Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Polly 23/07/2021

Acredito que ?Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei? é um livro para quem gosta de leituras reflexivas e com uma história por trás, pois ele tem todos os elementos para nos fazer pensar na vida ao final de sua leitura e, até mesmo, durante ela.

lilibovio 11/07/2021

3??
?Esperar dói.
Esquecer dói.
Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.?

Conta a história de 3 amigos de infância que ficaram sentados por 11 anos. Pilar é mulher que quer segurança de um casamento estável, um concurso e morar na mesma cidade que nasceu. Ele é líder espiritual que já viajou o mundo todo. Nesse encontro, os 2 vão precisar enfrentar seus obstáculos pessoas para poderem escolher o amor ou à segurança do conhecido.

Livro fala sobre religião o tempo todo, em alguns momentos, acha vem repetitivo e fica chato! Mas a mensagem que quem ama vence o mundo e não precisa ter medo de perder nada é muito bonita e sútil!

Tatiane.Fagundes 21/06/2021

Um livro que fala sobre a fé de cada um mas principalmente sobre o amor entre duas pessoas. Gostei bastante,

BlueandCherry8 09/06/2021

Lindo livro.
Amei a história de Pilar. Sensível, vamos crescendo, entendendo e sentindo com a personagem? além da maravilhosa reflexão cristã + Face feminina de Deus? leitura prazerosa, reflexiva, sensível? recomendadíssimo!

Lia Trajano 29/05/2021

29 de maio de 2021
Razoável, a protagonista me irritou um pouco, parecia que não sabia o que queria e esse amor foi apenas uma fuga da sua vida parada. Do nada a mulher se descobriu "religiosa", só por causa do homem, quis assumir a vida dele. A parte religiosa do livro não me impressionou muito, várias temas citados já havia visto em outros lugares. Muitas frases de efeito, umas boas, outras nem tanto.

Viih.Teza 27/05/2021

Me impressionou, foi indicação da minha mãe e me surpreendeu positivamente. Normalmente esse tipo de livro me deixa entediada, mas esse em especifico me deixou surpresa...

Açucena 14/05/2021

?O amor é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida - sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar.[...] É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque, no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. E nos salva.?

Marílis 11/05/2021

Para Poucos, que podem ser muitos.
Livro intenso, reflexivo e atual.
Aos mais intensos uma lição de vida, aos mais rasos uma leitura incompreendida...
Tudo bem. Cada um em seu próprio momento de vida.

Fer 23/04/2021

Sensações.
Procurei por esse livro pois minha mãe me recomendou, foi difícil encontrar mas valeu a pena. Primeiro livro que li, há tempos. Aproxima sensações que normalmente são distintas.

Gabriela.Pereira 01/04/2021

Foi uma leitura que me fez refletir e me ensinou muitas coisas, acho que é um romance que vale a pena ser lido para você tirar suas próprias conclusões sobre ele.

Patti Vieira 11/03/2021

Leitura rápida, porém não muito envolvente!
Confesso que esperava mais. Até agora não sei o nome do companheiro/amigo de infância de Pilar... pode ter passado batido, mas não tem nome para o personagem.
Achei a história algumas vezes confusa pela forma que foi contada.
Um livro que você consegue ler em umas 3 hs mas que não me prendeu muito, por isso dei 3,5 estrelas!

Menezes Torres 11/03/2021

Livro fácil de ser lido, mas sem algo que chamasse minha atenção. Não o recomendaria para um amigo.

amandabcca 10/03/2021

Perfeito.
Gostei bastante, apesar de não me considerar uma pessoa religiosa.
O começo me impactou de verdade, acho que li as primeiras páginas cinco vezes kkkk. É muito bonito, independente da religião que você segue, acho que irá gostar?

Carolina 27/01/2021

O amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes, chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a correnteza.