O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Ray 14/03/2021

Livro legal, não é um dos meus preferidos, mas gostei do rumo da história, os protagonistas são cativantes!
Aline.Rosa 14/03/2021minha estante
Vai para o próximo que é bem melhor. ?

milena 14/03/2021minha estante
o segundo eh o meu faaav

Ray 14/03/2021minha estante
Sim, vou ler sim!!!

Aline.Rosa 14/03/2021minha estante
O segundo livro tbm é o meu favorito (Li até o 6 ).

Gleyce31 05/01/2021

A série já te prende no primeiro livro
Fiquei imaginando que esse livro poderia ser um pouco cansativo/chato, uma vez que teria que apresentar os personagens, mas a autora faz isso de uma forma direta (sem deixar de nos dar detalhes) e conduz muito bem a narrativa. Acho pouco provável chegar ao final sem amar Simon, sem torcer por ele e Daphne, sem querer descobrir quem é Lady Whistledown e sem querer ler o livro seguinte da série.

Larissa 02/08/2021

Um casal clichê, mas que ganhou meu coração
Confesso que não sou uma pessoa que gosta de romance histórico, então nunca tinha sido atraída a esse livro, mas aí assisti a série da Netflix e depois de um tempo resolvi dar uma chance ao livro. E que bom que dei, achei uma leitura bem gostosa!
A história é simples, um romance comum, mas Daphne e Simon ganharam meu coração. Toda a família Bridgerton me passou uma sensação muito boa. São carinhosos, e engraçados, a melhor combinação.
Tem uma cena bem problemática, que realmente é pior do que na série, e acho que a autora não foi feliz nessa escolha. Mas entendendo que se trata de algo errado, acho que não tira todo o brilho do livro.
Fiquei com vontade de ler os próximos livros e conhecer mais dos outros irmãos! Adorei a relação de Daphne com os seus irmãos, mas senti saudade da Eloise mostrada na série!

dudarlly 29/02/2024

O livro é bom até a metade e depois você se arrasta para ler.
Acontece uns negócios q fez ser péssimo (cena do Simon embriagado), posso ter interpretado errado essa parte mas eu achei problemático e perdi o gosto de querer ler o resto do livro... mas msm assim terminei ele e o final foi ok, esperava mais por ser o primeiro da franquia mas meu carinho pelo os 3 irmãos mais velho só aumentou nesse livro.

Franciele 30/01/2024

Perfeito
Livro ótimo, mesmo com estilo clássico e se passando por volta de 1800, não é uma leitura chata, ela te prende fácil, você ri com as personagens e quando vê já acabou e quer mais

tetezinha 18/04/2022

dois chatos
queria muito fazer uma resenha detalhada explicando todos os motivos do pq eu odiei esse livro mas não conseguiria fazer isso sem ofender pelo menos três minorias
booO.O 18/04/2022minha estante
KAKSAKKASJJSJWEHSHWJ EU RI MUUUUIOTOOOOOO DESSE COMENTÁRIO

vi.tor.ia 18/04/2022minha estante
faz a resenha pfvr moça, eu adorarua ler

vi.tor.ia 18/04/2022minha estante
adoraria*

Ana 18/04/2022minha estante
fazz a resenha

Ana 18/04/2022minha estante
ngm aqui vai te julgar

yssa.vogrincic 18/04/2022minha estante
essa resenha mais perfeita que eu li, me sinto da mesma forma

Ponyo 18/04/2022minha estante
Se citar nomes vou achar melhor ainda rsrsrs

Deise 18/04/2022minha estante
São chatos mesmo, mas nada se compara ao estupro ????. E a autora ainda passou pano como se nada tivesse acontecido

Bia Jiacomine 26/01/2021

Ansiosa para assistir Bridgerton
Em algumas partes o livro me lembra a escrita de Colleen - principalmente nas partes mais picantes. É um livro meio clichê, mas gostei. Quero ver a adaptação da Netflix e reviver alguns momentos que mais gostei do livro.
Camila.Godoy 26/01/2021minha estante
Acredito que a série não vai te surpreender tanto, as modificações foram bem significativas, além de dar spoiler sobre os próximos livros.

Thais 26/01/2021minha estante
Sugiro ler pelo menos até o livro do Colin para então assistir a série

Bia Jiacomine 26/01/2021minha estante
Obrigada, meninas! Vou esperar mais um pouco e avançar na leitura, muito obrigada ??

cristina 23/03/2024

Simon e Daphne
Esse é foi o meu primeiro contato com romance de época, e para ser bem sincera não gostei muito. No início do livro, até pelos menos uns 30%, estava tudo muito bom, a leitura estava fluindo, mas depois eu comecei a achar bem chato, acredito que os próximos livros sejam melhores, porque a estrutura da história é muito boa, talvez eu tenha achado apenas esse chato.

