Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Luna 24/05/2023

Eu amei esse livro! São vários contos compilados, super curtinhos. Com certeza o Poirot é o meu protagonista favorito, e poder conhecer mais casos dele me deixou com o coração quentinho.

Sem estante 19/05/2023

Nem bom, nem ruim
Acho que por eu não gostar da leitura de contos em geral esse livro não me ganhou, os contos são muito legais, mas meio que se resolvem do nada é isso irrita bastante. Fosse um livro só com o conto do colar de pérolas e do negócio do Egito eu ia gostar bem mais.

Lidiany.Mendes 05/05/2023

Contos
Definitivamente prefiro os romances da Rainha do Crime.
Neste livro temos quatorze contos e como em toda coletânea de contos temos contos interessantes e outros nem tanto.
O meu conto favorito foi A aventura da tumba egípcia, embora também tenha gostado do conto O desaparecimento do Sr. Devenheim e do conto O caso do testamento desaparecido.

Aline MSS 04/05/2023

14 Contos com o melhor de Poirot!
[5°LIVRO] Ótimo livro pra quem nunca leu nada da autora. São 14 contos bem curtos, com no máximo 15 paginas cada e bem rápidos de ler. A experiência é intensa!

Achei o livro bem rápido e ótimo pra quem é ansioso e não tem mta paciência pra reviravoltas e plot twists q as historias da autora costumam apresentar.

Particularmente, achei q essa rapidez toda nas resoluções dos casos apagaram um pouco o brilho do estilo da autora.
Qdo leio Agatha espero histórias mirabolantes, com mtos plot twists e principalmente ser feita de "trouxa" ao não acertar quem é o assassino. Nesse livro de contos, o objetivo maior foi apresentar o caso e logo em seguida a resolução, sem mto rodeios e isso cortou um pouco a minha empolgação.

O livro me "ganhou" pelo ultimo conto q traz uma história em q Poirot ERRA a resolução do caso e ADMITE isso ao seu parceiro. Eu simplesmente AMO qdo isso acontece! Se o personagem principal seja de série/filme/livro se dá mal, é passado p/trás e tem q se resolver com o próprio orgulho, eu simplesmente me fascino e elevo minha nota em todos os casos.

Vale demais a leitura pela rapidez e por ser o Poirot! ?

Vehalcantara 23/04/2023

Contos da Rainha | Livro n°5
Confesso que não sou a maior fã das coletâneas de contos, e o livro não foi perfeito, mas acho que foi uma maneira que a Agatha encontrou de mostrar mais da personalidade do Poirot. Alguns casos são mais interessantes do que outros, o que é até natural em uma coletânea assim. No mais, gostei muito da experiência, foi bom para distrair a mente no tempo livre.

Matheus656 14/04/2023

Poirot investiga
Bom, acho que é quase que impossível de comparar Sherlock Holmes e seu amigo Watson com Poirot e seu amigo Hastings. Em todo momento dos conto, fiquei pensando em como é tudo parecido. Ambos amigos são responsáveis por escrever os casos e temos então os irritantes, mas adoráveis detetives. São tantas semelhanças, que nem mesmo, a minha opinião sobre os contos da autora para o do Conan Doyle mudou. Eu adoro os romances policiais de ambos, porém, ambos também escreveram contos, e eu acho os contos mais cansativos, pois começam repetitivos e não são tão explorados, o leitor não tem a chance de entrar em cena com os personagens, não dão muita brecha para que quem esteja lendo, investigue junto, simplesmente jogam o caso, e sem muitas pistas e nem nada, o detetive desvenda o caso. Nesse quesito, o livro perdeu força para mim, mas ainda sim, é um que recomendaria.

Laura 12/04/2023

Uma leitura bem rápida e dinâmica. O livro traz diversos contos curtos e independentes entre si, com relatos do Capitão Hastings sobre a solução de casos pelo famoso Hercule Poirot. São histórias muito divertidas e fáceis de ler e manter o interesse. É um livro bem tranquilo e fácil de retomar a leitura, principalmente pra quem tem pouco tempo disponível e fica dias sem conseguir pegar o livro.

Nina 28/03/2023

Mounsier Poirot e suas histórias
Eu adoro as histórias da Agatha, mas confesso que essa leitura foi muito arrastada. Pensei em desistir mas me desafiei a terminar. Achei uma ou outra história melhorzinha mas eu definitivamente não gosto de livro com contos, prefiro muito mais uma história apenas com muitos detalhes e maior do que várias histórias menores com pouca informação. Se você gosta de contos provavelmente vai gostar, mas não funcionou comigo.

Hello Joi 27/03/2023

Prepotente, mas perspicaz
Sempre quis ler algo da Agatha Christie, como não sabia como seria a leitura, achei mais fácil começar com contos, pois não me sentiria culpada em abandonar caso não gostasse.
Adorei os contos e a escrita, mas achei Poirot muito prepotente, sempre o sabichão que sabe tudo e ninguém sabe nada. Ok que ele é perspicaz, analisa tudo, é super inteligente, mas não precisa tratar o amigo Hastings como se ele nunca soubesse de nada ou como se ele nunca fosse bom.

Nicole710 24/03/2023

Bem chatinho
Já não sou fã de contos nem mesmo quando é de terror, mas investigativo não consegui me conectar mesmo, até o Poirot, que é um personagem que amo, achei que estava muito repetitivo e chato mesmo, uns 2 contos foram melhorzinhos que os outros, mas no geral achei as histórias bem cansativas.

Ana 18/03/2023

Rápido e Prático?
Este livro contém várias mini histórias sobre as aventuras do detetive Poirot.

Contado pelo Capitão Hastings, cada caso traz suas surpresas e peculiaridades. Por serem histórias rápidas, não há muitos detalhes do que está acontecendo, mas sempre na resolução do caso, Poirot nos traz detalhes importantes e surpreendentes do caso trabalhado.

É um bom livro para quem quer uma leitura rápida, pois você pode ler um conto e retornar dias depois em outro.

rafaela1019 02/03/2023

Continuando a saga de ler todos os livros da agatha por ordem de lançamento. nossa esse aqui foi bem esquecível e qualquer coisa, no final eu já nem sabia mais separar um conto do outro

Clara1121 02/03/2023

Impossível não gostar! Apesar de do livro ser composto por contos curtos, pra quem é fã do belga como eu, vale a pena!

lariza 25/02/2023

Meta 5/ Obra de Agatha Christie
Poirot Investiga traz uma coisa nova, o livro não se trata de um único caso e sim vários contos de casos rápidos e mais simples, como sempre leitura fluída, sou apaixonada por Agatha, então não tenho muito que falar, apenas nesse caso específico, alguns casos não me chamaram muito atenção, acho que minha autora preferida não pode sair de sua fórmula, mas como esse foi o quinto livro publicado, acho que ela estava tentando fórmulas de narrativa, até se consolidar como a rainha do crime. Até agora dos 5 que li, pois estou na meta de ler a obra inteira, o que menos gostei foi o Homem do terno marrom, que mais parecia um romance, esse já foi bem melhor.??
Peloponeso 25/02/2023minha estante
Se prepare para os 13 problemas, então? Que, em minha opinião, é um dos piores livros da Agatha.

lariza 25/02/2023minha estante
Kakakaka até agora eu não gostei do homem de terno marrom, achei tedioso

Mavi.Oliver 17/02/2023

Caixa de bombons
Gostei do livro, a escrita continua muito boa, e adoro os casos do Poirot uma pena que com tantas pessoas novas e tantos crimes eu acaba esquecendo um pouco do conto anterior que li.

Fui feita de trouxa umas 10 vezes lendo ??