O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

bibia 13/11/2020

ok vamos lá, eu estava gostando até chegar no final, que teve um estupro romantizado, sem falar no machismo ( isso eu entendo por causa da época, mas mesmo assim fiquei bem tocada) Não achei que o casal tem química mas gostei dos hots e do final, planejo ler os outros ano que vem e ver a série

Mariano 27/05/2021

legalzinho
Esse foi um livro que eu li na época de quando lançou a serie como uma grande parte das pessoas eu gostei da historia e da escrita, mas assim Romance de Época não e uma coisa que me atraia tanto, claro ainda pretendo experimentar outros romances e ate terminar essa serie em um futuro não muito distante. Sobre os personagens eu realmente adorei como eles são e a maneira de pensar e como a família deles e uma da alta sociedade e de como o livro traz uma versão de como eram os ingleses na época, acho que e o ponto que mais me atraiu foi a antiga Inglaterra eu amei o romance desse livro sabe como eles se conheceram e tudo mas o que aconteceu no final me deixou muito desconfortável e assim estragou muito a forma que eu via os personagens. Esse e um livro interessante, se eu recomendo eu realmente não sei.
Lu Poli 27/05/2021minha estante
Pra mim é um dos mais fracos dos bridgertons

Gabi 27/05/2021minha estante
@Lu Poli exatamente

Paola 27/05/2021minha estante
acho q vc vai gostar mais do segundo!

boo 04/04/2022

sem sal, porém tem que ler
a série dá de dez a zero nesse livro.

confesso que eu não sou muito fã da daphe e do Simon, porém na série eles tem muita química! o que não acontece no livro.

os acontecimentos desse livro são muito corridos, você não consegue entender quando, e onde o casal se apaixonou. além de que tudo seria resolvido com um diálogo básico e honestidade.

acho imperdoável o que a daphe fez, afinal eh >estupro
Thais 04/04/2022minha estante
*spoilers*
Tbm não entendi quando e onde se apaixonaram? pra mim pareceu tão forçado e o que a Daphe fez foi sim um estupro, pior foi o final ?feliz? que a autora deu, a Daphe não teve nenhuma consequência. Fiquei com tanta raiva que não quis ir adiante com os outros volumes e nem com a série de tv rs

boo 04/04/2022minha estante
exato! achei mt confuso

Sté 29/08/2021

Meu primeiro romance de época
Gosto muito de séries de época no geral. E decidi ler o livro após ver a série. Resumindo: Eu amei!
Me prendeu do começo ao fim, a leitura foi super rápida, pra mim foi um livro que eu não conseguia parar de ler... Teve alguns momentos divertidos. Terminei ontem o Visconde que me amava, e confesso que achei mais parado, não me envolveu tanto. Acredito que estava com a expectativa muito alta já que muitas pessoas tem ele como preferido da série. Pretendo ler os próximos, mas por hora esse primeiro é o meu predileto

cupidya 25/06/2022

O Duque e Eu
Realmente um livro muito bom, escrita fluída e cativante, não li tão rápido como imaginava mas tive uma boa experiência.
Os personagens são todos muito divertidos, especialmente o Colin e a Violet.
Não achei o casal em foco tão avassalador quanto comentavam mas gostei bastante da relação deles. A única coisa que me incomodou foi a resolução do trauma do Simon. Anos de algo que o travou resolvido em menos de 5 páginas com a força do amor de Daphne. Fora isso, nada a reclamar.
Foi uma leitura gostosa e muito engraçada, recomendo demais!

Natalia.Castro 10/05/2022

Estava achando um leitura bem tranquila e um livro ok, até chegar na fatídica cena da Daphne, fiquei bem chocada e me senti um tanto desconfortável. Toda essa problemática me fez gostar menos do livro.
Os personagens poderiam ter um desenvolvimento melhor e vemos que nessa história falta muita terapia.

Alice965 15/04/2023

ESTUPRO NORMALIZADO!!!
Eu não quero falar sobre o livro. Não quero falar sobre a história e muito menos falar sobre esse romance problematico do Simon com a Daphne, a única coisa que quero comentar sobre é uma cena de ESTUPRO explícita e normalizada, onde ainda a vítima se DESCULPA.

Simon estava bebado e dormindo, ainda assim a vaca da Daphne transou com ele e o forçou a gozar dentro dela pra assim essa 🤬 #$%!& ficar grávida CONTRA a vontade do Simon. Livro extremamente nojento.
Ju 15/04/2023minha estante
Até q enfim alguém q pensa como eu deus é mais

Ju 15/04/2023minha estante
Cara eu ainda tentei ler outros da saga e simplesmente os livros são PESSIMOS eu nunca abandonei uma leitura mas essas ai n teve como

gisele.berg 15/04/2023minha estante
Finalmente pessoas que compartilham o mesmo pensamento que o meu

Anix0311 15/04/2023minha estante
Nossa eu queria ler, nem vou mais

Gabi1568 15/04/2023minha estante
Sim, a Daphne é terrível, eu nunca consegui simpatizar com ela desde o início, e fiquei com muita raiva nessa cena! Eu estou lendo o terceiro livro agora, e pelo menos o segundo é muitooooo melhor do que este, o segundo tem uma protagonista maravilhosa (a Kate) e a história é bem melhor tbm

brenda :) 15/04/2023minha estante
Além do livro ser podre ainda tem isso, não vou ler a série.

tallitarezende 16/03/2022

Melhor do que lembrava, mais ainda sim o mais fraco da saga
É bem melhor do que eu lembrava, mas comparando com os outros livros, é fraco.
Mais ainda sim, tem uma leitura leve e bem fluída.

