Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Lice 25/10/2021

Leve e divertido!
Fãs de Conan Doyle, me desculpem, mas a dupla Poirot e Hastings dá de mil em Watson e Sherlock! Sei que não é uma comparação tão fundamentada, mas os dois são extremamente cômicos (e as deduções de Poirot são bem mais trabalhadas).

O livro é uma coletânea dos casos do Poirot - escrita por Hastings. Não é o meu livro preferido da Agatha, mas é muito divertido e fluído. Alguns contos não têm nem 15 páginas e, por isso, dá p ler um caso inteiro na espera do dentista ou até mesmo no ponto do ônibus.

O último conto (A caixa de bombons) foi, inclusive, adaptado para um episódio da série "Poirot", e ficou legal demais! Fica a dica

ragnaei 19/10/2021

entrega, mas
O livro é bom, mas tem conto demaais, o que o torna um pouco cansativo!

Primeiro tentei ler de uma vez e me arrependi muito porque deu muita ressaca! Além disso, tem contos legais e outros bem chatinhos, então isso atrapalhou também. Alguns tem uma boa história e outros não sei nem porque foi adicionado ao livro.

Mas vale a pena ler (e leve em consideração que é é bem a fase inicial da escrita da Agatha e do desenvolvimento do Poirot), nem que seja um ou dois por dia, pra não cansar (eles são bem curtos). E o último conto, em especial, foi um dos melhores, com certeza!!

Tha 08/10/2021

São 14 casos de investigação de Poirot, por serem curtos é mais fácil de se adivinhar o culpado... Mais as vezes também é mais fácil de não se prender muito a história ... Pelo menos pra mim foi assim .. por não precisar de passar o livro inteiro imaginando o culpado, com as resoluções rápidas eu não fiquei muito presa as histórias...

Gabi 02/10/2021

Uma leitura fácil e bem rápida, como normalmente acontece nos livros da Agatha. Esse livro traz alguns contos com o detetive mais famoso da autora, Hercule Poirot, são mistérios bem simples de um modo geral, já que são mais curtinhos. Mesmo assim, a genialidade do detetive não deixa de impressionar. Gostei da leitura.

fefashelf 28/09/2021

contos não combinam com Ágatha
na minha humilde opinião, os contos não conseguem expor a habilidade da ágatha, porque se tornam histórias rasas. mas, consegui me divertir com algumas. só odiei uma passagem claramente racista e outra que pelo que entendi, zombou das feministas.
Alana 28/09/2021minha estante
britânicos né. a veia é racista ou xenofobica em quase todo livro

fefashelf 28/09/2021minha estante
eu tento ignorar essas partes mas nossa como me irrita

Arlete49 07/09/2021

Amo os livros da Agatha e o Poirot porém os contos desse livro são, em geral, bem fraquinhos. São 14 histórias. Algumas são até legais mas outras são bem chatinhas.

Biel 06/09/2021

Achei a leitura mais densa e difícil de pegar gosto. São bons contos mas como são superficiais, não consegui me envolver como nos demais livros. Fato é que mostrou diferentes vertentes do Poirot que até então não tinha visto.

Estefany32 04/09/2021

Este é um livro de contos, todos demonstrando a genialidade do detetive Poirot.
São histórias curtas e rápidas, o que tornam o livro muito fluido. Algumas histórias são mais simples, porém não perdem a qualidade da maneira que só a rainha do crime consegue escrever.
A maior parte das histórias são narradas pelo Hastings, amigo de Poirot que o acompanha em suas investigações e que está sempre tentando provar o valor de suas "célulazinhas cinzentas".

Sara Férrer 23/08/2021

Não é o melhor livro da Agatha Christie
Confesso que esse livro me deixou completamente com preguiça de terminar. São 14 contos curtos, mas que eu li por ler. Como eu falei nós históricos de leitura eu já havia lido,porém como não me lembrava da história e estava lendo os livros da escritora na ordem cronológica decidi não pular. Mas se vc quer começar a ler Agatha Christie, não comece por esse, vc vai pegar uma péssima impressão da escritora.

NIX @n.i.c.o.l.l.e 15/08/2021

Péssimo
Odeio os contos do Poirot, enredos vazios, com plots chatos e desinteressantes. O Hastings é insuportável, bem como o detetive. Que ódio.

Lanan 01/08/2021

Entediante
Nessa coletânea de contos, poucos se salvam. Na maioria deles o mistério não chama a atenção, e torna a leitura tediante. 3 ou 4 fazem valer a pena, de resto: entediante.

Silvana.Clemente 29/07/2021

Muito bom.
Uma coletânea de catorze casos de Hercule Poirot narrados pelo Capitão Hastings o que foi muito inteligente pois tornou a leitura leve e agradavel, a sensação é de uma conversa em que o Capitão nos narra suas lembranças.
Agatha Christie consegue ser genial no incrivelmente simples

prihumbelino 15/07/2021

Leitura rápida
Quem já leu 'Os primeiros casos de Poirot' vai notar que temos alguns contos repetidos mas nada que incomode. Quem gosta do estilo da Aghata não vai se importar de reler.

Yara Benevides 17/06/2021

AC arrasa nos contos também
Por ser tão apaixonada pelos romances de Ágatha Christie, não imaginava que fosse gostar tanto de um livro de contos. Mas felizmente eu estava enganada. Foi muito interessante ver mais um pouco da relação entre Poirot e Hastings, além de experimentar da genialidade do detetive belga em 11 casos curtos mas ainda assim surpreendentes.
Vi que em edições mais recentes foram adicionados mais 3 contos: A Dama de Véu, A Mina Perdida, A Caixa de Bombons.
Meu conto preferido: O Mistério de Hunters Lodge
O que menos gostei(mas mesmo assim gostei kkkk): A Aventura do Apartamento Barato

July 20/05/2021

Um diário de Hastings...
... onde ele conta alguns casos em que participou junto de seu amigo ou que H. Poirot lhe contou (incluindo um fracasso imperdoável aos olhos do nosso pequeno grande detetive!).
Cada capítulo um caso, perfeito para aquelas leituras pré-sono, bem rápidas, com início-meio-fim pra não ficar matutando depois rs...
Alguns são mais bobinhos e bem simples... Outros mais elaborados... Mas todos bem divertidos, principalmente por se tratar da dupla Poirot-Hastings (umas das minhas parcerias favoritas de Agatha Christie!).
O mais legal é ler enquanto brinca de adivinhar o culpado rs...
Só não dou as 5 estrelas completas por conta dos casos mais bobinhos, mas é um excelente livro para um passatempo! Perfeito para épocas com concentração prejudicada (como tem sido este isolamento para mim)! Rs...