Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Suane 22/04/2010

Li este livro há bastante tempo e gostei muito, achei bem emocionante e a história não se perde nem te faz cansar a leitura.

Leostuepp 05/04/2010

Faz tempo que li
Como faz tempo que li, preciso ler novamente para poder fazer uma resenha correta.
Como tenho outras prioridades, fica para outra oportunidade.

Aninha de Tróia 11/03/2010

Bom, mas não o melhor
Esse foi o último livro do PC que li. Fiquei com muuuuiiito medo, pois já tinha me decepcionado com Onze Minutos. Um amigo me disse que a história era melancólica e só aumentou o meu pavor. Mas, por fim, a curiosidade venceu.

No fim, acabei gostando. Não é o meu preferido e ainda não entendi porque a Pilar não gostou de o rapaz ter deixado o dom dele e tudo mais. Aí, fiquei me perguntando: O que tem de errado em ser NORMAL? Ter um emprego, uma casa e essas coisas? Ainda não descobri a resposta. Talvez o PC possa me ajudar...

BETH 20/02/2010

Interesante!
Bom o que eu gostei foi o fato dela ir busca a felicidade,o auto conhesimento,da forma que ela achou melhor,e todo resto muito confuso mistico,biblico,romantico...

Nara Jr 12/01/2010

Quando o amor é desculpa para a infidelidade
“Nas Margens do Rio Pedra Eu Sentei E Chorei”.

A obra segue a linha esotérica que Paulo Coelho adotou após percorrer o Caminho de Santiago de Compostela. Demonstra bastante sincretismo religioso e aproxima-se do panteísmo. Por exemplo, a Virgem Maria é mostrada como uma representação da “deusa mãe” de todos os povos.

A confusão é tão grande que ora o personagem principal aparece como seminarista, ora como monge, ora como carismático. Tudo inserido numa visão preconceituosa da Igreja Católica e de sua história.

O relato é bem simples: o protagonista, que por acaso tem o dom de curas (!), resolve pedir à Virgem Maria em Lourdes que lhe retire o dom. Seu objetivo é poder ficar com a garota com quem ele dormiu (num encontro “bem descrito” no livro).

De resto, letras grandes, gravuras sugestivas, estilo leve.

Taí mais um Imortal da Academia!

Sah 12/01/2010

Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei
Conta a historia de uma mulher, que laga a sua vida para se consentra na vida espiritual com um velho a miga de infância. E acapa se apaixanado loucamente por ele.

Um livro que fala sobre o amor ao proximo, e sobre os amores carnais.

Yukari 04/12/2009

Fraco, fraco, fraco. Paulo Coelho não me encanta e essa história realmente não foi boa. Tem uma lição de moral boazinha, mas é só. História enrolada que não nos envolve na história, não sou fã de Paulo Coelho.

Lelah 16/11/2009

Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei. Uma alusão inicial ao Salmo Sagrado 137 que diz: “Às margens dos rios da Babilônia, nós sentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião [...]”. O Salmo em si trata da tristeza do cativeiro em Babilônia e a cooperação dos povos vizinhos para com a destruição de Jerusalém.

Vislumbrando essa perspectiva, Paulo Coelho nos apresenta uma história de amor, contata por Pilar, uma jovem mulher que se encontra submersa em seus medos, presa ao passado e a um mundo de segurança, que a leva a um cotidiano pacato e digno, mas intimamente infeliz.

Quando Pilar vai ao encontro de um amigo de infância, e seu primeiro (e talvez único) amor, vê todos os sentimentos e emoções juvenis aflorarem. Lutar contra isso é uma luta perdida, mas a protagonista se declara forte o suficiente para ir contra o próprio coração.

Seu amado passa por lutas pessoais tão grandes quanto a jovem. Ele tem que escolher renunciar ao grande amor de sua vida ou a um dom, entregue a ele por Deus (aqui, como mostrado em outras obras de Paulo Coelho, temos a Deusa, uma face feminina do Deus cristão).

Durante a viagem que muda completamente a vida dos dois jovens amantes, nos embriagamos – após encontros e desencontros do casal que busca insistentemente o seu destino – com uma luta vencida (mais uma vez) pelos sonhos.

“[...] ‘e encontrei uma mulher.

Ela me mostrou onde você estava. E disse que você tem me esperado todos estes dias.’

Meus olhos se encheram de lágrimas.

- E ficarei ao seu lado enquanto você estiver diante deste rio. E se você for dormir, dormirei em frente a sua casa. E se você viajar para longe, eu seguirei seus passos.

‘Até que você me diga: vá embora. Então eu irei. Mas hei de amá-la pelo resto de minha vida.’

Eu já não conseguia disfarçar meu pranto. Vi que ele também chorava.

- Quero que você saiba uma coisa... – começou ele.

- Não diga nada. Leia – respondi, estendendo os papéis que estavam em meu colo.”

Angelo Yue 25/10/2009

Kem me emprestou foi meu ex!!
Ele me disse q a historia era boa e realmenete era , as eu li em tres dias acho!!

Joanna Angélica 20/10/2009

Não recomendo!!!
Não recomendo!!!

anjapsi 12/10/2009

lido numa tarde...
meu pai havia ganhado de presente... foi dormir a soneca da tarde...

acho que nunca li um livro tão rápido e que ele não leu o livro... não podendo pedi-lo emprestado, curiosa fui le-lo na cozinha enquanto todos descansavam... depois da louça limpa...

Acho que sou curiosa sobre o dircuso de Paulo Coelho e na verdade não o acho tão ruim quanto a crítica o rechaça, nem tão bom quanto vende...

Este foi o que mais gostei...

acho que ainda topo reler, quando minhas expectativas de leituras diminuirem... quem sabe...

Lúcia Ramos 07/09/2009

A mais bela forma de magia.
Um dos meus livros favoritos de Paulo Coelho. Li duas vezes. Talvez fosse a fase pela qual estava passando. Ou talvez porque aqui ele trate da magia mais incrível de todas. Sim, vou encarnar a "emo" e dizer que é o amor. E olha que tenho mil ressalvas quanto a Paulo Coelho.

Katja 25/08/2009

Já faz muitos anos que li esse livro, mas de todos os do Paulo Coelho posso garantir que na minha opinião é o melhor. Me identifiquei muito com ele