Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Sandra de Oliveira 04/07/2011

Riley Bloom, a irmã fofa e divertida de Ever Bloom (Os Imortais) com um livro só para ela. Corre comprar e ler, por que deve ser incrivelmente legal, certo? ERRADO!

Se você espera encontrar aquela menina tão cheia de encanto e charme, sempre com uma pérola para lá de engraçada na ponta da língua, dividindo sua vida (ou melhor, pós vida) da maneira mais leve, terna e interessante, vai se decepcionar com esse livro. Pelo menos, foi assim que me senti: decepcionada e jogada numa leitura infanto-juvenil que peca em vários quesitos.

Alyson Noël já havia dado uma bela e federal derrapada na série Os Imortais, sobretudo nos dois últimos livros lançados aqui, Terra de Sombras e Chama Negra.

Mas ainda dávamos o direito de nos gabar de que a personagem de Riley roubava a cena quando aparecia, era uma das poucas coisas boas que salvavam a história e lamentamos até dizer chega quando ela foi meio que tirada da história.

Pensar então num livro que conta sua passagem da vida para a morte foi um grande chamariz para atrair a nós, os desavisados.

Particularmente, a impressão que tive ao acompanhar a aventura de Riley com Buttercup e agora a companhia do “guia” Bhodi, treinando e orientando a garota em sua nova função como Apanhadora de Almas, com a primeira missão de convencer a travessia do Garoto Radiante, mais um dentre tantos outros fantasmas que não aceitam deixar o plano terreno, é de que Riley se tornou Ever, o que significa em outras palavras que o encanto se perdeu e ela adquiriu todos os vícios chatos de sua irmã: deixou de ser descolada, engraçada e divertida e ficou reclamona.

Alyson Noël deu uma estrutura redondinha à história, situando os personagens numa trama que até pode agradar alguns, principalmente se você não leu a série Os Imortais, com soluções rápidas, tudo muito bem explicadinho, inclusive no que se refere ao título do livro, capa, cores usadas e afins, mas errou a mão ao nos mostrar uma Riley um pouco diferente daquela garota legal de Os Imortais.

E alguém POR FAVOR ME EXPLICA a mutação sofrida por Buttercup, o animal de estimação de Riley? Não vou detalhar por ser um tremendo SPOILER, mas gostaria muito, muito mesmo de entender se isso é algo que passou batido pela tradução ou foi uma mudança feita pela autora. Não é o fim do mundo, mas faz toda a diferença no contexto se você pensar que histórias que rendem outras histórias devem ter certo cuidado em manter características e detalhes do seu início.

A leitura decepcionou, e quanto à sua continuação, ainda sem título em português, é um caso para se pensar e ainda não sei se vou continuar a acompanhá-la. Por hora, vale lembrar que é uma leitura tão rápida quanto esquecível.
Renan.Medeiros 13/11/2011minha estante
eu comprei este livro recentemente e pretendo ler o mais rapido possivel >.

Danieli 11/01/2014minha estante
Oie, queria saber se ele é um tipo de continuição de imortais, pois compreis os 2 primeiros por 4 reais cada, e nn li imortais, e nem tenho será que devo ler imortais antes??Obrigado

estanted4ari 14/06/2022

RADIANTE (SÉRIE RILEY BLOOM 1)
"Bem-vindos a Aqui & Agora."

Riley Bloom sempre olhou sua irmã Ever como sua inspiração para tudo. Até mesmo depois da sua precoce morte. Bloom tinha apenas 12 anos quando sofreu um acidente de carro com sua família. Agora ela precisa se acostumar com seu novo lar em Aqui & Agora e também no seu novo trabalho como apanhadora de almas e seu primeiro destino será resgatar a alma de um menino de 10 anos que se chama Radiante. No começo ela acha graça e fácil tudo isso mas o desafio será triplicado. E junto com seu fiel amigo Buttercup e seu guia Bodhi eles partirão para Londres.

Isa 13/05/2021

A leitura foi rápida, mas não gostei da história e nem me envolvi nela, poderia ser bem melhor...

Camila Ramos 23/02/2012

Radiante. O que dizer de um livro quando se espera muito e vem pouco? Não vou nem falar tanto.

Tudo bem que quando li Radiante, a série Os Imortais não estava lá num momento bom. Mas eu fui esperançosa com esse livro porque a personagem principal é a Riley. E eu sempre gostei dela na série Os Imortais. Mas definitivamente essa Riley que eu li aqui não era a mesma de antes. Ainda queria saber o que a autora fez com ela?...

O livro foi chato, o cenário foi chato, os personagens foram chatos. A narrativa foi cansativa, o que parecia impossível num livro desse tamanho. Eu li num dia só, mas minha cabeça já não agüentava mais. Eu tava contando cada página pra terminar. Dei 2 estrelas pro livro, por que? Teve uma página ou outra que me prendeu. E um único personagem que TALVEZ tenha salvado a estória: o cachorro Buttercup.

Tá, exagero. Mas dá pra ver como foi difícil e decepcionante esse livro. Não sei se vou continuar a ler os próximos volumes. É uma pena, porque eu adoro as capas dessa série, todas lindas! Quem sabe um dia... :/
Gabi 13/11/2012minha estante
Concordo plenamente, não sei se foi o fato da autora não ter muito o que contar e ficou enrolando um tempão até chegar no ponto...
Me senti desconfortável, louca para que a leitura acabasse e absurdamente cansada '-'

Mandy luizari 04/04/2015minha estante
Concordo em tudo.
Este livro e mto chato em tudo mesmo só li este livro ate o final porque comprei eu sou daquelas que tudo que eu compro eu leio ate o final mesmo não gostando do livros pois como gastei o dinheiro tenho que no minimo ler .
mais com certeza não irei continuar este serie e provavelmente irei trocar este livro no sebo e pegar outro melhor.

Rachel L 24/05/2011

Radiante (Riley Bloom #2)
Radiante é o primeiro livro da série Riley Bloom, que é uma série paralela a “Os Imortais”. Não pude esconder minha animação quando soube desta série, da Alyson. Uma só da Riley, uau! Eu sempre gostei da Riley e senti muita falta dela no segundo livro.

O livro inicia-se, basicamente, com a morte de Riley. Depois de cruzar a ponte e ir para o Aqui e Agora. Este é o lugar e essas são as horas, para qualquer um a quem você pergunte. Riley reencontrou os pais e até o Buttercup, que está bem presente a história inteira. Logo, ela descobre que também tem que ir para a escola, que é bem diferente da terrena: ninguém te obriga a ficar lá dentro, você não recebe uma agenda de horários e muito menos de matérias, o que deixa Riley perdida.

Ela já não estava gostado de Aqui; sempre amara sua antiga vida e insistia que era lá onde pertencia, para onde queria voltar. Tanto que ficou tanto tempo com Ever. Mas ela percebe que vai gostar menos ainda quando tem que ir para uma espécie de Conselho, onde revêem sua vida inteira – o que, por ela, é simplesmente terrível. Depois, o Conselho descobre um função que lhe é apropriada: Apanhadora de Almas.

Junto a Bodhi – popularmente conhecido como Bobão – ela volta para a Terra para participar da sua primeira lição, que é fazer com que o Menino Radiante parasse de assombrar pelo plano terreno e cruzasse a ponte, como ela fez. Sua primeira missão como Apanhadora de Almas. Instruir pessoas que já morreram a fazer exatamente o que ela resistiu tanto: cruzar a ponte.

Eu simplesmente adorei este livro, tanto que li num segundo. Não é tão grande quanto os da série ”Os Imortais”, mas é ótimo. Você mal percebe o tempo passando, as páginas acabando… Enfim. A diagramação também ficou ótima! O livro é todo lindo, os números dos capítulos com aquele floreio, a capa! E que capa! Ela explica tanta coisa. E ainda temos narração rápida da Alyson, com os pensamentos divertidos da Riley, adorei!

Mal posso esperar pelo segundo! O livro dois da série chama Shimmer, o terceiro Dreamdland e o quarto, Whisper. Mundialmente falando, temos até o segundo livro lançado. Aqui no Brasil Radiante acabou de sair.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Radiance
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca

Estante da lyz 20/05/2021

Gostei até
Leitura flui muito bem ... Não precisa ler os imortais para ler essa coleção, Riley nesse livro é um pouco chata mas melhora kkk

Camila 29/05/2011

Radiante
Depois de me decepcionar cada vez mais com o andamento da série Os Imortais, fiquei na dúvida se leria ou não essa série! Mas decidi que daria uma chance à autora e pensei que gostaria mesmo de saber o que aconteceu com a Riley.
Dessa vez não me decepcionei! Adorei a proposta criada pela autora e fiquei realmente surpresa! Gostei em especial do Bhodi! Espero que a série continue nesse ritmo agradável e não caia na desgraça como Os Imortais! Se bem que, eu reclamo, mas vou ler a série até o final! hehehe

www.leitoracompulsiva.com.br
Milena Cecília 02/09/2011minha estante
Eu reclamo e muito de Os Imortais e ja comentei isso em resenhas mas também quero ler até o final! Vai ser dificil aturar Ever por mais dois livros mas nao faz meu estilo deixar uma série inacabada :(

Indi 20/03/2012minha estante
hahaha, essa é a saga de todo bom leitor, nunca abandonamos uma leitura pela metade... Também tive vontade de desistir do livro, mas li até o final, e até que valeu a pena, o ultimo livro foi o menos enrolado de tdos.

Priscillaa 04/05/2020

Relembrando
Caramba tinha me esquecido de como a Riley era legal, já li a série da irmã dela Ever em "os imortais" e agora depois de anos vou terminar a da irmã, agora na quarentena não tenho mais desculpas para não ler.... E me arrependo de não ter lido antes.
O livro é curtinho e leitura flui bem em quase 3 horas terminei
Gostei muito, vamos para o próximo!! (. ? ? ?.)

