Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Yara Benevides 17/06/2021

AC arrasa nos contos também
Por ser tão apaixonada pelos romances de Ágatha Christie, não imaginava que fosse gostar tanto de um livro de contos. Mas felizmente eu estava enganada. Foi muito interessante ver mais um pouco da relação entre Poirot e Hastings, além de experimentar da genialidade do detetive belga em 11 casos curtos mas ainda assim surpreendentes.
Vi que em edições mais recentes foram adicionados mais 3 contos: A Dama de Véu, A Mina Perdida, A Caixa de Bombons.
Meu conto preferido: O Mistério de Hunters Lodge
O que menos gostei(mas mesmo assim gostei kkkk): A Aventura do Apartamento Barato

July 20/05/2021

Um diário de Hastings...
... onde ele conta alguns casos em que participou junto de seu amigo ou que H. Poirot lhe contou (incluindo um fracasso imperdoável aos olhos do nosso pequeno grande detetive!).
Cada capítulo um caso, perfeito para aquelas leituras pré-sono, bem rápidas, com início-meio-fim pra não ficar matutando depois rs...
Alguns são mais bobinhos e bem simples... Outros mais elaborados... Mas todos bem divertidos, principalmente por se tratar da dupla Poirot-Hastings (umas das minhas parcerias favoritas de Agatha Christie!).
O mais legal é ler enquanto brinca de adivinhar o culpado rs...
Só não dou as 5 estrelas completas por conta dos casos mais bobinhos, mas é um excelente livro para um passatempo! Perfeito para épocas com concentração prejudicada (como tem sido este isolamento para mim)! Rs...

Bia Lara 14/05/2021

É bom, mas não tem a mesma emoção dos livros que são apenas uma história. Por ser um compilado de contos a gente não consegue se conectar com os personagens e muito menos fazer nossas teorias (para depois quebrar a cara). Os casos acabam ficando bem simplesinhos e quando você percebe o Poirot já explicou os acontecimentos.

Beto | @beto_anderson 13/05/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 4
Não gosto muito dos contos da Agatha. Acho que são textos bem superficiais e acabam não prendendo muita a atenção. Mesmo alguns contos tendo mistérios interessantes, não chegam a surpreender.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Sabriss 03/05/2021

Contos de fácil leitura tudo narrado pelo seu amigo o capitão Hastings e como sempre Poirot demonstra uma inteligência e sagacidade sobre humana.

suh.severo 30/04/2021

Ótimo
O livro traz contos de Poirot, narrados pelo seu fiel companheiro, Hastings. Por se tratar de pequenos textos, dá pra ler rapidamente. Leitura perfeita para aquele dia em que o ônibus ou o metrô estão lentos e você quer passar o tempo.

Maro 20/04/2021

Quarto livro da autora, primeiro livro de contos
Este é o primeiro livro de contos de Agatha e também o primeiro do gênero que li da autora.
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que os contos dela são tão deliciosos quanto os romances! Mesmo só havendo até o momento, cronologicamente, dois livros de Poirot e Hastings, os contos têm um ar nostálgico, com se você sentasse com eles em poltronas em frente à lareira com uma xícara de chá (ou chocolate belga! rs) e eles dissessem "Lembra daquela vez...?", "Sabia que teve um caso...?", e começassem a contas histórias do passado. Não sem perder os mistérios, as pistas e a curiosidade, mas com menos tom de desafio e mais tom de intimidade: amigos te contando causos dos tempos idos.
O último conto fecha com chave de ouro: Poirot contando um fracasso de dedução.

Depois das "células cinzentas" adicionada no último livro, Poirot me inventa mais um bordão: "trinta e seis vezes idiota"! Hahahah Sua autoestima está maior que a London Eye, mas como último recurso, anuncie: caixa de bombons! (leia)

Romance policial é definitivamente minha literatura de conforto, e Agatha nunca falha.

annaluisa 20/04/2021

bom
É um livro gostoso de ler e conhecer mais da amizade de Poirot com Hastings. Algumas histórias são mais chatinhas que outras, e nenhuma consegue passar a sensação de uma obra completa- obviamente. Não diria que é uma leitura obrigatória mas vale a pena ler.