ThaAs73 18/03/2021

Amoo
Eu amo esse livro, é o meu preferido da série, e o que me fez me apaixonar por romance de época.
Simplesmente apaixonante

g (ella) 16/07/2021

eit
primeiro livro que eu li da Julia Quinn e o primeiro romance de época que li! A escrita dela é ótima e prende muito mas o livro tem problemáticas!
Bruna Gonzaga 16/07/2021minha estante
mds oq a daphne faz com o simon bebado, meu pai?

Mayra Sukar 16/07/2021minha estante
Tá nas minha próximas leituras. A autora (se não me engano) até se pronunciou sobre, depois do lançamento da série.

Gonçalez_ 23/11/2020

OQ ROLOU ALI ?
É um livro que eu gostei bastante e que me prendeu mt, n tenho mt costume em ler romance de época mas me lembrou um pouco orgulho e preconceito. Porém esse livro tem um grande problema mais pro final que achei que foi de graça e que me fez mudar de opinião sobre a Daphne, eu gostava bastante dela até um certo capítulo e depois dele achei ela mttt egoísta em pensar apenas nela além do fato de né quem leu sabe kkkkkkkkkk. Pretendo continuar a série sim mas bem mais pra frente, em um geral recomendo!

Clara.Beatriz 19/12/2022minha estante
Concordo, o livro parece ser muito bom, quando ainda não se conhece os outros, mas o "o duque e eu" acabou ficando muito raso comparado aos outros

@vcdisselivros 03/03/2022

"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas"
O COMEÇO

Com a morte do pai, Simon Basset, se torna Duque de Hastings e retorna a Londres para assumir suas obrigações com o ducado. Rico e solteiro, ele é o homem mais cobiçado da temporada e um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arranjar um bom partido para as filhas.

Devido ao passado obscuro, Simon tem definido o propósito de nunca se casar, de se privar de uma vida a dois a fim de evitar continuar sua linhagem sanguínea. Então quando Daphne Bridgerton, a irmã mais nova do melhor amigo, entra em cena, um plano que favorece os dois se desenrola.

MUITOS IRMÃOS

A mãe de Daphne não se contém de ansiedade ao pensar no possível futuro marido da filha, mas para os irmãos dela, todo homem que tenta se aproximar é velho demais, burro demais ou pecam pela falta de charme.

A verdade é que por mais que seja espirituosa e dona de uma personalidade marcante, ela não arranja um bom pretendente pelo simples fato de que os homens realmente interessantes só enxergam ela como uma boa amiga.

MANOBRA NO DESTINO

Quando Daphne e Simon se encontram, os dois unem forças, mas cada um com um objetivo. Para a sociedade, ganhar a atenção de um Duque é a garantia certa para atrair uma gama de pretendentes mais seletivos. Já ele, quer apenas passar um curto período em Londres sem cair nas armadilhas das mães e de suas filhas.

Á medida que a farsa dos dois se desdobra, um interesse verdadeiro surge, expondo que o belo sorriso do Duque e o olhar malicioso dele são mais do que indicam, tornando tudo mais difícil para Daphne, que precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse homem com fama de conquistador e que repudia tudo o que ela mais quer na vida, formar a própria família.

Série vs Livro

Como toda adaptação, a série (Que se encontra no catálogo Netflix) tem perdas e ganhos. Um deles é a magia dos cenários da época em tela, já que no livro a autora parece ter verdadeira aversão de descrever os ambientes para ajudar a imaginação do leitor.

POR FIM

Ainda que o livro indique ter a típica premissa de romance, ele surpreende e apresenta situações que o colocam em outro patamar, exibindo um enredo que eleva o nível e prende a atenção sem fazer uso dos artifícios básicos tão explorados. Caso tenha interesse, o título é o primeiro de uma série de 9, por mais que a leitura passe rápido e se mantenha divertida, é bom preparar o espírito e ter a mente aberta ao avaliar alguns pontos, afinal, estamos falando de algo que se passa na Inglaterra nos anos 1.800...
Marina and the diamonds 04/03/2022minha estante
Qual você acha que é a classificação indicativa do livro? Tipo, baseado na leitura

@vcdisselivros 04/03/2022minha estante
Hoje em dia os tempos estão diferentes e a pessoas mais informadas, então diria que uns 15 anos. Tem uma coisa ou outra ali, mas longe de ser um romance hot

Syl 04/03/2022minha estante
Eu sou apaixonada por esse série, li todos os livros... fico feliz que tenha gostado, acho que vc vai gostar muito do segundo...

Marina and the diamonds 04/03/2022minha estante
Valeu! O livro parece ser muito interessante!

@vcdisselivros 06/03/2022minha estante
Syl, não sei pq demorei tanto, precisou de uma temporada inteira no Netflix para me render kkkk. Estou adorando muito o segundo, lendo mais rápido que o primeiro apesar de ele ter um pouco mais de páginas ?

Syl 07/03/2022minha estante
Agora que vc pegou o ritmo, rapidinho vc termina a série!! Eu sou muito apaixonada por essa familia.

@vcdisselivros 14/03/2022minha estante
Com certeza Syl, a ideia por aqui é ler um por mês ou pegar conforme as adaptações forem saindo

Milly 26/10/2020

O Duque e Eu
Gostei muito do livro, leitura rápida fluida, com uma história que prende e que faz rir. Me incomodei com algumas coisas mas nada que torne o livro ruim, tendo em vista que se passava em 1800. Adorei os personagens e entendo o lado do Simon, apesar de achar que ele esteja com um pensamento meio errado, fico feliz que isso tenha mudado. Achei o final muito rápido, mas também é muito bom. Em suma, adorei o livro e estou ansiosa para começas a leitura dos próximos.