Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

AmadosLivros 03/01/2014

Resenha do Blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais!
Dê uma passadinha lá! ;D
Confira no link abaixo!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/03/na-margem-do-rio-piedra-eu-sentei-e.html

Vanessa 23/11/2013

Supreendente!
Amei e amo este livro totalmente. Já li umas 10 vezes. É incrível como nos faz observar a vida sob outra perspectiva.

Dose Literária 30/10/2013

Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei, de Paulo Coelho
Sempre fui distante de Paulo Coelho. Talvez por birra ou por não aceitá-lo como membro da Academia Brasileira de Letras - confesso, uma das minhas tolices sem fundamento algum, tendo em vista que até o Sarney (#thegodfather) é membro. O fato é que passei um bom tempo somente com as leituras de "O Alquimista", "O Diário de um Mago" e "Brida", esquecidas em uma gaveta qualquer.

Este mês, recebi de presente da querida Enimara o livro "Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei", lançado pela coleção Paulo Coelho, sem ano expresso no exemplar (em uma rápida pesquisa, tomei nota de que data de 1994). O título incomum chamou minha atenção e tentei esquecer supostas referências ao autor. Algumas vezes, é necessário recriar mentalmente uma situação para que você possa entrar em uma nova experiência sem preconceitos. E foi exatamente isso o que fiz.

A história do livro traz como protagonista uma moça chamada Pilar, fraca e medrosa de corpo e espírito, cuja única distração é estudar para concurso público em uma pequena cidade espanhola. Pilar alimenta as saudades de um amor iniciado na infância e "abafado" quando o sujeito vai embora e entra para o seminário. Por apego ao debate, vamos chamá-lo de "Mr.Nobody", já que em nenhum momento do livro o nome do seminarista aparece. Continue lendo em http://www.doseliteraria.com.br/2013/10/na-margem-do-rio-piedra-eu-sentei-e.html

Pietra 08/10/2013

A estranha mania de ter fé na vida
COELHO,Paulo. Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei. In: Paulo Coelho. - Rio de Janeiro. Rocco, 1997.

Pietra Lessa

Paulo Coelho ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras. A partir disso já se imagina o nível dos livros escritos por ele, fazendo a vontade de lê-los ser ainda maior. Ganhou diversos prêmios e condecorações e tem obras publicadas nos quatro cantos do mundo.

“Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei” conta a história de Pílar, uma jovem que leva uma vida monótona na cidade de Zaragoza até receber a carta de um amigo de infância, no qual já foi apaixonada.

Como ele não aceita “não” como resposta, Pílar se vê dentro de um avião saindo de Zaragoza até Madrid (onde será a palestra que seu amigo fará), tudo para tornar a vê-lo, para ouvir sua encantadora voz, a qual não ouve há mais de dez anos.

Mas quando ela o reencontra descobre que ele é capaz de fazer milagres e é seminarista, e o pior: Faz todo o amor de infância renascer.

Pílar se vê apaixonada por ele novamente, mas está determinada a voltar a sua vida blazé de antes. Mas pra isso terá que deixar seu amor, terá que deixar tudo o que aprendeu neste meio tempo, terá que voltar ao que era antes, terá que deixar “a estranha mania de ter fé na vida” naquele pequeno vilarejo.

Um livro que fala muito sobre religião, amor, esperança, obstáculos e objetivos.

Recomendo a todos, pois é uma leitura muito gratificante e interessante.

Mille 04/10/2013

Ahhhhhhhhhhhh finalmente comprei esse livro... sabe aquele livro, com aquela historia que de repente, por mais simples que seja te marca?!?! E assim foi com... NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI... ^^

Marcia 17/09/2013

Esperava mais do Paulo Coelho
Esse livro até que não é ruim, achei melhor que O Diário de um Mago, mas pela fama que o autor possui esperava uma leitura bem melhor. Me decepcionei com os dois livros do Paulo Coelho que li. Não tenho interesse em ler outra obra dele a não ser que alguém me assegure que tem algo de sua autoria melhor.

kaiquesoliveira 22/08/2013

Nada faz sentido na margem do Rio Piedra
Um livro que fala sobre os sentidos do amor na mente de Paulo Coelho, um autor que tão pouco conheci, mas que leva uma história de romance além do que nós podemos interpretar. O romance faz sentido, mas a linha religiosa misturada pelo autor faz com que as coisas sejam um tanto quanto fora de rumo, o que parece ser linkado de forma aleatória. Sei que determinados grupos gostam, mas eu particularmente não acompanhei o que passava além da história de Pilar e seu amigo de infância. O momento que estive lendo este livro também fez com que conseguisse interpretar muita coisa, porque eu também já tentei congelar algumas coisas em "Piedra".

Maísa Andreoli 27/07/2013

Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Sorri!
Ao contrário do que indica o título, "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei" não é uma história triste. O livro narra a história de amor entre Pilar e seu amigo de infância, o distanciamento que tiveram por 11 anos, e o reencontro dos dois. É uma história de amor e fé, com ensinamentos religiosos e passagens bíblicas.

Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência e onze anos depois, voltaram a se encontrar. Ela, uma mulher forte, que não demonstra seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião a solução para seus conflitos.

O livro mostra que devemos lutar pelos nossos sonhos, viver a vida como gostaríamos de vivê-la, e não como é esperado que ela seja vivida. Fala sobre a face feminina de Deus e o que ela representa. Recomendo a leitura, é uma história fascinante. É o primeiro livro que li de Paulo Coelho que vale 5 estrelas, na minha opinião, pois é realmente muito bom!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-na-margem-do-rio-piedra-eu.html

Ret Gatteau 08/07/2013

Opinião!
Nossa, eu li outros comentários sobre este livro e fiquei impressionado, pois a maioria deles eram comentários negativos.. e eu até que achei um livro bom, interessante e fácil de ler. Tem uma história legal, falando sobre amor e sobre a deusa, não acho que perdi tempo lendo-o. Enfim, eu recomendo.

