A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett




Resenhas - A Princesinha


453 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Caroline 18/03/2024

Um encanto de livro!
"Talvez exista uma linguagem que não seja feita de palavras e tudo o que existe no mundo a entenda. Talvez haja uma alma escondida em tudo, e ela sempre possa falar, sem nem mesmo emitir som, com outra alma"

Esse livro me deixou ainda mais encantada com a história e com a escrita de Frances Hodgson Burnett. Apesar de serem livros infantis, creio que fui afortunada por lê-lo somente agora, depois de adulta. Conheci a história através do filme, e ele já me encantou demais, acredito que por toda sua fantasia infantil. Mas, ler com toda a complexidade e vulnerabilidade sábia dos pensamentos de Sara, que são sensações e sentimentos que somente um livro podem proporcionar, somente poderiam ser compreendidas em sua grandiosidade agora, mais velha. E que bom que a fiz nessa ordem, pois agora tenho uma visão e jma conexão muito mais profunda e carinhosa com essa obra. Foi uma leitura extremamente deliciosa e fluída ao qual recomendo muito.
comentários(0)comente



Juliana.Cristina 12/03/2024

A princesinha
Gostei muito da leitura, e da escrita, nos ensina muitas coisas, e nos faz pensar em situações diversas de um ponto de vista diferente. A mostra que a criatividade, imaginação, caridade, e no retorno (não material) por desejar coisas boas para o próximo.
comentários(0)comente



Livleu 06/03/2024

Um ótimo investimento de tempo
Esse livro é muito bom. A personagem principal é simplesmente incrível, consegue ser mais madura e ter uma educação superior a de uma adulta, mesmo sendo só uma criança. Admiro muito a força psicológica da Sarah, eu no lugar dela já tinha enlouquecido, perdido meu réu primário invernado uma coleguinha, enfim.

Indico muito, apesar de ter sido escrito a mais de cem anos atrás a leitura é muito fácil.
comentários(0)comente



Yasmin1609 05/03/2024

Princesa Sara
Amei esse livro, me identifiquei muito com a Sara. Amei como a personagem é empática com todos, mesmo vivendo uma vida miserável, e a forma como ela é madura pra idade dela, me contagiei com a sua doçura e bondade. Eu sempre aprendo coisas sobre a vida e como lidar com as situações do cotidiano com os livros dessa autora, e com esse não seria diferente ?? aprendi muito com a Sarinha.
1000000/10
comentários(0)comente



Milena1160 11/02/2024

Esse livro é ESPLÊNDIDO, simplesmente fantástico!!! Amo a Sara como se ela fosse minha melhor amiga, essa personagem tem o coração puro, eu nunca conseguiria ter a bondade e a aceitação que ela tem! Desde já parabenizo o autor que foi capaz de escrever este livro
comentários(0)comente



Mara Marques 10/02/2024

Um clássico!
Esse livro, publicado em 1905 e considerado mais um clássico da literatura infanto-juvenil, tem uma história tão linda que foi adaptada para o cinema em 1939 e 1995.
A versão que li apresenta uma linguagem bem formal, com termos do português lusitano, o que provocou várias idas ao dicionário. Isso foi interessante, pois enriqueceu o vocabulário e provocou a mente acostumada a escritas mais fáceis.

É o conto dramático e comovente da infância de Sara Crewe. Sara é uma alma bondosa e carinhosa, nascida na Índia, órfã de mãe e criada com todo o amor e bondade que seu pai, muito rico, pode lhe oferecer. Ele proporciona a ela uma educação primorosa, enviando-a até Londres para complementar sua formação num colégio particular e bem conceituado.
De início, Sara recebe todo o tratamento e atenção que seriam concedidos naturalmente a uma menina rica, e seu porte de princesa chama a atenção no colégio. Aliás, sua postura de menina bem educada prevalece por todo o livro.

Porém, quando a diretora do colégio descobre que o pai da garota faleceu, após perder sua fortuna e que não deixou herança para a menina, sua vida muda completamente. A vida de Sara é transformada a partir deste triste evento. De uma criança parecida com uma princesa em um colégio interno a uma indigente e criada sem um centavo em seu nome, a narrativa acompanha Sara enquanto ela lida com a perda de seu pai, de seu dinheiro e da única vida que ela já conheceu. Tal situação é um desafio para sua beleza interior e força de caráter. Nesse sentido, a personagem tem pontos semelhantes com uma “gata borralheira”, pois ela é rebaixada, humilhada e forçada a trabalhar como uma escrava.

Uma Princesinha é um belo conto de coragem contra as adversidades, de resiliência e de manter-se fiel à sua essência, mesmo num ambiente pleno de maldades. Ele irá transportá-lo para a Londres vitoriana de Sara e vai fazê-lo se apaixonar por sua magia.
É leitura obrigatória, tipo "leia antes de morrer". Super recomendo, especialmente para crianças e adolescentes, embora possa ser muito apreciado por adultos também.
comentários(0)comente



Alice 09/02/2024

Perfeito
Simplesmente amo esse livro, não é a primeira vez que li ele e sei que não vai ser a última, é uma leitura incrivelmente rápida e leve, tanto que o li em algumas horas apenas. A leitura prende bastante e possui uma linguagem bastante simples. Acompanhar a história da Sara é um misto de emoções, ela é uma personagem muito querida e cativante, impossível não gostar dela logo de cara. Com certeza recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Jully_ 24/01/2024

Que delicadeza
Eu amei a escrita da autora, a delicadeza que ela consegue retratar a inocência das crianças e mostrar o coração tão bom e puro que a Sara tem, mesmo com tanta dificuldade que ela passa, que muitas vezes dá vontade de chorar, você acaba sorrindo por conta de como a Sara lida com à situação e te faz admirar ela, amei a história recomendo demais.
comentários(0)comente



Resenhas Horizon 11/01/2024

Uma verdadeira princesinha
O filme desse livro foi um dos meus mais assistidos e amados na infância, então comecei toda essa experiência com um valor sentimental enorme, e um pouco de receio.


achei que é um clássico bem fácil e rápido de ler, o que ganhou pontos comigo, e apesar de o final do livro ser extremamente diferente do final do filme, eu gostei muito e terminei chorando e escutando a trilha sonora
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



releitura.r 04/01/2024

Uma verdadeira princesa!
Esse livro nos mostra uma história encantadora sobre uma garotinha de 7 anos chamada Sara.
Seu pai era um homem muito rico que fazia muitos negócios na Índia e a mimada com tudo que queria fazendo até um enxoval de verdade para suas bonecas.
Como todas as pequenas meninas na Índia, Sara foi para um pensionato na Inglaterra um pouco contra a vontade de seu pai mas foi por obrigação!
Ela era tratada como uma princesa já que a diretora estava muito interessada no dinheiro de Sara e seu pai.
O apelido de princesa foi criado a ela não por ela ser quase uma princesa de tão rica, mas por ela ser a menina mais bondosa, caridosa, generosa e inteligente que muitos já conheciam.
Com 11 anos Sara descobriu que seu pai morreu por conta de uma doença que pegou fazendo trabalhos e investimentos em Minas de diamantes com um amigo de infância perdendo todo o seu dinheiro e deixando Sara sem herança e órfã.
A menina que era tratada como uma princesa virou criada no pensionato e sendo perseguida por colegas e a direção do lugar.

Esse livro é um livrinho muito bom com uma leitura muito agradável e com uma história de aquecer o coração! Tenho certeza de que se lerem vão gostar muito!
comentários(0)comente



Liv ð 29/12/2023

Feliz que acabou
Fiquei muito tempo sem ler esse livro, mas voltei a lê-lo essa semana. Ele tem uma leitura arrastada, afinal, ele é de 1905, ele é até mais antigo que o livro "O Jardim secreto" que é da mesma autora!!! Recomendo, mas tem que ter bastaaante paciência kkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Cíntia Costa 28/12/2023

Que livro
Amei. Favoritei.
A Sara é uma personagem encantadora. História protagonizada por uma criança que cativa, que encanta, que emociona. Me fez lembrar do livro de Poliana. O livro me lembrou o gênero fantasia, porque a personagem imagina coisas, cria magia para diminuir os seus sofrimentos. É altruísta, é caridosa, tem um jeito lindo de viver a vida. Só alegria em ter lido esse livro. Quero o livro físico.
comentários(0)comente



Sara 28/12/2023

Teve momentos bons
A leitura pra mim foi meio demorada, deve ter sido por causa da escrita, eu li mais pra não deixar parado na estante pq eu sabia que se eu não fosse ler por obrigação eu não iria ler nunca, teve umas partes que eu achei chato, outras que eu achei legal e foi indo assim no decorrer do livro. Mas, em mais ou menos umas 50 páginas pro livro acabar teve tanta coisa que eu fiquei com vontade de devorar o livro. A melhor parte do livro foi no final, pq foi quando teve mais acontecimentos e eu ficava ansiosa para saber o que ia acontecer. Por mais que eu soubesse o que ia acontecer eu queria saber como que a autora ia colocar no livro.
comentários(0)comente



Vivis.Faria 27/12/2023

Sara,A Princesinha!!!
Que livro maravilhoso,delicado,emocionate e com frases profundas e reflexivas. O livro A Princesinha me lembra os livros da Poliana que já li,mas sendo sincera,amei mais o livro A Princesinha,não lembro quando chorei por causa dum livro(A Princesinha me fez chorar),me senti representada pela personagem,me identifiquei com ela. Adorei a maneira de como Sara lida com os acontecimentos que lhe ocorrem,nesse livro como qualquer clássico tem que ser lido com calma,mas a escrita não é tão difícil de ser lida,fiquem tranquilos,ok? Nesse livro vi tanta delicadeza,pureza,amor,empatia,tantas coisas boas. Só lendo para vocês sentirem e saberem o que esse livro faz ?
comentários(0)comente



453 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |