O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Veh 16/02/2024

Gostei mas com ressalvas
Achei exagero o Anthony agir daquela forma, não gosto dele, o duque não querer filhos por motivo besta também achei fraco. Mas o que mais me incomodou foi que a Daphne literalmente abus0u do marido(??), achei que a autora pesou a mão aí. De resto é uma história boa e o casal passa a ser um dos meus preferidos da série.
Carla 16/02/2024minha estante
Você acha que traumas é motivo fraco?

andrea 14/11/2023

Os detalhes da historia no livro sao diferentes da historia na serie, e eu acho que no livro os personagens sao mais maduros. apesar de que no livro lembra um pouco aquele tipico "a irma do meu melhor amigo" kkkkkkkkk. nao é o meu tipo de livro favorito mas gostei.
Dani.02 14/11/2023minha estante
Na minha opinião a melhor parte do livro, é o momento da lua de mel, foi a parte mais Hilária de todo o livro para mim. Depois ficou quente, mas melhor parte foi essa.

Dani.02 14/11/2023minha estante
E o que eu mais gostei do livro, que na série me tirou do sério. Por esse motivo faz o livro muito melhor do que a série, na minha humilde opinião. Foi que, graças a Deus, no livro não temos a Marina.

andrea 22/11/2023minha estante
nossa eu nem senti falta dela kkkkkk tambem achei bom nao ter ela no livro

Beka 17/06/2021

Não era o que eu esperava
Li para poder assistir a série e sinceramente a série é melhor. Não me me Identifiquei com a escrita da Julia Quinn, fora que tem um cena totalmente desnecessária ?
Analu 17/06/2021minha estante
Me atrevo a dizer q o do Anthony e do Benedict é melhor do q esse

daiana oliveira 17/06/2021minha estante
Esse é ruim mesmo mas o segundo e o terceiro são os melhores amg então se você quiser ler não vai se arrepender

Dudað¦â¨ 17/06/2021minha estante
Eu não li ainda mas todos falam que o primeiro é muito ruim e depois os outros são muito bons

Marix 17/06/2021minha estante
Não desista. Os outros livros são mil vezes melhores. Eles até conseguiram fazer uma ótima temporada com o primeiro livro, mas os próximos são ótimos. Inclusive, o do Antony (2) é perfeito

Mirelle 17/06/2021minha estante
Aaaa não abandona a série no primeiro livro não. Lê o segundo, se realmente não rolar aí abandona kkkkkk

Kaila 17/06/2021minha estante
os segredos de colin bridgerton >>>>>>

Capitu Sirena 26/01/2022

O duque e eu
Confesso que fiquei surpresa com algumas diferenças do livro para a série, mas nada que me fizesse gostar menos do livro. Muito pelo contrário. Tudo ainda mais aprofundado. Sou apaixonada pela conexão do casal!

readsalice 13/09/2020

eu não achei que fosse me apaixonar tanto por esse livro, mas do meio pro final da história me vi submersa nele e não conseguia mais parar de visualizar tudo como se estivesse vendo um filme. amei muito, meu primeiro romance de época lido com sucesso.

Mariana 09/01/2022

Prós e contras!
Terceiro livro da Julia Quinn que leio, e acho que essa foi a leitura mais rápida dentre as demais. Um aspecto muito positivo é que mesmo tratando-se de um romance de época, a linguagem é muito atual, divertida e acessível, e isso faz a leitura fluir de forma rápida. Os cenários são bem caracterizados, bem como as cenas e situações vividas.
Minhas ressalvas se dão a respeito dos personagens: tanto Daphne quanto Simon, na minha opinião, são muito rasos. Mudam de opinião facilmente, se apaixonam facilmente, casam facilmente, se distanciam e se reaproximam facilmente. Para mim, falta complexidade na subjetividade desses personagens, que são os protagonistas da história.
Depois de ler o momento da famosa cena - sem mais spoilers - me senti muito incomodada. Já vinha me sentindo incomodada com o comportamento de Daphne, de querer mudar os desejos de Simon, mesmo ele deixando claras suas opções. Foi então que li algumas resenhas aqui e conclui que o que me incomodou foi a romantização da invasão que Daphne faz em Simon, fortalecendo a ideia de que "as mulheres são capazes de mudar os homens" e isso é machista demais. Entendo que o romance seja de época e que foi escrito há 20 anos atrás, mas quanto mais reforçamos isso, menos essa realidade/concepção mudará.