Keh 07/07/2013

Li e chorei
Não foi nas margens do rio Piedra, foi no meu quarto que eu li e chorei, chorei por Pilar, chorei por mim, acompanhei as descobertas dela e também descobri as minhas.
Tem que ler!

Karol 22/06/2013

Pilar é convidada por um amigo de infância para ir a uma de suas palestras. Chegando lá ela descobre que seu amigo é um seminarista, mas ainda assim ele confessa seu amor por ela e a convida para ir acompanhá-lo em suas palestras durante o feriado, ela o acompanha deixando toda a sua vida em Zaragoza para segui-lo levando apenas a roupa do corpo. Apesar da atitude de entrega ela não sabe ao certo o que este homem representa para sua vida, nem até que ponto ela é capaz de resistir a ele. Agora ela deverá aproveitar essa chance para resolver seu conflito interior e buscar as respostas sobre si mesma e o destino de ambos, enquanto ele deverá descobrir o que ele realmente sente, e fazer uma escolha entre sua vocação e seu amor.

O companheiro de Pilar(cujo nome não é mencionado ao longo de toda obra) carregou junto consigo a sua lembrança por toda a sua vida até vir a confessá-lo. Ele vive um conflito interior consigo mesmo, com suas crenças, precisava escolher entre sua vocação e o seu amor por Pilar. Amar Pilar significava fazer uma série de renuncias, e seguir sua vocação significava renunciar ao seu amor por Pilar. Ela por sua vez, fugiu desde a infância do que sentia. Queria apenas viver uma vida comum, passar no concurso e continuar seus estudos. O encontro com seu companheiro mudou a sua vida de uma maneira incrível. Momentos não planejados, e ao mesmo tempo esperados por toda uma vida.

Para mim Paulo Coelho é um gênio da Literatura, e gosto da forma como ele descreve a vida, a presente obra é um romance que como todas as obras do autor é penetrado pelo misticismo, a religiosidade e pelo sobrenatural. As palestras do companheiro de Pilar, pregam algo novo, baseado na crença na face feminina de Deus.

Na margem do rio Piedra sentei e chorei é um dos meus livros preferidos, e me fez de fato chorar. Eu diria que ele tem um toque de auto-ajuda, porque ao longo da história os discursos do companheiro de Pilar tomam esse rumo, culminando em reflexões lindas. Entre elas se destaca a passagem onde ele fala sobre os "instantes mágicos" do nosso dia, um momento em que é possível transformar nossos destinos através de uma atitude simples e que na maioria das vezes nós não enxergamos ou simplesmente deixamos passar.

Indico a obra para aqueles que gostem de histórias com um toque de misticismo e religiosidade, e principalmente para aqueles que como eu apreciam a escrita de Paulo Coelho, para mim esta foi a sua melhor criação.

Acesse Letras & Versos
anna-gabby.blogspot.com
Ana Paula 25/06/2013minha estante
Lindo o livro,mas não entendi o final!kk

Mi 03/04/2013

Melhores citações
"Abri a janela e o coração. O sol inundou o quarto, e o amor inundou minha alma"

"Um reino dividido não resiste às investidas do adversário. Um ser humano dividido não consegue enfrentar a vida com dignidade."

"Os budistas estavam com razão, os hindus estavam com a razão, os índios estavam com a razão, os muçulmanos estavam com a razão, os judeus estavam com a razão. Sempre que o homem seguisse - com sinceridade - o caminho da fé, ele seria capaz de unir-se a Deus, e operar milagres. [...] Deus é o mesmo, embora tenha mil nomes; mas você precisa escolher um nome para chamá-lo."

"Como se adivinhasse meu pensamento, ele me levantou um brinde do outro lado da mesa:
- Ao amor! - disse.
Também estava um pouco embriagado. Resolvi aproveitar a oportunidade.
- Aos sábios, capazes de entender que certos amores são tolices de infância - disse eu.
- Aquele que é sábio, só é sábio porque ama. E aquele que é tolo, só é tolo porque pensa que pode entender o amor - respondeu ele."

"Mas as palavras, naquele momento, de nada valiam. O amor se descobre através da prática de amar."

"O amor não faz muitas perguntas, porque, se começarmos a pensar, começamos a ter medo. É um medo inexplicável, nem adianta tentar traduzi-lo em palavras."

"Existe um momento em que precisamos pensar se vale a pena tanto esforço. Por que não tentar ser como estas montanhas - sábias, antigas, ou no seu lugar adequado?"

"E [ele] teria de pagar um preço: a iniciativa. Porque a mulher sempre paga o preço mais alto: a entrega."

"O amor permanece. Os homens é que mudam."

Heder Duarte 04/03/2013

Quase chorei... de tédio
Cheguei ao 5º capítulo com muito esforço pois esse livro é uma bosta. É mal escrito, meloso, enfadonho e cansativo com uma narrativa pobre e com uma previsibilidade que beira a morbidez.

Não entendo como Paulo Coelho possa ser um dos escritores mais vendidos e conhecidos do Brasil. Não entendo como ele pode ter se tornado um imortal da Academia Brasileira de Letras.

Lana 05/02/2013

Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e onze anos depois tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isto, é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Pilar e seu companheiro resolvem viajar até uma pequena aldeia nas montanhas - e trilhar o difícil caminho de reencontro com suas próprias verdades.