Lilian.Cava 13/04/2021

Da onde essa mulher maravilhosa tira tanta ideia?
Gostei muito da experiência de ler esse livro. Já fazia um ano desde o último que tinha lido dela e foi muito gostoso voltar pra esses personagens.

Acho bacana essa dinâmica de as coisas acontecem super rápido por serem contos, mas sem deixar de nos surpreender.

Gostei muito dos contos que fugiram do clichê, como o que o Hastings vai sozinho solucionar o caso e o Poirot ajuda ele por cartas. E os últimos dois contos que é o Poirot contando ao Hastings histórias do passado, inclusive uma que ele fracassou.

A minha vontade é de engatar logo no próximo!

Mirian.Lima 10/04/2021

Sem palavras
Ultimamente parece que eu tô numa montanha-russa com os livros da Agatha um é bom demais e o próximo é ruim demais, outro é muito bom e o próximo muito ruim, esse foi péssimo não tenho conta que eu tenho gostosa quando você tenta achar um personagem carismático e se afeiçoar ele acaba o conto.

EstefaneHelen 09/04/2021

Muito interessante o compilado
Gostei bastante da ideia de vários contos de Poirot. Gostei mais ainda da ideia de colocar o Poirot e o Hastings em casos bem diferentes entre si.

Acredito que a proposta era justamente essa. Não importa o crime, Papa Poirot resolve.

Nesses contos fica nítida a mudança na escrita da Agatha. O que me deixa curiosa pra ver como isso vai se desenvolvendo nos outros livro com Poirot.

Well 09/04/2021

Ótimos contos!!
Poirot Investiga é composto por 14 contos de aventuras do detetive mais famoso da autora.
Os casos que o Poirot e seu fiel amigo, Hastings, enfrentam nesse livro parecem impossíveis. A todo momento eu fico achando que o Poirot não vai conseguir desvendar todos os mistérios. O que você acha? Será que em algum momento o (grande) Poirot falha?
Os contos são ótimos. Alguns eu gostei menos, pois senti que faltou mais detalhes. Como os contos são curtinhos, quando comecei a me envolver... acabou! Aí eu ficava: ?mas, geeente, como assim?? ?Como que o Poirot descobriu isso, e por que aquilo?
Outros contos eu AMEI, foram perfeitos e surpreendentes. E claro que todos me arrancaram boas risadas. A dupla Poirot e Hastings é ótima.

Carlos Adriano 09/04/2021

Apenas ok
De longe o meu livro menos favorito da Agatha até o momento. Fiquei 1 mês preso nessa leitura que não deslanchava.

Cecis 05/04/2021

Poirot invetiga foi o quarto livro publicado por Agatha Christie e trás a qualidade de quatorze contos escritos pela rainha do crime e solucionados por Hercule Poirot. Em pouquíssimos contos descobri junto ao detetive a verdade por trás dos roubos e assassinatos investigados no livro, Hercule Poirot com suas sensacionais células cinzentas descobriu treze dos casos propostos pela autora e nos conta sobre um caso em que ele errou. Hercule Poirot errando? Essa é preciso ler para crer. Um livro prazeroso de ler, que intriga, envolve e quando se desenrola batemos palmas à Agatha e sua genialidade. Se suas células cinzentas forem atenas e perspicazes sugiro que se junte ao detetive nessa empreitada para solucionar os casos.

Gio 02/04/2021

tô só o puro ódio
Contos rasos, nenhum me chamou a atenção, achei fraco demais!!!
E pra piorar ainda tem o tal do Capitão Hastings sendo planta nas investigações do Poirot. O QUE ESSE HOMEM QUER SEGUINDO O POIROT PRA CIMA E PRA BAIXO? NÃO É ÚTIL EM NADA

Tô 100% estressada com a Agatha por ter inventado um personagem tão fútil, machista e mimizento! ele não descobre os mistérios e fica estressado, o Poirot resolve ele fica estressado, nada tá bom pra ele. Cara CHATO, INSUPORTÁVEL.

Se fosse nos dias de hoje ele seria um bolsominion crossfiteiro com o cérebro de azeitona.