Pode Beijar a Noiva

Pode Beijar a Noiva Meg Cabot

Resenhas - Pode beijar a noiva

Naty 12/05/2021

James e Emma são a coisa mais linda ??? romance levinho super rápido de ler.Fiquei inteiramente apaixonada pelo James ,ele é perfeitooooo,o que realmente a Emma merecia e precisava ??

Fernanda1922 18/04/2021

Pode beijar a noiva
O que acontece numa história de amor, onde vidas são separadas por decisões incoerentes, e no futuro se reencontram, sob situações difíceis de serem julgadas, só o amor sobressai. História empolgante que promete uma ótima leitura do começo ao fim!

Gigia 24/03/2021

Pode beijar a Noiva
Simplesmente apaixonante... Do começo ao fim...
A mocinha é muito surpreendente... E o mocinho... Ai, o mocinho... É daqueles que derretem a gente...

Elena 17/02/2021

E q noiva...
Apesar de nao ser o meu livro preferido da Patricia Cabot, é uma historia envolvente e apaixonante, ela arrasa na escrita.

Dayana @leitorareal 11/02/2021

Resenha Leitora Real
O livro conta a história Emma, uma jovem que por amor fugiu com com Stuart para Faires, uma pequena ilha na Escócia. Vivendo em Faires, eles não tinha o mesmo conforto que tinham na Inglaterra, o Stuart era o cura da cidade e não tinha um bom salário. Tudo piora quando Emma fica viúva 6 meses depois e devido a uma situação, ela herda uma considerável quantia de dinheiro, mas só irá receber se casar novamente. Então, os solteiros da pequena Faire, ficam todos querendo se casar com ela e ai que o pesadelo começa, os interesseiros a procuram incansavelmente.
James, Conde de Denham é primo do falecido Stuart, da última vez que Emma o viu, ele estava dando um soco no seu noivo, pois James não aceitava a ideia deles se casarem tão cedo e ainda mais por Stuart não ter uma estabilidade financeira. E o que ninguém sabe, é que ele sentia uma queda por Emma.
Quando James fica sabendo da morte do primo, ele vai em Faires, e então depois de um ano ele rever Emma, a qual deveria estar com raiva dele.
James chega em um bom momento, pois Emma está sufocada com as homens preciosando-o para se casar com eles, e James quer salva-la disso. Mas como? Casando-se com ela irá resolver? Casamento de conveniência seria perfeito e é isso que eles fazem, mas acontece que o James desejaria que fosse de verdade.

Quem não gosta de casamento de conveniência? Eu adoro e com esse não foi diferente.

No cenário nos ausentamos um pouco do cenário de Londres e passamos em uma pequena cidade na Escócia, aquela vizinhança que conhece todo mundo e sabe de tudo.

Patricia Cabot, é o peusodonimo de Meg Cabot em alguns romances que tem hot, então vocês já sabem que essa autora é show de bola.

Apenas senti falta de um aprofundamento em algumas ocasiões, diferente dos romance de época que leio, que são mais detalhados nas cenas que acontece naquele momento e não cenas contadas a pinceladas depois de ter acontecido.

No mais foi uma leitura maravilhosa, e cheguei nas últimas páginas sem perceber que estava acabando a leitura.

Sany 09/02/2021

Perfeito
Primeira vez que leio livros dessa autora e agora estou me perguntando porque não lhe antes?
Sério, maravilhoso. Super recomendo, a Emma é uma moça, linda com um coração mais puro do mundo, James, é o nosso mocinho, gostosão.
Esses dois são uma figura, um amor de anos, medo, insegurança, mas tudo pode mudar...

Patrícia, nós presentear com um livro simples, mas cheio de aventuras e um romance marcante.

Vocês tem que ler, esse livro é PERFEITO ??

Thai.LittleFox 30/01/2021

Clichê mas legalzinho
Típico romance de época com um pouco de comédia. Leitura agradável para passar o tempo

Diana 29/01/2021

É bom!
Mas achei Emma um pouco irritante!
A história instiga a seguir em frente para desvendá-la, o que não impede de causar leves decepções.
Um ponto positivo, pelo menos para mim, é James e a convicção de seus sentimentos!
Valeu a experiência!

Ana Carolina 23/01/2021

A leitura é bastante prazerosa porque a história é envolvente com pitada de romance, comédia e mistério. É narrado em terceira pessoa, alternando o ponto de vista dos protagonistas, mas sem separação. O que é interessante na história é que desta vez é o mocinho que tem que conquistar a mocinha e a luta pelo amor de Emma não foi fácil. Emma fugiu com o primo de James para se casar acreditando que os ideias em comum deles seriam suficientes para construir uma vida a dois, contudo não foi bem assim. Após a morte de Stuart, James vai ao encontro de Emma e é arrebatado pelo amor que há muito guardava por ela. O que achei interessante foi mostrar que não precisa ser pobre para enxergar a necessidade do próximo. Falo porque muitas vezes somos levados a acreditar que o simples fato da pessoa ter posses significa que seja mesquinho e não é bem assim e a história nos mostra isso. É sem dúvida um bom romance.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Mary 22/12/2020

Uma história bem desenvolvida
Um livro cativante e com um bom desenvolvimento da história, em nenhum momento se sente entediada.
Podemos ver como os personagens vão desenvolvendo cada sentimento e lidando com as situações que acabam aparecendo pelo caminho. Um romance adulto, picante na medida certa e aquele romance que nos faz acreditar que tudo é possível.

Mayara.Viriato 13/12/2020

Tudo coisa da sua cabeça
Eu gosto muito dos livros da Meg Cabot, mas esse romance de época deixou a desejar (na minha humilde opinião).

Foi difícil gostar da protagonista, mas o mais complicado foi o fato dos acontecimentos ocorrerem principalmente na cabeça do narrador.

Aquela velha história: não me conte, ME MOSTRE!

No mais, a proposta é muito interessante e eu gosto como sempre tem uma pegada de mistério nos livros da Meg (ou Patrícia)...
Só que... faltou tempero.

Andreza.LAU 10/12/2020

Divertido como sempre
Os livros da Patrícia são maravilhosos pra quem busca uma leitura leve e fluida, com bastante atenção aos personagens secundários e cenários e histórias divertida. Que livro ótimo pra relaxar, ??

Tainara76 30/11/2020

Uma confusão
Emma Van Court morava com os tios desde a morte de seus pais. Como a tia era muito amiga de lady Denham, ela também cresceu convivendo com James Marbury, o conde de Denham, e o primo do conde, Stuart. Ela nutria uma paixão por Stuart, mas ele só pensava em causas sociais e os males do mundo. Para chamar a atenção de Stuart, Emma se envolve com causas sociais, e conseguiu o que mais queria: Stuart a pediu em casamento.
Mas as famílias não aceitaram o enlace, então os dois fogem para a Escócia, se casam e vão viver em Faires, uma aldeia escocesa. A aldeia foi acometida por uma terrível epidemia de tifo, e depois de seis meses de casada, Stuart morre e Emma fica viúva. Mas como a região estava em quarentena, Emma só avisou a família de Stuart, seis meses depois do ocorrido.
E, assim, depois de um ano, James, que sempre fora apaixonado por Emma, a reencontra, vivendo em uma cabana simples e trabalhando como professora. Emma tem uma herança para receber, mas uma cláusula no testamento diz que ela só receberá o dinheiro quando estiver casada. Isso faz com que a maioria dos homens solteiros em Faires fiquem atrás da jovem viúva.
James decide se casar com Emma para que ela possa ter acesso ao dinheiro. Com isso ele espera pagar uma dívida e quem sabe ganhar o coração da mocinha.

Nina 09/11/2020

Previsivelmente maravilhoso
Uma leitura leve e divertida, como é de se esperar de Patrícia (Meg) Cabot. Para quem está em busca de um romance com final previsível, essa é a escolha certa.