O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Deise 04/02/2021

Romance água com açúcar
É errado ter gostado mais da série do que do livro em si?!
Comecei a ler pq vi a serie na Netflix e fiquei encantada com os protagonistas, a quimica deles, o lado cômico q eu não consegui ve no livro. Enfim, o livro e bonzinho pra passar o tempo, mas ta longe de ser o melhor romance de época q ja li.
Anna Lu 04/02/2021minha estante
O primeiro é o que eu menos gosto, também gostei mas da série. Mas, sério, não desiste, os outros são um milhão de vezes melhores

Anna Lu 04/02/2021minha estante
Mais***

Deise 04/02/2021minha estante
Vou ler o proximo sim

Qual a ordem??

Deise 11/03/2022minha estante
Esse o primeiro amg e dp e o visconde que me amava

Ok, obrigada ?

Ok, obrigada ?

Monara 30/12/2020

Uma leitura muito divertida.
Me surpreendi bastante com essa história, pois não tinha muita expectativa, mas depois de ter visto a série resolvi da uma chance e gostei bastante.
Ótimo livro pra quem gosta de ler romances de época.

Vanessa704 11/09/2022

O Duque e eu
Eu não tenho costume de ler romances de época, mas após assistir a série fiquei curiosa para ler o livro, e acabei me surpreendendo.

Claro que há diferenças entre a série e o livro, mas gostei de ambos.. ao meu ver um completa o outro.

O enredo é envolvente, divertido, fluido e fofo (salvo certa cena). Foi bom acompanhar a cumplicidade entre os Bridgertons e o romance dos protagonistas.
Cami @leiturizar 16/09/2022minha estante
É um dos meus favoritos da série.. mas confesso que odiei a adaptação ?? que bom que você gostou dos dois.

Sarah 12/02/2021

Acredito que tenha sido o primeiro romance de época que eu tenha lido e no começo tive uma experiência muito agradável, os diálogos eram divertidos, a leitura era, na maior parte, fluida e tinham personagens interessantes.

O que me impediu de dar 5 estrelas neste livro foi simplesmente pelos 20% restantes em que o casal se tornou bem tóxico e teve aquela parte bem problemática.

No geral, o livro me agradou bastante, só não consigo passar pano pro que ocorreu, inclusive nem entendi a necessidade daquilo, pq no fim não foi trabalhado o ocorrido, simplesmente aconteceu e pronto.
tb 12/02/2021minha estante
Desnecessário aquilo ? acabou todo o encanto do livro quando li aquilo..

Sarah 12/02/2021minha estante
Pois é ?? desnecessário mesmo

Iasmin Sousa 13/02/2021minha estante
Concordo , tinha tudo para ser perfeito o livro e aí isso aconteceu e foi banalizado

joaog0 24/03/2022

"? Ele não é pra você ? repetiu seu irmão."
Ai, eu achei tão bobo, achei tão sem graça, achei tão batido na verdade.

Leitura fluida, mas com alguns sérios problemas que incomodam bastante.

Os personagens principais não são tão cativantes, a Daphne é totalmente sem graça, não tem nenhuma personalidade. O Simon tem toda uma história com o pai dele, de superação e afins, mas é só isso mesmo.

No início do livro eu pensei: nossa, não sei porque tanta gente fala mal desse livro, mas depois do casamento comecei a entender.

Não quero falar sobre aquela cena, em especial, porque me recuso a relembrá-la.

Não considero um livro muito muito ruim, ele é bom, mas não o suficiente pra você ter uma recordação forte (boa) dele quando termina de ler. Como eu falei, falta personalidade. É tudo muito, mais do mesmo.

Portanto, 2,5 estrelas.
Juju 24/03/2022minha estante
Meta fazer resenha igual a você

Day 24/03/2022minha estante
Nunca li. Mas a sua resenha "perfeita" me fez ter vontade de não ler msm.
A resenha de trilhões

Allice.Dantas 15/04/2024minha estante
A dapnhe é um porre, no livro dela tudo é bom menos ela

Allice.Dantas 15/04/2024minha estante
Eu fiquei horrorizada como romantizaram um abuso, não me conformo como acham eles perfeitos sendo que os dois são problematicos e pior é Daphne que reclama de atitudes do Simon sendo que >ELA< escolheu estar com ele

Isadora1717 15/04/2024minha estante
EXATAMENTE!!!!!! Eu fiquei muito puta com esse final do livro, muito muito mesmo, te juro!

readsaanna 20/03/2021

A historia é boa porem em cenas que estragaram um pouco o livro.
Theladyemi 20/03/2021minha estante
Sério? Comecei a ele e até o momento estou gostando bastante

The Bookworm 20/03/2021minha estante
Concordo!!!?