Gostei muita da ideia de um jornal de fofoca, com certeza deixa o livro bem mais divertido. E sobre aquele acontecimento, prefiro nem comentar, acabou com qualquer expectativa boa do livro.
alexiaad 24/03/2024minha estante
Amg, testa ler Lisa Kleypas, ela arrasa nos romances de época. Na minha opinião, os livros de Lisa tem muito mais vida do que os de Julia. Você poderia começar com "Os Ravenels"

cristina 26/03/2024minha estante
obrigada pela indicação, vou ler

Paula698 23/04/2024minha estante
Um livro muito bom é um de Tessa Dare: um casamento conveniente

Paula698 23/04/2024minha estante
Também tem os de Carina Rissi

Beatriz3345 08/04/2022

Adorei o livro, os bridgertons era uma série de livros que eu sempre tive receio de iniciar e não gostar, achar chato ou entediante. Se fosse pela série da Netflix, eu não teria comprado este livro ( uma das poucas coisas que gostei na série foi a ambientação e a Penelope), na série a Daphne não tem muita personalidade ( pelo menos até o episódio que assisti), o que me deu vontade de ler os bridgertons foi ter ouvido alguns minutos do audio book.
Se não fosse as partes problemáticas do livro e pelo romance não ter me agradado, daria cinco estrelas, principalmente por conta dos personagens, que são muito carismáticos.
A escrita da Julia Quiin é envolvente, fácil de entender, mas sem ser rasa, acredito que deve ser um bom livro para sair de uma ressaca literária.
Mi 08/04/2022minha estante
A série da Netflix desanima, sempre os livros são bem melhores pra mim, já li os 5 primeiros ?

Rayanne Fagundes 31/12/2020

Sabe aquele livro que tem o clichê na medida certa, onde os personagens são super marcantes e que tem uma leitura super fluída e leve? O Duque e Eu é esse livro.

O primeiro livro entre oito que conta a história da Família Bridgerton. Cada um dos livros conta a história de um dos filhos da nossa querida viscondessa Violet (p.e.r.f.e.i.t.a).
Nesse primeiro livro conhecemos a história de Daphne, a irmã mais velha entre as filhas dessa família, que está debutando na sociedade.
Paralelo ao ponto de vista dela, temos Simon, o duque de Hastings, que está retornando a Londres depois de uma longe viagem. Mal sabia ele o que estava esperando ele na sociedade Londrina ?.

estela.lavinia 26/03/2021

Quem me viu, quem me vê
Ok, talvez se alguém falasse pra Lavínia do ano passado que ela estaria lendo a série Bridgerton e estaria ansiosa pra ler os próximos livros eu provavelmente acharia graça.
Quando que eu cogitaria ler um livro com a capa tão feia e brega? Nunca! Principalmente se tratando de um romance de época.
Felizmente, meus gostos estão sempre mudando, então semana passada olhei pra O duque e eu, O duque e eu olhou pra mim e eu parei pra pensar "Poxa, por que não?"
E cá estou, depois de ler as quase 300 páginas de um romance de época em um pouco mais de 48 horas.
O livro é bom, o casal é intrigante e tal, mas na minha opinião o que mais me fez gostar da história foi a relação da família Bridgerton que é lindíssima e com certeza causa inveja em muitos (eu que o diga).

Mal posso esperar pra ler O visconde que me amava e conhecer mais a fundo a vida do meu personagem favorito. Ai Anthony...
Também me falaram muito bem sobre a Kate, dizem que ela é a rainha dos livros...

Isso eu conto pra vocês daqui uns dias.

Beatriz2371 18/02/2021

Bridgerton
Uma Leitura envolvente, que fala do amor em sua melhor propriedade o da cura.
Mostrando a força que tem o amor!
Conheci a história pela série da Netflix, mas posso dizer com toda certeza que fiquei mais apaixonada ainda com o livro. Pessoal que gosta de romance, leiam.
Terminei a leitura com aquela vontade de quero mais.

Como não te conhecia antes Julia Quinn. Obrigada pela família Bridgertons.

Gente como eu amo esse livro!!! ??

A interação dos irmãos, o final eles na casa de Simon kkk e a entrada da mãe. Esse livro é perfeito.

HinaCarol 17/03/2021minha estante
O segundo é melhor

Neguinha 17/03/2021minha estante
Confia e vai na coragem que os outros livros são melhores, principalmente a partir do terceiro livro

HinaCarol 17/03/2021minha estante
Acho que ninguém curte muito o Duque e eu... ainda bem os outros realmente são superiores a esse livro...

Neguinha 17/03/2021minha estante
Eu até gostei do começo de Duque e eu, mas desandou depois, enfim, só me resta aceitar neh