Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Jaki.Land 27/01/2023

Poirot Investiga
São 14 contos. São legais, mas quando o livro é somente com uma história é tudo mais desenvolvido. Acompanhamos melhor o raciocínio de Poirot.

Beatriz 22/01/2023

Adoro a astúcia e inteligência de Poirot e a forma que ele coloca sua massa cinzenta para trabalhar! Hahah E ao mesmo tempo fico irritadíssima com capitão Hastings e com sua lerdeza!! Meu Deus, como pode ser parceiro de um detetive tão incrível sendo tão burro! Haha

Luisa 08/01/2023

Primeiro do ano
Meu primeiro livro lido do ano, e simplesmente amei?? Agatha Christie nunca erra né? Se 2023 continuar assim eu vou amar...

Nathalia 08/01/2023

Um livro um pouco diferente do que já tinha lido da autora mas mesmo assim ainda no padrão kkkk, um livro de contos que teve alguns que gostei mais do que outros e teve uns que ri muito mas o que mais gostei mesmo foi o último kkkk.

Ana Ponce 05/01/2023

Contos
Gosto muito da Agatha como contista, do time da história, embora os casos sejam mais simples, menos mirabolantes em suas soluções quando comparamos com os romances.

A escrita da autora continua muito fluída, o que torna a leitura muito rápida e envolvente, mas eu sou mega suspeita para falar, pois amo muito a autora.

Um dos meus contos favorito dessa coletânea foi "A caixa de bombom".

Então é isso, fica a dica, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Carol 04/01/2023

Particularmente, esse negócio de fazer contos do Poirot foi um tiro na água. Como leitora de Agatha, o que eu mais gosto é tentar resolver o mistério junto com o detetive, mas quando são contos, a gente quase não tem tempo de pensar e procurar pistas... Não gostei nem um pouco.

mimi ! 21/12/2022

impecável.
eu sempre dou cinco estrelas pra cada livro dessa mulher. tudo o que ela escreveu em vida é magnífico. te amo agatha christie eu te amo ????

Mariana113 30/11/2022

Aventuras do Poirot
Esse foi o segundo livro de contos que li da autora. Gostei mais do primeiro que foi A aventura do pudim de natal, que ainda não terminei. O que mais gostei nessa coletânea foi ler mais sobre Poirot e seus trabalhos, não amei todos os contos, mas num geral gostei bastante.

cinthyaarruda 11/10/2022

Esse livro é um compilado de pequenas histórias de investigação do Poirot em seus diversos cenários e locais. São história mais curtas e objetivas (mais do que os livros da Agatha Christie são).
É uma leitura bem fácil, fluída e rápida. Mais um livro da autora que gostei muito e sigo adorando sua escrita.

Fran 16/09/2022

Ok
Resenha: Foi ok. Esse é o segundo livro de contos que leio da véia, e percebi que não é o meu tipo. Não sinto que a leitura fluí e muito menos é marcante. Os casos são ok, mas falta o desenvolvimento, por isso prefiro livro de uma única história.

Quote favorito: "Sempre considero um bom sinal um caso obscuro. Se uma coisa está clara como o dia... eh bien, desconfie! Alguém deve ter providenciado para que fosse assim."

Cinco dias de leitura.

Honey 11/09/2022

Conhecendo Poirot e o mundo dos livros
Poirot Investiga é uma coleção de 14 contos mostrando a genialidade de Hercule Poirot, todos narrados pelo seu amigo Hastings.

É o tipo ideal de livro para se iniciar no mundo da leitura, fico triste que não tive essa obra em minhas mãos aos meus 12/13 anos, pois tenho certeza que devoraria cada página. Agatha Christie, como sempre, nos fazendo de trouxa, mas agora em versão mini. Recomendo para todos que querem começar a ler, ler agatha christie ou conhece Hercule Poirot.

Os contos são bem curtos e rápidos de ler, então não é um sacrifício enorme pegar o exemplar enquanto bebe um cafézinho.

Glabys 05/09/2022

Contos separados não são pra mim! ???
Eu amo o Poirot, mas foi muito difícil ler esse livro sem desanimar. Acho q por ser histórias separadas em cada capítulo, tudo fica muito cansativo.
Algumas histórias são interessantes e têm uns plots incríveis, mas outros só são mais um monte de parágrafos do detetive falando das suas células cinzentas e como ele é o melhor dos melhores (n q eu n goste disso ?)!
Acho q tô precisando de uma pausa pra Agatha Christie, pelo menos por um tempinho!

NatyLia 29/08/2022

Contos sempre são bons pra dar uma descansada, uma pausa.
Li com esse intuito, foi divertido e gostoso de início, bem fácil a leitura, mas confesso que em uns momentos e outros senti um pouco cansada de tantos contos de Poirot.

@versaoleitora 19/08/2022

Um conjunto gostosinho
Achei que enjoaria de ler tantos casos de Poirot em sequência, mas não é o caso.
Cada história é uma história, apesar de sabermos bem os métodos do detetive, ele ainda prende nossa curiosidade para saber como cada caso vai se desenrolar.
Uma leitura bem gostosa e com doses de risadas.

Mais sobre no ig: @versaoleitora

site: @versaoleitora

Nessa 02/08/2022

Sempre um prazer
Ler Agatha Cristhie é sempre um prazer , ainda mais se for com Hercule Poirot um dos meus detetives favoritos da vida .

Sua arrogância é um dos seus charmes. Sabendo disso seu companheiro , Hastings morre de inveja dele. Nos contos , às vezes, deu a entender que torcia para Poirot falhar, para que ele baixasse sua bola .
O que é de uma imbecilidade enorme , fora seu machismo absurdo. Metido a conquistador , não é nem inteligente , nem tão charmoso quanto pensa.
Uma série de contos interessantes e de fácil resolução (para Poirot).

E como sempre um prazer de ler.