O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

João victtor 17/07/2022

Meu primeiro livro de época é amei!!!
Eu comecei a ler esse livro por causa da série,A Série até que é boa mas o livro me surpreendeu muito a história de Daphne e Simon é tão perfeita que estou ansioso para ler dos próximos irmãos(a).
Theresa 17/07/2022minha estante
esse é o mais fraquinho dos livros kkkkk tem melhores, continuaaa

Livia.Hilario 17/07/2022minha estante
Caminho sem volta. Comecei com Julia Quinn e hoje, conheço outras maravilhas. Sarah McLean, Tessa Dare, Loretta Health... Um melhor q o outro

Solange da Mata 21/01/2021

Resolvi ler o livro por conta da série da Netflix, e o mais engraçado que mesmo já sabendo o enredo, você consegue se envolver como se fosse a primeira vez. Ansiosa para ler os demais livros da família Bridgerton.

swifthing 23/07/2022

O duque e Eu
confesso que comecei a ter interesse pelos bridgertons por conta do hype da série que eu não vi ainda mas agora que terminei o primeiro livro irei assistir, achei o romance bem fofo, amo o simon e a daphne!! a história me envolveu muito pensei que não iria gostar mas acabei gostando muito! e estou ansioso para ler o segundo livro, amei a escrita e como a autora descrevia tudo, não posso deixar de falar da fav a sr. violet perfeita amo muito ela!!! só não dei 5 estrelas porque achei algumas partes do livro muito corridas(tipo o final) e a problemática que foi a autora romantizar o abuso e o estupro):
Laura 23/07/2022minha estante
O segundo livro é o melhor! Perfeito perfeito perfeito

Rai 28/03/2021

O começo de uma série maravilhosa! Amei conhecer a família Bridgerton e a história desse casal lindo.

Vi. 23/04/2020

Ótima leitura; não criei nem um vínculo afetivo pelos personagens, mas, me divertir muito com a história.

Belle 21/11/2020

Como não amar?
Eu continuo amando esse livro. Apesar de que algumas coisas nessa releitura me incomodaram mais do que da primeira vez, há quatro anos atrás, eu não consigo não gostar dessa história. Eu amo a forma como a família Bridgerton se faz presente ao longo da história de forma engraçada e leve, nos faz amar cada um dos personagens e não vejo a hora de assisti-los na série!

laura 13/02/2021

after + gossip girl
não recomendo, é uma total perda de tempo a leitura.

Sinceramente não sei como esse livro tem tanto hype, talvez os próximos sejam melhores?

enfim acredito também que a história foi mal aproveitada, poderia ser muito melhor desenvolvida, e as conversas e descrições pareciam infinitas, só na cena da Daphne conhecendo o Simon devem ser 40 pgs

e minha opinião sobre alguns personagens:

Daphne: é uma personagem chata e mimada que acha q só por ser educada vai conseguir tudo que quer.

Simon: é legalzinho até, mas demorou muito pra começar a mudar pra melhor, foi praticamente no último capítulo...

Antony: eu odiei ele, q personagem insuportável, quando as coisas pareciam indo bem, ele ia e atrapalhava.

Colin: eu amei ele, um irmão pft dms

....................
spoiler alert/ tw/estupro

A cena da Daphne se aproveitando do Simon enquanto ele tava dormindo bêbado, dá mais do que nojo, é ridícula e desnecessária.
A escrita da pra entender que a Daphne ainda por cima é a vítima.
E o Simon perdoar ela tão facilmente? E por causa desse aproveitamento dps ter filhos com ela?? Seria muito melhor se não tivesse acontecido...
Gio 14/02/2021minha estante
Nossa moça tb achei, super apelativo além de só ter personagem escroto e tóxico, além dessa cena horrorosa da daphne se aproveitando do simon, não consegui terminar por causa disso

laura 14/02/2021minha estante
eu só terminei pq odeio abandonar uma leitura, mas deu vontade, muita. se vc abandonou dps da cena do aproveitamento fez bem, só piora dps daquilo

Rhay 02/09/2020

Aquele final feliz que a gente gosta
Aquele livro com uma heroína forte, doce e que aquece o coração.
Já tinha lido outros livros da autora e não tinha gostando tanto, esse veio e mudou. E quero ler a coleção toda dos Bridgertons.
Foi tb minha primeira experiência com audiobooks o que foi ainda melhor com essa história.
Super recomendo!
Gabi 04/09/2020minha estante
Doce? Ela abusou do cara meu kkk