Clara.Plaster 28/10/2022

Romance de época
Confesso que li por causa da série e me surpreendi muito! A conexão deles era tão forte que as vezes eu sentia como se fosse comigo! Adorei a história e com certeza indico aos fãs de romance de época

Patricia 16/09/2020

Sem dúvidas gosto não se discute. Nunca me interessei muito por esse gênero de livro, então para um desafio de um livro que nunca leria, escolhi O Duque e eu. O que posso dizer sobre a narrativa desse livro, é que ela é praticamente inexistente. O livro é basicamente constituído de diálogos. A ambientação fica por conta dos leitores pq a autora esqueceu completamente disso. O foco é a fofoca. Tem até uma gossip girl. Bem, com a exceção do corpo do protagonista, isso aí ela fez questão de descrever nos mínimos detalhes.
Um ponto bom do livro? Ele não tem triângulo amoroso, e somente por causa disso ele ganhou uma estrela extra de mim. Sobre o restante da estória.... tudo bem que não vivi durante a época em que ela se passa, mas acho que essas "inocentes" senhoritas de séculos passados são bem dadas. Por um momento eu pensei que o primeiro baile do livro era na verdade um baile funk. Essas meninas da alta sociedade costumavam sair alisando homens que acabaram de ser apresentadas naquela época? Vá saber né? Talvez fizessem isso e eu é que estou errada. Minha impressão pessoal desse livro foi que, a autora queria apenas escrever um hot, mas sabia que se fizesse isso, ela não seria levada a sério como escritora. Então ela escreveu esse livro.
Mas como disse lá no início, gosto não se discute. Muitos amam essa série e essa autora, não julgo. Mas da minha parte, esse foi o primeiro e último livro que li dela. Isso é, se não surgir um outro desafio.

Ps: E vamos deixar bem claro que, o que a protagonista fez tem nome. Não é legal, não é romântico, não é bonito.
Danielle 16/09/2020minha estante
Foi meu primeiro e último também hahaha

Nara 16/09/2020minha estante
Kkkkkkkk pensei quase a mesma coisa, só q eu assustei qdo descobri q era hot. Jurava q ia ser só um romanção piegas.

Angelica155 20/05/2020

O Duque e eu
Amei a escrita gostosinha da Autora,meu primeiro contato com ela e amei muito a experiência,ansiosa para o próximo,a Daphne tem muito o meu amor,mulher forte..acima do seu tempo. Simon muitas vezes quis guardar ele num potinho e tambem bater na cabeça dele com um. Amei demais
Jessie 20/05/2020minha estante
Só melhora, os livros da Julia Quinn são muito bons S2

Bruna Varela 22/05/2020minha estante
Me chama que eu te ajudo a dar na cara dele hahahah

Angelica155 23/05/2020minha estante
Chamo sim migah

Angelica155 23/05/2020minha estante
Espero q só melhore jessie

skuser02844 20/03/2021

O Duque e Eu
Antes de mais nada, é importante dizer que eu não sou uma pessoa que, geralmente, gosta de ler romances, quando o romance em si é o único foco do livro. Assim, pouquíssimas obras desse gênero específico me encantaram: geralmente pela originalidade e por ter aquele ?algo a mais?, que me surpreendeu.

Dito isso, depois de tanto ouvir falar na série de livros dos Bridgertons, resolvi dar uma chance para o primeiro, com a expectativa de que fosse ser uma das exceções que mencionei acima... Não foi. Achei a história bobinha, um pouco repetitiva e bem água com açúcar. Não foi pra mim. Contudo, acredito que, pra quem curte romance e gosta de um clichezinho de vez em quando, pra descontrair, pode sim achar a leitura gostosa, até porque tem algumas cenas que são bem engraçadas.
Marcela Firmo 20/03/2021minha estante
Eu sou apaixonada por essa série de livros, mas tenho que admitir que são os livros são muito clichê, e depois de um tempo chega a serem cansativos

Clara 20/03/2021minha estante
amg serio o 2 livro dos bridgertons foi ta sendo MIL VEZES melhor eu tive a mesma opniao que a sua em relação a duque e eu mas visconde que me amava me surpreendeu

Isabela632 29/04/2020

Não gosto muito de livros de romance, mas depois de tanto ouvir falar dessa série de livros, resolvi dar uma chance. Fiquei surpresa porque foi diferente do que eu imaginava e acabei gostando bastante e me deixou ansiosa para ler os próximos livros e conhecer um pouco mais dessa família.
Kelly.Brito 29/04/2020minha estante
Continue lendo, os outros livros são maravilhosos

Lila 04/01/2021

Adorei
Fico muito impressionada e feliz quando termino de ler um Livro cuja a ?estória? é ainda melhor que a reproduzida em filmes ou nesse caso série. So aguçou minha curiosadade para ler toda a coleção Bridgerton

Naty Araujo 04/04/2021minha estante
Bem-vinda ao mundo dos Bridgertons, amo essa família ?

Mel 04/04/2021minha estante
Obrigada! Já vou para o 5 livro, estou amando ?