O Mago

O Mago Fernando Morais

Resenhas - O Mago

1 | 2 | 3 | 4 | 5

leoregis 16/09/2016

Confirmei minhas impressões: Paulo Coelho é uma farsa!
O livro é bom. Gosto de biografias e essas é bem feita. Não gosto do Paulo Coelho, mas mesmo assim esse livro me atraiu. A história da vida dele é interessante de ser lida, especialmente por seu envolvimento com Raul Seixas. E também queria tentar descobrir por que, ou como, alguém com ideias tão vazias e que escreve tão mal, pode ser um dos maiores fenômenos da literatura pop mundial. E lendo essa biografia eu confirmei isso, ou seja, o cara é uma farsa. Um bufão, covarde e com sérios transtornos psíquicos, que estava fadado a uma vida fracassada, mas por sorte acabou encontrando uma fórmula de sucesso. Ok ele tem algum mérito ao encontrar essa fórmula, mas ao ler essa biografia, se eu já o achava um idiota antes sem conhecer muitos detalhes de sua vida, agora acho ainda mais. Mas enfim, como personagem rende boas histórias e o Fernando Morais soube contá-las. Nem só pessoas geniais, "perfeitas" e que você admira rendem boas biografias. Vale a leitura.
Fabio 16/09/2016minha estante
Legal o seu texto Léo. Fiquei interessado em ler sobre " O Mago" e essa formula alquímica de transformar tinta e papel em ouro.

Fiquei curioso quanto a sua opinião sobre o Paulo Coelho, me dê um exemplo que justifique por exemplo os transtornos psíquicos.

Não tenho nada contra ele, e nem a favor. Tentei ler alguns livros dele e só consegui terminar um, e não gostei. Inclusive postei a resenha aqui no Skoob.

leoregis 16/09/2016minha estante
Bom, se não se importar com "spoiler" do livro posso dar exemplos, rsrs

Ele foi internado em hospício 3 vezes durante a juventude. Talvez tenha sido exagerado e as "técnicas" usadas naquela época mais prejudicavam do que ajudavam. Mas claramente os pais dele achavam que ele tinha problemas. Algumas coisas da juventude dele podem ser caracterizados como um comportamento meio "´hippie" típico dessa época, mas outras tipos ter ataques de fúria e quebrar a casa toda, não. Fez "pacto" com o diabo mesmo morrendo de medo dele e de tudo. Depois diz que vivenciou situações meio inexplicáveis e cancelou o tal pacto. Enfim... lendo o livro de forma geral a gente percebe que o cara não é bom das ideias. Isso mesmo que em uma biografia dessas o autor sempre vai tentar puxar a sardinha pro lado do biografado, ainda mais estando ele ainda vivo. Foi isso que eu quis dizer com transtornos psíquicos.

Eu também só li um livro dele ainda na adolescência, há muito tempo atrás. Depois disso li talvez apenas trechos pequenos. Mas é o suficiente pra saber que a temática dele e o estilo de escrita são muito fracos. Mas tem muita gente que adora. São todos uma coisa assim meio auto-ajuda misturada com espiritismo, e eu odeio as duas coisas. Fora que, segundo os entendidos, ele escreve mal mesmo, comete erros gramaticais e de sintaxe. Algo pra mim imperdoável pra um escritor desse calibre.

Priscilla 15/12/2016minha estante
undefined

Marcus Vinícius Sales 26/02/2016

Uma boa biografia, mesmo para um não fã de Paulo Coelho como eu.
Fernando MOraes, ao lado de Ruy Castro e mais recentemente, Paulo César Araújo, figura como um dos principais biógrafos e jornalistas do país.
"O Mago" foi a primeira biografia que li. Passaram-se seis anos, desde que iniciei a leitura. NUnca fui um fã da obra de Paulo Coelho. Ao contrário. Os únicos livros do autor que tive algum interesse em ler, foram "O Alquimista" e "Veronika Decide Morrer". O primeiro é um livro com ideia interessante mas um fraco desenvolvimento, que obteve alguma repercussao internacional conquistando artistas de Holywood dispostos a dar visibilidade a Paulo Coelho. o segundo, muito mais interessante que o primeiro, também padece da pouca disposição de seu ator, de sair do lugar comum em sua narrativa.

A obra de Fernando Moraes, explica a figura de Paulo Coelho =, alimentando a curiosidade de seus milhões de seguidores ao redor do mundo e também de quem apesar de não figurar na lista de fãs, tem algum interesse pela sua vida e os caminhos que o levaram ao estrelato como escritor de livros.

Controverso, polêmico e decidido, Paulo Coelho pode não ser o melhor escritor brasileiro, mas é inegável o seu estupendo sucesso. Não há, talvez chegue perto apenas Jorge Amado, outro autor tão traduzido e universal como Coelho.

É uma obra interessante, mesmo para quem não se interessa pelos seus livros. Muito bem esrita, é uma boa biografia que apesar de autorizada não fica devendo para nenhuma grande biografia nao autorizada.

Telma 26/08/2015

INTENSO DEMAIS!
Queridos,

Vou dizer que não sou fã de Paulo Coelho mas conheço um mundo de gente que é.

Impossível não reconhecer a força e a fama merecida, entretanto.

Pedi essa bio para a Novo Conceito, na esperança de saber um pouco mais sobre Raul Seixas (de quem sou fã de carteirinha - literalmente), cuja vida foi entrelaçada e produziram muitas letras de música maravilhosas.

Foi uma grata surpresa verificar que Fernando Morais escreve maravilhosamente bem! A biografia é gostosa de ser lida e nos sentindo acompanhando o autor na busca de fatos que compõem o todo, que o o famoso Paulo Coelho, na atualidade.

A bio não esconde nada. Traz a glória mas também conta o lardo escuro da vida de Paulo Coelho: as experiências com as drogas e a intimidade com a loucura.

Eu amei as ilustrações!

A Edição da Novo Conceito está de primeira e o livro vale muito a pena.
Percebi a força de Paulo Coelho (muito embora eu não tenha me tornado fã) e o tino comercial. A sabedoria em aproveitar os momentos e transformá-los em elementos que interagiam em seu favor. Isso é alquimia. :)

Recomendo para todos que gostam de uma história bem contada e, se você for fã de Paulo Coelho, não deve perder de forma alguma!

Deixo-os com alguns quotes que chamaram minha atenção:

Apesar do tumulto e do desconforto, ele exibe um permanente e angelical sorriso, e, mesmo afogado por uma maré de perguntas em inglês, francês e Húngaro, dá a impressão de estar desfrutando de um prazer inigualável: a fama planetária.

Quando pronuncia as primeiras palavras em inglês - "boa tarde, obrigada pela presença de todos vocês-, um silêncio de igreja sobrepõe-se à barulheira geral.Fala meia hora sobre sua vida, a luta para ser um escritor reconhecido, a convivência com as drogas, com bruxarias, com as internações nos hospícios, com a repressão política e com a crítica, para afinal reencontrar o caminho da fé e realizar seu sonho. As pessoas olham-no fixamente, como se tivessem diante não do autor de seus livros preferidos, mas de alguém que tivesse lições de vida a lhe dar. Muitas não conseguem esconder a emoção e têm os olhos marejados pelas lágrimas. Quando diz seu último "muito obrigado", percebe-se que Paulo também chora.

Até escrever O Diário de um Mago, porém, o garoto magricela criado nos bairros do Botafogo e da Gávea, no Rio, percorreria uma trajetória mirabolante. Aluno rebelde e relapso, sob os rigores de um pai severíssimo e implacável, acabou sendo internado à força por três vezes num hospício e submetido a brutais sessões de eletrochoque. Confuso com sua própria identidade sexual, tomou a iniciativa de ir para a cama com homens, para só então decidir que aquele não era o seu caminho.

Antes e durante a vigência da parceria com Raul, a ânsia permanente por novas experiências, de um lado, e sua tendência onívora à leitura, por outro, levaram-no0 a mergulhos assustadores. Ainda adolescente, flertou com o suicídio e acabou degolando um animal doméstico para que "o Anjo da Morte" tivesse alguma alma para levar que não fosse a sua. Já adulto, apoiou a decisão de uma namorada de se suicidar, traumatizada após abortar um filho dele.

Esses são alguns poucos quotes, do impressionante relato que há nessa biografia.

Se está disposto a ler algo denso, por muitas vezes, esse livro é pra você!

Beijocas, surtadas

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2015/08/o-mago-fernando-morais.html

Khrys Anjos 20/07/2015

O homem por trás do Mago
Temos nesta obra um relato da trajetória da vida do Paulo Coelho. Como ele passou por cada etapa até se tornar o fenômeno mundial em venda de livros.

Paulo tinha uma ideia fixa: se tornar um escritor. Mas não apenas um mero escritor. Ele queria chegar ao topo. Ser reconhecido nos 4 cantos do Planeta. E conseguiu.

Através de seus diários ele transmitiu a sua essência. Seus pensamentos, suas ações, seus desejos, suas alegrias, suas tristezas, suas mágoas, suas feridas, seus traumas, suas fraquezas, seus sonhos, suas derrotas, suas vitórias, enfim, desnudou a sua alma.

Paulo foi um menino problemático que não sabia lidar consigo mesmo. Teve vários momentos de crise pois o que ele guardava dentro de si (só revelando para os diários) queria vir a tona e se mostrar ao mundo. Nestas ocasiões se tornava completamente descontrolado. Foi internado num sanatório por 3 vezes, inclusive passando pelo tratamento de choque.

Se deixou levar pelas drogas, experimentou várias, e foi acumulando mais vícios para a sua vida como o sexo desregrado.

Passou a cultuar o satanismo acreditando que seria recompensado com a fama e levou alguns amigos pelo mesmo caminho.

Porém quando o ser das Trevas resolveu lhe fazer uma visita que quase o levou a morte, Paulo viu que era a hora de mudar e seguir por outro caminho.

Assim começou sua peregrinação rumo a espiritualidade.

Paulo foi privilegiado por ter em sua vida 3 pessoas especiais. O seu guia espiritual Jean, sua agente Mônica Antunes e sua esposa Christina Oiticica (acredito que a trajetória da Mônica também daria uma excelente obra pois pelo pouco que pudemos conhecer aqui ela é um grande exemplo de mulher e profissional).

Foi a união do Paulo com os 3 que criou a base da pirâmide da sua evolução e do seu sucesso. Sem eles o Mago não existiria.

O Paulo trilhou um caminho muito perigoso. Foi como andar numa corda bamba sobre um precipício tendo como único ponto de apoio o próprio corpo. Em vários momentos ele ficou pendurado com as duas mãos, em outros com apenas uma. E foi a visão do abismo negro que o fez ter a coragem de ir em direção a Luz.

Os psicólogos comprovaram que a maneira de se identificar um psicopata é a forma como ele lida com os animais. Paulo foi um garoto muito cruel neste quesito. Ainda bem que passou por esta transformação e evoluiu espiritualmente pois do contrário estaria morto ou preso por matar alguém. Espero que também já tenho desistido de ser fã da maior barbárie contra os animais: as touradas.

Muitas pessoas se perguntam o por que deste fenômeno vender tanto. Um dos motivos é que suas histórias não são apenas histórias criadas em sua mente. São relatos de fatos que aconteceram na sua vida. Assim o leitor acaba por se identificar com os acontecimentos e para refletir sobre as mensagens e lições que estão contidas naquela obra. A realidade mesmo que disfarçada de ficção é capaz de tocar a alma de quem está lendo aquelas linhas.

O Fernando transmitiu de forma educativa não apenas os momentos da vida do Paulo mas também os acontecimentos políticos pelo qual o país passou naquele período. Além de incluir fotos, o que deu mais vida a obra.

Porém uma coisa que me incomodou foi o fato de classificar tudo referente ao ocultismo e ao misticismo como sendo obra do demônio. Pelo que se pode entender com a sua maneira de falar qualquer pessoa que goste de astrologia, que se consulte com o milenar I Ching ou que esteja conectado com as forças da natureza está na verdade rendendo oferendas para o Satã. Foi esta a impressão que tive ao ler repetidas vezes que as práticas de magia do Paulo eram obras satânicas.

O Paulo continua envolvido com o ocultismo, o misticismo e a magia (tanto que é um Mago) e nem por isso está adorando o ser das Trevas.

Faltou aqui um pouco de cuidado ao lidar com este tema pois falar sobre religião ou crenças religiosas é pisar literalmente em areia movediça.

Esta com toda a certeza é uma obra indispensável para os fãs do Paulo. E para os que não são fica o relato da vida de diamante. Ele estava totalmente no estado bruto. Tinha acabado de ser retirado da mina e passou por todos os processos de lapidação até se transformar na joia rara que refleti a Luz do seu interior para o mundo.

Este é o Paulo Coelho, um Mago, não por ter o dom de usar a magia a seu favor mas por ter tido a coragem de se transmutar. Sua evolução nos mostra que todos ser que assim o desejar também poderá chegar a este patamar basta apenas dar o primeiro passo e persistir mesmo diante de toda a dor e sofrimento que encontrará pelo caminho.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-mago-incrivel-historia-de.html

RUDY 12/07/2015

Análise crítica e do autor:
Bem difícil fazer análise de uma biografia, afinal, quem sou eu para analisar anos de pesquisas de uma figura emblemática como um escritor polêmico, controverso e fantástico como Paulo Coelho? Como questionar acontecimentos vividos e alguns tão drásticos? Difícil, né? Mas vamos lá falar sobre meus sentimentos em ler toda história.

Começo falando do que me incomodou que foi o fato da leitura ser lenta, a fazia de forma esporádica, lendo com atenção para não perder um fato sequer que fosse, e aí a leitura se arrastou por quase dois meses...

Poder adentrar no mundo descrito por Fernando Morais sobre tudo que aconteceu nos 60 anos de vida de Paulo Coelho, foi uma viagem alucinada, como a própria vida do Mago, tão polêmica e em certos aspectos, constrangedora.

Ao contrário de muitos leitores brasileiros, que contestam a forma como Paulo Coelho escreve e nem o consideram escritor e acham que ele apenas quer vender livros, sempre gostei dos livros e das mensagens passadas por ele e esse fato é que me levou a querer conhecer um pouco mais sobre sua vida e como chegou ao sucesso.Sempre o admirei, entretanto, a leitura desse livro me deixou chocada...

Detalhes desde o nascimento, sua voz, seus tiques, suas experiências arrasadoras, suas buscas pessoais, experiências com drogas, enfim, tudo pelo que passou, vou bem revelador e prova que a vida pode dar tantas voltas e no final tudo dar certo (ou não)...Foi bem esclarecedor para mim.

E aí ressalto a habilidade do autor em poder compilar 60 anos em 600 páginas, juntando documentos, fotos e fatos que corroboraram na veracidade de vida do maior vendedor de livros traduzidos, mais até do que Shakespeare.

Recomendo sim o livro, mas apenas para aqueles que tem curiosidade e paciência para manter uma leitura apurada e tem interesse na vida de Paulo Coelho, e aí incluo os fãs de Raul Seixas, porque sei que muitos só leram esse exemplar para se aprofundar nessa época da vida do Mago.

Eu gostei, entretanto reconheço que não é um livro para todos, apenas para um nicho de fãs que querem conhecer melhor seu ídolo.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/07/resenha-37-o-mago-literatura-nacional.html
Michelle 14/06/2022minha estante
Paulo é genial

Angela Cunha 01/04/2023minha estante
Engraçado que uma vez, bem mais jovem, eu fui e comprar uma coleção de 10 livros do Paulo rs
Li tudo de uma vez e? Acabei doando para uma biblioteca na minha cidade.
Eu acho que era bem mais doida que sou hoje rs
Beijo

Wanderreis 04/05/2015

Lacunas
É um bom livro, porém com algumas lacunas.
Diversos pequenos fatos e relatos ficaram sem uma conclusão ou explicação, os quais poderiam muito bem ter sido melhor esclarecidos/explanados, levando-se em consideração que o próprio biografado colaborou bastante com o trabalho. São coisas que são perfeitamente aceitáveis no caso de biografados já falecidos, mas não no caso, com tantos depoentes contemporâneos e presentes.
O autor, tendo passado a maioria dos capítulos descrevendo minuciosamente aspectos psicológicos, baseados no diário do autor, após a explosão da fama do escritor, repentinamente interrompe esta característica da obra, passando a praticamente só apresentar dados referentes ao desempenho da obra de Paulo Coelho.
Além disto tudo o biógrafo não explora suficientemente o aspecto mais sombrio e misterioso da vida de PC - o envolvimento com o ocultismo ou sua suposta conversão/retorno ao Cristianismo, considerando que nas obras do escritor estas questões são tratadas de maneira ambígua, dissimulada ou confusa.

Bia 28/06/2014

A incrível historia de Paulo Coelho!! Surpreendente e inacreditável!!

Jacy Coelho 12/06/2014

Desafio Literário Skoob 2014 - Maio (biografia)
Então, escolhi esse livro por dois motivos: primeiro, li alguns livros de Paulo Coelho, quando adolescente, e apesar de seus livros não me interessarem mais, achei que Paulo Coelho poderia dar um personagem muito interessante, até porque não renego nada que eu tenha curtido no passado. Segundo, porque Fernando Morais é Fernando Morais e um livro dele não deve ser ruim e ponto final.

Daí que eu estranhei que o primeiro capítulo seja pura rasgação de seda. Até no jornalismo literário tem que haver um limite, e (creio eu) sugerir que a mídia não gosta do Paulo Coelho por puro /recalque/ ultrapassa esse limite.

