Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho




Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei


309 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Andressa.Julia 20/03/2022

Perfeito, perfeito e perfeito!!!!
Não há palavras para descrever essa história que me hipnotizou. Li esse livro em menos de dois dias, uma história linda, cheia de fé, mistérios e muito muito amor.
O resgate da fé em Deus e em nós mesmos, o enfoque em viver a vida e não apenas deixá-la passar.
Um livro sem igual, uma história de amor lindo e emocionante.
Um livro inesquecível, Paulo Coelho me surpreendendo mais uma vez. Obrigada, é tudo o que tenho a dizer sobre esse presente Paulo.
Luana.Salviano 20/03/2022minha estante
?????? eu tbm adorei esse livro


Andressa.Julia 20/03/2022minha estante
Incrível né Lu ????




Fabi 22/02/2022

Livro de linguagem simples, mas muito significado, muita espiritualidade, muito reencontro com Deus. É um lindo livro, mas talvez para quem não é católico, não entenda bem sobre a renovação carismática e fique confuso. Eu amei a leitura!
comentários(0)comente



@carolina.nrodrigues 06/02/2022

Na margem do Rio Piedra
Pilar reencontra um amigo misterioso de infância depois de muitos anos e despretensiosamente ele a convida para viajarem por meio de algumas cidades da Espanha.
.
Ela o via como aquele que saiu cedo da pequena cidade em que viviam, Soria, para desbravar o mundo e conhecer os seus mistérios. Ele se tornou seminarista, vivendo intensamente e sabiamente a vida para Deus e para a Deusa. Ela gostava da estabilidade de seus livros e sonhava com um amor, casamento, uma casa confortável e filhos lindos
.
Enquanto ele voava, ela criava raízes.
.
Na semana da viagem a vida de ambos se transforma radicalmente, a partir do momento em que Pilar se permite ser ela mesma, sem medo. Ele a ensina o "Exercício do Outro". Explica que o outro é aquele que nos ensinaram a ser, mas que não somos. Ou seja, o outro é uma construção externa. E que o nosso eu real existe quando escutamos nosso coração. O outro, com medo de decepcionar-se, não nós deixa agir. Nós mantém paralisados. E o movimento está no sim ou no não. Escolhas reais nos fazem viver.
.
Assim, Pilar se encontra, deixando a outra, controladora, medrosa e rabugenta, sentada em uma cadeira no canto do quarto. Ao se encontrar permite que o amor reine e vive com seu amigo uma história de amor intensa.
.
Contudo, ele também estava vivendo, dentro de si, um turbilhão de sentimentos, pois estava naquela viagem justamente para encontrar a Deusa e para tomar uma decisão: viver para o seu dom de cura ou para o amor de Pilar. Ao final da história descobrimos qual escolha foi feita.
.
O livro é incrivelmente surpreendente, com linguagem fácil, típica de Paulo Coelho. Apesar de falar sobre a religião católica, percebesse profundidade e espiritualidade nos ensinamentos, muito além de Maria, Jesus ou o Espírito Santo.
.
Fala-se sobre o amor, sobre renúncia, sobre intensidade, espiritualidade e pequenos sabedores que dentro de mim se tornaram grandes. Sempre digo que Paulo aparece nos momentos certos. Ele parece que conversa comigo e os livros sempre vêm quando mais preciso. 🦋
comentários(0)comente



Emilly 03/02/2022

É bom.
A escrita como sempre, muito simples e agradável para o leitor. Os personagens bem construídos e reflexões interessantes.
Mas não é meu tipo de leitura, então não será algo realmente memorável.
comentários(0)comente



Juh 03/02/2022

Livro favorito da vida ??
Livro de leitura simples, porém, para quem não é cristão (católico), pode incomodar um pouco.
É uma obra que, nos mostra que, podemos procurar o amor de Deus de diversas maneiras, não existe apenas uma certa, o importante é o que o seu coração sente.
Sou muito suspeita, porque esse é o meu livro favorito da vida, super indico a leitura.
comentários(0)comente



ninischob 02/02/2022

Fiquei tão reflexiva depois de ler esse livro, parece que ele tocou no meu lado sombrio..... nao sei explicar. Acho que a missão de vida do Paulo Coelho é despertar as pessoas do transe que o cotidiano trás. Cada livro dele desperta algo, e esse livro atacou meu lado vulnerável. Obrigada Paulo, por sempre fazer a diferença na minha vida!!!!
comentários(0)comente



daniel.vasco.716 26/01/2022

O relacionamento entre Pilar e o seu amigo de infância, não é uma simples retomada. Acompanhamos os personagens em uma jornada para se conhecer, entender o que sentem e, principalmente, se permitir sentir indo além das barreiras da sociedade e das barreiras que nós mesmos nos impomos.
comentários(0)comente



Juuh 16/01/2022

O livro fala sobre mudanças, de confronto entre o amor e a religião, e na minha opinião acaba pecando pelo excesso de mensagem no tema religioso.
comentários(0)comente



