O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Thifanie 16/11/2020

o duque e eu
Confesso que só li esse livro pq vai lançar a série da netflix, mas ele me prendeu muito do início ao fim, só tinha lido um romance de época na vida e que eu não tinha gostado muito, mas esse superou minhas expectativas demais.

Eu AMEI a família bridgerton e amei o casal desse livro sério, eles são perfeitos um pro outro, óbvio que tem coisas que eu achei um pouco polêmicas... mas é que é um romance de época né, pra eles era normal viver daquele jeito, ah e me estressei bastante com os irmãos da Daphne principalmente o Anthony.

To muito ansiosa pra ler os próximos livros e ver a história dos outros irmãos.
Vitória 16/11/2020minha estante
Ah, fico feliz que você tenha lido e gostado ??

Kelly 16/11/2020minha estante
A Julia e bem leve, ideal pra vc q tá começando agora

Thifanie 16/11/2020minha estante
eu fiquei mt apavorada nessa cena sério

Vitória 19/11/2020minha estante
KKKK eu concordo com você, mas achei os comentários engraçados KKKKKKKKKKKKKK

Maise4 07/04/2021

troco livro
Ola skoobers eu comprei esse livro e o segundo, tentei ler mas nao me interessei, não sei pq eu nao estava gostando pois estava com expectativa alta para ele. Entao para nao ficar parado na minha estante troco eles. Caso se interessem eu mando fotos. Estão em otimo estado e conservados. Super novos tbm.

namorada do casteel 03/01/2022

O livro estava maravilhoso até a parte que eles se casaram. Quando eles estavam fletando era tudo mil maravilhas, maravilhoso de ler, mas depois que eles se casaram... eles viraram extremamente dramáticos, e tudo virou sexo. odiei o fato de romantizar estrupo tb. vou ler o segundo só pq dizem que eh melhor
Mah 03/01/2022minha estante
Esse é o pior livro da série! A partir do 2? fica bem melhor

Laís Fernanda 03/01/2022minha estante
Para mim o terceiro livro é o melhor, sou muito cadela da Sophie

andrea 14/11/2023

Os detalhes da historia no livro sao diferentes da historia na serie, e eu acho que no livro os personagens sao mais maduros. apesar de que no livro lembra um pouco aquele tipico "a irma do meu melhor amigo" kkkkkkkkk. nao é o meu tipo de livro favorito mas gostei.
Dani.02 14/11/2023minha estante
Na minha opinião a melhor parte do livro, é o momento da lua de mel, foi a parte mais Hilária de todo o livro para mim. Depois ficou quente, mas melhor parte foi essa.

Dani.02 14/11/2023minha estante
E o que eu mais gostei do livro, que na série me tirou do sério. Por esse motivo faz o livro muito melhor do que a série, na minha humilde opinião. Foi que, graças a Deus, no livro não temos a Marina.

andrea 22/11/2023minha estante
nossa eu nem senti falta dela kkkkkk tambem achei bom nao ter ela no livro

Isabella.Wenderros 23/12/2020minha estante
O relacionamento em si não é perfeito, mas até aí tudo bem pra mim. Não existe perfeição.. mas existem algumas coisas que não consigo tolerar.

Sobre o livro, eu gosto da história, mas poderia ser melhor ?????

Nayara - @nay.e.os.livros 24/12/2020minha estante
Ainda bem que vc mudou o seu olhar rsrs

Isabella.Wenderros 24/12/2020minha estante
O tempo faz a gente ver algumas coisas por outra perspectiva ?????

Nayara - @nay.e.os.livros 24/12/2020minha estante
sim!

Nath 24/12/2020minha estante
?? compartilho do mesmo pensamento

Veh 16/02/2024

Gostei mas com ressalvas
Achei exagero o Anthony agir daquela forma, não gosto dele, o duque não querer filhos por motivo besta também achei fraco. Mas o que mais me incomodou foi que a Daphne literalmente abus0u do marido(??), achei que a autora pesou a mão aí. De resto é uma história boa e o casal passa a ser um dos meus preferidos da série.
Carla 16/02/2024minha estante
Você acha que traumas é motivo fraco?

Nara 21/01/2021

Indecisão
Este foi meu primeiro contato com a obra de Júlia Quinn e imagino que para diversas pessoas também. Por ser uma das séries literárias mais comentadas dos últimos tempos e agora ainda mais, por conta da série na plataforma da Netflix também, eu tenho que dizer que: esperava mais.
No princípio todo aquele clichê descarado me encantou, eu sempre achei muito fofinho o conceito de "vamos fingir ser um casal" até porque esse fingimento nunca consegue se manter e acaba evoluindo para algo mais. No caso da Daphne e Simon, foi tudo muito envolvente e legal de acompanhar e tudo ia muito certo até acontecer uma certa briga, um certo alguém ficar totalmente bêbado e outro alguém fazer algo sem que o primeiro aprovasse. Na mesma vertente, sobre as coisas que incomodam, para mim, as cenas que o Simon se excitava ao ver a inocência da Daphne já era desconfortável, porém perdoei. Mas esse acontecimento anteriormente citado, foi o cúmulo, não é atoa que o casal se afasta por algum tempo mas depois se aproximam como mágica (e claro, uma pitada de ameaças do Anthony).
E o casal segue feliz, desconsiderando a invasão de privacidade, o assédio (talvez até estupro), enfim.
Eu ainda não assisti a série, mas imagino que tenham cortado a cena pois não vi absolutamente ninguém comentando sobre.
Isso para mim foi decepcionante e a Daphne que, por mim, já era considerada "difícil de amar" se tornou impossível. Já o Simon tem um lugarzinho especial em meu coração.

Ryanne 02/01/2023

Livro leve, leitura fluida, fácil. Um romance tranquilo para iniciar o ano. Recomendo para quem quiser algo mais fofinho. ?

Beka 17/06/2021

Não era o que eu esperava
Li para poder assistir a série e sinceramente a série é melhor. Não me me Identifiquei com a escrita da Julia Quinn, fora que tem um cena totalmente desnecessária ?
Analu 17/06/2021minha estante
Me atrevo a dizer q o do Anthony e do Benedict é melhor do q esse

daiana oliveira 17/06/2021minha estante
Esse é ruim mesmo mas o segundo e o terceiro são os melhores amg então se você quiser ler não vai se arrepender

Dudað¦â¨ 17/06/2021minha estante
Eu não li ainda mas todos falam que o primeiro é muito ruim e depois os outros são muito bons

Marix 17/06/2021minha estante
Não desista. Os outros livros são mil vezes melhores. Eles até conseguiram fazer uma ótima temporada com o primeiro livro, mas os próximos são ótimos. Inclusive, o do Antony (2) é perfeito

Mirelle 17/06/2021minha estante
Aaaa não abandona a série no primeiro livro não. Lê o segundo, se realmente não rolar aí abandona kkkkkk

Kaila 17/06/2021minha estante
os segredos de colin bridgerton >>>>>>

ESTER 07/10/2022

Eu não creio que terminei o livro e não atualizei o Skoob. Demorei um pouco pra ler, mas eu amei a leitura, a história em si é muito boa mesmo, indico. Apesar de demorar um pouco por causa da semana de provas a leitura fluiu muito bem, e bem rapidinho. Eu amei muito a Daphne e o relacionamento dela com o Simon, acho que tudo ocorreu muito rápido, porém foi muito bom assim.

lua 04/01/2021

Primeiro livro do ano.
Sinceramente, eu apenas li o livro porque quero ver o Jean como o Duque. Eu gostei do livro mas não achei tão incrível como falam, achei bem fraquinho na realidade, espero que os próximos sejam melhores.
Maria 04/01/2021minha estante
Concordo, é bem menos do que falam

Jenifer Tertuliano 20/04/2021

Razoável
É uma história bem bobinha, é divertida em alguns momentos, mas em geral é bem mediana mesmo.
Nada muito importante acontece, os personagens também são bem medianos, apesar da autora tentar trazer toda uma carga dramática sobre a perfeição exigida e esperada pela sociedade, ainda sim faltou desenvolvimento sabe,
Acho que não preciso me estender muito sobre a fatídica cena em que sim, é um abuso, é desconfortável de ler, e o que me deixou bem decepcionada foi a autora tentar argumentar de que a personagem não agiu por maldade, que não sabia bem o que estava fazendo.... enfim ?
Mas em geral, achei um romance de época bem comum, apesar de não ler muito o gênero, já tive experiências melhores e piores.
Por isso, acho um livro mediano, totalmente esquecível.