Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Belle 24/04/2021

Obrigada, Sparks!!!
De todas as obras que li do Nicholas Sparks, essa, sem sombra de dúvidas, foi a mais avassaladora. Landon bem avisou que eu iria rir no início, mas depois iria chorar. E como chorei!! Acho que nunca chorei tanto lendo um livro na vida. Esse livro foi um retrado do amor em sua forma mais pura e genuína. Jamie é um exemplo de pessoa que todos deveríamos ser. Apenas lindo!

Leh 06/09/2020

Um Amor Para Recordar
O livro nos mostra logo no início que há uma repreensão entre os pais de Landon e de Jamie, pois no passado o avô de London foi um verdadeiro aproveitador e usava-se disso para lucrar em cima dos outros.

A história é narrada do ponto de vista de London, que sempre via o estilo de vida de Jamie como motivo de piada, sendo muito preconceituoso até que se encontra numa situação difícil em que precisa da ajuda dela. Ao conhecê-la melhor, London nota que ela é uma pessoa comum, que também sente medo e tristeza, mas tudo isso é substituído pelo seu preconceito quando London está na companhia de seus amigos, pois não quer ser visto com ela, a menina estranha do colégio.

Mas a vida vai mostrar pra ele que Jamie também é digna de ser amada e que ele correrá o risco de apaixonar-se por ela. E após a revelação do segredo que Jamie esconde, ele tomará uma difícil decisão que será essencial para a consolidação deste romance.

Por fim, a trama nos mostra que não importa o que Deus tenha planejado para nós, mas sim o que decidimos fazer a partir desta situação. E mesmo que tenhamos dúvidas sobre a mensagem que Deus quer passar com isso, não devemos temer as mudanças, devemos simplesmente ter fé e acreditar que tudo irá se ajeitar.
Frase - ?Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria?. (Págs. 09/10)

Raquel.Moreira 02/01/2023

Bem diferente do filme.
Confesso que no início, o papo religioso demais da Jamie e o comportamento do Landon me incomodaram, mas depois isso melhorou.
O Landon é MUITO galanteador, o relacionamento deles é uma coisa linda demais pra descrever, o amor da forma mais pura.
Mais um do Nicholas Sparks que amei ler.

Bianca 28/06/2022

Surpreendente.
Foi uns dos primeiros livros que eu li, e para ser sincera esperava ser mais parecido com o filme, o que não foi uma surpresa ruim.
O livro se passa nos final da década de 50, porém a escrita não é de difícil de entendimento, é até um ótimo livro para começar a ler romances de época.
Os personagens bem envolventes e te faz querer saber mais, porém é bem raso o relacionamento deles, no final do livro te dá um gosto de quero mais.
Fora que a história do pai da Jamie é emocionante, me peguei várias vezes tentando não chorar com o pai dela.
O livro é curtinho, bem escrito e envolvente. Só queria mais de Jamie e Landon.

nala.mqz 07/11/2020

A inocência e o mistério por trás das atitudes de Jamie fez com que eu me envolvesse e quisesse saber mais sobre a personagem. A mudança de personalidade de Landon quando está com ela, mesmo sem ele perceber, fez com que eu já começasse a apoiar o casal antes mesmo deles perceberem que se gostam. As diferenças entre eles me trouxe a curiosidade sobre o que vai acontecer e eu simplesmente amo o fato do sentimento ser descrito de uma forma tão ingênua e pura.
   Um livro que me deixou extremamente triste e muito feliz ao mesmo tempo e, apesar das lágrimas, me rendeu uma paz interior e uma bela lição de vida.
PS: Sou apaixonada pela escrita desse homem.

amandaaa 31/01/2022

um livro taaao levinho e gostosinho de ler
achei ele bem triste mas não ao ponto de chorar horrores.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Kath 01/03/2020

Romântico até enjoar
Dizer que um livro de Nicholas Sparks é romântico é redundância das fortes.
UM AMOR PARA RECORDAR é um livro romântico por dois fatores: fala-se de amor e de como a esperança ancorada no amor pode mudar a vida de uma pessoa.
É difícil escrever sobre este livro sem dar spoiler, mas para quem ainda não leu deixo uma dica: separe uma playlist boa anos 90', faça uma pipoca e aproveite as páginas que contam o enredo de um amor improvável entre a amável Jamie e o rebelde Landon.
A emoção é certa!

Ah! Assistam o filme e atenção à trilha sonora que é boa!

Mariana.Gertel 13/05/2020minha estante
Amei muito esse livro mais é triste demais.

veiraque 02/05/2021

bom sim, o filme é impecável, as diferenças são bruscas, por isso tanta gente se decepciona com a leitura, no filme é tudo mais intenso, mas, confesso ter me emocionado (não que seja difícil) i-g-u-a-l, enfim, vai de vc ler e decidir, valeu a pena, é curtinho e, o início é mais arrastado.

raissa 19/03/2022

um amor para recordar- um romance de ensinamentos e lindo.
Nossa, que livro! já tinha assistido o filme baseado nele, mas nunca lido sobre. primeiramente, a escrita é muito boa e jeito que ela me envolveu na história foi significativo demais.
  Trata sobre a vida de landom, tudo era monótono até chegar o momento que jamie entra na sua vida novamente, ela nunca esteve longe dela, porém não era tão especial.
  O romance é desenvolvido aos pouquinhos, o que deixa toda uma expectativa. No ápice dele um segredo pode destruir com tudo, mas o amor só prevaleceu e o belo disso é como mesmo nos momentos mais difíceis jamie ainda confia nos planos de Deus, e ela realmente foi fundamental para a vida de landon, pois mostrou sobre o amor e benevolência de Deus.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1Co 13:4.

Sunamita Conti Santos 27/03/2020

Um livro que valeu uma releitura. Este romance, a meu ver, é o mais singelo do Nicholas Sparks. O autor conseguiu manter a consistência da realidade da história pela qual se baseou. Talvez por isso, este livro seja tão marcante, pois expressa as dificuldades em torno de uma vida e um relacionamento real. Bem como do amor suportando cada obstáculo. Outro detalhe é perceber o amadurecimento dos personagens e o valor à fé, à esperança e ao amor. Sem dúvida, "Um amor para recordar" foi a história que mais me cativou.

Gabriela. 17/11/2021

?Esta é a minha história ? e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar ? não diga que não avisei.?

Quando comecei a ler ?Um amor para recordar? Nicholas Sparks ? pensei que não choraria, pois, conhecia a história através do filme e nunca tinha chorado, mas agora meu coração está estraçalhado enquanto arde de paixão. Todavia não posso culpá-lo, pois, ele havia me avisado e ingênuo duvidei dele.

Obrigada, por essa obra de arte e com toda certeza está entrando agora para a lista de livros favoritos.

Eduarda 17/12/2020

Deus sempre tem planos para nós
Esse é daqueles livros clichês que todos precisam ler, pois possui muitos ensinamentos. É realmente emocionante