Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

rosie 06/02/2012

um otimo presente pra quem gosta de uma boa leitura
esse foi um dos livros que mais gostei,alem de uma bela historia,traz lindas mensagens

Jackie Sabino 11/01/2012

Acabei de ler este livro e estou com a mesma interrogação com que comecei a leitura... achei a leitura decepcionante. Foi um custo levar a leitura até o final e por pouco não a abandonei como fiz com o Zahir do mesmo autor. A leitura é arrastada e a todo momento tinha a sensação de que já tinha lido a mesma coisa nas páginas anteriores... é um tipo de leitura de auto-ajuda sim, mas que se torna repetitiva. Amei Veronika decide morrer (com um filme picareta e detestável), mas este Na margem do rio piedra... etc, etc, etc, foi uma experiência bem ruim.

Nada contra o alto teor de religiosidade que cerne totalmente a história do livro. Isso, há de se respeitar e é uma teoria muito interessante, a da face feminina de Deus. Interessante se fosse mais bem explorada... senti que muitas vezes as citações sobre isso ficavam soltas e deu a impressão de que nem Paulo Coelho sabia o que estava falando... e quando falava muito, ficava chato....

Me deu vontade de pular as páginas pra chegar logo no final. Eu não perderia nada com isso e também não ficaria sem entender a história dessa mulher que começou o livro sem se encontrar e ficou mais perdida ainda até o final da história.

Fran 13/10/2011

Achei fantástico. Um livro que te prende do começo ao fim.

Flavia 08/10/2011

O lado romance do livro é meio clichê. Um grande amor da infância que reaparece, e muda sua vida radicalmente. É bonitinho, mas entediante.

Acho que ele se repete muito nas partes de religião. Muita frase de efeito, estilo auto-ajuda. Para algumas pessoas pode até servir pra reflexão, mas pra mim não serve pra nada.

Bom, é uma leitura fácil que dá pra passar o tempo.

Teffi 22/09/2011

...
O primeiro livro que li do Paulo Coelho foi "O Alquimista", que gostei muito, em seguida "Onze minutos", que adorei. Mas então começei a ler uma sequencia de livros que só me pareciam uma apologia às suas crenças, como foi com "O diário de um mago", "A bruxa de Portobello" e agora o "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei".
Ele fala muito sobre a imagem feminina de Deus e isso pode não agradar a todos.

Fernanda 09/09/2011

Sempre tive certo receio com Paulo Coelho por achar seus livros estilo auto ajuda.
Bem, ganhei "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei" de um amigo (Obrigada Dudu!) e prometi ler e tentar ser receptiva.
Juro que me esforcei, mas o livro só respondeu perguntas que cuja respostas eu já sabia. Paulo Coelho = Auto ajuda.

O livro tem uma história legal. Pilar tem sua vida toda planejada para um futuro confortável aos olhos dela, mas seu primeiro amor reaparece e mostra à ela coisas novas.
Pilar se vê num mundo diferente do seu com esse amor. Ela abre sua vida e sua alma para experiências novas. O mundo espiritual é MUITO abordado. Pilar precisa vencer medos e incertezas para poder desfrutar desse amor plenamente.
E seu amado também tem que escolher entre o amor de Pilar e a sua vida como seminarista, juntamente com o dom que lhe foi concedido.

Tem frases lindas (recheadas de clichês dengosos, do jeito que gosto), mas, não consegui fugir daquela sensação de afago na cabeça e receitas de como viver (argh). Com certeza, se eu não ficasse deprimida com auto ajuda, eu seria muito feliz com este livro.

Paulo Coelho tem como base pra esse livro a importância da entrega.
Ele conta a história de Pilar e de seu amado com o intuito de nos passar algo, e é tão obvio que fica chato.
(Poxa, dava pra ser mais sutil x.x)

E no final do livro me aborreci legal com a Pilar, por besteiras que ela fez.
Ele, o seu amado (sim, ele não é nomeado), é um gentleman e disso eu gosto.

Enfim, é um bom livro pra quem curte auto ajuda ( o que não é meu caso). É bem doce e gostoso o romancinho deles, até ele vir com receitas prontas de como levar a vida. --'

Adorei o livro como presente (nhá) e emprestarei para algumas pessoas que sei que vão amar.

Cada um com seu gosto, né (:

Beijos:*

Monnie 09/09/2011

Insignificante, eu diria :/

Deh Domingues 05/09/2011

“Se admitirmos para nós mesmos que Deus nos criou para a felicidade, teremos que assumir que tudo aquilo que nos leva para a tristeza e derrota é nossa culpa!”

Do livro “Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei” – Paulo Coelho

Essa frase define todo o contexto desse livro!

Recomendado apenas para pessoas sensíveis que estão busca de uma espiritualidade que vai além!

Veio de encontro com a uma fase totalmente voltada para uma ligação maior de busca e fé!

Lindo!

Roynha 15/06/2011

O melhor!!!
Comecei a ler desprentenciosamente ,no fina me apaixonei por este livro.
Chorei sorrir, torci e corri para escrever cada frase que me marcou neste livro.
Podem falar o que for de Paulo Coelho, mas este livro é uma obra prima dele.
O melhor de todos os livros dele!!!!!!!!!

Evy 02/05/2011

Na Margem do Rio Piedra eu sentei e chorei...
"Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças".

Há muito tempo eu queria ler este livro. Já li alguns livros do Paulo Coelho e confesso que ele não está entre os meus favoritos, nem mesmo na lista dos que gosto, mas pelo menos duas das obras que li valeram a pena. Esta é uma delas.

"Quem ama venceu o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadeiro amor é um ato de entrega total".

A história trata da importância dessa entrega. Pilar é uma estudante que se deixou levar pela vida, mas decide encontrar um velho amigo de infância por quem foi apaixonada. Quando o encontra, descobre que ele é seminarista e juntos vão trilhar um caminho espiritual em busca de encontrar cada um a sua outra parte, através da experiência diária do amor, vencendo medos e conflitos que acompanham esta caminhada.

O livro tem uma história bonita de fé, amadurecimento, amor, descoberta e força espiritual. A narrativa não é monótona e prende a atenção. Sem contar que entre a narrativa é possível encontrar algumas belas citações.

Gostei da leitura e recomendo!

BelaBelli 28/04/2011

Uma história de descobertas, medos, mudanças, amadurecimentos, e principalmente fé e religião, protagonizada por Pilar e seu companheiro.
Pilar é uma mulher que nunca quis se aventurar pelo mundo. Concentrava-se nos estudos, em passar em um concurso público que achava que nunca passaria e ter o emprego que sempre teve. Já seu companheiro, e amigo de infância, resolveu viajar o mundo a fora. Pilar é uma mulher que não demonstra sentimentos, e ele é capaz de fazer milagres, que buscou na religião a solução para acalmar seus conflitos.
Depois de onze anos tornam a se encontrar em uma “palestra” ministrada por seu companheiro.
Na semana de feriados que estava chegando após a palestra, Pilar resolve parar de pensar no passado e se aventurar com seu companheiro nas próximas cidades que ministraria a palestra. Os dois são unidos pela vontade de mudar, de se reconhecer, traçar um caminho diferente e desconhecido, mas juntos. Mas para isto, terão que passar por cima de sentimentos dos quais sempre foram apegados, como: o medo, a culpa e os preconceitos.

Tes 11/04/2011

Na M argem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei _ Paulo Coelho
"Quem ama venceu o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadeiro amor é um ato de entrega total. Este livro trata da importância dessa entrega. Pilar e seu companheiro são personagens fictícios, mas símbolos dos muitos conflitos que nos acompanham na busca da Outra Parte. Cedo ou tarde, temos que vencer nossos medos - já que o caminho espiritual se faz através da experiência diária do amor". - Paulo Coelho

Paola 31/03/2011

Acredito que tenha sido o primeiro e último livro que leio do Paulo Coelho, eu sempre ouvi as críticas mas achava que era exagero, mas eu vi que não; ia tudo bem se ele falasse de religião, porém, ele usa de fatos da religião católica pra viajar total em outras partes... sem comentários.
Mas dá pra levar em conta pela moral que a estória passa.