley assiste uma espécie de formatura e vê que quando a alma já está mais avançada ela vai adquirindo cada vez mais um brilho característico. Vendo que ela foi uma perseguidora maníaca por copiar a irmã mais velha, Ever, agora Riley precisa ir junto com Buttercup cumprir seu papel de Apanhadora de Almas e evoluir como espírito. Como ela ainda é muito jovem precisa de um instrutor/mestre, e aí conhecemos o adorável e hilário Bodhi.

Bodhi é um garoto que aparenta ter seus 15 anos e pelo que sabemos morreu de câncer. Ele aparece com muitas roupas caretas e logo já é gozado por Riley, que sempre julga pelas aparências, e por ele parecer um bobão, ela o tacha de bobão e nunca respeita a autoridade dele ou obedece as ordens dele. No começo achei que eles poderiam ser um casal em potencial, mas mais para o final resolvi que ia deixar a história rolar e ver o que acontecia, afinal a Riley é só uma criança.

O que é triste, afinal o maior desejo de Riley sempre foi se tornar uma adolescente e nunca mais ela poderá crescer ou desenvolver o que ela vive chamando de "peito reto como uma tábua". E o livro segue por essa linha bem melancólica, menos que a série Os Imortais pela Riley ser mais animada e alegre que a Ever, mas ainda assim é bem triste quando ela comenta que a vida segue e ela e todo mundo que já morreu ficou para trás, como fazemos na vida. E isso não é ruim, afinal se fossemos ficar tristes por isso iriamos entrar em um processo muito depressivo e até degenerativo de nós mesmos.

Adoro o modo como Alyson consegue balancear a morte com traços tristes e ao mesmo tempo até alegres, e isso ficou ainda melhor com a Riley e todo o mundo mágico que ela criou no pós-morte que faz referências a correntes budistas e espíritas existentes, mostrando também muita pesquisa por trás do livro. Quanto a linguagem ela usa de expressões e falas de uma menina de 12 anos usam, tornando o livro infantil, mas ainda assim existem várias lições e certas histórias bastante cruéis que podem agradar a adultos( ou gente como eu). Já li o segundo livro direto e estou na metade do terceiro pra acabar e continuo adorando Riley e sua boca tão grande que a mete em várias encrencas.

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2015/05/resenha-radiante-alyson-noel.html

Anderson 07/04/2015

Riley Bloom - Radiante
A história de Radiante mostra uma Riley um pouco diferente, menos “pirralha”, mais confortável com a idade dela (Riley é a irmã mais nova de Ever, personagem principal da série Os imortais) – ela ainda pode gostar de Jonas Brothers e ser bem impulsiva, mas ela é bem menos pentelha que a visão que temos dela nos outros livros.
Ao cruzar a ponte dos espíritos, que faz com que eles não estejam mais ligados ao plano terreno, ela aceitou que morreu e que não deve interferir no assunto dos vivos, se junta a seus pais e ao seu cachorro Buttercup. Riley Bloom se preparando para seu primeiro dia de aula. Há aulas no céu? Na verdade, é uma espécie de conselho angelical, que decide seu devido lugar no céu. Como Riley ainda continua apegada a sua vida mortal e a sua irmã Ever, que ficou na Terra. O conselho decide que ela deve voltar a Terra e virar Apanhadora de Almas, isso é, dar uma mãozinha as almas que teimam em continuar na Terra.
Ao cumprir missões, o espírito fica radiante, envolto de luzes que ampliam e mudam de cor a cada missão cumprida – e é isso que Riley deve buscar agora. Logo na primeira missão, Riley já encontra vários desafios ao parar em uma casa mal assombrada, mas mesmo assim tenta superá-los junto a Bodhi (seu treinador) e Buttercup. Lembra um pouco Ghost Whisperer (o seriado), mas do lado dos espíritos, achei interessante a abordagem – pode não ser original, mas é interessante.
A única coisa chata do livro é que as coisas acontecem muito rápido e quando você começa a pegar gosto, acaba.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Ana Valentina 24/02/2015

Riley Bloom originou-se na série Os Imortais, era a irmã mais nova de Ever Bloom, mas teve uma vida muito curta, morreu aos 12 anos. Agora ela terá uma série só dela, contando sua história da pós-vida.

Riley, após atravessar a ponte, encontrou os seus pais e Buttercup, o cão da família, e vive na mesma casa que vivia na Terra, embora o bairro esteja vazio já que seus vizinhos ainda estão bem vivos, mas sua vida só vai se transformar no seu primeiro dia de aula, quando ela conhece o Conselho e Bodhi, seu guia, tendo sido nomeada Apanhadora de Almas. Juntos, Riley, Buttercup e o guia, partem para a Terra, para Riley ter sua primeira missão, fazer o Menino Radiante atravessar a ponte, com isso eles vivem grandes aventuras.

O livro é escrito em 1º pessoa, super divertido, bem escrito, super recomendado para pessoas que gostam de livros descontraídos e com lado espiritual. Eu já li os livros da coleção Os Imortais e já conhecia e gostava do jeito que Alyson escreve, mas esta nova coleção me surpreendeu, conseguiu ser melhor do que Os Imortais, já que este é bem romântico e a série da Riley é bem cheia de aventuras.

Suuh Steff 10/01/2015

amei o livro
comprei o livro pois estava barato no submarino e nao me arrependi, a riley mostrou que a morte nao é penas o fim e sim o começo de uma outra vida....... ali nessa vida nova ela encontrou novos amigos, e aprendeu como ser uma apanhadora de alma, mesmo que os seus mais profundos medos viessem a tona :)

Luana 04/01/2015

Resenha #10
O livro conta a história da irmã mais nova de Ever(Os Imortais) que morreu drasticamente num acidente de carro.Mas no último instante ela não atravessou a ponte e ficou vagando entre o plano terreno e Summerland,até que Ever a fez atravessa-la.
Após atravessar a ponte ela descobre que está 'Aqui' e que o tempo é 'Agora'. rsrs irão entender quando lerem.Bom,lá é quase como o plano terreno,sendo assim,Riley vai a escola e descobre que será uma apanhadora de almas e que seu guia será Bodhi,o garoto bobão.Eles partem para a Inglaterra com a missão de trazer para 'Aqui' o garoto Radiante que há muito assombra um castelo.Chegando lá,Riley vai em busca de executar sua missão e acaba descobrindo algo que nenhum apanhador de almas tinha percebido.Por sua vez,Bodhi vai atrás de executar sua missão no plano terreno também.A história se desenrola de um jeito fácil e rápido.

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/05/radiante-alyson-noel-10.html