Rhay 05/09/2020minha estante
Realmente essa parte é uma problemática do livro, vc fica tipo, que isso mulher, tá doida? Kkkk
Mas eu gostei muito da personagem, diferente de outros livros que li da autora e n me apaguei a nenhum kkkk

Caabiagi 25/05/2020

Geeeeente que livrooo! Você sente o amor desses dois no fundo da sua alma! É maravilhoso e intenso! Só passei alguns momentos de nervoso por ser um romance de época e eu não estar acostumada com todo o "machismo", mas levando em consideração a época que o livro se passa, é algo que já esperava. Porém não é nada pesado que ofensa. Eu só fiquei pensando que se tivesse irmãos como o Anthony, Benedict e Colin, eu os amaria muito, mas tbm socaria a cara deles. Enfim, uma leitura muito leve e divertida. Uma história que mostra que o amor sempre vence qualquer barreira.

Lari 13/07/2022

Livro maravilhoso, mesmo assistindo a série tem coisas q mudam Mt e vale a pena ler só pelos mínimos detalhes e cenas a mais.

Alicia.Caldeira 24/04/2021

Um clichê irresistível
Simon tem muitos demônios pessoais pra matar. Tantos problemas internos que quase superam sua vontade de ser feliz, pois o desejo de vingança contra o homem (Seu pai) que destruiu sua autoestima era maior que tudo.

Daphne era a 4° filha de 7 irmãos, a mais velha das meninas, e, assim como quase todas as jovens daquela época, sonhava em completar a meta de vida padrão: casar bem e ter muitos filhos. A questão é que um bom casamento era definido pelo status social que o homem possuía, porém, Daphne sonhava em se casar por amor. Ou no mínimo, com um homem que fosse bom.

Daphne foi considerada a "Jóia Rara" da temporada, julgada pela sua beleza e doçura, o que abre algumas portas para pedidos de casamento, mas nenhum que enchesse seus olhos, Daphne precisava de opções melhores.

Simon visita Londres em pleno pico das temporadas de casamento, e é praticamente "atacado" pelas mães das debutantes, devido o seu título de Duque e a boa aparência. Mas Simon não está interessado em se casar. Pois uma esposa ia querer filhos, e ele não tem nenhuma intenção de tê-los. Isso seria como deixar um legado para seu pai, já falecido. E Simon não se permitia dar essa alegria a ele, antes, daria fim ao ducado da família em si mesmo, sem perpetuar a linhagem.

Simon e Daphne se conhecem. Ficam amigos e fazem um acordo lógico. Irão fingir cortejo, para que assim, mais cavalheiros possam cortejar Daphne, e para que as mães das debutantes deixem Simon em paz.

Como todo bom clichê que se preze, Simon e Daphne se apaixonam. Mas isso não é tudo, ainda tem muuuuito pra se desenrolar nessa história.
Leia e descubra.

Boa leitura! ???

leticia.moreira 17/05/2023

Simon meu lindo
Mais uma vez fazendo resenha atrasada e com preguiça de escrever.
Comecei a ler a saga depois de assistir a primeira temporada da série. Gostei! até agora o Simon é meu favorito
REFQUEENNNNNNNMNN 17/05/2023minha estante
você tem em PDF?

Jxuana 08/07/2022

Bom, mas...
Julia Quinn sabe escrever personagens cativantes, principalmente quando eles são uma família. Não foi minha leitura predileta, mas gostei de aproveitar a leitura. Única coisa que estragou esse livro foi a cena do duque bêbado e que a estupra ele. Se não tivesse esse acontecimento, claro que a minha nota iria ser maior.
yas or yas 08/07/2022minha estante
achei tão ruim, pulei logo pro segundo livro

Nanda 24/12/2014

Não era o que eu esperava
Li tantas vezes que "Julia Quinn é a nova Jane Austen" que achei que ia me deparar com algo no nível de Orgulho e Preconceito, mas sonho meu!

Comecei lendo tão ferozmente, que em certo momento dei de cara com a parede e percebi que o livro estava muito aquém do que eu esperava.
A autora me irritou profundamente com a sua mania chata de exagerar o sentimento de agressividade dos seus personagens, por exemplo: contei mais de 25 vezes em que alguém falou ou pensou "Vou matar ele(a)!", de uma forma desnecessária e sem deixar transparecer aquele tom de brincadeira que usamos quando realmente falamos isso, ou se fazendo entender que, no fundo, "matar" não é a real intenção.
Além disso, parece que em certo ponto tudo vira só sexo e… só sexo mesmo ¬¬

A sensação que eu tive foi de que a Julia Quinn teve uma grande ideia, mas se perdeu um pouco. Poderia ter sido melhor!

O ponto alto de toda a série Os Bridgertons fica com as fabulosas Crônicas da Lady Whistledown no início de cada capítulo e o mistério sobre quem realmente é a pessoa por trás do pseudônimo. E também com Colin Bridgerton, terceiro irmão Bridgerton, Deus da beleza e do bom humor.

Já li o livro subsequente da série (O Visconde que me amava) e vi quase uma repetição exata de O Duque e Eu! Que só valeu pela presença de Colin-lindo e mais dicas sobre Lady Whistledown.

Só digo uma última coisa: se o livro sobre Colin Bridgerton (quarto na sequencia) me decepcionar, abandono a série após ele!
Denise 02/02/2015minha estante
Gostei da sua resenha :) ainda estou na metade, mas já estou decepcionada.
É bem evidente que falta vocabulário para essa escritora, já que ela repete muito as palavras. Sério, vou ficar com trauma da palavra "libertino".
Sem falar nas reações sempre muito previsíveis
Os personagens não me cativaram, com exceção do Colin. Também me apaixonei por ele ? Sem dúvida o melhor personagem

Nanda 04/02/2015minha estante
kkkkkkk, exatamente, Denise.

Bianca Maria 09/05/2015minha estante
Concordo plenamente com tudo o que você disse. Parece que adivinhou o que eu estava pensando, kkkkk.

CRIS LI 07/06/2016minha estante
Foi o que senti acabando de ler: esperava pra coisa. Eu não gosto de ler resenha antes, mas está estampado na capa que a Quinn é a Jane Austen de hj em dia. Tem algum Romance de época dela que não fique nesse mesmo tom de O Dique s eu? Gostaria de saber. Cansada de ler livros que prometem e não cumprem.

Nanda 17/09/2016minha estante
Cris, até agora os únicos livros da autora que li foram os desta série, os 5 primeiros. Posso dizer que alguns são melhores que outros, mas o aspecto geral de todas as histórias é o mesmo. Pretendo concluir a série, e até desenvolvi um apego pela família Bridgerton, de forma que o ambiente ainda me entretem. Mas sempre tenho aquela sensação de que faltou alguma coisa a mais, e de que outras poderiam ter sido tiradas para trazer mais qualidade à trama.
Pelo que leio por aí todos os livros da Julia Quinn seguem o mesmo estilo... Não tenho pretenção se acompanhar outros títulos da autora além dos desta série.

Dak 09/11/2018minha estante
Concordo com tudo em gênero, número e grau! MENOS COM UMA COISA: O livro 2 é MUITO diferente do livro 1, o livro 2 é mais plausível, tem mil vezes mais interação entre os personagens, acontecem mais coisas durante a história que tornam o plot mais divertido, enfim, não acho que nada se pareça com o livro 1, de cabo a rabo, principalmente a relação dos personagens. Isso sem falar que os problemas são muito mais bem trabalhados no livro 2, coisa que o livro 1 ficou a desejar demais.

Além da questão de "querer estrangular" alguém o tempo inteiro, tem a questão do "fui criada com 3 irmãos" que também é mega repetitiva. Sem falar que tudo acontece de repente, sem nenhum embasamento, o que muito estranho e ficou mal explorado.

Jessica.Coelho 16/09/2019minha estante
Sinceramente eu achei aquele Anthony um chato... credo... ele era irritante... Ele era tão "libertino" quanto o Simon e ficava la se fazendo de muito digno... aff...
Teve alguns diálogos divertidos e dei algumas risadas e tal... mas parece q eu esperava mais...

Júlia Benevides 25/03/2020minha estante
Meu Deus, foi exatamente o que pensei. O livro foi tão bem falado, que cheguei a esperar demais, e só deixou a desejar mesmo. Amo romances, porém este não me conquistou em absolutamente nada, principalmente quanto aos personagens principais.