Lucas Whitethorn 01/06/2021

É bom, mas com algumas partes ruins.
Enfim depois de ficar adiando muito comecei a ler Os Bridgertons. Esse é o primeiro livro, nesse acompanhamos a história do Simon e da Daphne.
Depois que terminei de ler esse primeiro livro achei ele muito bom, mas fui ler algumas resenhas para entender porque muitas pessoas não gostam dele, e depois de refletir no que li, percebi que ele não é tão bom assim como tinha achado, tem uma cena nele que é bem estranha mesmo, a Julia Quinn meio que passa um pano pra Daphne, e meio que dá a entender que a culpa foi do Simon pelo o que aconteceu.
Mas tirando isso eu gostei do livro, principalmente da família Bridgerton (gostei mais da mãe deles, já tinha visto ela em outra série de livros da Julia Quinn, já tinha gostado dela nesse outro livro mas gostei ainda mais nesse.)
Beatriz 01/06/2021minha estante
Adorei sua resenha!

Lucas Whitethorn 01/06/2021minha estante
Obrigado ?

Allana 18/06/2021minha estante
Pois esse sempre será o meu livro preferido dos Bridgertons ?

Lucas Whitethorn 18/06/2021minha estante
Allana gostei dele tbm, tirando aquela parte, ele é muito bom

Andalik0 07/01/2021

Romântico demais
Gostei bastante do livro.
Leitura leve, fluída, rápida e descontraída.
Acredite ou não, é o primeiro da Julia Quinn que eu leio. Comecei a ler por causa da série que, a propósito, eu amei.
Pela primeira vez na vida, eu gostei mais de uma adaptação do que do livro em si.
O principal motivo foi: no livro, o Simon já estava caidinho por ela. Na série, não. Isso tornou tudo mais interessante.
O livro tem uma narrativa bem interessante, principalmente os acontecimentos da infância do Simon que deram origem a todo o resto.
Como podemos alimentar um ódio tão grande por uma pessoa? O livro mostra o tanto que devemos ter cuidado com a cabeça das crianças, isso pode mudá-las pelo resto da vida!!!
A Daphne é perfeitinha. O Simon é cheio de traumas. A história é bem interessante!!!
Acredito que o maior problema do livro é que ele deveria ter sido maior.
O final ficou muito enrolado. Devia ter sido mais bem desenvolvido.

Leitura muito boa. Indico!
Geovanna.Lima 07/01/2021minha estante
se o final de duque e eu tá enrolado, espere pra ler o livro da Eloise!!! amei o livro, mas o final me deixou decepcionada pois queria mais um desenvolvimento e explicações ;( mas você pode gostar!!!!! ele deixa o coração quentinho

saahmaniero 10/01/2021minha estante
os livros que já li da Júlia sempre enrolou uma história linda e quando tem o desfecho final, conta tudo em 5 páginas, isso decepciona mesmo ?

Mari 05/01/2021

Admito que ja tinha vontade de ler esse livro ja faz um tempo mas comecei a ler mesmo porque saiu a série na netflix. Meu segundo contato com um romance de época, mas é a primeira vez que eu leio um livro da Julia Quinn e devo dizer que eu não amei mas eu gostei bastante.

"O Duque e eu" traz uma leitura bem fácil, por ser um romance de época eu imaginei que eu teria mais dificuldades para interpretar algumas coisas mas me surpreendi. A autora soube desenvolver a relação dos dois perfeitamente, focando principalmente no casal Simon Basset e Daphne Bridgerton. O que estragou na minha opinião foi que a Daphne ficou tão obsecada pra ter um filho que ela fez aquela atrocidade e a explicação do Simon sobre não poder ter filhos ter sido tão fraca mas tirando isso é um livro bem gostoso e que vai te proporcionar muitos sentimentos bons e ruins. Pretendo continuar logo o resto da série pra saber mais sobre os irmãos Bridgerton?s.

A curiosidade só aumenta pra saber quem é a Lady Wistledown do tão famoso jornal de fofocas

"Era melhor viver com o homem que amava do que ter filhos com um que não amasse."

Bela 25/09/2020

Esse foi o primeiro romance de época que eu li (eles geralmente não me atraem), mas me surpreendi!! É um romance maravilhoso e muito envolvente!! Apesar de previsível, a história me prendeu do início ao fim (li em menos de 24h)!!

Ray 10/12/2020

O Duque e eu
A história proposta teria tudo para ser muito boa (na minha opinião), mas a partir da decisão que tomaram depois do duelo a história caiu totalmente.

Para mim, o ápice foi o começo e toda a amizade entre o casal, os acontecimentos que sucederam (o próprio casamento, por exemplo) foram rasos.

E o que falar do polêmico capítulo 18 que fui pega totalmente de surpresa? Enquanto eu lia, me recusava a acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. Senti vergonha alheia pela Daphne. Ainda não consegui digerir esse capítulo.

De resto, a proposta foi boa, a escrita é leve e fluída, a família tem carisma e estou curiosa para o próximo livro. Espero que a série possa vir para melhorar a história.
Ingrid767 11/12/2020minha estante
Continua os outros que valem muito a pena! O segundo livro é o melhor!!! Esse livro queimou muito a série, tinha tudo pra ser ótimo e é jogado pelo ralo após o capítulo 18. Menina, eu acho o duelo divertidíssimo, acho muita graça de tudo nele.

Ray 11/12/2020minha estante
Já continuei ? Gosto do duelo também! Bom, o segundo me pareceu bem mais interessante, estou animada!

Thais Muerza 11/12/2020minha estante
Mds, tô lendo ele agora e tô curiosa demais com esse capítulo 18, até porque eu tô na parte da lua de mel e tô gostando do livro

Ray 12/12/2020minha estante
O livro não é ruim, mas eu esperava mais. Já o segundo... estou amando!

Gabriela.Marques 23/03/2021

Eu vim com espectativas bem baixa para esse livro principalmente depois de muita gente falado que não haviam gostado do livro, mas surpreendente eu gostei. Tem algumas partes meio lentas, mas no geral é um livro gostosinho de se ler.

Mands 22/04/2021

pra mim é o livro mais chato da série, tudo teria se resolvido se eles fossem conversar com um terapeuta
milena 22/04/2021minha estante

Kkkkkkkkkkkk

Lu.talendo 22/04/2021minha estante
KKKKKKKK tenho que concordar

Libreria.Sputniky 22/04/2021minha estante
Falou td cara, não entendo quando o pessoal fala que ele é o melhor da série. Amados?

Alessandra Bevilaqua 22/04/2021minha estante
Kkkkkkk não conheço o livro mas amei o comentário

Flora Maker 03/03/2022

Mas que porr...
Que tipo de radiação é essa???? O livro ja nn tava muito bom pra mim, ai vem aquela cena da Daphne?????? Eu fiquei tipo???? Mano???? A autora tem b0st4 na cabeça????
Line 03/03/2022minha estante
Tava querendo ler, o que rola????

Yasmine 03/03/2022minha estante
Estupro

Yasmine 03/03/2022minha estante
A autora escreve de uma forma que romantiza o estupro. Como se houvesse uma justificativa plausível pelo que a Daphne fez.

Line 03/03/2022minha estante
MDS???? Q absurdo

@estantecalore 03/03/2022minha estante
Oq ela faz????

mayraelora 03/03/2022minha estante
essa foi exatamente minha reação

Kira© 03/03/2022minha estante
Medooo

Deise 03/03/2022minha estante
Nojo da Daphne. Fico chocada quando alguém da 5 estrelas para essa bomba! Se fosse o Simon que tivesse feito o que a Daphne fez com ele os leitores iam cair em cima cancelando. Mas como é uma mulher estuprando tá tudo ok ????

@estantecalore 03/03/2022minha estante
Que??? Gente que isso?