Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Claudia.Marcia 23/11/2021

Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e chorei
Um livro de leitura leve ! O livro conta  a história de amor de  infância de  Pilar e seu amigo,  aborda reencontro deles,  amor, sonhos, fortalecimento  da fé. Um livro muito bom o que fez perder uma estrela foi que em uma  parte da leitura, achei que ficou  confusa a história  e tive que reler  para entender, mesmo assim gostei muito da leitura.

livros_da_sheylla 13/11/2021

?Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e de sua renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo; outra é achar que seu caminho é o único.?

Estefanny.Oliveira 12/11/2021

Levinho...
Um livro ótimo, bem dividido e explicado, achei interessante só o fato do final parecer que ia pra um lado e foi pro outro.... Mas no conjunto todo da obra ensinou muito sobre o amor e eu precisava desse livro nesse momento... Enfim o Paulo Coelho nunca erra.

EddeDeka 08/11/2021

Paulo Coelho dispensa apresentações!!!
Em qual momento vc perda a sua fé? E quando vc consegue recuperá-la? Essas angústias que atormentam a protagonista deste livro. E são estas mesmas respostas que ela recebe. Simplesmente isto, livro simples e prefeito!!

Marília 20/09/2021

Sem sentido
Os personagens deste livro são: Pilar e o seu amigo de infância (que eu passei leitura toda sem perceber que em nenhum momento é mencionado o nome dele). Separados durante 11 anos, se reencontram e através da fé, revivem o amor da infância.

Esse foi o primeiro livro de Paulo Freire que não gostei, pois achei a estória um tanto sem sentido. Aparentemente ele queria usar esta estória para que os leitores acreditem no amor, na fé, na paciência, na esperança.

Ambos os personagens são confusos e os acontecimentos do livro, a meu ver não contribuem em nada para que descubram o amor que sintam um pelo o outro, pra mim são dois desconhecidos, até porque em 11 anos as pessoas mudam, e muito!

Pra quem é religioso, ler este livro é um prazer, pra quem não é, abandona logo nas primeiras páginas.

Porém, achei que não foi bem escrito, e ficou sem sentido!

Bárbara Jantsch 18/09/2021

Paulo Coelho tem uma maneira direta de escrever, mas muito delicada. Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei, é um romance que trata de entrega, renúncia, religião e muito amor.

Dois amigos que se amam desde a infância e após anos separado têm a oportunidade de cruzarem o caminho um do outro novamente. Um livro que toca o coração de quem lê, religioso ou não, é um livro que fala sobre a força do amor, e de acordo com as palavras do autor "aquele que é sábio só é sábio porque ama. E aquele que é tolo só é tolo porque pensa que pode entender o amor".

Mimim 27/08/2021

livro interessante pra mudar a percepção de mundo em alguns aspectos e sentir que somos donos de nós mesmos e os criadores da nossa história. narrativa bem boa de ler, mas na minha opinião a história em si deixa algo a desejar.

grei 26/08/2021

Bom, mas complicado
Demorei um ano pra finalmente terminar de ler esse livro... É um bom livro, Paulo Coelho é um ótimo autor e traz ótimas reflexões, sobretudo religiosas.

A história dos personagens principais, em si, é interessante. O reencontro do amor de infância, voltar a ter fé e tudo mais, mas devo admitir que todas essas questões religiosas ficaram um pouco nubladas porque não tenho tanto conhecimento, fora isso, o enredo em si é realmente bom.
Leticia696 13/09/2021minha estante
também me senti assimkkkk parece que ninguém consegue ler esse livro de uma vez

grei 13/09/2021minha estante
sim kkkkk não é ruim, acho que é só uma leitura difícil de engrenar mesmo

Paula.Greselli 24/08/2021

Eu sentei e chorei
Como quase todos os livros do Paulo Coelho ele fala muito de fé e religião , Pilar reencontra seu amor de infância e começa uma batalha espiritual com ela mesma, para poder assumir seu amor .
Confesso que achei Pilar muito confusa e imatura , mas o amor venceu no final.

Edi Vctto 06/08/2021

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
Valeu a pena a leitura, uma história de amor que começou na infância. No início prende mais, mas fala muito de religião. Li por curiosidade de nunca ter lido outra obra do autor e para desvendar a polêmica de serem péssimas ou não. Ainda não formei uma opinião completa, vou tentar mais um...

Sthephany16 02/08/2021

Razoável
Conta a história de uma mulher super organizada e que planeja praticamente tudo. Do outro lado, o seu amor de infância, que é seminarista e segue o fluxo da vida. Eles se reencontram um belo dia e é aí que a história começa.

Confesso que a leitura, no início, me prendeu. Como já falei antes, a escrita do Paulo é simples e tudo flui. Gostei das reflexões sobre seguir a intuição e se permitir sentir o que se quer, sem ser tão "organizada para tudo". Mas em alguns momentos me peguei meio incomodada com a ideia dela deixar o seu mundo e crenças de lado por causa dele...

P.s.: sabendo que ele é seminarista, o livro também aborda muito a religiosidade, que me incomou um pouco também, mas nada que impedisse a leitura.

Roberta.Priscila 23/07/2021

As margens do Rio Piedra eu sentei e chorei
O emocionante relato sobre o encontro com a fé já perdida , fé e o amor caminham de mãos dadas , a importância de se trabalhar o outro de aceitar , o próximo e de Caminhar lado a lado com a verdade sem se esquecer de Cristo, uma viagem de auto conhecimento de resgate de si mesmo , de pensar em nossas escolhas , de entender que podemos sair da nossa zona de conforto "pilar é um exemplo a ser seguido , a libertação , tirar o achismo o pessimismo e não achar que somos capazes de sermos felizes.

Polly 23/07/2021

Acredito que ?Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei? é um livro para quem gosta de leituras reflexivas e com uma história por trás, pois ele tem todos os elementos para nos fazer pensar na vida ao final de sua leitura e, até mesmo, durante ela.

lilibovio 11/07/2021

3??
?Esperar dói.
Esquecer dói.
Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.?

Conta a história de 3 amigos de infância que ficaram sentados por 11 anos. Pilar é mulher que quer segurança de um casamento estável, um concurso e morar na mesma cidade que nasceu. Ele é líder espiritual que já viajou o mundo todo. Nesse encontro, os 2 vão precisar enfrentar seus obstáculos pessoas para poderem escolher o amor ou à segurança do conhecido.

Livro fala sobre religião o tempo todo, em alguns momentos, acha vem repetitivo e fica chato! Mas a mensagem que quem ama vence o mundo e não precisa ter medo de perder nada é muito bonita e sútil!

Tatiane.Fagundes 21/06/2021

Um livro que fala sobre a fé de cada um mas principalmente sobre o amor entre duas pessoas. Gostei bastante,