O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

readsalice 13/09/2020

eu não achei que fosse me apaixonar tanto por esse livro, mas do meio pro final da história me vi submersa nele e não conseguia mais parar de visualizar tudo como se estivesse vendo um filme. amei muito, meu primeiro romance de época lido com sucesso.

Mariana 09/01/2022

Prós e contras!
Terceiro livro da Julia Quinn que leio, e acho que essa foi a leitura mais rápida dentre as demais. Um aspecto muito positivo é que mesmo tratando-se de um romance de época, a linguagem é muito atual, divertida e acessível, e isso faz a leitura fluir de forma rápida. Os cenários são bem caracterizados, bem como as cenas e situações vividas.
Minhas ressalvas se dão a respeito dos personagens: tanto Daphne quanto Simon, na minha opinião, são muito rasos. Mudam de opinião facilmente, se apaixonam facilmente, casam facilmente, se distanciam e se reaproximam facilmente. Para mim, falta complexidade na subjetividade desses personagens, que são os protagonistas da história.
Depois de ler o momento da famosa cena - sem mais spoilers - me senti muito incomodada. Já vinha me sentindo incomodada com o comportamento de Daphne, de querer mudar os desejos de Simon, mesmo ele deixando claras suas opções. Foi então que li algumas resenhas aqui e conclui que o que me incomodou foi a romantização da invasão que Daphne faz em Simon, fortalecendo a ideia de que "as mulheres são capazes de mudar os homens" e isso é machista demais. Entendo que o romance seja de época e que foi escrito há 20 anos atrás, mas quanto mais reforçamos isso, menos essa realidade/concepção mudará.

Angelica155 20/05/2020

O Duque e eu
Amei a escrita gostosinha da Autora,meu primeiro contato com ela e amei muito a experiência,ansiosa para o próximo,a Daphne tem muito o meu amor,mulher forte..acima do seu tempo. Simon muitas vezes quis guardar ele num potinho e tambem bater na cabeça dele com um. Amei demais
Jessie 20/05/2020minha estante
Só melhora, os livros da Julia Quinn são muito bons S2

Bruna Varela 22/05/2020minha estante
Me chama que eu te ajudo a dar na cara dele hahahah

Angelica155 23/05/2020minha estante
Chamo sim migah

Angelica155 23/05/2020minha estante
Espero q só melhore jessie

Clara.Plaster 28/10/2022

Romance de época
Confesso que li por causa da série e me surpreendi muito! A conexão deles era tão forte que as vezes eu sentia como se fosse comigo! Adorei a história e com certeza indico aos fãs de romance de época

Ju 06/04/2021

Complicado
Esse livro é muito difícil de ser analisado pelo fato de que temos que levar em consideração várias coisas, como a época em que a historia se passa e quando foi escrita, pq esses são dois fatores super importantes para entender todas as problemáticas que cercam a história. Não quero citar cenas para nao acabar dando spoiler, mas tem uma fatídica cena polêmica que na minha opinião foi sim romantizada e poderia nao ter acontecido. Mas tirando esses fatores, é sim um livro muito divertido e com uma escrita super fluída e de uma linguagem fácil apesar da época. Acho que pretendo ler os outros livros da série, mesmo que esse gênero não seja muito a minha vibe.
Lil Angel 06/04/2021minha estante
o livro é de época mas foi escrito em 2001 (se n me engano)

Ju 06/04/2021minha estante
Sim, e mesmo naquela época essas coisas ainda eram mais normalizadas q hoje

Lil Angel 07/04/2021minha estante
é assustador pensar q o nosso pensamento e conhecimento sobre essas situações seja algo meio q novo né

Ju 07/04/2021minha estante
Simm e pior ainda saber que ainda tem muito caminho a ser andado

Joycilene 12/04/2021minha estante
Nossa pensei igual e imaginei "como as pessoas não estão falando disso?" Só descobri porque eu li realmente, sempre procuro spoiler (sou viciada) e não vi nada sobre essa cena.

Lil Angel 12/04/2021minha estante
procurou no instagram ou no booktube né amg?? eles não falam sobre a cena msm, quando eu li foi assim, o twitter q fala mais sobre

Joycilene 12/04/2021minha estante
Sim, e isso só mostra o quanto os leitores tão romantizando também.

Lil Angel 12/04/2021minha estante
putz sim, e a falta de informação sobre essa cena e a problemática dela só piora isso

Érica 17/03/2021

Seja bem vindo a família Bridgerton
Me rendi a leitura um mês antes de estrear a série na Netflix, mesmo que romance de época não seja meu estilo preferido.
O que eu posso dizer? Não é a toa que o livro faz o sucesso que faz.
Pra minha surpresa, achei que o livro veio em dose certa (com exceção da cena polêmica que todos que já leram sabem bem).
Sim, é um romance clichê em que a mocinha sonha em casar e o rapaz foge desse compromisso? Sim, com toda certeza!
Mas a autora traz elementos que diferenciam a história de um jeito muito especial. E acaba que a história do casal, particularmente, não foi o que mais me prendeu a leitura.
Adorei o ambiente familiar dos Bridgertons, cada personalidade e a união deles...e principalmente o humor que se faz presente. A autora acertou e muito nesse aspecto.
Lady Whistledown é um show a parte! O livro com toda certeza não seria o mesmo sem esse "quê" de Gossip Girl dos séculos passados. É ela quem delineia toda a história.
Violet, a matriarca da família Bridgerton, foi outra personagem que me encantou.
Pretendo continuar a série nos momentos de "respiro" das minhas outras leituras.

ana 16/08/2021

Err..
Sou totalmente fã e fiel a saga bridgerton, acho que sem essa saga eu não iria começar a ter um hábito de leitura, porém não sei se o primeiro livro é bom para começar...
Ao começo estava adorando a Daphne e achando o relacionamento dela com o Simon até que bom, mas veio o casamento e tudo desmoronou. Acredito que os dois se amam e têm carinho um pelo outro, mas o problema é a forma como começou...
Quel G. 16/08/2021minha estante
Eu acho que os dois personagens em si são pouco desenvolvidos. Até hoje não sei direito como é a personalidade da daphne. Acho que eles tinham muito carinho, mas não senti mt química(na série eles até tem). E como vc disse, depois do casamento tudo desmoronou e a cena que ele estava bebado e ela se aproveitou me deu muito nojo e eu quase parei de ler o livro

ana 16/08/2021minha estante
sim!! só continuei mesmo por conta dos outros livros que achei que poderia ser melhor do que aconteceu com eles. queria ter conhecido melhor eles e ter entendido o que cada um queria, mas invés disso só descobri que um era obcecado para não se tornar o pai e a outra queria uma família a todo custo

Himawari 25/06/2021

O Duque e Eu
Bom, vamos lá...
Li esse livro a cerca de um mês atrás, e ele me ajudou a sair de uma baita ressaca literária. Claro que isso não significa que o livro seja MUITO bom, porque todo romance faz isso comigo.
Gostei da escrita dela, foi o primeiro livro que eu vi dessa autora. Ela desenvolve os personagens, embora eu ache que se ela explorasse 100% o livro poderia ser maior. (talvez eu só tenha achado isso porque eu me envolvi na história e terminei o livro em um só dia).
Pelo que eu vi a maioria do pessoal vai atrás desse livro pelos hots, dos quais na minha opinião são bons.
Comparando com a série, eu acho que fico 60% pra série e 40% pro livro, o que é MUITO raro, mas tem uma explicação pra isso. Na série, eles dão histórias para os outros personagens (que fazem a diferença na história principal) já no livro a autora desenvolve bem, mas só dá atenção para os personagens principais (o que não é exatamente ruim, normal isso nos livros).
Achei bom, mas não é tudo isso.

???/5

Lauraa Machado 30/12/2020

Um livro okay, mas com uma cena imperdoável
A série Bridgerton da Netflix me causou exatamente o que eu esperava que causasse: uma vontade louca de ler os livros. Eu já queria ler fazia um tempo, mas a cena de estupro que acontece no capítulo 18 foi o que me segurou. Depois da série, resolvi ler e descobrir sozinha como era a cena e julgar por mim mesma. Ouvi o audiobook desse livro em inglês na Storytel, que tem a história completa e o segundo epílogo extra.

Eu não esperava grande coisa, admito. Fiquei um pouco surpresa por ter gostado, mas queria ter gostado mais. Achei que a personagem da Daphne foi mais engraçada e divertida no livro do que na série, apesar de ela se fazer de clássica garota irresistível e bonita que não sabe que é bonita.

Achei o Simon muito puxado para o clichê homem forte e silencioso com passado sofrido que é incompreendido por todos e poderia ter qualquer garota que quisesse, mas quer logo aquela que se acha feia e sem graça. Também achei a possessão dele, ainda que coerente, bem ruim, o que me deixou desconfortável com várias atitudes suas. Por exemplo, quando ele ameaçou quebrar uma porta por ela ter trancado e depois ainda teve uma cena em que se afasta dela, pensando que tem que sair de perto senão pode machucá-la. Pequenas atitudes, mas que são sinais de alerta para um relacionamento abusivo ou tóxico. Claro que a autora controla isso, então acabou transformando na relação perfeita, mas na vida real um homem que tem atitudes assim muito provavelmente vai maltratar sua mulher algum dia.

Também achei que alguns diálogos foram forçados e bastante bregas, me fazendo estremecer em voz alta e cortando bastante do clima do livro. Por último, o narrador onisciente tirou muito do mistério, da tensão e da apreensão que eu poderia ter sentido se tivesse um único ponto de vista, se tivesse vivido tudo ao lado de Daphne.

O livro é okay, na verdade. Dei 3 estrelas. Se demora em algumas partes desnecessárias, tem cenas que são prolongadas e que não saem do lugar. Além disso, a relação entre os personagens perdeu um pouco da graça, na minha opinião, quando eles parecem ter sempre atitudes modernas, com consequências só quando é uma vantagem para o enredo. Mas não achei tão ruim assim. Tirando, é claro, aquela cena. Sabe, aquela de estupro.

Vou dar alguns spoilers daqui para a frente. Se você não saber quais são, pode parar de ler a resenha por aqui.

A cena começa na página 237 da edição comum de O Duque e Eu da editora Arqueiro. Já eu ouvi o audibook em inglês (original), principalmente porque eu já assinava a Storytel e não queria gastar mais dinheiro para ler um livro que eu sabia que teria uma cena de estupro que até hoje a autora defende.

Para mim, a cena do livro é imperdoável, não porque ele diz "não", ou "espera", ou qualquer coisa assim, mas por que ela já sabia antes que ele não queria ter filho. A briga dos dois acontece antes, ou seja, ela já tinha todas as informações, já sabia o que estava fazendo. Não tem como alegar ignorância nesse ponto.

Pior que isso, Simon está bêbado, dormindo, o que ela literalmente pensa para a levar a tomar essa atitude. Ele "acorda" no meio, mas para mim ainda não tem como defender. Ela simplesmente começa a tocar nele enquanto ele dorme, e isso é estupro. Ele acorda ainda bêbado, longe de poder tomar alguma decisão sobre consentimento. Ela sabia que ele não queria, sabia por que ele ejaculava fora. Não tem como perdoar.

O pior é que, outra vez, a cena não faz a menor diferença no enredo. Ela poderia ter sido cortada sem atrapalhar nada, Daphne poderia ter um susto de gravidez, um atraso na menstruação somente pelo fato de que a técnica de ejacular para fora NÃO FUNCIONA.

Além disso, essa atitude da Daphne, apesar de encaixar até bem com ela na série, não encaixa nem um pouco com a personalidade dela no resto da livro. A pessoa que ela se mostra desde o começo e até depois dessa cena não é a mesma que tomou essa atitude. Fiquei com a impressão de que era algo que alguma pessoa de fora tivesse escrito para o livro e acrescentado sem a permissão da Julia Quinn e da editora, já que nem encaixava. Completamente desnecessário.

E eu super perdoaria a autora por ela ter sido tão ignorante quanto a Daphne em entender, antes do ano de 2000 (quando foi lançado) que o que ela fez foi estupro, se não fosse pelas suas próprias atitudes desde então. Não importa quantas vezes fãs e leitores falam para a autora sobre a problemática da cena, ela continua a defendendo ou ignorando.

Meu desejo é que criem edições novas com essa cena editada. Mas duvido que há alguma esperança.
Aly 30/12/2020minha estante
Amei a resenha, ainda tô no primeiro ep da série mas esse ngc do estupro é podre, eu tinha esperança que pelo menos na série seria cortado

Meli 19/03/2021minha estante
Eu amoo demais os Bridgertons e a Julia Quinn, fico muito feliz em gastar meu dinheirinho com os livros dela, acho divertido e fofinhos, enfim, adoro.
Mas essa cena do estupro é a maior decepção de todas com a Julia, eu li o duque e eu a aanos atrás, e não gosto da Daphene desde então, prefiro quando ela nem aparece, de ranço q tenho, eu li o livro em epub, mas me recusei a comprar o físico justamente por essa cena, não tenho ele na minha coleção exatamente por isso.
Acho tão triste e problemático a Julia Quinn não assumir o erro da escrita sobre o estupro.

Gablys 14/09/2020

ABC (D) do amor
Daphne é a filha mais velha numa família que usa o alfabeto como inspiração de nomes. Ela é a típica menina "todo mundo gosta de mim, mas ninguém quer namorar comigo". Um belo dia, um novo duque propõe a ela um trato: ele ira fingir que esta interessado nela, desse modo as mamães casamenteiras vão ficar longe dele. Não preciso nem dizer que alguém acaba apaixonado né?
Enfim, com uma família intrometida (mas apaixonante) uma narrativa leve e envolvente, tenho certeza que o leitor irá se apaixonar.

"? Uma garota não pode viver muito tempo com quatro irmãos sem aprender a dar um soco."

Lulu 31/03/2021

Polêmica
Assim, é um bom livro, confesso que me diverti muito e gostei muito da personagem principal. Mas uma atitude dela, quase no final do livro, é inaceitável. Me esforcei pra entender que o livro se passa em uma época totalmente diferente e que a mentalidade da Daphne por consequência é outra da que nós temos hoje. Levando isso em consideração continuo achando um livro muito bom e indico.

Letícia Oliveira 25/06/2023

+/-
A Julia Quinn tem uma escrita maravilhosa que me prende do começo ao fim, quanto à isso não tenho do que reclamar, para um romance de época é uma leitura realmente muito tranquila e fluída.
Com relação ao casal, apesar de terem química não me cativaram, eu realmente não sentia absolutamente nada nas cenas em que eles estavam juntos, principalmente após o ocorrido entre os dois no final (um fator que me deixou com repulsa e apavorada, visto que a própria autora tenta passar pano).
A presença da família Bridgerton, principalmente do Anthony, foi o fator que eu mais gostei do livro, me arrisco em dizer que foi o que me motivou a dar continuidade a leitura.

PeterJohnson0 25/04/2022

Resenha de Os Bridgertons: O Duque e Eu
Pense num LIVRÃO kkkk

Bixo eu ADOREI esse livro, a história é sensacional, os personagens MAIS LEGAIS AINDA

Pra vcs terem uma ideia, eu achava que esse livro é mais SÉRIO/PÉ NO CHÃO mas NÃO kkkkk

Ele tem Drama, ele tem Comédia, tudo na medida CERTA e que fique MUITO BEM ENCAIXADO.

Agora eu vou iniciar a SÉRIE dos Bridgertons, que me falaram que é TÃO BOM QUANTO O LIVRO, o que só me deixa mais animado ainda kkkkkkk

Resenha mais curtinha mas CLARAMENTE ele é 5 ESTRELAS e entra na minha lista dos FAVORITOS