Duda.Nard 19/04/2021

É bem legal.
Radiante é um daqueles livros que da pra ser lido em apenas um dia. É uma leitura leve e descontraída das aventuras de uma menina no pós morte, juntamente com seu amigo Buttercup (seu labrador) e seu guia, Bodhi.
Riley ganhou um propósito, uma profissão como apanhadora de almas, e logo na sua primeira missão, precisa fazer com que um tal de ?garoto radiante? atravesse a ponte.
É um livro cheio de ensinamentos, superou as minhas expectativas (porque a realidade é que eu não esperava nada disso). Nos faz ter uma visão diferente do que as nossas ações e sentimentos provocam no nosso espírito. Recomendo a leitura.

Aline ig @escape.abacharel 05/06/2021

Riley Bloom é a irmã mais nova de Ever, da série Os Imortais. Ainda não li nada de Os Imortais, mas mesmo assim resolvi iniciar por essa série da Riley Bloom. Haha

Esse é o primeiro de quatro livros da série.

A história gira em torno do pós-morte de Riley. Após um acidente de carrocom ela e sua família, todos morrem, exceto sua irmã Ever, que é deixada no mundo terreno. É então que os pais de Riley e ela própria estão em um lugar chamado Aqui.
Nesse lugar, chamado Aqui, não há tempo. Além disso, a vida não mudou muita coisa. Ela não se sentia morta, pelo contrário, se sentia mais viva do que nunca. Ela podia correr mais rápido, pular mais alto e também atravessar paredes.

Riley era apenas uma menina de doze anos quando morreu e por isso ela se sente totalmente injustiçada, com tantas coisas que ela poderia ter feito em vida e também por ter deixado sua irmã. Sem ter como falar com seus pais sobre todas essas preocupações e desilusões, Riley acaba desabafando tudo isso com o Conselho, um pequeno grupo de pessoas bastante peculiares que possuem como objetivo achar um lugar ideal para cada pessoa.

Como o pós-vida não significa uma eternidade de lazer, o Conselho então decide que Riley seria treinada para ser uma Apanhadora de Almas. Logo, algumas tarefas teriam que ser realizadas pela jovem menina.

O que eu achei do livro? A história tem um tema legal, mas tem momentos do livro que achei meio bobinho a forma como alguns acontecimentos têm sua conclusão... Mas mesmo assim fiquei com vontade ler os outros três livros. O que mais me irritei mesmo são erros de tradução. E olha que eu nunca tinha visto erros assim nos livros da Editora Intrínseca. Parece que a tradução foi feita com pressa.

Greh 06/11/2020

Leitura leve
É rápido e fácil de ler ...
Não foi um livro que me encantou , como o primeiro de imortais.
Gostei apenas das partes das missão vamos se dizer assim

Liz 09/09/2012

Adorável !
Achei esse livro em uma pilha de outros livros. E só. Não estava procurando por ele, nunca nem tinha ouvido falar dele. Conhecia Alyson por conta da série '' Os imortais'' mas tinha um certo preconceito com ela. Me envergonho totalmente disso depois de ler Radiante. Nunca mais vou julgar uma autora antes de ler alguma coisa dela. Radiante é incrível ! E sinceramente, estou até pensando em ler '' Os imortais'' *0*

O que me atraiu foi a sinopse. Me lembrou muito A Mediadora, mas na verdade é bem diferente. Susannah trabalha da terra pro céu ( ou não ), Riley trabalha do céu pro céu. E isso é muito legal. Primeiro porque toda a concepção de ''céu'' que alyson constrói é tão legal que seria muito, muito bom mesmo se fosse assim de verdade. Talvez até seja.

Radiante conta a estória de Riley Bloom, personagem também de outra série da autora Alyson Noel. Mas se você não leu, não se preocupe, não vai deixar de entender nada. Riley morreu em um acidente de carro junto com seus pais e seu cachorro Buttercup. Agora ela se econtra em Aqui, junto com outras almas e, curiosamente, as coisas são bem diferentes do que ela pensava. Tanto que recebe uma missão. Acompanhada por seu guia, que descobre ser um garoto bem esquisitão chamado Bodhi, Riley deve convencer um dos fantasmas mais teimosos do mundo a '' ir para a luz ''. O que Riley ( e nem eu ) sabia é tudo isso seria tão divertido !

Riley é muito engraçada e Bodhi muito fofo. Sou louca por cães, então a presença de Buttercup pra mim foi muito legal mesmo. A estória é bem amarrada e, o que me surpreendeu, muito madura. Não vejo a hora de ganhar os outros livros da série que eu espero que seja enorme *o* . Súper recomendo !

Liz 09/08/2014minha estante
Oi Danieli,

Eu li sem ter lido Imortais e realmente isso nao me incomodou e eu gostei muito de Radiante mesmo assim. Mas acho que lendo Imortais antes a experiencia de ler Radiante vai ser mais completa e talvez vc ate entenda coisas que para mim nem me chamaram a atencao no livro. Mas necessario de ler nao e nao :)