Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho




Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei


304 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Beatriz3345 24/02/2024

Quebrou as minhas expectativas
Depois de ter lido ?O Alquimista? do Paulo, fiquei encantada e já comprei mais livros dele, um deles sendo o rio piedra, mas eu simplesmente detestei esse livro, me decepcionou demais. Para não falar que eu avalio como um 0, eu coloquei um razoável, pois ainda cheguei a ver algumas partes motivadoras que eu grifei. Mas de resto??? A mistura desse romance babaca com questões espirituais é simplesmente detestável, tive vergonha alheia quando a Pilar falou sobre estar sendo penetrada e agradecendo a Deus ?pq ele estava ali dentro dela?
catalleeena 24/02/2024minha estante
paulo coelho é 8 ou 80




adriana 23/02/2024

Sinceramente, não sou apegada com essa questão religiosa e muito menos nessa escrita cheia de termos ?irreconhecíveis?, porém, o livro trás muito a questão do amor e suas dificuldades e isso me incentivou a ler.
As primeiras 60 páginas foram bem interessantes, porque não ficavam apenas na religião, mas sim de uma descoberta pessoal da personagem, e por mais que o livro inteiro tenha tido esse tema como um dos principais eu sinto que a partir da página 100 ele não explorou devidamente todas as lacunas de jornada pessoal de ambos os personagens principais.
O livro se tornou maçante na questão de religião, pelo menos para mim, mas retratava isso de maneira bem interessante para alguém que de fato acredita nesse estilo de vida. Trás citações específicas sobre o amor e religião que me deixaram intrigada e interessada, senti cada vez mais vontade de ler a bíblia como já tinha anteriormente.
comentários(0)comente



bella.gb 13/02/2024

Bem, eu gostei do livro, mas fiquei confusa em algumas partes, acho que se eu relesse com mais calma algumas partes eu iria entender melhor as mensagens deixadas. Eu entendi, boa parte da mensagem, mas acho que uma reflexão maior me traria mais entendimento.

O livro aborda muito a religião e a e traz reflexões sobre a fé. Achei essa parte bem abordada, mas fora isso, os personagens foram pouco desenvolvidos, vemos muito sobre a fé deles, porém pouco de outros aspectos, sobre a personalidade e até sobre a aparência (talvez esse último não fosse tão importante, só ajudaria a imaginar melhor, mas entendo não focar nisso, pq não é o que importa para a história).

É um livro de romance, mas como eu disse, foca muito na relação dos dois com a religião, senti que o desenvolvimento do romance em si foi meio superficial.
comentários(0)comente



biatxc 08/02/2024

Um reencontro com a espiritualidade
Eu adorei o livro, adorei a história da Pilar e como ela foi se desapegando da segurança que a comodidade traz para nós. O livro levanta reflexões sobre a vida e quais estão sendo nossas prioridades e a falta de amor, mas não amor romântico, e sim amor para viver a vida. Dei uma estagnada do meio pro final do livro, contudo, engatei rapidamente e terminei o livro ficando com uma ressaca literária e um momento de colocar alguns sentimentos no papel.
Em suma, vale a pena ler para aqueles que buscam leituras para encontrar novamente um motivo para acreditar, para reacender a espiritualidade que por vezes deixamos de lado com a correria da vida.
Dou 4 estrelas porque em um determinado momento cansei um pouquinho, mas logo passou e terminei o livro, se fosse 5 estrelas eu teria lido em mais momentos.
Beatriz3826 05/03/2024minha estante
Nunca pensei em ler um livro desse mas agora to interessada amiga




Júlia 04/02/2024

Nas Margens do Rio Piedras Eu Sentei e Chorei
Dentre os livros de Paulo Coelho, foi um dos que menos me prendeu na leitura, porém, como sempre, escrita fluida e impecável.
comentários(0)comente



Camila Caetano 29/01/2024

Reflexivo
A personagem principal reencontra com o seu amigo(amor) de infância e faz uma reflexão sobre toda a sua vida. É interessante vê-la sair de sua zona de conforto e arriscar-se a fazer coisa que nunca havia imaginado, ou até tinha, mas não tinha coragem de por em prática. Saindo das páginas do livro e levando para a minha vida pessoal, fiz várias reflexões de como o medo tantas vezes me impediu de fazer algo que eu gostaria.
comentários(0)comente



Paiva 27/01/2024

Achei esse livro em um sebo, apesar de não gostar de romances resolvi encarar, era Paulo Coelho.
Não gostei, na vdd, eu não gostei do enredo é uma mistura de romantismo com crenças religiosas e ambos assuntos não me interessam.
Talvez cristãos irão absorver a mensagem de fé, mas para mim foi só um livro q terminei pq não gosto de abandonar leituras.
comentários(0)comente



Tammi.Mello 15/01/2024

Uma história de Amor, busca da fé e renúncia.
O reencontro de um amor antigo, com a busca de conhecer a si mesma e sua jornada de fé.
Pilar, precisa se reconectar e entender não só a profundidade mas a complexidade do amor.

Uma jornada espiritual, com seu toque de romance e os conflitos individuais do casal central, que em meio dessa jornada, precisam renunciar para viver esse amor.

Tem um misticismo, que me incomoda um pouco. Porém que não interferem na leitura, e que pode ser chocante para alguns.

Havia lido esse livro a muito tempo atrás, porém não recordava tanto da história.
A escrita de Paulo Coelho é muito boa e os capítulos curtos trazem um dinamismo maior pra história.

??? 3,5
comentários(0)comente



artistaDEshit 12/01/2024

Chato chato chato tô surpresa que terminei esse livro pois chatoooo Paulo Coelho pra mim é uma pirâmide literária comecei com um livro incrível mas a cada vez que leio mais um livro dele eu percebo a fórmula e o conteúdo que não é muito do meu agrado sobre o livro em sim é uma mistura de religião e romantismo achei bem ????
comentários(0)comente



Mirian.Lima 07/01/2024

O amor supera tudo
Um amor adormecido, luta contra um amor reprimido. Pilar direciona suas energias à um concurso público, busca uma vida de estabilidade, seu amigo de infância vive o oposto, busca na espiritualidade ajudar as pessoas, não quer nada pra si apenas, porém, perto de sua ordenação, ele se vê em um mar de sentimentos desconhecidos, puxa para um final de semana prolongado Pilar, para viver um pouco de sua realidade. Com muita emoção, delicadeza em se tratar certos assim, somos envolvidos por uma narrativa arrebatadora.
comentários(0)comente



Mariapm_ 04/01/2024

Resenha - Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei ?
? Título: Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei.
? Autor(a): Paulo Coelho (??)
? Gênero: Romance, romance cristão, ficção didática e metafísica.
? Tempo de leitura: 17/06/23 até 24/06/23

? Resenha ?
? A história é bem fofa, mas também, enrolada.
? Quando comecei a ler, pensei que seria um livro que me faria ficar bem sentida, pelo menos no plot.
? O romance é bonitinho, mas falam mais sobre a Bíblia do que os próprios personagens, e talvez esse fosse o propósito do livro, mas não é bem a minha praia ks.
? Mas pelo menos o livro tem umas frases bem legais
? o livro foi "mais ou menos", é legalzinho, mas não INCRÍVEL.

Resumindo:
-Podia ser melhor.
-Indico pra quem gosta de romances cristãos

Obrigada por por ler até aqui!
Um bj ?
comentários(0)comente



Kauany.Lucena 24/12/2023

Na margem do rio Piedra...
Um livro que eu comecei e não consegui entender logo de cara, mas que ao decorrer da leitura me trouxe muitas reflexões sobre aspectos da vida: viver o momento presente para enxergar os milagres divinos no ordinário (desde uma árvore que floresceu, até um simples abrir de janela pro vento e sol entrarem na sua casa), também me trouxe o olhar pro controle, o livro conta a história da outra que é aquela segunda pessoa na nossa mente que não se permiti fluir com a vida, pensa demais e sente pouco... enfim, e sobre a tristeza que é vista como um ponto final de definição para uma experiência que nos aconteceu. Muitas vezes esquecemos a felicidade que também foi experiênciada por causa de uma única tristeza.
comentários(0)comente



Rosieee 17/12/2023

Sentei e refleti...
Esse livro foi o segundo que li de Paulo Coelho. O primeiro que li foi uma sugestão da bibliotecária de minha escola, onde estudo, que se chama "Veronika Decide Morrer" (curiosamente leva o meu nome)
Faz tempo que li esse livro, mas me lembro que ao contrário do primeiro que li de Paulo, onde eu devorei o livro em 2 dias (eu adoro fazer isso), esse, demorou demais para eu ler.
Não sei se na época a história se tornou mirabolante demais (acredito que tenha sido isso), com reuniões religiosas em meia a montanha, ou se o romance entre Pilar e o amigo de infância demorou muto para se desenrolar (provavelmente foi isso), ou se simplesmente não consegui captar a ideia de Paulo (há uma grande chance de ter sido isso)
Finalizando antes que eu escreva em demasia, apesar de por vezes ter me perdido na história e de quase (quase mesmo), tenha abandonado a leitura, esse é um livro que guardo em meu coração.
comentários(0)comente



Jessica1248 08/12/2023

Surpreendente
O livro é escrito em uma linguagem fluida e envolvente. Paulo Coelho é um mestre na arte de contar histórias, e ele consegue criar personagens que são ao mesmo tempo cativantes e verossímeis. A história é cheia de momentos de reflexão e inspiração, e ela pode tocar o coração de leitores de todas as idades.
comentários(0)comente



Ariel 25/11/2023

Leitura para quem quiser refletir
Foi o primeiro livro que li com alguma seriedade, na época tinha 14 anos. Agora aos 28 anos reli o livro.

É uma leitura tranquila mas com muitas frases boas e impactantes. Com exceção do final, não existe nenhum movimento brusco na história.

É uma boa história, que fala sobre amor, sobre a existência e sobre a fé. Nos três temas acredito que Paulo Coelho foi feliz no seus objetivos quando escreveu o livro.

Sobre o amor, descreve as alegrias, as dificuldades, os fracassos e as redenções dentro das experiências amorosas com ótimas reflexões. Sobre a existência pontuou que sempre podemos mudar nosso rumo na vida e que não podemos perder tempo em se frustrar em colocar a nossa vida num quadrado fechado e que siga as expectativas da sociedade. Sobre a fé, em como é importante sentir a espiritualidade e buscar o contato com Deus, não deixando a fé restrita as formalidade da religião institucional.

Recomendo o livro para quem quiser refletir sobre o amor, as escolhas na vida e a fé. Não acho que vai agradar quem busca uma história detalhada com personagens e cheia de reviravoltas.

comentários(0)comente



304 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |