O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Rodolfo.Salgado 14/07/2022

Essa família é demais
Muito boa a escrita e a seite é bem fiel ao livro,amei a experiência, principalmente a dose de comédia na medida certa.

Lele 24/11/2020

Ler esse livro foi meio que um desafio, uma tentativa de quebrar uma barreira. Não costumo ler romances de época, eles geralmente não me atraem.

Maaaaaaaas me apaixonei por essa grande, doce e barulhenta família: Os Bridgertons. Sinceramente, ainda me pergunto porque demorei tanto pra começar a ler essa série.  O Duque e Eu, é o primeiro livro de uma série de nove livros, que vem pra contar a historia desta família de oito irmãos, os Bridgertons. Eu li menos de dois dias. Tem de tudo, muito humor, sensualidade, drama, pra envolver de verdade, arrebatar o coraçãozinho... indico e muito. Tem que ler. Agora eu entendo: "Como assim você não leu os Bridgertons?"
Helen.Francineli 24/11/2020minha estante
Eu adoreeeei... Principalmente Colin ??

Uni 24/11/2020minha estante
Tô tão ansiosa pra ler algum livro dessa série!?

Maria Viviane 25/11/2020minha estante
Também era assim, não gostava de romances de época, até conhecer Júlia Quinn.

Lele 25/11/2020minha estante
@Helen.francineli li só esse, é comecei o segundo. Ansiosa pelo do Colin hehe

Lele 25/11/2020minha estante
@Uni leeeeeeeeee. E duvido que vai fica só em um hehe

Lele 25/11/2020minha estante
@Maria Viviane. Foi o meu primeiro. E acho que vai ser o primeiro de muitooooooos hehe

Maria Viviane 25/11/2020minha estante
Leia os próximos, você vai amar cada irmão

Helen.Francineli 25/11/2020minha estante
@Lele eu tbm não tinha lido nenhum romance de época e me apaixonei pelos Bridgertons. O livro de Dafne e o próximo de Anthony são ótimos, Colin o terceiro é apaixonante kkkkkk te surpreenderá

Larissa.Reis 16/06/2021

O casal começou bem mas só foi caindo no meu conceito. Vou continuar a série pq dizem q esse livro é o pior.
ps: Daphne insuportável
Luisa 16/06/2021minha estante
pra mim, o melhor é o do Anthony

Amandinha 16/06/2021minha estante
O segundo e o terceiro livro são muito bons ??

Juliana M. 16/06/2021minha estante
Esse primeiro é legalzinho. Eu amo o do Anthony, os outros achei super grosseiros, me irritou tanto que parei no do Colin.

Ana 16/06/2021minha estante
Tbm acho esse o pior, porém os outros são muito bons

Larissa.Reis 16/06/2021minha estante
Vou começar a ler o do Anthony

larissa3433 24/06/2021minha estante
Nossa sim, dps de se casarem fica tão blé

@juliosanttana 24/06/2021minha estante
Concordo !

Dede 24/06/2021minha estante
Gostei bastante desse livro !

Jessica A 15/01/2021

Que releitura gostosa!
1ª leitura em: 18/02/2017
Releitura em: 30/12/2020

Aiiii que saudade que eu estava dessa família maluca de pedra!

Uma releitura surpreendente pra mim, já que lembrava de MUITA coisa dessa história. Pois minha cabeça tá uma merda e não lembro de quase nada mais kkkkk

Reli por conta da série e tem alguns pontos aqui que me irritaram, mas nada que apagasse o brilho que eu tenho por esse livro e esse casal perfeito!

E a série?! Aiiii já vi e revi umas 3 vezes e to panfletando pra geral! Mudaram - MUITA - coisa pra ficar mais visual, mas amei mesmo assim. Tô extremamente curiosa pra saber o que vão fazer com as histórias do Benedict e a Eloise... ai meu coração!

Enfim, que xuxuzinho rever esse povo todo!
Lina_2013 16/01/2021minha estante
Eloise e seu agroboy - li tanto esse termo que até adotei kkkkkk

Jessica A 31/01/2021minha estante
eu AMEI esse termo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luna 04/01/2022

Li após ver a série da Netflix, então foi um pouco difícil separar as obras. Mas sinceramente achei um porre, primeira vez que preferi uma adaptação. Daphne não me cativou nem um pouco, do contrário de Simon, mas, na minha opinião foi uma pena ele ter cedido no decorrer do livro. Um bom livro pra ler quando se quer um romance bobinho, apesar de não ser meu estilo, todo mundo precisa.
Lana Pimenta 04/01/2022minha estante
Não consegui ler o livro e nem assistir a série, achei ambos chatos. E eu até me forcei, porque a fama é bem alta, mas não rolou comigo :(

Vidallari 05/07/2020

So queria dizer que me apaixonei por esse livro e quero ler todos os livros agora.

isa 17/03/2023

Vamos lá
O livro é bom até o casamento, depois disso é só ladeira abaixo
a daphne é insuportável! e o Simon vive remoendo o que já foi enterrado, os dois se merecem msm.
eu não achei eles tão românticos quanto na série, no livro ambos não parecem ter todo esse amor.
o livro não é ruim, são os personagens que prometeram tudo e entregaram nadica de nada
Maria7269 17/03/2023minha estante
nossa eu achei o simon MUITO chato!!!!! todo o arco dele e até a historia com o pai eu achei ????