Por outro lado, a história do “escritor de multidões” me surpreendeu um pouco. Não por ter nascido morto, ou por ser um péssimo aluno, ou por ter sido torturado na ditadura (isso não ficou muito claro pra mim), mas porque ele me parece ser uma pessoa sempre em cima do muro, um tanto quanto covarde. Ok, talvez seja apenas minha interpretação.

Dos pontos altos, o fato dele ser um plagiador, um manipulador, de assinar textos que não são de sua autoria, e principalmente, o fato do Mago deixar tudo isso ser publicado.

O livro só começou a acontecer pra mim, depois que ele conhece Raul Seixas, e confesso que fiquei com mais vontade de ler uma biografia do Raul do que continuar com essa. Mas é a partir daí (quase na metade do livro) que realmente fica mais interessante.

Fernando Morais consegue revelar todos esses pontos ‘polêmicos’ e também revela o motivo de elegerem o Paulo Coelho pra ABL, mas não conseguiu me tirar a impressão de que O Mago Paulo Coelho não passa de um personagem criado pra vender mais. Mas não sei se essa impressão é culpa do biografado, ou por inabilidade do biógrafo.

Falo isso, porque algumas vezes fiquei com impressão de que algumas passagens eram bem desnecessárias à história. E também algumas informações que faltaram pra mim. Exemplo, ele fala tantas vezes do trauma do Paulo Coelho de dirigir, faz questão de falar sobre o trauma, pra do nada, Paulo Coelho aparecer dirigindo...e como foi que ele superou esse trauma? Do nada?

Outro fato é que no primeiro capítulo ele dá a entender que Paulo Coelho é um milionário desprendido de bens materiais, que só tem duas propriedades, uma em Copacabana, outra na roça da França, mas ao longo do livro que a gente vê é um Paulo um tanto quanto obcecado por grana e com várias propriedades...quando que o desapego aconteceu?

De qualquer maneira, não deixou de ser um personagem incrível. O livro não me fez ter vontade de ler um livro dele ou algo do tipo, mas ler uma biografia é sempre bom, de um escritor, melhor ainda, pelas mãos do Fernando Morais, então melhor. Se joguem!
Flávia 13/06/2014minha estante
Fala de mim, mas suas resenhas são excelentes. E sinto a mesma coisa, vontade de ler o livro só por causa da resenha.

Fiquei curiosa com o Paulo Coelho, viu? Ele me parece uma incógnita.

Jacy Coelho 15/06/2014minha estante
se quiser, te empresto!, o que é meu é seu...quer dizer...quase tudo srsrsr

Flávia 21/06/2014minha estante
Eitcha!!!! O problema atual na minha vida é tempo!! Quero pedir tantos emprestados, de várias pessoas, mas sei que vou encalhá-los aqui em casa, então estou me segurando...

Marcelo 25/05/2014

Sobre o livro.
É um bom livro, é uma biografia indispensável para fãs do autor, Paulo Coelho e para quem não gosta também ou é neutro nessa questão, observar como se faz e como se molda um ícone, ainda mais no campo da literatura vindo de um brasileiro de sucesso de vendas. Toda o preconceito que se tem em torno dele, do biografado é injusto, visto que como a Academia de Letras mesmo afirmou: se ele vende é o que conta. O livro narra a história de Paulo Coelho e em alguns trechos inspirador, outros descartáveis, mas isso não importa, o que ele pretende ele cumpre: contar a trajetória do autor de O alquimista.

Almerissa 08/01/2014

Inspirador
Eu gosto de ler biografias para observar a trajetória do sucesso alheio. E qual não foi a minha surpresa ao ler o livro que conta a vida do escritor Paulo Coelho e descobrir como foi a ascensão de uma pessoa tão mística.

Confesso nunca ter lido nem um livro sequer do Paulo. Mais por falta de oportunidade (e misturado com um pouco de desinteresse tb).

Lendo sobre como foi a infância e adolescência difícil do Mago eu pude observar o que eu vi somente em poucas pessoas: Paulo Coelho tinha visão.

Ele sabia desde muito jovem o que queria ser para o resto da vida e perseguiu isso ardentemente, contra tudo e contra todos.

Isso foi a maior lição que eu tirei do livro. Quantas vezes negligenciamos nossos sonhos? Mudamos o rumo por conta de alguém, de influências?

O Paulo não, ele era firme no seu propósito. E o que me chamou atenção também. Ele não fazia nada que não era relacionado com o sonho. E todos os jobs, mesmo que não gerasse uma renda absurda, era feito com muita dedicação. Sim, um pouco permeado por devaneios, desilusões. Mas atire a primeira pedra quem nunca pensou em desistir e se viu às margens da depressão.

Outra coisa que eu fiquei de boca aberta foi a quantidade de livros que o Paulo leu. Isso mostra que não basta somente sonhar. Você tem de fazer algo que vá te ajudar a realizar esse sonho. Você pode dizer, tá mas ele era péssimo na escola, não gostava de estudar. A influência familiar da época pode não ter ajudo ele a ser um intelectual. Mas poxa e essas leituras todas o inspiraram para muitos e muitos livros. Acho que eu demoraria quase toda a minha vida para ler tantos livros assim.

Eu passei a admirá-lo como pessoa.

No início do livro que fala um pouco da rotina do escritor atualmente eu percebi que ele tem uma paixão por tudo o que veio junto com a realização do sonho. A fama, os jornalistas, os leitores, são resultados de um trabalho que ele quis por muitos anos inspirar. Mas a sua capacidade de lidar com tudo isso sem se mostrar entediado, mas ser humilde e atender a todas as milhões de pessoas que pedem autógrafos por onde ele passa. Fiquei (bem) impressionada.

É um livro inspirador.

naldho 14/12/2013

Para os fãs de Paulo Coelho conhecerem um pouco do "místico" escritor,tão preocupado em mostrar o lado espiritual da vida.Será?O mais interessante é ter sido escrito com o aval do próprio "mago".

Ligia 24/05/2013

Agora percebi porque nunca li nada dele....."Paulo Coelho"
Escrito por Fernando Morais, O Mago, é a biografia minuciosa de Paulo Coelho o escritor Bestseller Mundial.

Nunca tinha na minha vida conseguido ler algo que fosse da autoria do escritor, apesar dos títulos serem atractivos, nunca li nada sobre Paulo Coelho.

Ler a biografia foi uma maneira de me incentivar pela sua história de vida a ler o seu percurso de escrita. Mas fiquei na mesma. principalmente quando nos deparamos com um escritor com um feitio peculiar... presunçoso e egocêntrico, ao longo de toda a sua vida. nem um pingo de humildade perante os erros que cometera ao longo da vida. O pior é descobrir-mos no desenrolar do livro os métodos de trabalho de Paulo Coelho, teve o descalabro de plagiar e e inventar noticias enquanto jornalista, por falta de vontade, desanimo e indisciplina, editou livros escritos por outros. mas com o seu nome na hora de os vender, para mim perdeu todo o sentido ler o que quer que seja do autor, criticas literárias que se referiam ao autor Paulo Coelho como plagiador de livros, ou por se basear literalmente em outros autores para escrever os seus próprios textos, ou seja acabamos por estar a ler coisas de vários livros mas ali tudo misturado.

É triste saber que um autor como este tem mais livros traduzidos no mundo e mais vendidos que a própria Bíblia.

Contudo gostei de ler e compreender passo a passo a vida de um escritor, que se afirmou como desde sempre querer ter sido um escritor, mas até nisso foi preguiçoso.

Enfim tendo em conta os factos em que o escritor, se baseou para escrever os seus livros, temo até uma lavagem cerebral. Porque só assim explica quem gosta de Paulo Coelho, todos os livros com uma pitada de bruxaria escondida. Assim como a canção demoníaca, escrita por Paulo Coelho e Raul Seixas "Sociedade Alternativa" com palavras escondidas para adoração ao diabo cujo autor confessa no livro, ter escrito na sua fase Satanista.

Blog Literário Dicas D'Ella
www.beingella.wix.com/dicasdella

Denynha 13/02/2013

Já li alguns livros de Paulo na adolescência, mas confesso não ser fã do estilo do autor, apesar de achar uma figura interessante! Comprei o livro pra presentear uma amiga mega fã e resolvi ler... Não parei até o fim!!! Claro, o autor Fernando Morais (salveee) é um grande escritor e a história de mister Coelho é mega bacana. Surpreendeu. A história de vida, permeada de fatos politicos fazem do livro uma grande narrativa. Continuo não fã dos livros, mas terminei o livro gostando da figura do "mago" Paulo Coelho.

Kevin Kretzu 31/12/2012

Conta em detalhes a história de vida de um dos escritores brasileiros com maior visibilidade no exterior. Conta também sobre o período da ditadura militar, sobre o preconceito que Paulo sofreu e sofre com seus livros e como ele vive atualmente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5