Fantasus 10/01/2022

Amo as histórias de Paulo Coelho e o seu misticismo romântico que ensina o significado do amor e do sagrado ao nosso redor. Amei o romance.
comentários(0)comente



Sebo Gato Bibliotecário 03/01/2022

Não chorei
O Rio piedra fica na Espanha. A história conta o reencontro de dois amigos de infância, depois de muito tempo. O masculino se declara apaixonado pela personagem Pilar e ambos estão dispostos a mudar um pelo outro mas não aceitam as mudanças. Gostei mais deste livro do que "Brida", apesar de não gostar muito de romance. Aqui o autor Paulo Coelho tenta mostrar uma imagem feminina de Deus, e valorizar mais a imagem de Maria.
comentários(0)comente



tamires 03/01/2022

bonzinho
primeiro livro de 2022

Paulo Coelho é conhecido pela sua escrita mística e espiritual, li este livro pois queria conhecer com meus próprios olhos uma das obras deste autor.
O livro é bom e para mim, uma pessoa que não sabe em que acreditar no mundo e que não tem pressa em descobrir, é muito interessante conhecer um pouco mais da visão de alguém que acredita em algo. O homem que Pilar amou (se em algum momento informou o nome dele eu já não me lembro) tem uma fé gigantesca em Deus e sua face feminina, uma fé tão grande que chega contagia, e o livro todo é a luta de Pilar em compreender essa fé que seu amado tem e não ter medo de amá-lo. Foi uma boa leitura, se colocar no lugar de Pilar, uma pessoa com medo de mudança, medo de perder o que já construiu para se aventurar no caminho do amor, medo do amor destruí-la, medo. Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei porque tive medo. Mas esse livro mostrou que o amor é bem maior que o medo, então na margem do rio Piedra eu sentei e sorri porque amei, não tive medo de amar. Parabéns pelo desenvolvimento Pilar! E isso cabe também a todos vocês que não tiveram medo do amor. E aos que ainda tem e não leram o livro, leiam! Pode abrir o coração de vocês.
comentários(0)comente



Jessica.Laureano 02/01/2022

Uma confusão, mas uma confusão bonita
A história é bem confusa, um vai e vem que não tem fim, hora quer, hora não quer mais, personagens tomando decisões sem sentido que nossa, fiquei p***, fora os diálogos sem sentido, mas apesar de tudo, é linda e trás vários ensinamentos bonitos, sobre fé, sobre Deus(a), sobre posses e pertencimento, sobre missões também. Tudo que é seu, há de ser seu, não importa o tempo, assim como o que não é seu, não será. Acredito que o "dom" do amor de Pilar retornará, talvez até nela, que aceitou tão calorosamente a missão.

A diagramação do livro é ótima, as letras são enormes, escrita fácil de entender, história que prende e páginas que vão virando e virando sem você nem perceber, inclusive terminei em dois dias. Realmente recomendo.
comentários(0)comente



Thiago.Moretti 26/12/2021

Em Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei de Paulo Coelho, acompanhamos a história de Pilar, uma jovem que reencontra um amigo de infância e nele redescobre o amor, a vontade de viver e explorar o futuro de forma incerta apreciando a emoção do desconhecido. O autor nos mostra a face feminina da religião católica, ensinando sua importância e significado.
O livro me trouxe algumas reflexões sobre o amor e o sacrifício que necessita ser feito para sustentá-lo, mas ao meu ver a história é bastante rasa e simples, comparada a outras obras do mesmo autor. Ainda assim, vale a leitura pelas reflexões.
comentários(0)comente



roses in winter 23/12/2021

na margem do rio piedra eu sentei e chorei - 2021
livro leve, fala sobre retomar a fé após encontrar um amigo e amor de infância, recomendo. gostei, mas não é uma obra que eu compraria para ter na minha estante
quatro estrelinhas de cinco.
comentários(0)comente



Sarah 19/12/2021

Bom
Continuando a saga de ler todos os livros de Paulo Coelho? Esse aqui conta a história de dois amigos, que se reencontram depois de alguns anos, vivendo vidas completamente diferentes. Esse encontro, que dura alguns dias, muda a vida de ambos. Ela vivia um cotidiano igual, uma vida padrão, e achava que tudo se resumiria àquilo e estava feliz assim (ou achava que estava). Ele, era um conhecido palestrante que vivia, aos olhos dela, uma vida extraordinária. O reencontro entre eles faz cada um desejar viver de forma totalmente diferente. Mais um história sobre mudança de vida, de objetivos. De vencer o conformismo e querer coisas novas. Uma história bem simples, como quase todas de Paulo Coelho. Até agora posso dizer que são interessantes mesmo O Alquimista e O Diário de Um Mago. Mas tenho lido os textos dele porque ele sempre traz um lugar diferente de algum país, alguns lugares que nunca ouvi falar, e tem despertado em mim o desejo de explorar esses lugares ?fora da rota turística?.
comentários(0)comente



309 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |