Radiante

Resenhas - Radiante

AmadosLivros 08/07/2011

Blog Amados Livros:

Sandra de Oliveira 04/07/2011

Riley Bloom, a irmã fofa e divertida de Ever Bloom (Os Imortais) com um livro só para ela. Corre comprar e ler, por que deve ser incrivelmente legal, certo? ERRADO!

Se você espera encontrar aquela menina tão cheia de encanto e charme, sempre com uma pérola para lá de engraçada na ponta da língua, dividindo sua vida (ou melhor, pós vida) da maneira mais leve, terna e interessante, vai se decepcionar com esse livro. Pelo menos, foi assim que me senti: decepcionada e jogada numa leitura infanto-juvenil que peca em vários quesitos.

Alyson Noël já havia dado uma bela e federal derrapada na série Os Imortais, sobretudo nos dois últimos livros lançados aqui, Terra de Sombras e Chama Negra.

Mas ainda dávamos o direito de nos gabar de que a personagem de Riley roubava a cena quando aparecia, era uma das poucas coisas boas que salvavam a história e lamentamos até dizer chega quando ela foi meio que tirada da história.

Pensar então num livro que conta sua passagem da vida para a morte foi um grande chamariz para atrair a nós, os desavisados.

Particularmente, a impressão que tive ao acompanhar a aventura de Riley com Buttercup e agora a companhia do “guia” Bhodi, treinando e orientando a garota em sua nova função como Apanhadora de Almas, com a primeira missão de convencer a travessia do Garoto Radiante, mais um dentre tantos outros fantasmas que não aceitam deixar o plano terreno, é de que Riley se tornou Ever, o que significa em outras palavras que o encanto se perdeu e ela adquiriu todos os vícios chatos de sua irmã: deixou de ser descolada, engraçada e divertida e ficou reclamona.

Alyson Noël deu uma estrutura redondinha à história, situando os personagens numa trama que até pode agradar alguns, principalmente se você não leu a série Os Imortais, com soluções rápidas, tudo muito bem explicadinho, inclusive no que se refere ao título do livro, capa, cores usadas e afins, mas errou a mão ao nos mostrar uma Riley um pouco diferente daquela garota legal de Os Imortais.

E alguém POR FAVOR ME EXPLICA a mutação sofrida por Buttercup, o animal de estimação de Riley? Não vou detalhar por ser um tremendo SPOILER, mas gostaria muito, muito mesmo de entender se isso é algo que passou batido pela tradução ou foi uma mudança feita pela autora. Não é o fim do mundo, mas faz toda a diferença no contexto se você pensar que histórias que rendem outras histórias devem ter certo cuidado em manter características e detalhes do seu início.

A leitura decepcionou, e quanto à sua continuação, ainda sem título em português, é um caso para se pensar e ainda não sei se vou continuar a acompanhá-la. Por hora, vale lembrar que é uma leitura tão rápida quanto esquecível.
Renan.Medeiros 13/11/2011minha estante
eu comprei este livro recentemente e pretendo ler o mais rapido possivel >.

Danieli 11/01/2014minha estante
Oie, queria saber se ele é um tipo de continuição de imortais, pois compreis os 2 primeiros por 4 reais cada, e nn li imortais, e nem tenho será que devo ler imortais antes??Obrigado

Michy (VPL) 28/06/2011

Rápida Leitura
Quem já teve a oportunidade de ler pelo menos o primeiro livro da série "Os Imortais" saberá que Riley Bloom, a personagem que dá o nome a esta nova série, é ninguém menos do que a irmãzinha caçula de Ever Bloom, personagem central de "Os Imortais". Riley era apenas uma pré-adolescente que após sua morte prematura aos 12 anos de idade passou a frequentar alguns capítulos importantes da vida de Ever na outra série e agora ganha destaque em uma série só sua para que possamos acompanhar melhor suas travessuras após a travessia da ponte (é, no sentido literal mesmo) e descobrir que a vida de um fantasma (pode isso?) nem sempre é feita só de diversão.

Em "Radiante" vemos Riley contar tudo o que aconteceu após o acidente que ocasionou a sua morte e de seus pais - e não podemos esquecer também do Buttercup, o cão da família. Logo após atravessar a ponte e decidir finalmente seguir o caminho da luz, Riley reencontra seus pais e acaba descobrindo que nada realmente mudou, tudo é igual ao plano terreno - as casas, as ruas, tudo mesmo. A não ser, é claro, o fato de que todos estão mortos. Mas logo ela também descobre que em Aqui & Agora (o nome do lugar para onde eles vão - onde o tempo é sempre Agora e o lugar é sempre Aqui) os "fantasmas", por assim dizer, também possuem certas funções e ela acaba sendo designada a ser uma apanhadora de almas, uma tarefa onde ela deve convencer um fantasma teimoso a atravessar a ponte, exatamente como ela tanto resistiu a fazer.
E para isso, ela conta com a ajuda de Bodhi, um garoto que foi escolhido para ser seu guia e que ganha o carinhoso apelido de Bobão.

Leia a resenha completa no blog:

igoortc 23/06/2011

Resenha do livro Radiante
Que ótima ideia Alyson teve! Para quem quer um complemento para a história de Damen, Ever e Jude em Os Imortais, a série Riley Bloom é uma ótima pedida para acompanhar o que acontece com a irmã de Ever após a “travessia da ponte” (literalmente). Em Radiante, a autora explora um mundo totalmente novo e interessante para os leitores. Quando mortos, ao atravessar a ponte, os “fantasmas” – como indicados por Riley – são levados a uma cidade chamada Aqui & Agora, onde não há tempo (o tempo será sempre Agora) e lugar (que é sempre Aqui).

Como já era de se esperar, Riley se espanta com tantas novas informações. Após passar um tempo com Ever no plano terreno – mesmo morta -, ela finalmente chega a Aqui & Agora e reencontra seus pais e outros familiares, além de Buttercup – seu fiel cachorro -, mas quase nada muda. O local onde moram é exatamente igual ao bairro onde viviam na Terra (só que com as outras casas vazias) e a garota de 12 anos também precisa ir à escola.

[+] Termine de ler em: http://www.somoscriativos.com/2011/05/resenha-do-livro-radiante-riley-bloom-1-spin-off-de-os-imortais.html

Blog MVL - Nina 23/06/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.com.br

“Radiante” é o primeiro volume da nova série que narra as aventuras da irmã de Ever (Os Imortais) no além vida, ou além morte, tanto faz. Riley é ousada e esperta, dificilmente parecida com Ever. O trunfo maior desta nova série é sem dúvidas, o forte caráter da protagonista.

Neste primeiro livro, é apresentado ao leitor a vida de Riley em outro plano, algumas coisas são completamente diferentes e outras possuem certa semelhança com a nossa realidade. Alguns aspectos da obra são originais, outros nem tanto. Quem acompanha meu trabalho aqui no blog, conhece minhas eternas reclamações quanto à narrativa e os personagens de Alyson Noel. Digamos que, dessa vez, eu criticarei apenas a narrativa. Os personagens são o ponto positivo de “Radiante”.

A trama criada possui seus alicerces no conceito de “O que existe depois?”, no entanto o livro demora a realmente convencer o leitor de que está em outra dimensão. Quero dizer, muitas coisas são exatamente como a vida, era de se esperar que a morte fosse um pouquinho mais... Morta? Radiante tem poucas páginas e deixa o leitor na expectativa de que as coisas se tornem mais interessantes. O que até acontece... Se você tem doze anos de idade.

Pessoalmente, acho a narrativa de Alyson Noel, compilando todos os seus livros, pouco autêntica e estéril, contudo, neste Spin Off o leitor consegue tirar algumas lições positivas. Não possui a densidade necessária para atrair um adulto, entretanto seu eu precisasse indicar uma obra literária para crianças até doze anos, não hesitaria em sugerir “Radiante”.

Em suma, é uma leitura rápida, com um conteúdo infantil de puro entretenimento e razoavelmente original. Se é fã da série “Os Imortais” e a fórmula de Noel funciona para você, certamente apreciará esse novo lançamento.

Jééh Dias 22/06/2011

Sinopse + Resenha - Radiante -
" A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."

Bem quem já leu a série Os Imotais sabe que Riley Bloom é a irmãzinha da Ever que morreu no acidente de carro que deixou bem ... como ela é né? Mas vamos ao que interessa, Radiante é um livro tranquilo, pequeno, ótimo para um domingo de tarde e divertidissimo. Riley narra suas aventuras após sua morte, como é sua transição, como ela se sente, e como está se adaptando. Ela conta com ajuda de um "monitor" para realizar suas tarefas ( porque nem tudo é só moleza ), e ai que tudo começa a fluir.

Flávia C. 02/06/2011

Mesmo que a série Os Imortais esteja me decepcionando cada vez mais, assim que vi Radiante vendendo, resolvi ler. Foram 3 os principais motivos que me levaram a comprar:
1. Eu amei a capa. Eu sei que não devemos julgar um livro pela capa e blábláblá, mas ela é tão fofa.
2. Eu adoro Riley. Ela foi uma das minhas personagens preferidas, senão a preferida, de Os Imortais.
3. O livro é muito pequeno. Muito menor do que eu imaginava. Ou seja, é rapidinho de ler e barato também. Win-win.

Radiance conta a história de Riley, a irmã de Ever, que morreu e agora, finalmente, atravessou a ponte. O que tem depois da ponte? O que, afinal, acontece após morrermos?
A idéia é boa e as primeiras páginas me lembraram muito um outro livro que eu li (Em Outrolugar), porém depois de alguns capítulos descobri que não tinham realmente nada a ver um com o outro.
Riley é engraçadinha, mas, bem, ela tem 12 anos. E o livro é narrado por ela, então a narração é bem infantil e bem pré-adolescente mesmo.
O livro é fofo. Muito fofo. Foi essa a impressão que eu tive; passei a primeira metade inteira do livro querendo abraçá-lo. Mas só isso também. A história em si não é muito emocionante. A "missão" de Riley é super fácil e resolvida em um piscar de olhos, fiquei achando que ia acontecer algum revira-volta, porque não podia ser só aquilo, mas nada mais aconteceu.
Eu fiquei esperando por um cross-over com Ever, mas não teve nenhum, talvez até tenha nos próximos livros, não sei.

Resumindo, o livro não é um must-read nem nada, mas é bonitinho e rápido de ler, dá para ser lido em poucas horas. Acho que é bom para relaxar um pouco; dar uma pausa em livros mais sérios e tensos, ou até mesmo para quem não anda com muito tempo de ler e quer ler alguma coisa despreocupante.
Vih 30/09/2012minha estante
Ah... odiei o livro.
Só isso que tenho a dizer.
Esperava mais. E para mim o livro
é pra ser lidos pra criancinhas de 5 anos dormirem.
sem ofenças...depois de li ate a pagina 102 estava me roendo de raiva por ter comprado um livro tão ruim!

Camila 29/05/2011

Radiante
Depois de me decepcionar cada vez mais com o andamento da série Os Imortais, fiquei na dúvida se leria ou não essa série! Mas decidi que daria uma chance à autora e pensei que gostaria mesmo de saber o que aconteceu com a Riley.
Dessa vez não me decepcionei! Adorei a proposta criada pela autora e fiquei realmente surpresa! Gostei em especial do Bhodi! Espero que a série continue nesse ritmo agradável e não caia na desgraça como Os Imortais! Se bem que, eu reclamo, mas vou ler a série até o final! hehehe

www.leitoracompulsiva.com.br
Milena Cecília 02/09/2011minha estante
Eu reclamo e muito de Os Imortais e ja comentei isso em resenhas mas também quero ler até o final! Vai ser dificil aturar Ever por mais dois livros mas nao faz meu estilo deixar uma série inacabada :(

Indi 20/03/2012minha estante
hahaha, essa é a saga de todo bom leitor, nunca abandonamos uma leitura pela metade... Também tive vontade de desistir do livro, mas li até o final, e até que valeu a pena, o ultimo livro foi o menos enrolado de tdos.

Rachel L 24/05/2011

Radiante (Riley Bloom #2)
Radiante é o primeiro livro da série Riley Bloom, que é uma série paralela a “Os Imortais”. Não pude esconder minha animação quando soube desta série, da Alyson. Uma só da Riley, uau! Eu sempre gostei da Riley e senti muita falta dela no segundo livro.

O livro inicia-se, basicamente, com a morte de Riley. Depois de cruzar a ponte e ir para o Aqui e Agora. Este é o lugar e essas são as horas, para qualquer um a quem você pergunte. Riley reencontrou os pais e até o Buttercup, que está bem presente a história inteira. Logo, ela descobre que também tem que ir para a escola, que é bem diferente da terrena: ninguém te obriga a ficar lá dentro, você não recebe uma agenda de horários e muito menos de matérias, o que deixa Riley perdida.

Ela já não estava gostado de Aqui; sempre amara sua antiga vida e insistia que era lá onde pertencia, para onde queria voltar. Tanto que ficou tanto tempo com Ever. Mas ela percebe que vai gostar menos ainda quando tem que ir para uma espécie de Conselho, onde revêem sua vida inteira – o que, por ela, é simplesmente terrível. Depois, o Conselho descobre um função que lhe é apropriada: Apanhadora de Almas.

Junto a Bodhi – popularmente conhecido como Bobão – ela volta para a Terra para participar da sua primeira lição, que é fazer com que o Menino Radiante parasse de assombrar pelo plano terreno e cruzasse a ponte, como ela fez. Sua primeira missão como Apanhadora de Almas. Instruir pessoas que já morreram a fazer exatamente o que ela resistiu tanto: cruzar a ponte.

Eu simplesmente adorei este livro, tanto que li num segundo. Não é tão grande quanto os da série ”Os Imortais”, mas é ótimo. Você mal percebe o tempo passando, as páginas acabando… Enfim. A diagramação também ficou ótima! O livro é todo lindo, os números dos capítulos com aquele floreio, a capa! E que capa! Ela explica tanta coisa. E ainda temos narração rápida da Alyson, com os pensamentos divertidos da Riley, adorei!

Mal posso esperar pelo segundo! O livro dois da série chama Shimmer, o terceiro Dreamdland e o quarto, Whisper. Mundialmente falando, temos até o segundo livro lançado. Aqui no Brasil Radiante acabou de sair.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Radiance