EveraldoFilho 17/03/2023minha estante
Mas é assim que o casamento funciona, depois dele é só ladeira abaixo kkkk

Leitura Aguçada 07/03/2023

Minha gente.
Confesso que quando comecei a ler, esperava mais dele.
Gostei mais da adaptação que do livro e confesso que teve uma cena que me incomodou bastante.(Acredito que vocês já saibam qual é).
É um livro legal, e agora não sei mais se quero ler os outros.
Veremos.
taíla 07/03/2023minha estante
os outros são muito melhores. meus favoritos são do colin em diante, e meu bebê eh o do gregory amo mttt

Mayara222 07/03/2023minha estante
NÃO DESISTAAA! O segundo é muito incrível e o povo AMA o terceiro tmb... só ouço coisas boas! O Visconde que me Amava me deixou APAIXONADAAA! E simmm... prefiro MIL VEZES a primeira temporada em série do que o livro haha

Eduarda 07/03/2023minha estante
Pra mim todos são perfeitos, li ate o 4 livro e amei demais ?? continua que vai gostar

Lusiania0 07/03/2023minha estante
O primeiro livro é mais chato mesmo, os outros são melhores. Meu preferido foi Para Sir Phillip, com Amor

Leitura Aguçada 11/03/2023minha estante
Ainda tô naquela indecisão, se vou ler ou não. Mas, quem sabe ainda não dê uma segunda chance para os próximos livros.

Pietra.Chiquetto 20/07/2021

sei lá alguém me explica o porquê do hype todo porque AINDA não descobri. vou ler até não aguentar mais essa saga, o bom pelo menos é que cada livro é um personagem principal diferente então vai que uma hora fica bom
Magic 20/07/2021minha estante
O hype que bridgerton tem é bem sem sentido mesmo, amg kkkkk os livros não têm nada de especial, são romancezinhos pra passar o tempo (pelo menos pra mim

maria_clara 20/07/2021minha estante
o primeiro livro é chato e cansativomesmo, mas do segundo em diante ficam incríveis!!

Gio 20/07/2021minha estante
nunca entendi o hype tb, e quando cheguei no ultimo livro eu já n aguentava mais casar essa família gigante hauahuhs é legalzinho apenas, mas tem livros do gênero mil vezes melhor

Iza 20/07/2021minha estante
Esse é um porre sem fim. Segue o baile que o melhor está por vir

gabihott 25/11/2020

Eu AMEI esse livro!
Essa é a segunda vez que pego pra ler esse livro. Na primeira vez li dois capitulos e não me agradou muito e agora decidi por tentar novamente porque a estréia da série baseada na obra estreia no proximo mês na Netflix. NÃO ME ARREPENDO! Eu amei essa familia! Amei a comédia! Amei o romance!
Creio que em poucos dias sou capaz de ler os outros 7 livros!
Cintia278 25/11/2020minha estante
Estava em dúvida sobre ler ou não,seu comentário me inspirou haha já é minha próxima leitura.

gabihott 25/11/2020minha estante
Só preciso entrar de férias pra começar a ler pq já estou viciadissima nessa familiaaa kkkkkkk

Lilian Trabachini 26/11/2020minha estante
Eu AMEEEEI esse primeiro livro!!! O segundo eu achei bem chatinho, o terceiro é PERFEITO e o quarto ainda estou lendo e sigo chocada. Também estou ansiosa pra série da Netflix

Juliana Rodrigues 21/01/2022minha estante
Essa série ??

Nanna - Livraneios 06/07/2020

O livro contém gatilho para estupro.
Julia Quinn quase conseguiu me convencer de que eu estava errada em ter um pé atrás com essa série. Depois de ter visto tantos conflitos pela internet sobre uma cena específica do livro, decidi que seria hora de ver com meus próprios olhos.

Eis que, após me apegar e divertir com os personagens principais e torcer muito pela protagonista - com quem me identifiquei, inclusive -, veio o balde de água fria: uma cena de estupro.

Eu já sabia que aconteceria, mas não como, quando e quem. E, mais do que ter um estupro só pra enfeitar a narrativa, ter uma cena assim pra ainda por cima colocar a vítima como culpada e romantizar como se fosse ?os fins justificam os meios?, sem abrir uma discussão plausível sobre o ato em si, foi o fim da picada pra mim.

Um livro que estava sendo super leve passou a ser uma tortura para finalizar. De 5 estrelas, caiu para 2.5 e com muito ódio envolvido. Daphne Bridgerton não merece o final feliz que recebeu.
Mara Flores 06/07/2020minha estante
Que pena! Horrível quando isso acontece! :(

Yassss. 22/04/2021

Assisti a série e me apaixonei! Descobri que havia uma saga de livros e senti uma necessidade extrema de lê-la. Encontrei o primeiro livro em um shopping, acabei comprando, pois queria poder tê-lo logo. Li em apenas 2 dias, a história é magnífica. Romance é o meu gênero, a leitura acontece mais fácil quando leio. O livro, é claro, muito melhor que a série, não há comparações. Aguardando os próximos.
Ray 22/04/2021minha estante
Amo a série, mas o livrooo tem meu coraçãooo smp

sop ! 22/04/2021minha estante
Se você gostou desse, espera só até chegar nos próximos livros! O segundo e o quarto são meus favoritos.

Yassss. 22/04/2021minha estante
Aaaa uma amiga me disse que esse não é nada perto do segundo, não vejo a hora!!

Lorena 22/04/2021minha estante
Os outros livros são incríveis

Isabela Boscov dos livros 25/12/2022

Ele e o livro da Eloise disputando pra ver quem é o pior livro da Julia Queen.Como hater número 1 da Daphne,por mim,ela e o Simon n teriam terminado juntos.Eu dava um jeito de separar eles,nem q fosse ? ela
Rafaelle 25/12/2022minha estante
ela ? seria tudo. simon merecia coisa melhor do que esse pedaço de merda

Lidia 25/12/2022minha estante
ninguém gosta desse livro aparentemente KKKKKKKKKK

laysa 25/12/2022minha estante
amo simon, mas odeio o livro.